quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

FAIL: Taxa de quebra do Xbox 360 é de 54%

 

100_3316

Uma das coisas mais negras que podem ocorrer com um gamer é o seu console quebrar. Geralmente, no caso brasileiro, o cara comprou o console de segunda mão e não tem garantia. Ou pior: colocou todas as reservas financeiras que tinha na compra do console, mais alguns jogos e ficou literalmente zerado (tá bom, esse é meu caso).

Pois bem, na nova geração existe um console que, disparado - cinco vezes mais, para ser exato - quebra mais que os concorrentes: o Xbox 360. Basicamente qualquer gamer conhece as famigeradas 3RLs, que representam as luzes vermelhas que indicam que o console partiu dessa pro céu dos videogames. E 54% dos consoles da empresa de Bill Gates apresentam problemas, o que meio que mostra o descaso da Microsoft, que lançou o console antes dos demais, e necas de resolver os problemas que existem desde a saída dele.

Os outros consoles quebram MUITO menos, e isso inclui a Sony, que tem um histórico de quebra altíssimo, principalmente por causa da alta taxa de pirataria. O PS3 tem uma taxa 10.6 %, enquanto o Wii possui uma de 6.8%.

Claro, existem motivos (tá mais pra desculpas, mas deixa pra lá…) pra isso. O tempo que um dono de Xbox 360 passa apertando os botões do joystick dele é maior do que os donos de outros consoles. Enquanto 40.3% dos donos jogam entre 3 e 5 horas por dia, esse número não passa de 37% no PS3. No Wii o número de horas é mais modesto: 41.4% dos donos de Wii jogam menos de uma hora por dia.

Os dados são da revista Game Informer, que ouviu 5.000 donos de videogames. Outro ponto abordado pela pesquisa foi o atendimento ao consumidor das empresas. E a Microsoft mostrou que ainda precisa melhorar de novo. Somente 37,7% das pessoas que já usaram o SAC da Microsoft acha que ligar pros atendentes teve alguma serventia. As taxas da concorrência são melhores: 51% pra Sony e 56% pra Nintendo!

Isso só mostra uma coisa: a Microsoft ainda precisa crescer… e parar de reclamar de japas, que estão fazendo seu serviço mais bem feito do que ela!

 

[Via Destructoid]

10 Comentaram...

Francisco Fagundes disse...

A verdade é que a Microsoft entrou com muita fome no mercado de Games, ignorando anos de história da Sony e da Nintendo principalmente. O X-Box 360, apesar de sua inegável gama de grandes jogos, nada mais é do que um computador instalando numa case diferente. O problema de aquecimento sempre foi grande desde o início.Fora que se por azar o xbox cair no chão, já era, diferentemente dos videogames da Nintendo que aguentam porrada! Meu antigo Cubo caiu algumas vezes, meu Wii tb. Pelo menos fui mais cuidadoso com o PS3 mas sei que o bicho pode se espatifar.Problemas em mais da metade dos consoles é algo extremamente absurdo.

Blando disse...

O foda é que o xbox 360 ainda é um dos consoles com os jogos mais legais da nova geração...só resta agora a Microsoft fazer o que se espera dela: Tratar bem as pessoas que dão dinehiro para ela.

Anônimo disse...

Ta, mas o Wii so quebra menos pq as pessoas tem vergonha de falar q acertaram o console com o controle. Hehehe

Anônimo disse...

Caramba! Vou comprar o ps3 mesmo, quando (tomara que demore) meu ps2 quebrar (toc toc toc). Ele vai fazer 5 anos em dezembro. já estava querendo comprar o ps3 pra reaproveitar os jogos do ps2, e com essa informação, to mais decidido. vlw!

PS: Se bem que os ps2 dos meus colegas não duraram tanto...talvez seja sorte minha...

Diago disse...

Não lí.
Só consegui prestar atenção na foto.

Nycky disse...

............Cara, a foto é realmente ótima!!!...
...........Quanto ao artigo; sugiro que não façam um boicote internacional..........

Anônimo disse...

"Não lí.
Só consegui prestar atenção na foto."


Só-só-só-safadesa

Anônimo disse...

a foto foi a melhor coisa q ví aqui!!!

Anônimo disse...

q gostosa,eu queria lamber igualzinho á ela só na buceta dela!!!

Anônimo disse...

Que axilas, gostosa queria chupar a sua buceta e gozar na sua cara!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo