segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Avatar FiliPêra

10 Anos de Blogger

 

flickr pumpkinjuice

crédito: Lemon Jenny (não, não é a Jenny Taylor)

Hoje, alguns metidos a blogueiros da elite podem ridiculariza-lo, afirmando aos quatro ventos que somente o Wordpress salva, mas sem o Blogger a web 2.0 seria muito, MUITO diferente. Sem ele milhões de pessoas não teriam a voz que possuem. Se hoje o serviço é ojerizado por alguns, saiba que ele veio antes de Orkut, Facebook e o Wordpress. E seu fundador Evan Willians, hoje comanda a segunda revolução no mundo da nova web: o Twitter.

Fundado em 1999, pela Pyra Labs, e em 2003 comprado pelo todo-poderoso Google, o Blogger, apesar de tudo, é a ferramenta de blogs e rede social mais utilizada do mundo. E deve receber algumas melhorias nesse aniversário (Google, ouça isso!!!), como páginas estáticas no estilo Wordpress, melhorias nos comentários (tá precisando!), contador de visitas nativo (desnecessário, pra isso existe Analytics), encurtamento de posts na home, remoção da famosa marcação de blog com conteúdo adulto, e várias outras que você vê AQUI.

Pode não ser perfeito, e estar ligado ao Google, que tem informações sobre nós, que nem mesmo nós sabemos, mas o serviço tem  o melhor custo (zero) benefício que você pode esperar, em grande parte a pessoas que se dispõe a desenvolver recursos pra ele, como os famosos Compulsivo, a Juliana e a Ariane.

Então, vida longa ao Blogger, que será a casa do NSN até alguém desembolsar pra gente a grana da hospedagem!

 

[Com informações do Geek]

6 Comentaram...

Online na web disse...

Parabéns ao Blogger, que venha mais 10 anos adora esta plataforma.

Daiane [VivoVerde] disse...

Há... hoje é dia de paranéns mesmo... eu comecei com ele, migrei para o WP por motivos financeiros ( sim o custo é zero, mas as ajudas que agente ganha no blog são exigentes - a hist. é longa ahha ) daí tive que mudar .. mas o pior é que o WP me deixa impotente ... o Blogger me dava mas poder.... Mas é assim mesmo,...

Tenho mó carinho pelo Blogger rs =]

Anônimo disse...

Eu simplesmente amo esta plataforma. A liberdade que ela me dá para a customização, principalmente, não tem preço.

The Gunslinger disse...

Prefiro Wordpress, bem mais user friendly.

Gilmar O. disse...

Parabéns ao Blogger!
Comecei a usá-lo faz pouco e tentei o WP, mas não consegui fazer quase nada lá.
O Blogger é muito mais acessivel a quem não é programador e entendido em informática (como eu).
A única coisa que ainda estou quebrando a cabeça pra fazer e o Blogger não me ajuda a entender é como direcionar para meu registro próprio (.com), como vocês fazem aqui no NSN.
Té.

Etevaldo disse...

Até tenho conta no WP, mas depois que comecei a fuçar no Blogger, e ver o meu blog crescer, fiquei na dúvida em apostar na concorrente.

Mas tenho notado que sempre há um jeitinho de se fazerem as coisas no Blogger, basta ter coragem para mexer, e como foi dito na postagem, temos a quem recorrer no caso de dúvida.

Sobre algumas mudanças, concordo plenamente que o Google deveria dar mais flexibilidade para alguns recursos. Já falaram das páginas estáticas, as postagens resumidas. Mas sobre as postagens resumidas eu incluiria algum recurso que não carregasse totalmente a postagem na primeira página, e que só o fizesse ao entrar no post, porque? Porque quem adora usar imagens, e eu sou um deles, sofre vendo o carregamento da página inicial lenta e demorada.

Parabéns Blogger!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo