segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Preview: Muse, The Resistence

 

muse_the_resistence

A melhor banda do mundo depois do Radiohead (só lembrando: opinião minha) está com um novo álbum as portas de ser lançado. Mais precisamente no dia 14 do mês que vem. O sucessor do Black Hole and Revelations (álbum excelente, mas inferior a Absolution) foi gravado em dois estúdios europeus: um inglês e outro em Milão.

Pelas músicas que ouvi até o momento (você também pode ouvir… é só ir até lá embaixo e dar o play nos vídeos enquanto lê o texto), o Muse continua sua caminhada para se tornar A banda de estádios. Se você viu o DVD HAARP Tour, gravado no Estádio Wembley sabe do que estou falando. Só mergulhando nas profundezas da minha mente consigo cogitar em pensar alguma outra trupe com uma apresentação tão explosiva em cima de um palco. Matt Bellamy, o vocalista do power trio, é também um guitar hero, com solos alucinantes, como o de Knights of Cydonia e de Invencible. Tudo sem soar chato, como aquelas bandas de metal com guitarristas de oito braços e 30 dedos.

As melodias estão ganhando mais e mais elementos de eletrônicos, adicionados a potente guitarra de Bellamy (nem vou comentar o baixo de Chris Wolstenholme), como podemos perceber na música Uprising, que mais lembra a mistura bem feita de Supermassive Black Hole, do que a guitarra nervosa de Time is Running Out.

O playlist com as músicas de The Resistence você confere abaixo:

"Uprising"
"Resistance"
"Undisclosed Desires"
"United States of Eurasia"
"Guiding Light"
"Unnatural Selection"
"MK Ultra"
"I Belong to You (+Mon Coeur S'Ouvre a Ta Voix)"
"Exogenesis: Symphony Part I (Overture)"
"Exogenesis: Symphony Part II (Cross Pollination)"
"Exogenesis Part III (Redemption)"

Em outubro a banda começa a sua turnê pela Europa, para começar a colocar as músicas na cabeça dos aficionados por música.

 

4 Comentaram...

May cry disse...

muito dez! Já tem torrent?

fabio disse...

Cheguei a conclusão que sou chato pra caralho.
Essas "salvações do rock" não me passam na garganta.

Tá tudo nos anos 70, bixo.

Isabela Ponciano disse...

Sinceramente, Muse é minha banda favorita. Eu praticamente 'cresci' ouvindo os caras, porque só tenho 12 anos (e isso não muda nada em ser nerd, pois já li os livros do Senhor Dos Anéis e Harry Potter é minha série favorita, rs) e sempre gostei deles. Além do mais, Dominic Howard, o baterista, é liindo ( sim, eu tenho uma queda por ele), e todos eles tocam super bem. Não sei, The Resistence é meu álbum favorito, haha.

Isabela Ponciano disse...

Não tenho do que reclamar. Eles são simplesmente DEMAIS! (é, eu postei outro comentário porque o outro ficou incompleto).

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo