terça-feira, 11 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Brasileiros ownados com internet portuguesa de 1GB

 

lesma

Sabe aquela velha história da colônia ficando maior que o colonizador, no melhor estilo EUA superando a Inglaterra? Pois é, tudo estava rolando igualzinho entre nós, brasileiros, e os portugueses (até nossas piadas são melhores). Somos uma das maiores economias do mundo, temos a Petrobrás, maior influência geopolítica (esquece a política externa do Tio Lula… ela é péssima) e todas essas coisas que entram nos índices oficiais.

Mas, por outro lado, no campo nerd eles nos vencem em muitos aspectos (o que, no fim das contas, é o que importa), como uma maior indústria de quadrinhos - além de mais coisas traduzidas, estar dentro da Europa e não da América Latina (aqui a única coisa que posso fazer de legal é ir ao Chile com a Jenny Taylor sobre duas rodas, no melhor estilo Diários de Motocicleta), entre outras que é melhor nem citar para não aumentar o desgosto de ninguém.

Mas, agora o pior aconteceu. A provedora de internet Zon Multimedia anunciou que irá disponibilizar conexões de 1Gbps para os portugueses, o que nos humilha, já que não passamos de 100Mbps aqui (GVT, daqui a alguns meses eu te ligo para assinar, pode deixar). Claro que você dificilmente precisaria de algo assim só pra você (tá bom, baixar alguns torrents vitaminados é uma dessas coisas), mas quem falou em precisar? Estou falando de ter. Se tivesse uma dessas, poderia compartilhar com todo o povo que mora ao seu redor, administrar tudo como um Stálin e ainda lucrar uma grana.

Enquanto isso eu me contento com a minha internet MIL vezes menor por aqui…

 

[Via Gizmodo]

19 Comentaram...

Henrique disse...

Se para o sul e sudeste já é tão gritante a diferença, vc não faz idéia como é pro norte.
Hoje a prestadora mais descente é a net, com latência media de 300 ms, um plano de 100kbps custa mais de 100 reais. Ou seja praticamente uma ilha digital.

Anônimo disse...

Quando chegar internet de 1GB Brasil, Portugal já estará com 1TB. lol

*sei que estou exagerando...mas vocês entenderam :P*

Wallisson Narciso disse...

Concordo, sem falar que aqui onde moro, em Maceió, a internet sempre é um roubo. Pra ter uma idéia, uma conexão de vergonda de 12Mb chegou agora. Antes agente tinha que se contentar com 1Mb da OI e pagar mais de 100 pila.

Lelo Brito disse...

Aqui no Brasil somos reféns de um bando de aproveitadores. Pra completar, pouca gente se dá ao trabalho de reclamar e fazer valer seus direitos. O que acaba rolando é essa m#$%@ de conexão que varia de lugar pra lugar.
Se a gente se revoltar de norte a sul, quem sabe...

Anônimo disse...

Q brasileiros ownados q nada...
aqui no sul já chega a 12 GB, a minha se eu nao me engano é de 4gb, cheguei a downloadar 30 giga pelo bit torrent em menos de um mês.

SemNome disse...

Muita gente ainda confunde Mbps com Gbps (Comentário anônimo acima)...
A maior velocidade de internet que tem em minha cidade é 1Mbps, da Oi...
E enquanto isso, eu ainda uso uma de 128kbps...

Anônimo disse...

Brasil é vergonha em qualquer aspecto.
Aqui na minha casa a internet é de 600kbps porque dizem que não tem disponibilidade acima disto pra minha linha!!.. OHH.. MEUU "QUERIDO" BRASIL!!

Anônimo disse...

reaalmente me enganei :P, mas q baixei 30 giga em um mês isso é verdade

All3X disse...

E eu aqui na maior expectativa com a GVT. Nem alcanço o mínimo... fail

HotelBlogger disse...

Eu como portuguesa que sou, só digo isto: PARA QUEM NÃO TEM ASAS, ESTAMOS A VOAR ALTO COMO O CARA***!!!!!

Seremos o terceiro país no mundo a ter velocidades de 1Gb (os outros são consideradas super potências)... Deve ser a mesma caca de sempre... Paga 1Gb só tem acesso a 200Mb...

Logo se verá no que dá...

Kira disse...

Sou uma assinante da net, com apenas 1mb, e já acho o preço para tão pequena velocidade um absurdo. Só aqui no brasil os preços são exorbitantes, parecem até que as prestadoras de serviço adoram fazer com que o progresso digital seja lerdo como uma lesma.
Em pleno ano 2009, tínhamos que ter melhores velocidades, vários provedores e muitas ofertas. Mas não é ainda o que se vê na prática, infelismente. Uma vergonha isso.

Anônimo disse...

Trocaria na boa com esse pessoalzinho do sul que reclama da sua banda larga 1/4 mb.

Aqui no Amazonas somos obrigados a pagar R$429,90 por ridículos 600kb/ps..... triste

Anônimo disse...

Brasil com internet decente? demora essas empresas são a mesma coisa que político só sabe roubar e nós usuários que se dane

André disse...

Nahhh... Se eu fosse você iria devagar ae com a GVT. Pense bem antes de aumentar seu custo com a internet achando que vai ter maior velocidade. Depois que eu mudei do plano de 1Mbps para o de 3Mbps passei a ser vítima de um violente Traffic Shapping. Ou seja, foi ilusão meu aumento de velocidade, já que não posso baixar muita coisa.
Ligar reclamando/pedindo minha internet antiga? Já cansei de tomar chá de telefone com musiquinha...

Anônimo disse...

OK, aqui na minha casa eu não tenho nem telefone SHAUHSAU e to falando seriu! Melhor sem nada do que pagar para eles rirem da nossa cara.

Anônimo disse...

Portugal é mais evoluido que o Brasil em tudo, não é só internet... Portugal tá cheio de Ferraris e Porsches nas ruas e o salário é 6 vezes mais alto que no Brasil, quanto aos EUA serem mais evoluidos que o Reino Unido, é falso!!!
EUA e Inglaterra é igual a Portugal e Brasil se colocarem o Brasil como sendo EUA e Portugal como sendo Inglaterra...
Em Portugal 1 notebook custa 150Euros(450 reais) no Brasil esse mesmo notebook custa 2 mil reais...
Em Portugal com um salário mínimo de 500Euros vc consegue comprar 1 carro com 8 anos, já no Brasil vc tem que trabalhar 1 ano pra comprar esse mesmo carro, por isso mesmo não acho esta notícia tão espantosa, sou Brasileiro, vivo em Lisboa há 7 anos e te digo que Portugal está a anos luz do Brasil em tudo!!!

Anônimo disse...

por acaso ja se fala em 10Gbps em portugal pois 1Gbps já é uma realidade de há muito tempo. Não percebi esse caracol, acho despropositado mas o.k. Fazer o quê? Fazer uma analogia entre o brasil e os EUA loooool tem tudo a ver.... sinceramente... Já agora, por falar em dinheiros... libra>Euro>dolar>real. Tudo a ver não? Grandeza não se mete na área geográfica, mas sim num conjunto enorme de parâmetros, do qual Portugal está indiscutivelmente muito melhor que o brasil... Esse despique entre paises nunca o entendi muito bem e sinceramente e suckssss :P

Unknown disse...

boa tarde, gostei de ver este post, sobre a realidade da internet eu só vou comentar algumas coisas, muitos dos coments que estão aqui falam coisas que são muito verdade e outros o contrario.
sou Português neste momento vivo no ceará e a internet aqui é uma pouca vergonha. a internet aqui é tão cara que até desisti de colocar uma boa velocidade, tenho 2MB por R$45 e o mais impressionante é que a empresa só garante 10% do sinal...como????downloads na faixa dos 250kb´s "empresa NET-Fortaleza"
quando me disseram isso fiquei bem :P
o atendimento é uma vergonha
o sinal sempre falha 1 ou + vezes por mês.
em relação a Portugal já posso dizer totalmente o contrario. eu tinha 24MB garantia do sinal a 100% downloads numa faixa de 30.000kb´s e a ligação era ADSL o preço de 24MB é de 25.99€ e ainda oferecem o modem 3G com 100MB por mês e chamadas para rede fixa a noite e ao fim de semana gratis para todo o país. sobre o 1GB dessa empresa que vende o serviço em Portugal o sinal também é 100% garantido, porque?? porque é fibra óptica e o cabeamento vai ate ao equipamento em sua casa.
mas muitas coisas ao se falar parece mentira, só estando mesmo lá para ver a realidade.
o preço de todos os electrónicos em relação aqui tem uma elevada diferença.

vou deixar alguns sites para os interessados
Internet fixa-casa
http://net.sapo.pt/adsl/tarifarios
http://www.zon.pt/Internet/Tarifarios.aspx
Internet móvel-modem
http://www.optimus.pt/Particulares/Kanguru/OfertaKanguru/PosPago
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.fdde3f9716e6c42c283c0a10751056a0/?vgnextoid=7a6867177bbd1110VgnVCM1000005401650aRCRD

Caso queiram ver "celulares" e os preços:
http://www.tmn.pt/portal/site/loja/menuitem.5dfef0c32f9a88e2ee86a9107368e84b/?vgnextoid=acf3ef0e22fe2210VgnVCM1000005401650aRCRD

bom fim de semana

Anônimo disse...

eu tive a ver em cima pessoas com net de 1 MB no maximo mas ISSO E MESMO MUITO LENTO ca em portugal a minha net e 30 MB de download e 2 MB de Upload e acho pouco porque a maioria das pessoas e dos meus visinhos tenhem net de 50 mb ou de 1GB
Saco 30 GB em 10 horas

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo