segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Disney compra a Marvel… ou o Mickey pode começar a soltar teias

  SpiderMan_NoMore_comicScene

Em tempos de internet, com todo o mundo (supostamente) sabendo pensamentos dos outros com horas de antecedência, algumas notícias bombásticas e inesperadas ainda podem cair por aí, sem ninguém se dar conta. Foi o caso do anúncio da compra da Marvel Entertainment Inc - com tudo o que ela tem, como filmes, séries, personagens, TUDO - por parte da Disney, que tem o histórico de ser infantilóide e pouco criativa. A grana envolvida na jogada chega a 4 bilhões de verdinhas americanas e a transação só precisa ser aprovada pelos acionistas da Marvel e por órgãos reguladores americanos.

Com isso as especulações sobre o futuro da maior editora de quadrinhos americana começou, assim como o destino dos seus personagens. De imediato não deve mudar muita coisa, assim como a compra da Pixar não ferrou de vez o estúdio que era de Steve Jobs. Mas, obviamente, a Pixar pode valer hoje quase tanto quanto a Marvel, mas a Casa das Idéias é multitentacular e trabalha com muito mais negócios, e com um público bem diferente do Disney/Pixar (embora Eu e você vejamos desenhos Pixar e lemos Marvel). E isso deve trazer interferências dos pais do Mickey, que sempre visam exacerbadamente o lucro, não se importando em lançar múltiplas sequências desnecessárias (Rei Leão II, O Corcunda de Notre Dame II… alguém?). Não que a Marvel e suas múltiplas invasões e guerras seja exceção…

Mas ultimamente a Disney tem melhorado, principalmente na sua divisão de cinema, chamada de Buena Vista International. Até mesmo suas desgastadas animações clássicas foram abandonadas, deixando tudo a cargo da galera da Pixar (depois de parir Irmão Urso… o que nos isenta de precisar explicar algum motivo pra isso) e sua magia em 3D. Parte disso flui da compra da perda de parte do time criativo pra Dreamworks assim que a companhia de Spielberg foi criada.

Olhando esse curto retrospecto é de se imaginar que a divisão de cinema da Marvel melhore bastante, simplesmente com a adição de grana, coisa que a Disney tem. Mas para isso se consolidar, é necessário que Mickey & Cia. jamais encontrem Homem-Aranha, nem em sonhos, e as duas casas permaneçam com times criativos que nunca se vejam e tenham idéias conjuntas, o que poderia solapar a força dos dois grupos de personagens. E essa união de personagens, coisas que as duas empresas gostam de fazer é uma preocupação que todo o fã deve ter.

Minha maior preocupação é com os quadrinhos, que devem sofrer, afinal são uma multidão de produtos que dão lucros que nem de longe se aproximam dos de um filme. Mas como eles são a base da força da Marvel, é indispensável que a Disney demita Quesada mude algumas coisas por lá, mesmo com vendas em alta (para os padrões de hoje, logicamente). A Marvel é popular por ter um grande público, apesar das histórias da DC serem muitíssimo mais cultuadas. E manter esse público - e amplia-lo, pois quadrinhos estão numa crise de público, mesmo com o sucesso dos filmes de herói - deve ser a meta da nova administração.

No fim das contas a compra por parte da Disney não deve significar a morte da Marvel como ela é hoje, mas provavelmente trará mudanças profundas em sua estrutura de negócios, principalmente na área de quadrinhos. A compra pode ser benéfica para as duas partes, mesmo com a ojeriza geral dos leitores pra cima da marca Disney, mas a grana deles deve ajudar bastante a encher os cofres da Marvel… Só tenho medo do Mickey Lançador de Teias!

 

[Com informações do Speakorama]

43 Comentaram...

Rodrigo Chaves disse...

Eu também fiquei com medo de ver o Mickey soltando teias e o Pato Donald com garras de adamantium.
Vamos ver o que vai dar.

Arthur Barros disse...

simplismente vai dar merda!
eu sou um cara pessimista e depois d sofrer decepçoes como esse filmeko do wol(gay)verine (akilo naum era o James Howlett q eu conheço!)
e a porcaria do princi of percia saindo pelo lixo dos estudios da disney (os fans q c fodaum!! disney é um lixo do tamanho d tv xuxa pra cima) a porcaria do filme do spirit [poxa Miller... eu t perdôo; só naum faça d novo...!] eu tenho cerrteza absoluta d que lixos vaum sair dessa compra; enormes lixos, lixos infantis, ridiculos, americanizados ao extremo; e retardados!
a cada dia que passa minha opniao sobre estar proximo do olocausto ganha mais força; tomara q tudo acabe logo pq du jeito q vai só piora!

Anônimo disse...

Desde aquela história de modificar a constituição americana para manter os direitos autorais sobre Mickey e Pato Donald que a Disney não me desce mais... Pior é que os caras usam e abusam de histórias de domínio público (como Branca de Neve) e gainda anham dinheiro com isso! #vergonha-alheia Disney!

[]'s
Compulsivo

Wallisson Narciso disse...

Já começo a pensar em DC na Panini e Marvel na Abril (que tem os direitos da Disney por aqui).
Isso tornará o marcado mais compatitivo que quem poderá agradeçer é o bolso.

O que me deixa preocupado é o tumo que as histórias dos personaegns da Marvel, que aconpanhava na infância, sejam maculadas pela sujeira imbecilióide das mentes da Disney.

Bom, em tempos de Vertigo... quem se importa.

Tony disse...

Juro eu espero que Marvel tenha uma autonomia na Disney,meu maior medo é ver bom projetos sendo cancelados e trocados por 'musiquinhas e coisas coloridinhas'ok, exagerei, mas eu sei que em outros aspectos a Disney tem evoluído e melhorado em muito após rever os seus conceitos....
Vamos torcer para que apesar da compra a Marvel e quem estiver no comando tenha visão das coisas.

murilo andrade disse...

Bicho! Essa foi a notícia nerd da semana. A Disney comprou a Marvel? Nem em sonhos um fã e até quem não lê quadrinhos imaginou isso. Se a onda continuar os jornais vão noticiar: Dreamwarks compra DC Comics para competir com a Disney.

Unknown disse...

Desde que não me venham com musicais nos filmes tá otemo.... ¬¬

murilo andrade disse...

Vamo pensar também na Disneylandia. Vai ter uns brinquedos bacanas lá inspirado no universo Marvel.

E a Disney, que se encontrava sem editora, poderá publicar seus gibis pela Marvel mesmo. Sei que será estranho ver o Mickey sendo lançado pela Casa de Ideias, mas provavelmente será isso que vai acontecer.
A Marvel saiu ganhando também. Agora ela tem uma importante distribuidora de filmes, a Disney. Seus filmes terão maior alcance se as transações comerciais se concretizarem.

Marcelo Delfino disse...

O pior que pode acontecer é o Wolverine virar um personagem infantilóide, afeminado ou emo, como o Bambi.

M disse...

Meu Deus, agora o Wolverine, em vez de estraçalhar com os inimigos, agora vai cantar musiquinhas e dançar que nem uma bicha... É o fim do mundo mesmo. Marvel is dead.

Tânia N. disse...

Essa notícia foi o sonho de consumo dos nerds!
Beijocas nossas,

Cayo disse...

será que vai rolar algo da Marvel no Kingdom Hearts 3? tomara que sim!

Anônimo disse...

"A Marvel é popular por ter um grande público, apesar das histórias da DC serem muitíssimo mais cultuadas. " como assim??? Existem inumeras hqs muito mais cultuadas na marvl, seu dcnauta.
Interessanre qto aos parques rematicps e que a univrsal tem no seu parque uma area da marvel.

Rosanazul disse...

Já pensou se rolar umas mutações tipo "Wolvemouse", "Mickeyrine", "Ironrida", "spider-pluto"?

Dessa Steinbeck disse...

Imagina se eles inventão de transformar homem-aranha e X-mem em musicais hiper coloridos, do tipo 'a bela e a fera'! ¬¬

Hique182 disse...

Será que agora,não vai perder em qualidade?!.

Anônimo disse...

AAaa, quantoo pessimismo galera...Não pensaram na probabilidade do quadro ser revertido e fazerem filmes e quadrinhos com versões "Dark" do Mickey e Donald?..Pra mim parece que muito sangue vai jorrar..A salvo de ironias, não creio que haja um sincretismo nas duas entidades..

RH 210 disse...

O fim do mundo chegou.

Imagine o Wolverine tendo que salvar o Mikey!!!
O quarteto Fantastico seria Donald, O Coisa, Pateta e a Mulher Invisivel.

NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou um preto safado disse...

Valores familiares da disney (chatice) + heróis da marvel = Merda pura! Ninguém mais vai morrer assassinado em uma história da marvel, no máximo vai morrer salvando alguém (de algum desastre natural ou bicho, que de ser assassinado...nada!)em um ato de desprendimento deixando "uma linda mensagem de otimismo" e outras boyolagens mais! Abaixo a disney!

Anônimo disse...

ola, eu so LAU, tenho 14 anos,bem e o siguinte essa compra que a disney vai fazer(ou já fez)vai dar um merda,temos que ta a ver a kim posible com garas, porra vcs estao a ficar malucos,essa merda via ficar feio, exemplo,o miquei vai comesar a voar nas rua de new york como o IROM MEN,capitão america entºao vai ser o PATETE,vcs dão muinta grasa rsrssrsrrssr isso n-ao vai sir bem,um conselho de amigo.pegam no dinhero que vcs estão a comprar a MARVEL,e vão ajodar o q + precisam do dinhero,tá.fuiiii

Anônimo disse...

O pior que pode acontecer é as HQs da Marvel não terem mais sangue

Anônimo disse...

vcs ja ouviram essa, estamos a chegar no fim di mundo,ate o bonecos da MARVEL vão fazer confusão com a turma do mickei,sopanhamos o spider-men esta vestido de rosa,pintou os çabios a tomar café com a MINIE,o WOVERING a brincar de boneca,já não vai over muinta porada,vamos ver muinta musiquinha o O MICKEY A salvar a MINIE nas ruas de NEW YORK o mickey a lançar teias,a cortar o bolo com as suas garas de wovering,esso vai dar muinta infatilidade,ate no pondo da criasçar ja não verem mas bonecos porque ta muinto infantil, e asustador hshshssh,pegam no dinheiro e fazem uma doação já que têm muinto dinhero.LAU

Unknown disse...

Eu estou bastante receioso
provavelmente averar uma versao disney dos Marvel
tenho concertesa existira nifluencia de ambos.
TENHO MEDO DO QUE UNIVERSO MARVEL SE TORNE.

Anônimo disse...

O dinheiro é a Imperatrix Mundi, cara pense se te oferecem uma montanha de dolar, tu dá até a mãe.
Stan Lee não tem nada a ver com isso, há muito tempo a marvel é dos acionistas, que nem gibi leem. Acabou o sonho nerd!!!!

Bonas disse...

Eu tenho medo pelo meu Marvel Zombies q acompanho pela net. O q será que farão com as historias dos meus Super Zumbis comedores de Humanos Favoritos ?

Anônimo disse...

Acho melhor cada um cuidar da propria vida, que deve estar bem vazia de tanta preocupação com um assunto que não lhe diz respeito.

Anônimo disse...

Bem...
Que esperar desse povo do Bamby???
Teremos um homem aranha com tenhas cor-de-rosa! rsrsrsrs

Geysler Niclevicz disse...

Essa fusão é interessante desde que não comecem a ter idéias de mutações como as já citadas. Comercialmente eu acredito que será bom para os dois lados, mas em questão de conteúdo não se deve misturar, cada personagem deve ficar onde já está, nada de Mickey atirando teias, Pato Donald com garras de Adamantium e nem Wolverine passeando com um cachorro medroso pela floresta... isso é ridículo. Desde que não aconteça nenhuma bizarrice do gênero, eu concordo com a fusão.

Abraços a todos.

Anônimo disse...

(Paladino) Sério..sempre foi meu sonho ver o Homem Aranha Salvando a Mickey.. poxa.. vai ter umas amalgamas maneiros..sério?? Pq vcs acham a Dysnei tão ruim?? O pato Donald, o Pateta e todos os personagens são bem geniais mt melhor q os patéticos personagens da Marvel

Unknown disse...

realmente, DC mais cultuada que a Marvel, só c for na tua casa!!!! DC é lixo(exceto o batman, lógico)!!!!

Agora, quanto a mudarem a Marvel, e ela lentamente se transformar na Disney, só tenho uma coisa a dizer: só c der dinheiro, ou seja, se tiver fãs, algo q n dá p dizer agora...Mas é dever de todo nerd viciado em quadrinhos lutar contra isso de uma maneira mto simples, c ficar ruim n, compra mais. Garanto que rapidinho eles voltam atrás!

Ronaldo Honorio disse...

Que desgraça. Que desgraça. Gosto da Disney, mas a Marvel tem um poder e conteúdo existencial, utilizando-se de símbolos míticos , heróicos e ao mesmo tempo populares, que eu acho que vai se esvaziar com a Disney que tem um segmento de auto e baixos em sua filmografia e pior ainda em seu universo programático televiso. Sinceramente é uma desgraça e não entendo como o mercenarismo permitiu que a Marvel cedesse a essa dinheirama toda que deve ter sido oferecida. Quando infantos, a Disney até tem seus valores, mas depois da adolescência em diante é a Marvel, que tem muito mais qualidade. Agora,já era. É o fim de mais um grande grupo. Lamento muito Sr.Stan Lee que tenha permitido isso, e encero dizendo: que desgraça.

Unknown disse...

aff terrivel, a marvel vai fikar "boazinha", o homem-aranha deve lutar com a hello kitty no proximo filme entao, é a decadencia do cabeça de teia. Tudo q eh bom dura pouco msm.

Raphael R Barbosa disse...

Cara, se forem procurar já teve algum crossover... Já vi Superman na revista da Mônica, deve ter tido alguma aparição do Wolverine em algum gibi do Pato Donald.

Anônimo disse...

Aí não!!!! assim é demais...imagina o Venom abaçado com o pateta...putz..a disney não terá noção se fizer essa mistura.

Anônimo disse...

Porra Lau!!! vai aprender a escrever!!!
Que merda de português é esse.
Realmente é fim do mundo, depois de um filme decepcionante do wolverine agora vem isso!
É demais para o meu coração de fã!!!
O que esperar de uma empresa de entreterimento que faz Hanna Montana, álias o filme dela é um merda, nem precisei assistir só pelas críticas que li tirei essa conclusão. Vejo um futuro negro para a Marvel... Iron Man nos salve!!! Please!!

FiliPêra disse...

@Igor e qualquer outra pessoa que ache a Marvel mais cultuada que a DC...

Somente três palavras pra vocês: Vertigo, Wildstorm e ABC.

São três selos que contém no mínimo 80% das histórias realmente fodas da década (a Vertigo da década passada também). A Marvel já teve sua época, mas hoje não chega perto da DC (isso em histórias realmente cultuadas, e não bons mensais). Fora que os grandes magos das HQs começaram, ou trabalharam exclusivamente na DC, como bem atesta a Invasão Inglesa. Mas, se vocês preferem a Marvel, é com vocês...

António disse...

A marvel já andava moribunda... Isto foi o golpe de misericordia

Marvel R.I.P (1933-2009)

Linsyl disse...

Eu realmente não quero ver o Wolverine tomando chazinho com a Minnie...mais tenho a esperança de que role mais sague nos desenhos da Disney, e que NÃO tirem o sangue das HQs da Marvel e muito menos coloquem misiquinhas "fofas" em filmes como Spider-man e Iron Man(o que vai ser o fim do mundo pq vai sair uma BOSTAA)espero que a Disney tenha bom senso e não misture os trabalhos da Marvel com os dela, pq isso pode acabar com o prestigio que a Marvel tem...

Anônimo disse...

eu realmente não quero ver o homem aranha cantando aquelas musiquinhas irritantes que tem em quase todos os filmes da disney.A maioria dos filmes da disney é para crianças só imagino o que eles vão fazer com um personagem como o wolverine que tem como principal ser carcteristica ser bem violento vão tranforma-lo em uma amigo dos animais, das arvores etc, epero que isso não aconteça, por agora e só esperar os resulatdos

Angelo Tiéres disse...

É perturbante pensar no Homem-Aranha ou Wolverine em filmes musicais, ou em HQs da Marvel que contenham elementos da Disney.

Porém, pode ser até interessante pensar em elementos da Marvel no Walt Disney World e chega a ser entusiasmante pensar em personagens Marvel em Kingdom Hearts!

LeeP disse...

A disney já foi melhor agora esta em decadencia criativa (hanna montanna, zack e cody, high school musical e afins) vai ter assassinato sim mas so se for mordendo uma maçã, espetando o dedo numa agulha... (somente nos mutantes jovens).

Anônimo disse...

Gostei...A disney e uma empresa riquissima... E ele ja faz um filme bom, piratas do caribe... Tipo se ele for chegar a fazer um filme concerteza ela vai chamar a galera que fazia os filmes pra Marvel...

Anônimo disse...

TÔ SEM PALAVRAS! VAI SER CHAPISCO DE MERDA EM CIMA DA MARVEL!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo