sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Avatar Felipe

Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha – Vol. 1

 homem aranha2

Em agosto de 1962, surgia, na revista Amazing Fantasy 15, o super-herói que viria a ser o mais popular personagem da editora Marvel Comics, o Homem-Aranha. Depois de estrelar a última edição de Amazing Fantasy, a Marvel recebeu centenas de cartas querendo saber mais sobre aquele estranho herói aracnídeo. Foi então que, em maio de 1963, era lançada a revista The Amazing Spider-Man, com roteiros do mestre Stan Lee e desenhos de Steve Ditko. E são essas primeiras histórias que estão reunidas no luxuoso encadernado Biblioteca Histórica Marvel: Homem-Aranha - Volume 1.

Essa coletânea reúne as histórias publicadas em Amazing Fantasy 15 e The Amazing Spider-Man edições 1 a 10. A edição brasileira não deve nada à original americana: acabamento luxuoso com capa dura, papel de excelente qualidade e lombada quadrada costurada. Além de tudo isso, todas as histórias foram recoloridas digitalmente, eliminando assim as famosas retículas, que eram comuns na colorização da década de 1960.

Pra quem é fã de quadrinhos, essa coletânea já é uma excelente aquisição. Mas se você for fã da Marvel e, principalmente do Homem-Aranha, essa publicação é simplesmente obrigatória. O preço não é dos mais generosos (53 reais), mas vale cada centavo. E apesar de já ter sido lançada há dois anos, a coletânea ainda pode ser encontrada com certa facilidade em lojas especializadas e livrarias.

E é bom lembrar que também já chegou ao Brasil o segundo volume do Homem-Aranha, além das coletâneas do Capitão América, Demolidor, Homem de Ferro, Hulk, Thor, Quarteto Fantástico, Surfista Prateado, Vingadores e os dois volumes de X-Men. Haja dinheiro pra tanta coisa boa.

Roteiro: Stan Lee

Arte: Steve Ditko (capa desenhada por Jack Kirby)

Páginas: 256

Nota: 10

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Eu quero!!!!!!!

Adoro essas coletâneas. Pena que ainda estou/sou liso

Von DEWS! disse...

Só deu mais vontade de comprar! Já faz um tempo que tá esgotada em todos os sites especializados, e só se acha no Mercado Livre por uns 80 até 100 Reais.
E a Panini já disse que não vai fazer uma segunda tiragem por enquanto... então parece que quem tem, tem; quem não tem, ou paga muito ou fica chupando o dedo!=/

Pondexter disse...

Em primeiro lugar, acho que todos os brasileiros fãs de HQ deveriam agradecer a Panini por tanta coisa boa e de qualidade que foram lançadas, mas... (sempre há um "mas")

Como foi citado no post, eu devo dizer que o preço não condiz muito com a realidade (em geral).

Vejamos... O livro Noturno - lançamento - de Guilhermo Del Toro está saindo por R$ 37,20 enquanto que alguns encadernado da Panini estão saindo por quase o dobro.

Não estou comparando qualidade ou mídia, até porque ambas para mim são literatura. Estou querendo só mostrar a diferença absurda de preços.

O jeito é esperar pelos pacotes promocionais (embora, como citado logo acima por Von Dews, creio que isso vá demorar, pois com edições esgotadas acho muito difícil rolar promoções por agora).

Ícaro disse...

Acho que o preço é bem relacionado ao tempo mesmo.
Cara, estamos falando de um dos heróis mais conhecidos do mundo, e de uma HQ feita a mais de quarenta, mesmo o pessoal dando uma "melhorada" nas imagens, ainda continua sendo uma relíquia as primeiras histórias do Homem-Aranha
Nem tenho dinheiro pra comprar, mas se tivesse comprava.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo