segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Avatar Voz do Além

Operação Pandemia

 

gripe-suina-comum

Qualquer grande explosão midiática soa com o que os nazistas chamavam de Capa do Toureiro. Aviões caindo, guerra contra fumantes em São Paulo… e a assustadora gripe suína, ou Nova Gripe, ou H1N1. Seja lá com qual nome você ouviu falar, tudo parece ser jogada marketeira, daquelas escancaradas ao extremo. É como a tal capa, para esconder a adaga do toureiro por trás do balanço e da cor dela.

O vídeo abaixo, feito por argentinos, e seguindo o estilo cunhado pelos produtores de Zeitgeist, mostra uma ligação entre o governo americano, indústrias farmacêuticas, e toda essa comoção em torno dessa gripe. O vídeo ainda aproveita para traçar um interessante paralelo entre essa gripe e outra famosa e parte do passado: a aviária. É interessante, sem dúvida, e só cabe a você absorver como um pontapé inicial para a verdade, ou como balela.

 

[Via Nova Ordem Mundial]

12 Comentaram...

vitor Marques disse...

kkk essa foto ai ficou rox
xd
Página Brasil - Notícias-Humor e Muito Mais

El Garnize disse...

Muito bom o vídeo, principalmente a mensagem final. A maioria das pessoas acham que as teorias de conspiração são para lunáticos, mas basta fazer uma pesquisa rápida que você acaba descobrindo coisas no mínimo muito curiosas:

* Donald H. Rumsfeld Named Chairman of Gilead Sciences (Foster City, CA -- January 3, 1997)
http://www.gilead.com/pr_933190157

* Gilead and Roche End Tamiflu Dispute; Expanded Collaboration Includes Gilead Role in Oversight of Manufacturing and Commercialization
http://www.gilead.com/pr_783456
"Tamiflu, the only oral antiviral for the treatment and prevention of influenza A and B, was invented by Gilead and licensed to Roche in 1996. The companies collaborated on the development of the product, advancing Tamiflu through clinical trials, initiated in 1997, to its first market approval approximately two and a half years later."

* Roche, Gilead Sciences resolve Tamiflu conflict
http://www.usatoday.com/money/industries/health/drugs/2005-11-16-tamiflu-usat_x.htm
"Gilead shares rose 8% to close at $55.63. The shares are up 59% for the year and 600% since early 2001. While biotechs often have big stock gains, they rarely enjoy such sustained ones, says Mark LoPresti, analyst at Thomson Financial.

One beneficiary is Secretary of Defense Donald Rumsfeld. At the end of 2004, he owned Gilead shares valued at $5 million to $25 million, federal disclosure records say. Rumsfeld was on Gilead's board for 12 years and was chairman from 1997 to 2001, when he joined the Bush administration. He recused himself from matters that could affect his financial interest in Gilead. Last month, his Pentagon lawyer sent a letter to his staff reminding them of that."

Felipe disse...

Muito bom o video, e a gripe caiu junto com a crise no senado, que fica em terceiro plano nos noticiários.
(E o que aconteceu com o glaspost?)

Joelma disse...

Otimo o post, muito elucidativo.
Nos próximos anos com certeza vão inventar uma nova pandemia para disseminar o medo novamente, e não será surpreendente se o Tamiflu for o medicamento recomendado??

Emerson disse...

Obrigado por linkar no meu blog. Muito bom o seu também.

G disse...

Ainda não pude ver o video, to sem audio aqui...
Mas gostaria de falar o seguinte, pra quem acha que está gripe é brincadeira da midia, aqui na minha cidade, Curitiba, depois de 3 semanas com tempo fechado e muita chuva o virus se disseminou bastante, um Hospital foi fechado e agora atende apenas a casos da gripe A, este hospital é um dos maiores do estado, ele tem mais ou menos uns 15 andares. Já morreram varios médicos e enfemeiros devido ao contagio da gripe e muitas pessoas estão na UTI, felizmente nesta semana o sol apareceu, e esperamos que a situação melhore um pouco daqui para frente.
Pra quem não sabe o sol ajuda a combater o virus da gripe, matando-o, por isso que quando o tempo está fechado a chance de contagio aumenta.
Para quem mora em regiões em que há mais sol durante grande parte do ano o virus pouco afetará.
Mas podem continuar fazendo o joginho que o pessoal na internet adora fazer, vamos falar que é uma TDC e que a midia está ajudando, pelo menos teremos algo para discutir aqui...
A midia aqui do estado evita passar os casos novos da gripe para que a população não entre em panico (o que pode ser pior que uma população em panico?), panico civil significa caos e o fim da ordem.

Velho da Montanha disse...

é uma abordagem errada, como falou ai o G de cima.

a gripe é algo grave sim, sei disso pq fui ao hospital, mas isso não quer dizer que não seja uma conspiração, pq é,
por coincidencia fiz a mesma postagem hj no meu blog, quando vi o video la no NOM não dei atenção, ate que fikei doente.

é uma conspiração sim, mas pra matar ao mesmo tempo que vende remedio.

Anônimo disse...

E a casa caiu...Finalmente,mais sera que uma das maiores organizaçoes criminosa do mundo ( a mafia bacteriologica e outros, que alem disso , utiliza nossa Amazonia como laboratorio com grande funçao no desenvolvimento de doen^cas e curas...) vao eles cair de verdade???????? Nao creio nao creio...afinal todo o mundo quer um pedaço do bolo...

Anônimo disse...

Agente nao deve esquecer que a guerre pela conquista no espaço custa caro...daqui uns tempos vao estar vendendo a alma pra ter um lugarzinho numa suite espacial...Ta ficando prode o jogo sujo...e a populaçao infelizmente nao tem muita escolha...Eu diria que somos a moir parte, cobayas...cobayas...

May cry disse...

A gripe é real. Trabalho em Hospitais, só no HR Osasco já morreram duas mulheres jovens, com quadros respiratórios de evolução muito agressiva. Não vai matar mais do que a gripe comum, mas está matando com outro padrão, não está matando idosos e imunodeprimidos, mas gente jovem e sem comprometimento imunológico. Quanto ao Tamiflu, não é uma vacina, é um anti-viral, e o grau de proteção conferido é baixo. No mais, sim, existe o interesse real na venda do Tamiflu, e que não confere proteção efetiva, mas mais grave que isso, e pouca gente sabe disso, é que o Tamiflu distribuido pelo governo brasileiro foi comprado em outra ocasião, há mais de três anos, para o outro surto de gripe, está vencido, e a validade foi revalidada para não se perder o lote nessa crise. Mas isso ninguém vai divulgar.

M7 disse...

O que se teme em todo surto de gripe vindo de reservatórios animais é seu potencial de mutação. Sem dúvida a malária, a diarréia infantil e outras afecções respiratórias matam mais, mas são doenças crônicas e da pobreza, e que dependem de políticas de saúde pública de nossos governo do terceiro mundo. Já o potencial de mortalidade da gripe, nossa geração não conhece, mas seria bom se informar sobre outros surtos do passado, aonde morreram não 500 mil ou 50 mil, mas milhões de pessoas. E deviamos estar felizes que esse não é o surto que a OMS teme, senão estaríamos enterrando mais gente do que cabem nos cemitérios, como ocorreu na Espanhola.

Leandro Marques Gomes disse...

É como eu li numa tira "Eles vendem a doença e cobram pela cura"...com esse documentário acabei confirmando isso.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo