sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Avatar Voz do Além

O Wii tanto ajuda quanto atrapalha

 

wii-girl

Quando Kaz Hirai repetiu pela enésima vez que o Wii não era o líder do mercado de videogames, simplesmente por não ser um videogame, eu ri bastante. Parecia as velhas palavras de alguém que estava engolindo a arrogância que destilou anos antes, quando a nova geração de videogames estava sendo lançada. Apesar de ainda achar as palavras dele absurdas, principalmente para um cara na posição dele, começo a ver um certo sentido no que ele disse. Olhe os dois casos antagônicos abaixo e veja se não tenho um pouco de razão.

Daniel Alvarez, de 21 anos, parecia um cara comum do Texas (tá bom, por lá as coisas não são comuns). Tinha um Wii, uma namorada chamada Cristina Alvarado, e parecia feliz. Parecia… Após uma discussão motivada pelo fato de Daniel ter comido todos os biscoitos de Cristina, ele decide que não é hora para DR, não pensa duas vezes e enrosca seu Wii Mote, aliado ao Nunchuck, no pescoço da namorada e aperta. A Cristina não era besta e acertou Daniel no olho, certeiramente. Ele se desvencilhou e ela consegui fugir e chamar a polícia.  Daniel ainda fugiu, mas foi facilmente capturado, e levado pra grade.

Ele foi enquadrado (trocadilho infame detected) no crime de agressão e lesão corporal, e aguarda julgamento numa penitenciária local. A fiança? 40 mil dólares; o suficiente para comprar muitos Wiis.

mii_wantedposter

Já no Japão a coisa muda de figura. O Wii serve para outras coisas além de estrangular namoradas raivosas por causa de biscoitos. O videogame da Nintendo ajuda a polícia. Os policiais da cidade de Kanagawa ao invés de utilizarem os famosos desenhos bizarros de retrato-falado, utilizaram o construtor de avatares do Wii para gerar a imagem de um suspeito. E o pior: não há dados adicionais do bandido, somente esse Mii espalhado pela cidade, no melhor estilo velho-oeste. Isso só mostra como o videogame da Nintendo está arraigado na sociedade nipônica.

 

Como disse Kaz Hirai com todas as letras, parece que o Wii não é só um videogame. É muito mais. Além de ser usado em hospitais, para fazer crianças se divertirem; em asilos, para ajudar velhinhos a ajustar a coluna; na Casa Branca para espionar Obama… o Wii agora ganhou mais duas funcionalidades: arma, e arma contra os que usam arma indevidamente. Creio que nem Shigeru Miyamoto esperava por essa.

[Via Kotaku & Kotaku]

6 Comentaram...

Anônimo disse...

auhsahsuuhsauhuhsahsuasuhasuhasusa

*-* O Wii é uma invenção do Chuck Norris...

XD~~

Nintendo rulez!! =p Se encontra no lugar onde sempre deveria estar: no topo!

Abraços do Famoso Anônimo... *o*

Anônimo disse...

http://horadoplaneta.blogspot.com/

Anônimo disse...

Em 2009, a Hora do Planeta será realizada no dia 28 de março, das 20h30 às 21h30, e pretende contar com a adesão de mais de mil cidades e 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. Mais de 170 cidades de 62 países já confirmaram sua adesão à Hora do Planeta.

Realizada pela primeira vez em 2007, a Hora do Planeta contou com a participação de 2,2 milhões de moradores de Sidney, na Austrália. Já em 2008, o movimento contou com a participação de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países. Simultaneamente apagaram-se as luzes do Coliseu, em Roma, da ponte Golden Gate, em São Francisco e da Opera House, em Sidney, entre outros ícones mundiais.

=]

Anônimo disse...

Nada haver com o assunto, mas pelo menos dá assunto pra algum futuro post ,né?

Ana Recalde disse...

ahuuahhuahuauhahuahuahuahu...
Ultimamente tem sido bem engraçado ler os comentários :P
O Wii é tão foda, que já virou ícone pop!!

Anônimo disse...

O Wii é demais ! Um conceito inovador que ainda vai ser usado para muito mais aplicações. É o início de uma nova era... quem tiver olhos verá.
Morra PS1, 2, 3, N....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo