terça-feira, 25 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

Nossa terceira invasão na imprensa. Na capa!!!

 

oportunidades1

Após sermos matéria no jornal A Gazeta, no jornal A Tribuna (os dois maiores aqui do Espírito Santo), fomos para o jornal Oportunidades, mais voltado para Recursos Humanos e negócios… e na capa, como vocês podem ver cabalisticamente acima, nesse scan tosco que Eu diz (o scanner aqui é uma merda)!

A matéria foi sobre nerds modernos e a quebra do estereótipo do nerd que somente estuda e é anti-social. Eu e o Bruner (o Humberto não é nerd, não adianta…) demos entrevistas sobre nossas rotinas e sobre nerdices. Antes disso o povo do jornal já tinha olhado nosso blog e o achado muito legal, o que deixaram explícito com os elogios que nos teceram.

Basicamente a matéria está abaixo, e pode ser lida na íntegra. Até um teste nerd (que não teve nossa colaboração, vou logo avisando) pode ser feito. Estamos muito felizes, e logo logo tem mais, podem ter certeza.

PS: Ficamos ainda mais felizes com o fato de a indicação ter sido feita pela lindinha da Larissa, que nos havia acompanhado na sessão de fotos da matéria do jornal A Tribuna!

 

oportunidades2

(clique para ver maior)

 

É NOZES!!!

29 Comentaram...

Velho da Montanha disse...

ahuahuahuhauhuhahauahhauuhahauauhauhuahuhahuahuhauhuahuhauhauhauhhahauhauhauuahauhuahua

Bruner disse...

Mauro,
A inveja é uma coisa muito triste... mas o incompetência é ainda pior.

Dolphin disse...

É isso ai queridos! Super orgulhosa de vocês! Esse é só mais um reconhecimento do excelente trabalho que desenvolvem!

E Mauro cá entre nós você ainda não se tocou que virou motivo de piada né? Ou você acredita mesmo que a rede se resume apenas aos comentários no blog?

Por sinal eu devo dizer que a educação e finura desses rapazes impressiona, pois se fosse em qualquer outro lugar você já teria sido convidado a se retirar a muito tempo. Ao contrário de você não é? Que faz questão não só de ser grosseiro mas absurdamente desrespeitoso com todos que gostam do blog.

Faça um favor a si mesmo, tenha um pouco mais de auto-estima. De fato sua postura já não desperta indignação ou irritação e sim pena. E me poupe do discurso de que não precisa da opinião de ninguém ou qualquer coisa semelhante, se não precisasse não se prestaria ao papel ridículo que faz questão de assumir.

Se você realmente quissesse um mundo diferente como vive resmungando como um velho, começaria dando o exemplo respeitando os outros, mas esse não é o seu perfil não é? Para você Anarquia significa gritar mais alto para se fazer ouvir, de preferencia que sejam berros regrados a grosserias e tentativas de sarcasmo. Visão tosca de uma pessoa igualmente tosca.

Isso te come por dentro não? Saber que todos nós damos de ombro para a sua opinião e seguimos alegremente as nossas vidas, enquanto você se dilacera por dentro querendo um pouquinho só de atenção.

E só para finalizar, o seu comentário no meu texto de aniversário do blog foi infinitamente infeliz, só demonstra mais uma face da sua personalidade, além de incompetente, invejo, mal educado e grosseiro também agrega o péssimo atributo de ser machista. O que foi? Te incomoda o fato de uma mulher ser melhor do que você? Não é de surpreender, já que você faz questão de agir e pensar como um troll.

Toma vergonha na cara e adote uma postura de homem, porque até agora você só se comportou como um menino chorão querendo atenção. Definitivamente digno de pena.

The Gunslinger disse...

Sensacional!

Orgulho de ser nerd. Parabéns pessoal pela matéria. =)

Anônimo disse...

Viva o ES Nerd!!!!

Anônimo disse...

Ser nerd é um estilo de vida!

Anônimo disse...

Parabéns pessoal. Merecido esse reconhecimento.

Daiane [VivoVerde] disse...

Hê lerê!!

Parabéns meninos =]

Fico muito feliz de saber disto, muitos ainda virão com certeza ^^

:*

Leti Roese disse...

Meninos, me orgulho de vocês! Parabéns novamente!
Um beijo carinhoso em cada um.

Velho da Montanha disse...

Nossa Bruno, quanta raiva cara, eu so dei uma risada pq foi engraçado cara, vc acha que eu tenho inveja de jornal, eu odeio dar entrevista cara, se eu gostasse de me exibir como vcs gostam eu escaneava meu clipping com 17 materias e publicava no meu blog, mas como essa não é a postura que eu escolhi na internet então não vou fazer isso.
Bruno, na internet a gente nunca sabe com quem ta falando.
Dolphin, vc não incentivava as crianças ao sexo, pq a revolta com minha manifestação infantil ?

e pq tanto mal humor ? parece que vc tem problema de auto estima que jogou em mim, eu fiz um elogio a vc que achei que estava no espirito de alguem que incentiva os prazeres carnais.

E acho triste nessa foto que o que a define não sao as pessoas, mas as coisas que elas consomem, se olharmos para a cara dos rapazes ai não há nada neles de diferente, soi as coisas embaixo, que são a razão de viver deles, é que são importantes, esse é o meu pensamento sobre essa questão do nerd.

alem disso é triste que as pessoas aceitem com tamanha apatia uma classificação, pq estão desesperadas pra fazer parte de um grupinho, ter um rotulo, ser classificado e aceito, esse desejo de aceitação é uma carencia afetiva e há uma industria se alimentado disso, a blogosfera tb ta cheia disso, narcisismo e carencia, tirando o Voz do Alem, parece que este blog aki tem editores que querem ser especiais, ter atenção por isso puxam saco de si mesmos, querem ter fãs, ser celebridades de internet, isso é de uma pobreza impar, pena que o nerd foi reduzido a essa tosqueira.

ops, nao tem pessoas na foto, agora que eu vi.

Dolphin disse...

Na boa Mauro, você já se tocou o quanto o seu discurso é repetitivo? Opa! Esqueci! Agora tem uma mudança, o Voz do Além passou a ser o cara bonzinho e todo o restante é frustrado. De repente só porque ele foi educado e gentil contigo em um post você esqueceu convenientemente todos os outros "chega pra lá" que ele te deu...

"Dolphin, vc não incentivava as crianças ao sexo, pq a revolta com minha manifestação infantil ?"

Não é a primeira vez que você deturpa algo dito por um de nós, você adora se fazer de desentendido né? Impressionante! Suas palavras só demonstram o quanto você não sabe adotar uma postura madura quando colocado contra a parede.

E seu comentário então foi um elogio? Para mim não há diferença entre o que você disse com o que um peão de obra diz quando vê uma mulher passar. Ou você acha que só porque tem mais instrução é diferente dele? Acorda cara e reconheça que você foi um verdadeiro idiota no que escreveu!

O seu discurso é tão furado que a parte em que diz que "é triste que as pessoas aceitem com tamanha apatia uma classificação, pq estão desesperadas pra fazer parte de um grupinho, ter um rotulo, ser classificado e aceito". Oh! então acabem com qualquer manifestação desse tipo, dentro e fora da rede meu povo! Nada mais de grêmios, clubes, associações, rodinhas na escola, na igreja, chá das cinco, torcidas organizadas e qualquer outra forma de aglutinar pessoas! Afinal, segundo o nosso PHD em Psicologia Dr.Mauro Tavares, essas coisas são manifestações do ego em busca desesperada por atenção!

Poupe-nos por favor! A rede, toda ela é uma extensão da vida aqui fora, não tem diferença, ela só é mais uma forma das pessoas manifestarem o que são e de externarem o mundo em que vivemos. Tire a internet e o que você terá é o mesmo comportamento social em qualquer lugar que tenha mais de uma pessoa! A internet só acelerou um processo fadado a acontecer após a 2ª Grande Guerra. Se gosta tanto de Psicologia te recomendo fazer uso dela junto com a História para ter bases sólidas às suas teorias, se não for assim, são apenas balelas ao vento.

Sabe porque sua voz não encontra eco por aqui? Não é pelo que diz, mas pela forma como diz. E agora vem querendo bancar o mocinho simpático. Das duas uma: Ou você tem um problema grave de dupla personalidade ou é mesmo um cara de pau de marca maior! Porque fazer essa cara de paisagem e simplesmente ignorar o quanto foi grosseiro anteriormente só me faz chegar a essa conclusão.

Quer debater sobre o assunto? Legal, porque não faz diferente e em vez de ser grosseiro e arrogante querendo porque querendo que todos abracem o seu ponto de vista, não escreve maduramente sobre o assunto e colabora aqui no blog? Tenho certeza que esse espaço é tão democrático que o FiliPêra certamente não vetaria uma colaboração sua.

Ser socialvel, agradável, interessante e educado pode te render novos bons amigos e dar um bom fôlego para decolar o seu blog. E quem sabe você até não tome gosto pelo lado de cá da blogosfera e passe a ver com outros olhos o que manifesta com preconceito, arrogancia e grosseria.

Bruner disse...

Mauro,
acho que a Dolphin já disse tudo, e meu nome é Bruner, não Bruno.

Max, O Observador disse...

Gente olha o barraco...
Primeiramente, cara Dolphin, ele (Mauro) está PARCIALMENTE certo, pois o ser humano é um animal com tendência a viver em grupos, seja por a unidade grupal mais básica (família) a outras mais complexas (grêmios, países, associações, profissões, sexo...), isso foi o que permitiu aos animais mais fracos (o homem, insetos, etc.) a sobrevivência.
a única coisa que digo para eles é o mesmo que eu digo para o Mauro: cuidado com o orgulho...

e digo para você (Dolphin): PESSOAS COMO ELE SÃO NECESSÁRIAS PARA QUE OUTRAS PESSOAS DESENVOLVAM. reparo que a sua resposta agressiva vinha de uma tendência desde aqueles posts sobre sexo (nem falei o que penso daquilo...) ele poderia muito bem falar nada, mas mesmo assim, é bom ter alguém que discorde de vc. pois só assim podemos refletir o que nós dissermos, melhor embasar, etc. tanto que antigamente os pederastas gregos faziam isso: debatiam sobre 2 ptos de vista, e depois até mesmo o trocavam.

eu realmente concordo em parte com o que ele fala da tal "farsa nerd": hj em dia qq um que saiba controlar o DVD, gosta de ler quadrinhos é nerd, e agora já tem lojas nerds, séries nerds, etc. nerds... Mas vendo esta foto, eu vejo 3 caras feios(favor não levar a mal, pq todo homem para mim é feio :-p ...) hj em dia, com o avanço da tecnologia visível e invisível, o mundo tem que se adaptar. e hj em dia, dizer que se é nerd é o mesmo que dizer que é o mais forte... acho engraçado nesta matéria (estou falando da matéria!) feita num caderno de EMPREGOS, que diz que os empregos do futuro estão na área tecnológica. mas a verdade é que estão mesmo, mas poucos são os que se tornam chefes.
melhor dizendo, na faculdade que eu faço (eng. elétrica enfase em computação) tem gente no final da faculdade que não sabe P* nenhuma. vão se formar e no final provavelmente eu venha a ser chefe deles(humildade zero), mas alguns em algumas áreas são melhores do que eu. Simples assim. Se vc olhar para mim bem de perto, eu ñ pareço nem um pouco nerd: tenho cavanhaque bipartido, uma pequena cicatriz no nariz vindo de uma briga, acima do peso e um olho mais fechado do que outro e ainda tinha black power, mas eu cortei.
Finalizando essa questão, digo que ser ou não nerd é uma questão mais de coração do que de "roupa" (aparência externa). Tanto é que eu já ouvi o termo TECNOSEXUAL (vou nem comentar...).

Outro ponto importante: TUDO O QUE VC FAZ REFLETE PARTE DO QUE VC É. eu não os conheço (todos: vc, Mauro,VozDoAlém,etc.), portanto eu não posso dizer se a pessoa é A,B OU C. Temos que lembrar que cada um de nós tem uma maneira única de observar o mundo e todas elas eu acho fascinante e interessante.

PARA FINALIZAR DIGO-LHE ALGO ATE MAIS IMPORTANTE: cuidado com o fanatismo. eu não digo fanatismo religioso, de time, amoroso, etc. mas mesmo assim, cuidado com o famoso :"todos os humanos têm o direito de pensar o que quiserem, e os que discordarem de mim devem morrer.". Reparou que no primeiro comentário dele ele não disse nada, mas todos já encararam como ofensa? ele não disse que gostou ou desgostou, apenas riu (tá certo que foi com uma ironia do caramba...), mas memso assim, rolou um certo preconceito (de ambas as partes.)
DOLPHIN nem sabia o que quis dizer aquela risada, e já encarou como ofensa, Brunêra por achar que ele foi invejoso, e Mauro por achar que eles se consideram o tal da blogsfera (quem inventou este termo?), e um pouco meu, por achar que eu tenho uma certa razão nisso tudo...

Mauro, pega mais leve cara... na boa, ser revoltado é uma coisa, ser um mané é outra... parece que vc tem um certo orgulho de sua posição, mas pô, vc está é sendo um mané com isso tudo... anarquia ñ significa caos total (infelizmente) , e sim governo, mas não se esqueça, sem governo não quer dizer sem liderança... não se esqueça padawan...

Unknown disse...

PARABÉNS VENCEDORES

Ana Recalde disse...

As pessoas só levaram a mal o primeiro comentário dele por causa do histórico de comentários mal educados e agressivos.
Chamando a todos nós de idiotas pra baixo.

Ler apenas esse comentário não vai exclarecer tudo que está acontecendo.

Velho da Montanha disse...

não tenho tempo pra discussão, mas leiam este texto do andre forastieri, ele escreveu pouco depois da minha FARSA NERD >>>

http://andreforastieri.uol.com.br/?p=555

HumberTERA disse...

cara disso tudo só pergunto uma coisa , vc tem twitter ??
pq não quero te seguir nem
por engano .. UASHusH
brincadeiras a parte .. to nem ai pro q ele fala
=D

paz e bem galera

Lagarta disse...

Tudo em paz?

Em tempo, parabéns rapazes. O NSN é bem feito, respeitado e arrumadinho. O resto é estática.

Dolphin disse...

Max, faço das palavras da Ana as minhas, ler apenas o que está acontecendo aqui não vai te esclarecer nada.

O problema do Mauro é que ele acha que pelo fato do NSN ser democrático e permitir a todos sem excessão se expressar, ela pode abusar das grosserias e da ofensa.

Para mim a gota d'água foi o comentário grosseiro e chuavinista que ele fez em meu post de aniversário do blog, o qual de tão cretino, pela primeira vez desde que conheço o FiliPêra, ele deletou. Porque por mim ficaria lá para todos verem como esse cara se comporta como um palhaço. E ainda teve a cara de pau de dizer aqui que foi um elogio, de fato está querendo tirar com a minha cara, só pode.

Não tenho bom humor para certos tipos de coisa, minha educação foi outra: Respeite para ser respeitado.

Eu adoro que discordem comigo quando isso é feito de uma forma saudável, se não acontece dessa forma, bem, toda ação gera uma reação.

Te convido a ler exatamente tudo o que ele vem dizendo desde os post de aniversário e entenderá porque uma simples risada foi o suficiente para deixar TODOS indignados.

E Mauro parabéns, se era ibope o que você queria, taí, espero que se satisfaça com seus quinze minutos de fama por aqui.

Eu poderia ter feito das palavras do Voz do Além as minhas, não só eu mais provavelmente todos por aqui, e seria uma mesa de bar bem grande para confraternizar e celebrar a beleza do debate saudável. Acima de tudo seria um momento único de cabeças diferentes mostrando ao mundo que opiniões divergentes podem conviver perfeitamente em harmonia. Mas você faz questão de se por a parte, sobre o pedestal da verdade absoluta. Poderia unir forças mas prefere um cabo de guerra ridículo, então que assim seja.

De minha parte esse assunto está encerrado.

Velho da Montanha disse...

http://twitter.com/mautravis

O Bruner considera importante seguir ou não seguir alguem no twitter, uhahuahhahuhauu

murilo disse...

Estou entrevistando blogueiros. Algum de vocês topa?

Bruner disse...

Mauro.
o Bruner não usa twitter, aquele comentário foi do Humberto.

Max, O Observador disse...

Dolphin: eu ñ li isso, por isso eu ñ vou comentar nada, outra coisa, eu não disse sobre a postura dele em relação ao blog, estava me referindo à vcs 2. mas, para esse comentário ter sido apagado, somado às suas respostas, digo que realmente ele deve ter dito algo que não devia (por isso eu disse que fui meio preconceituoso). Outra coisa, eu já tenho reparado esse padrão de comportamento do Mauro à muito tempo, e observo que pelo jeito, agora transbordou de vez... por isso eu digo novamente, paz pessoal, paz...
Eu inicialmente acho um erro apagar um comentário, por mais grosseiro que seja, pois tudo começa sempre com isso. depois ponha-se regras etc. etc. etc.... cuidado com isso... e sem falar que na pior das hipóteses, pode até parecer autoritário. mas como disse anteriormente, cuidado com o orgulho... mas pelo jeito acho que foi demais mesmo...
Mauro, acho melhor vc maneirar os seus comentários... qdo várias pessoas dizem a mesma coisa, considerando o seu passado, e esse comentário infeliz que fizeste, acho melhor maneirar os seus comentários...
É bom alguém que discorde, mas tem que saber como... pois nos últimos vejo vc se comportando meio mal... vai pro cantinho da disciplina :-)

Velho da Montanha disse...

cara o que eu fiz foi disse que pela foto a Dolpihn parece gostosinha, que tem de mau nisso ?

foi um ato carinhoso, pq gosto dos pots dela, qual a mulher que incentiva os prazeres carnais que não gosta de ser chamada de gostosinha, todas gostam, ela ta se fazendo de rogada.

agora com relação ao tema que provoquei, o pior é que a discussão descambou pras minhas atitudes ou pra minha pessoa, mas ninguem discute o tema.

Max, O Observador disse...

kra, vc fez m*. Primeiro: acho que o caso nãoé o fato de ela ser chamda de gostosinha, pode ser simplesmente o fato de ela não querer isso vindo de vc. Eu mesmo tenho uma amiga que a gente volta e meia fala de sacanagem, mas mesmo assim eu nunca chamei ela de gostosinha... dessa vez vc deu uma bola fora épica, e por isso ela está com raiva de vc e com razão. Kra, não é só pq uma mulher fala de sexo, não significa que ela seja do tipo que gosta de ser chamada de gostosa. (deve ter quem goste, tb.)kra ela se sentiu ofendida, é normal. Ela é um ser humano, mulher, tem sentimentos, etc. agora entendo tudo... kra dessa vez vc se excedeu. volta e meia leio o seu blog(aquele do alan moore cantando foi bem interessante), vc fala do orgulho, baboseira e viadagem, mas vc faz a mesma coisa e faz pior.
véio, vc mandou mal... eu já tinha lido os comentários, mas banquei o bobo para me manter neutro, mas a partir do momento em que vc leva para o lado pessoal (na boa, vc quis é passar uma cantada, se deu mal, e parece um adolescente mimado resmungando feito um velho sacal), e faz as mesmíssimas coisas... vc está levando tudo para o pessoal, tanto o fora que levou quanto o fato de estar atacando este blog. Acho que vc não é invejoso, só é chato mesmo, como eu :-)
mas cara, um conselho para a sua vida, relaxa rapaz, relaxa...

só mais uma coisa: rolou um certo preconceito sim, até mesmo de minha parte, nesta história toda. não é só por causa de uma série de atos condenáveis, ñ necessariamente significa que o próximo ato será um condenável tb. Eu ñ sou puxa saco de ninguém, nem de vcs, nem do mauro nem de mim mesmo(o q explica os meus problemas com auto estima), por isso eu critico ambas as partes. Qdo eu digo q foi uma falha, é pq eu acho uma falha, qdo digo q foi um acerto, é pq foi mesmo um acerto. simples assim.com isso, a menos q seja algo importante, eu encerro a minha participação neste assunto.

May cry disse...

Rapaz, já é tempo de alguma reflexão e auto-crítica: Achar que uma moça, por que escreveu um artigo sobre sexo, aceitaria um comentário de boca do lixo desses como elogio... Francamente, de que bueiro da zona de meretrício você saiu?

FiliPêra disse...

Sinceramente, chega! O próximo comentário do Mauro (ou de qualquer outro) depreciando algum autor do blog, ou outro comentarista, ou nossos leitores em geral, será sumariamente deletado. Vai estar nas regras à partir de hoje!

Creio que isso já passou do limite e não esperava que se resolvesse assim, mas espero estar evitando um problema maior. O NSN não foi criado para isso. Se quiser debater, debata o que a gente escreve, e faça crtíticas embasadas, nunca baseadas no achismo. Ponto!

Velho da Montanha disse...

como disse o editor do blog, devemos embasar nossas criticas, entao, trouxe mais um texto para reflexão, ou melhor varios textos.

este aqui é um blog que tem a mesma linha de pensamento do meu, com uma outra linguagem :

NERD:

http://papobravo.blogspot.com/2009/05/orgulho-nerd-so-se-for-pra-voce.html

http://papobravo.blogspot.com/2009/06/grandes-problemas-brasileiros-o-nerd.html

http://papobravo.blogspot.com/2009/07/grandes-problemas-brasileiros-o-nerd.html

http://papobravo.blogspot.com/2009/07/grandes-problemas-brasileiros-o-nerd_10.html

http://papobravo.blogspot.com/2009/06/rebosteio-feedback-nerds.html

RPG :

http://papobravo.blogspot.com/search/label/rpg

BLOGOSFERA :

http://papobravo.blogspot.com/2009/08/grandes-problemas-brasileiros_24.html

Unknown disse...

Parabéns Meninos, fiquei muito feliz em saber da matéria e acho que fui a primeira a comprar o jornal...rsrs.
Admiro muito vocês.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo