sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Avatar HumberTêra

Zoomp fali

 

Figura1

Nascida em 1974, a marca ZOOMP teve a falência decretada pela justiça no dia 10 desse mês, fechando a fábrica da empresa, localizada em Barueri. Não foi somente a produção que foi paralisada, mas também as negociações da coleção outono/inverno, que estava sendo realizadas no local. O aparente motivo para tal coisa acontecer é uma grande divida com um dos fornecedores. Mas, os advogados da marca vão recorrer da decisão tomada pela justiça.

Apesar da declaração de Carlos Valmer, um dos administradores da empresa, de que a Zoomp teria faturado 90 milhões em 2008, o declínio da marca era visível, já que não estava participando do SPFW a algum tempo. Além disso, algumas lojas em São Paulo foram fechadas, sendo uma delas dentro do Shopping Iguatemi, que é conhecido por conter grandes grifes no interior de suas lojas.

Em 2006 a marca foi vendida para a holding HLDC que, junto com as marcas Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Zapping e Cúmplice, criaram a Identidade Moda no final de 2007. Em março de 2008, as marcas Herchcovitch e Fause Haten se desligaram do grupo, se associando depois com grupo Inbrands (formado pela Ellus e Pactual Capital Partners).

Apesar da grande confusão, Valmer teria dito que a dívida da Zoomp é absolutamente administrável, e que a empresa esta em negociação com outros grupos para achar uma solução criativa. No fim, ele confessou que esse novo acontecimento pode atrapalhar.

 

[Via Folha de São Paulo]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo