quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Avatar Felipe

G. I. Joe - A Origem de Cobra

 

gi joe

Quando foi anunciado o filme de G.I. Joe (Comandos em Ação aqui no Brasil), eu fiquei logo com um pé atrás. Essa desconfiança aumentou ainda mais quando saíram as primeiras imagens e os personagens não se pareciam em nada com os bonecos que possuía. Eu tinha expectativa mais alta com X-Men Origens: Wolverine e Transformers 2. E acabei errando feio: G.I. Joe - A Origem de Cobra é muito mais divertido do que os outros dois. Tudo bem, isso pode ser efeito da minha baixa expectativa pelo filme, mas o fato é que me diverti bastante assistindo essa adaptação.

O filme, dirigido por Stephen Sommers, mostra o início da organização terrorista Cobra e a origem de seus dois fundadores: Comandante Cobra e Destro. A história é aquela de sempre, um novo tipo de armamento é desenvolvido e é lógico que os terroristas querem colocar as mãos nela. Então, cabe aos Joes impedir que essa arma caia em mãos erradas. Mas apesar desse clichê, o filme é bem divertido, tanto em matéria de ação quanto em comédia (cenas geralmente protagonizadas por Marlon Wayans, que interpreta Ripcord). Já as melhores cenas de luta ficam por conta dos ninjas Snake Eyes (Ray Park) e Storm Shadow (Lee Byung-hun), inclusive temos vários flashbacks mostrando o passado dos dois. E não posso deixar de citar Rachel Nichols (Scarlett) e Sienna Miller (Baronesa) vestidas com roupas de couro.

Não posso dizer se o longa é fiel ao desenho animado porque, sinceramente, eu não lembro de quase nada da animação. Mas fui ao cinema esperando ver coisas explodindo e muitos veículos, afinal, quem foi criança nas décadas de 80 e 90 sabe que tinham muitos deles pra comprar. E saí bem satisfeito, principalmente por causa do final que traz uma revelação sobre os líderes Cobra e já deixa um gancho para um possível segundo filme.

 

gi joe 3

gi joe 2

G.I. Joe - A Origem de Cobra é aquele típico filme pipoca, ideal para aqueles dias que você quer apenas se divertir no cinema, sem precisar pensar muito. Se não for no cinema, pelo menos vale o preço do aluguel quando sair em DVD e Blu-Ray. Eu me diverti.

 

G.I. Joe – The Rise of Cobra (EUA, 2009)

Diretor: Stephen Sommers

Duração: 118 min

Nota: 8

9 Comentaram...

Lelo Brito disse...

Olha, cara, fiel ou não à animação original, foi um dos piores filmes que assisti.
Infelizmente, depois de assistir a outros do gênero, e mais recentemente ao segundo dos Transformers, a gente acaba ficando mais exigente. Tudo bem que não foi lá essas coisas também, mas ainda assim anos luz do G.I. Joe.
O pior é que sempre gostei do desenho. Talvez por isso a minha decepção.

Unknown disse...

eu também gostei do filme ... pra um bom divertimento está ótimo ... santa baronesa batiman ... sienna miller ficou muito gata no filme ... fui

All3X disse...

Eu também apenas me diverti. Tudo bem, não esperava mais do que isso do filme. Valeu sim o ingresso.

Ana Recalde disse...

Concordo em gênero, número e grau com vc :D

murilo disse...

Agora que falou até me deu um tiquinho de vontade de assistir

juliano disse...

O segundo tem tudo para ser melhor que o primeiro, por que a organização COBRA vai realmente aparecer. A única coisa que não gostei foram as relações antigas dos personagens, esse esquema de irmãos ficarem inimigos ta mais que manjado. De resto um filme pipoca muito bem feito e divertido.
Eu vi no final a AEROFORÇA-NOTURNA, um baita jato que eu tinha quando era criança que era quase do meu tamanho hahaha só isso ja valeu o ingresso.
[]'s

patyozorio disse...

Eu tb tinha ficado com um pé atrás, afinal eu era muito fã da história e tinha quase a coleção completa e ainda tenho ( só sobrou o tanque!), mas digo que fiquei muito impressionada. gostei bastante.

Anônimo disse...

Aqueles arrombados mudaram a Aeroforça Noturna, o cara nem entra por cima e sim por um elevador, não tem a mini nave que fica em cima, bando de viados!!!!! Odeio quem muda as coisas, ainda mais um clássico desses. Eu a tinha, era demais.

Tsuneichi disse...

7 para o anticristo e 8 para essa bomba?

inacreditável

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo