terça-feira, 18 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Sai o trailer… sai o trailer… sim, de Lua Nova

 

poster_bella

Pra mostrar que sou um cara que não tem preconceitos e não guardo rancores quando o assunto é cinema, tá aí um preview de Lua Nova, a continuação do filme mais hypado (para adolescentes) e broxante do ano passado: Crepúsculo (cuja a minha resenha ainda rende comentários acalorados, tanto me chamando de idiota com QI de ameba, tanto concordando com a minha opinião).

Sim o filme é ruim (vamos lá: salvaram o filme do fundo do poço a ruivinha Kristen Stewart, que apesar da cara de nojo estilo Julia Paes atuando, me agrada, e a música do Paramore, que é liderado pela também ruiva Hayley Willians. Ou seja, agradeça tudo as ruivas), e consegue estragar o gênero de vampiros, que já não gostava, Lua Nova parece ser mais simpático. Tá bom, colocar lobisomens no meio me lembra Van Helsing, o que não é nada bom, mas os efeitos estão aceitáveis, diferentes do anterior, que parecia rascunho de estagiário da IL & M. Fora que que colocar lobisomens diminui a presença em cena da fada brilhante com “cara de Bob Esponja” do Robert Pattinson (que está tomando galhas nesse filme, pelo visto).

O diretor é Chris Weitz, que fez o mediano A Bússola de Ouro, e o elenco melhorou (enquanto uma das atrizes dele decidiu tirar a roupa, o que aplaudo de pé), com destaque para a ruiva mais linda do mundo depois da Faye Reagan, Bryce Dallas Howard, que será a vilã do filme. Além disso Thom Yorke confirmou presença na trilha sonora (de novo, já que 15 Step, abertura do álbum In Rainbows, do Radiohead, foi a música dos créditos finais de Crepúsculo), o que só ajuda.

Fora isso temos uma batelada de imagens, já que a história é conhecida de cor e salteado pelas fãs, e… o fato de que estão confirmados o terceiro e o quarto filme! Ah sim, o trailer é bonzinho, e se Lua Nova, ao menos, não for o filme péssimo que foi seu antecessor, fico feliz em levar uma gatinha de 16 anos pra ver, exatamente como rolou com Crepúsculo. No fim pode ser um Harry Potter beeeeem menos glamouroso, famoso e inspirado (e olha que Harry não é lá muito inspirado, não é Livros da Magia?!)

O lançamento do filme está marcado pra dia 20 de novembro nos EUA.

 

luanova_22 luanova_23 luanova_24luanova_27 luanova_11 luanova_05

12 Comentaram...

Leonardo disse...

Crepúsculo foi um bom filme, pecou apenas na hora te passar os sentimentos entre o casal, já que no livro o amor que eles sentem um pelo outro é muito forte, já no filme não se percebe isso. Mas em Lua Nova o enredo é totalmente diferente, já que a história não gira apenas em torno do casal, há mais mistérios envolvendo personagens como Jacob e seus amigos. Acho que Lua Nova realmente vai ser bem melhor que Crepúsculo.

Gerusa disse...

Olha, mesmo o Lua Nova prometendo ser melhor que o filme anterior, acho que não será grande coisa. Pois qualquer filme sobre vampiros tem a capacidade de ser bem melhor que Crepúsculo... Ele me deu sono! E não estou dizendo que precisava de mais ação, já que se trata de um casal adolescente (em tese, pois Eduard é mais velho que aminha vó), só que a trama precisava ser melhor elaborada, ressaltar e melhorar mais o suspense...
Sem contar que essa história de rivalidade entre lobos e vampiros já tá meio manjada desde "Anjos da Noite"... A autora do livro, além de enfiar no ralo toda a mistica em relação aos vampiros (que droga é aquela de chupador de sangue purpurinado?!), ainda mostra que não teve muita criatividade na hora de contar a história.

Paulo disse...

Gerusa concordo com você. Mesmo esse novo filme prometendo ser "menos pior" do que o outro, não irá surpreender em nada, só espero que dessa vez o vampiro nao vire "purpurina" no momento em que o sol tocar sua pele, isso realmente foi ridículo!!

No tocante a rivalidade entre lobisomens e vampiros, o qual o enredo terá como base tenho a mais absoluta certeza de que não chegará nem aos pés de Anjos da Noite. Apesar do segundo filme ter sido relativamente fraco, o terceiro encerrou (assim espero) com chave de ouro e Lua Nova nunca, quando digo "nunca", JAMAIS chegará aos pés de anjos da noite.

Sem me prolongar gostaria de tecer meu último comentário. Kristen Stewart nunca chegará nem sequer próximo da beleza de Kate Beckinsale ou Rhona Mitra.

Yamato disse...

Só vou dizer uma coisa: filme de vampiro pra mim só da Hammer. Curioso como o tema caiu na banalidade. Não aguento mais ouvir falar, ou assistir, filmes de vampiros "adocicados".
Krig Há Bandolo!!!!

Anônimo disse...

Crepúsculo literatura-arte (ironia).

Anônimo disse...

isso é coisa de menina de 15 anos.

vocês andam muito bichas.

Rochele Lopez disse...

Eu sempre gostei do tema vampiros, li toda a saga do crepusculo, é coisa para meninas mesmo! com o mínimo de ação e o máximo de mel, é enjoativo, realmente. O primeiro filme ficou horrível, mesmo quando comparado ao livro. No Lua Nova imagino que eles vão usar os recurso$ adquiridos com o sucesso(?) do filme crepúsculo.

Sou muito mais do Vampiro Sulino.

E sobre o comentário do Harry Potter, qualquer pessoa que lê harry potter e depois livros da magia se decepciona. eu estou entre elas x.x

Anônimo disse...

Ahh.. vão KH vcs.
Naum gostaram intão pra que leram.
pode até ser pra gente de 15 anos
melhor q ser pra v6 pessoas estúpidas

Anônimo disse...

Com toda a certeza Crepúsculo foi um filme que não merecia ter feito o sucesso que fez, mas isso só aconteceu por causa dos livros que são ótimos. A diretora Catherine que dirigiu Crepúsculo não tem nunhuma noção de como desenvolver um filme. Agora, Chris é totalmente diferente, o que foi possível de ver no trailer. Os efeitos visuais estão bem melhores que em Crepúsculo. E Chris dirigiu A bússula de Ouro, que ganhou um oscar de melhor efeito visual, então Lua Nova vai calar muitos críticos! Sou fã da saga, mesmo odiando o livro. E essa coisa de dizer que só adolescentes curtem o livro é muita mentira, conheço muita gente de 20 a 40 anos que amam a saga.

Anônimo disse...

Errei um negócio:
Com toda a certeza Crepúsculo foi um filme que não merecia ter feito o sucesso que fez, mas isso só aconteceu por causa dos livros que são ótimos. A diretora Catherine que dirigiu Crepúsculo não tem nunhuma noção de como desenvolver um filme. Agora, Chris é totalmente diferente, o que foi possível de ver no trailer. Os efeitos visuais estão bem melhores que em Crepúsculo. E Chris dirigiu A bússula de Ouro, que ganhou um oscar de melhor efeito visual, então Lua Nova vai calar muitos críticos! Sou fã da saga, mesmo odiando o filme. E essa coisa de dizer que só adolescentes curtem o livro é muita mentira, conheço muita gente de 20 a 40 anos que amam a saga.

F3N1X disse...

A saga Crepusculo ainda vai dar muito o que falar, muitos a amam outros tantos a odeiam. Aquela velha frase "falem bem ou falem mal, mas não deixem de falar".
Estou ansioso em ver a continuação, esperando ver melhores efeitos especiais, o enredo por traz do filme não deve mudar muito, talvez esse seja o segredo que a escritora tente manter para a chave do sucesso dos demais filmes da saga.

Letícia Ribeiro disse...

O Jacob fica mais bonito
com o cabelo curto!!!
E eu não sou nerd tah!!?!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo