segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Shadow

Mirror’s Edge

 

boxshot_uk_large1

Uns meses atrás ouvi que Mirror’s Edge iria sair. Vi seus gráficos e não pude deixar de notar suas imagens surpreendentes. Depois daquele dia eu fiquei esperando o game. Não me lembro o dia exato, mas, por volta do dia 14 de Janeiro o jogo foi colocado para download em diversos locais. Então, percebi que chegara a hora de adquirir esse game. Fiquei quase louco de tanta alegria, mas não sabia o que fazer, pois o meu HD é pequeno e ainda por cima estava sem DVD pra gravar os outros games que nele estavam. A única coisa que estava ao meu alcance era desinstalar quase todos os meus game, incluindo Call of Duty 5, sem contar que eu nem zerei ele.

Todo sacrifício valeu a pena, pois agora vou lhe falar algumas das muitas coisas iradas que eu vi no game. O jogo começa com você em cima de um prédio e seu objetivo inicial é aprender os comandos necessários para se virar no decorrer do game. Você começa fazendo missões simples que logo se tornarão complicadas. A protagonista se chama Faith e possui uma irmã policial. Logo de início ela, a irmã, caiu em uma armadilha, aonde foi acusada de homicídio. Então, depois de tais cenas você terá que fazer de tudo pra resgatar sua irmã. Matanças irão ocorrer e fugas também. Então se prepare, pois, assim como você imaginou, sua adrenalina irá a mil.

 

mirrors1

Motivos para de jogar Mirror’s Edge

1) Primeiramente, o game é inovador. É o bastante dizer que não existiu qualquer game de estilo parecido antes na história desse país.

2) Wooooooowwwww! Jogo com legendas em português embutidas... EA Games, vocês são realmente de mais.

3) Gráficos impressionantes, com detalhes muito bons. Joguei com as texturas no normal (existem vários níveis acima disso) e ainda assim, o game me encantava com seus gráficos muito perfeitos.

4) Jogabilidade de primeira. Os controles são ágeis e muito bons, além do mais você não precisará decorar uma ordem gigantesca de botões para poder jogar. Isso lhe ajudará, pois em poucos minutos poderá estar com os controles decorados (o que será extremamente necessário, acredite).

5) A personagem principal é uma gata, mesmo sendo de um game... embora as imagens que estão nas capas do Mirror’s Edge são bem reais.

6) Realismo muito grande que são demonstrados em vários fatores. No game, quando você é jogado no chão ou coisa do tipo, a câmera nunca fica em terceira pessoa, mas sempre em primeira. Isso muda em certos momentos, como quando rola um abraço com a irmão da protagonista.

7) História envolvente tendo como tema o companheirismo e a família.

8) Perseguições muito iradas. Policiais vão te esperar em todos os cantos do game. Não apenas policias comuns, mas um grupo de elite que te dará mais dificuldade para se livrar deles.

9) Inimigos inteligentes. Prepare-se para suar a camisa para desarmar (ou matar) os inimigos presente nesse game.

10) Modo de jogo variado. Quando comecei a jogar o game, me dei conta que se parecia em algumas partes com Prince of Persia. Sendo assim, você terá que andar sobre paredes, dar pulos gigantes e resolver, digamos, quebra-cabeças de cenários.

mirrors3

mirrors2

O único defeito que eu achei no jogo é de ordem técnica. Foi o fato de, algumas vezes, eu ter pulado e ter ficado preso no ar. Esse erro ocorreu mais quando eu pulava em algum lugar pra subir ou em algo com muro interno ou caminhões. Seria um bug? Acabou que ficou o mistério no ar! Será meu PC, ou o game? Mas, esqueça isso, e JOGUE Mirror’s Edge agora!!!

 

Nota: 9,5

 

Configuração Mínima

Processador 2,4 GHz, 1 GB de Memória RAM, Placa de vídeo 128 bits Geforce 6800 e exatos 7,13 GB’s de HD.

Configuração Recomendada

Processador Dual Core 2,2 GHz, 2GB’s de Memória RAM, Placa de vídeo 128 bits Geforce 8600 e 8GB’s de HD.

20 Comentaram...

Anônimo disse...

Baixei esse jogo por curiosidade e ele é mesmo inovador. Como vc disse, em alguns momentos ele se parece com o prince of persia, mas no geral ele é uma ótima diversão. Só o fato de ser um jogo de ação em q vc não precisa dar tiros pra todo o lado como acontece em várias "copias" de quake e cs, já é um grande avanço! Gostei muito porque ao invés de vc matar um inimigo pra superar um obstáculo, vc pode escalar uma parede, escorregar, pular, etc., fugindo do inimigo ou desarmá-lo!!! Espero q saia a continuação com novos desafios e cenários.Quanto ao bug q vc mencionou, não acontece aqui no meu pc...No começo deu umas travadas, mas foi só eu colocar num modo grafico mais leve q resolveu a parada!!!!

MPauloS disse...

Estou louco para jogar esse game mas tenho medo de baixa-lo e não rodar de boa, entrei no site Can You Run It? e ele diz que rodar roda maaaaassss não tão bem....meu computador é um AMD Athlon 64 X2 Dual Core 5000+ 2.61 GHZ, 2,00 GB de Ram e uso uma NVIDIA GeForce 8500 GT será que roda de boa??? e Call of duty 4 e 5 será que roda tambem???

Anônimo disse...

MPaulo... Vai rodar bem sim... só não sei se os gráficos vão ficar de boa qualidade pra tu, lembrando que os FPS variam de ambiente a ambiente.
Acho que poderás rodar o game com gráficos poucos inferiores as imagens que estão a cima tiradas por mim. Pois uso uma Geforce 8600. Mais baixe o game não perca tempo cara.

Anônimo disse...

EU, baixei, pus o crack pq o codigo que tinha nao tava a dar, e ao ligar o jogo, da erro !

Simplesmente aparece uma janela dizendo Mirror's Edge, depois da erro e diz: Enviar ou Nao enviar

ajuda !

Shadow disse...

Shadow... cara add meu msn aee mals pela demora... kikito_shadow@hotmail.com

Cirurgia Plastica disse...

Putz esse ai deve ser irado mesmo!

lf3.hora disse...

Para quem está enfrentando o erro "splash screen", aquele da imagem.
Vai ser necessário alterar o arquivo "TdEngine.ini" em C:\Documents and Settings\"User"\Meus documentos\EA Games\Mirror's Edge\TdGame:

Obs.: ANTES de alterar o "TdEngine.ini", por favor FAÇAM UM BACKUP do mesmo.

1° - DepthOfField=True → False
2° - Bloom=True → False
3° - LensFlares=True → False
4° - DetailMode=1 → 0
5° - FloatingPointRenderTargets=True → False
6° - MaxMultisamples=1 → 2

E, se necessário:
7° - ResX=1024 → 640
8° - ResY=768 → 480

link: On-Mirror's Edge ForumsEspero ter ajudado.

Vida longa ao The Pirate Bay!!

lol...; disse...

Mas.....isso não deu certo aki comigo....Fiz exatamente o mesmo e não deu certo.

Jhonny disse...

Alguem sabe se roda no meu pc:
Windows Vista processador Dual Core 1.6Ghz
160HD 1Gb Ram e Geforce 8500 512Mb

Anônimo disse...

como é q eu altero esse tdengine.ini ?
to total perdido....
ja to uma cara tentando joga essa porra....

Anônimo disse...

Porra mano, nao consigo jogar esse jogo de jeito nenhum por causa dessa "Splash Screen" ja fiz varias coisas e nao adianta.. =(((

Anônimo disse...

Fiz essa parada do tdengine e so fiz a abertura do jogo aparecer,Faith pisa no chão e aparece as duas marcas,EA e DICE

Anônimo disse...

IHAAAAAAAAAAAAAAAAA,FIZ O JOGO ENTRAR ATE O MENU,DAI NA HORA DE COLOCAR PRA INICIAR O JOGO,O JOGO SAI!DEPOIS FUI COLOCAR DE VOLTA E NEM PASSOU DESSA PARTE DAI DE CIMA...AJUDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Breno disse...

como ativa o suporte ao DXT para poder entrar no jogo?

por favor, mandem uma expicação completa

Anônimo disse...

Oi pessoal, eu tenho um problema e nao tem a ver com a minha placa grafica, pk eu uso uma gefore 9600 gt com 512 mb dedicados.
quando estam dispaando contra mim o meu jogo começa a ficar muito lento e o load do jogo tmb e muito lento, ke irei fazr!
ja usei o patch fix e n ajudou nada!
por favor ajudem-me!

Anônimo disse...

o meu erro é diferente. Eu comprei o jogo e qdo coloco para instalar começa pelo Nvidia PhysX. Dae dá um erro dizendo que não é possível realizar a instalação do PhysX. Alguém já teve esse erro?? me ajudem!! obg. Intel Core 2Quad Q9550 2,83 Ghz, Geforce 8400Gs,2Gb RAM DDR3,Windows7.

Anônimo disse...

Boas pessoal, o jogo é espetacular mas eu só tenho um problema em rodá-lo no meu pc:

Em primeiro eu tinha o problema do splash screen, eu conssegui resolver, alterando o Td engine, e o jogo rodou bem.

Agora tenho problema de quando o jogo chega a parte depois da entrada, ou seja, depois daquela parte que apareçe o pé e o simbolo da EA Games, ele pára e diz que ocorreu um erro e que o mirrors edge não responde. OU SEJA, nem conssigo ir ao menu!

ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR

FM disse...

Amigos, eu estou com o problema da terceira fase que deixa o jogador lento. Já instalei o patch e não adiantou. Alguém pode me ajudar? Tem como mexer no arquivo "TdEngine.ini" para resolver isso?
Obrigado

Anônimo disse...

CARA EU COMPREI O JOGO E JOGO A UNS 35 - 50 FPS
MINHA CONFIG

AMD K8 PROCESSOR(NÃO EXISTE ALGUEM QUE TENHA ELE NO MUNDO) "SINGLE-CORE" 2GHz
1GB RAM
Windows Vista Business
GeForce 6100 405 256MB RAM a 447 de clock da memória e 666 do núcleo
DEMONIO PURO 666

Eu deixo assim

Video 640 x 480
Gráficos: MINIMO
TEXTURAS: MINIMO
PHYSX: LIGADO - QUANDO DESLIGO FICA UNS 46 - 51 FPS
AA: DESLIDAGO
VSYNC: DESLIGADO

Unknown disse...

Cara meu pc tem uma AMD Phenom(tm)9750 quad-core processor 4(CPs),~2,4GHz.
Me dizem pq ele trava ?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo