quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Maurício de Souza lança o Cascão Porker

 

21357805-552x800

Basicamente foi com Turma da Mônica que sacramentei minha paixão por quadrinhos na infância. Graças ao Maurício de Souza e cia soube que gibis podiam ser divertidos e ótimas formas de desenvolver o hábito de leitura. As histórias da Turma eram sempre divertidas, deixando a galera da Disney comendo poeira, talvez por uma possível maior identificação com os personagens.

Após a chegada da minha adolescência passei a ler o básico da cartilha de heróis, começando pelo “amigo de sempre”, o Homem-Aranha, ajudado pelo desenho que passava na Globo. Somente após colocar meus olhos no meu exemplar de Assassino Amarelo foi que descobri o que se convencionou chamar de HQs adultas, conhecendo Sandman, Alan Moore, e Os Invisíveis.

Mas, ainda assim, gosto de Turma da Mônica, apesar de ler mais. Um dos maiores méritos de seus roteiros são justamente as referências ao mundo pop que eles bem fazem, como no especial Lostinho. Agora a turma ataca referenciando - e parodiando, por que não? - um dos maiores totens da cultura pop moderna: Harry Potter. O especial sobre bruxaria mirim (não evangélicos de plantão, não é um manual de feitiços) custará cinco reais e fará parte do especial Clássicos de Cinema. Pela capa da edição, que você vê acima, você já sabe quem é quem…

PS: Só resta saber se J. K. Rowling vai dar chilique quando souber da referência. E olha que ela mesma tem a sombra do plágio sobre a cabeça dela, ou você nunca leu Livros da Magia, de Neil Gaiman?

 

[Via Judão]

7 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

haahahaa como sempre bela redação e belas analogias .... pS: mas n seria Cascão Potter? quando ví no twitter pensei ooooooooouuuuutra coisa :S

Yamato disse...

Sempre defendi que Harry Potter era "chupado" (entendam como bem entenderem) da série Livros Da Magia, do Neil Gaiman. Por sinal até hoje possuo os 12 exemplares da Vertigo lançados pela quase morta Editora Abril. Até que enfim alguém concorda comigo. Quanto ao Maurício de Souza não há o que comentar em contrário. O cara sabe como aproveitar as chances e dicas (tenho certeza que a idéia da Turma da Mônica Jovem não foi dele, mas de algum desenhista ou roteirista de seu estúdio, tanto faz, afinal também não foi Walt Disney quem criou o Mickey)que recebe. Já vou correr para comprar essa edição do Cascão Porker para o pentelho e de quebra aproveitar para ler também. Um abraço, Felipe.

Massinha em fera disse...

MuhuhASdas.. Ilariante ^^
Mais diga-se de passagem "Turma da Mônica Adolecentes" foi a pior coiza que o Mauricio de Souza ja fes :S
Bora cassar pra Download e averiguar esse ae =) (boas expectativas)

Antônia Nádia disse...

parabéns! o Maurício acertou em cheio. sou fã das duas sagas Harry Potter e Turma da Mônica (Jovem, também) e adorei.

DANNIPEL disse...

Okay, que a aparecia física do Harry lembra a do Tim, e que ambos falam de magia, tem corujas e mundos escondidos um do outro. Entre tanto,fora isto, dizer que as história são iguais, parecidas, ou ainda, "chupadas", é uma viagem total. Das duas uma. Ou quem comparou foi redundante, e apesar de ter lido tanto os livros quanto os gibs, esta apenas comparando o aspecto físico das personagens principais. Ou leu apenas uma das histórias. Pq o contesto é completamente diferente. Porque falar do arquétipo, Magro, cabelos escuros, óculos, roupas largas, e roupas listradas...lembra-me de "Onde está o Wally", Aprendiz de feiticeiro(com Merlin e Arthur) Ou quem sabe algum "nerd".

Lily disse...

Chorei AUSHAJUSHJUSHAJUISHA

CHOVINISTA DE HIPOGRIFO (Bicuço) OU EDWIGES? KKKKKKKKK

Unknown disse...

noooooooossaaaaaaaaaaa que legal!mais a ¨BELEZA¨ não vou poder ver mas vejo no YOU TUBE.hehehehehehehehe... I LOVE TURMA DA MONICA *-*



bjs ♥

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo