segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lendas urbanas brasileiras

 

urban_legend_2_by_on_a_plain

Quando tive a idéia de fazer esse post, as primeiras lendas que me vieram a cabeça foram: crocodilos nos esgotos de NY, serial killers com mão de gancho, cadáveres  disfarçados de decoração de halloween e mais trocentas outras lendas tipicamente norte-americanas.  Mas, todas elas são muito distantes da nossa realidade, nossos esgotos não são muito misteriosos pois vivem a céu aberto, nós não temos halloween no Brasil (pelo menos em grande parte dele) e serial killers não são tão comuns aqui como são lá nos EUA.  Então pensei, porque não fazer um post somente com lendas brasileiras? Acho que vocês devem estar pensando a mesma coisa que eu pensei quando tive a idéia, Saci Pererê, Boi Tatá, Curupira e assim por diante (se bem que eles não são exatamente lendas URBANAS, e sim mitos que fazem parte do folclore brasileiro). Depois de uma extensa pesquisa, consegui juntar algumas lendas realmente urbanas e bem tupiniquins. Pra falar a verdade, até me surpreendi com o resultado dessa pesquisa, pois, na imagem que tinha da cultura popular brasileira, lendas urbanas não se encaixavam muito bem, não com a mesma sinergia que vejo nos norte-americanos. Felizmente o quadro é outro, e por isso fiz essa pequena relação com as lendas urbanas brasileiras mais recorrentes e coloquei aí em baixo. Divirtam-se.

A Loira do Banheiro (ou a Mulher de Algodão, ou ainda a Big Loira)

Essa é sem dúvida a lenda mais conhecida da lista, já tinha ouvido diversas versões diferentes em diversos estados diferentes (já morei em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo, sou cigano mesmo rsrsr...) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, ou com ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos mortos por conta das secreções post mortem. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho.

ouija

A brincadeira do copo

Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter "brincado" de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

hombresaco

O Homem do Saco

Derivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem "arte".  Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.

Evil_Baby_by_Xgblader

O Bebê Diabo

Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como "bebês satânicos" vendem mais que "crianças deformadas", ele acabou ganhando esse estigma.

The_Road_of_Destiny_by_akirmak

A Mulher da Estrada

Essa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada.  Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. Há ainda versões em que ela se deita com o motorista que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência. Uma versão mais sangrenta diz que a loira, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.

Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

boneco-fofao1

Os bonecos malditos

Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.

Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os "carregava" com energias “demoníacas” para levar as crianças para o "mal". Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

The_Clown_by_TinyPilot

A Kombi (ou gangue) do Palhaço

Essa é uma das que mais me assusta (tenho um baita medo de palhaço devido a um trauma de infância que depois eu conto). Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

drowning_by_alsebka

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (ou na Caixa D’água)

Essa é bem famosa e eu cheguei a ouví-la da minha própria mãe (mas na versão dela aconteceu lá em Porto Seguro - BA, minha terra natal, e, ao invés de um homem, era um burro). De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda (a que eu ouvi) acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Bom galera, essas são somente algumas das lendas mais famosas, eu nem cheguei a falar sobre os anéis de latinha, da manga com leite, das seringas contaminadas com AIDS ou sequer  das lâminas dentro das maçãs. Durante minha pesquisa encontrei várias lendas muito legais (tem um site com mais de 100 delas) mas que não coloquei aqui por conta de espaço e para dar a vocês a chance de deixarem nos comentários alguma lenda famosa da sua região ou que vocês tenham vivido (isso sim seria interessante). Dependendo da quantidade de lendas comentadas, quem sabe não sai uma segunda parte só com lendas urbanas dos leitores!

[Links:]

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7]

Esse é o site com mais de 100 lendas que eu comentei
http://www.mrmalas.com/lendas/

É Nozes!

411 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   1 – 200 de 411   Recentes›   Mais recentes»
Dessabelle disse...

Ei! Um cara caiu na caixa de água que abastece a cidade onde eu moro! xD Melo menos todos da geração da minha mãe dizem isso.

Lucas disse...

muito legal o post... nao conhecia varias dessas lendas e as que eu conehcia eram versoes levemente diferentes .. como toda a boa lenda urbana tem q ser =P

Anônimo disse...

Prabéns pela sua pesquisa!!! As lendas da loira do banheiro e da mulher que pede carona apareceram na primeira temporada do seriado Supernatural, claro que um pouco diferente.
Eu pensem que o velho do saco só existia na cidadizinha que eu morava porque ele era um senhor que perambulava pela cidade com um saco nas costas para coletar objetos ,achadosno lixo, para vender, normalmente durante a noite. Todos o chamavam de Barata Mussum. E por isso algumas crianças costumavam mexer com ele, mas isso não ficava impune pois o mesmo lançava pedras em quem mexesse com ele. Já sou bem grandinha e nunca soube o verdadeiro nome dele.

Rafael disse...

Parabéns pela pesquisa, ficou bem legal o post.

Essa da Coca-cola eu nunca tinha visto, parece que foi a de maior impacto né. #medo.

Anônimo disse...

Oi, dá uma olhada nesse curta sobre "A menina do algodão" http://www.portacurtas.com.br/pop_160.asp?cod=1447&Exib=2575

Kyosenpai disse...

Cara, há ouvi todas! Muito maneiro o post, tá de parabéns!
Beijunda!

Ward disse...

Várias dessas lendas fizeram parte da minha infância. Lembro da minha mãe abrindo o fofão pra ver se achava a adaga ou a vela. O que na verdade existia dentro uma aste de sustentação da cabeça. Já assustei minhas irmãs mais novas com a loira do armário ... e até hoje não olho para espelho no escuro por causa da mulher do espelho.... rsrsrs

Stjarna disse...

Olha a coincidência, estava lendo as noticias no Terra e me deparo com isso: http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2009/4/moradores_do_tanque_que_consumiram_agua_de_reservatorio_com_cadaveres_vao_recorrer_7528.html

Uma das lendas não é tão lenda assim. hehehehe

Ótimo post, aliás!

Sapo disse...

não entra nesta contagem as lendas dos smurfs que pulam das cortinas e nem a boneca da xuxa assassina ? (já vi a muié da estrada)

Anônimo disse...

Aqui em curitiba reza a lenda que um índio, lá no período colonial, teve sua língua arrancada para que ele nunca mais incitasse os outros à rebelião. Ele foi enterrado perto de uma igrejinha (hoje as ruínas do Largo da Ordem) sem grandes cerimônias. Diz-se que seu espírito anda por aí, tentando falar algo importante para quem quer q o veja, mas nunca com sucesso. (tem curitibano que diz que só quando devolverem a língua pro índio é q uma banda daqui fará sucesso nacional rs).

Anunciação disse...

Por aqui havia na minha infância a lenda da matinta pereira,que era uma mulher tão alta que acendia o cigarro na luz do post;servia para assustar crianças que quisessem se aventurar na rua à noite.

Marco Aurélio disse...

Cara, essa da caixa d'água aconteceu aqui em São Paulo. Dois manés foram nadar num reservatório da Sabesp no bairro do Jabaquara, e acabaram entrando pela tubulação. Ó: http://www.piniweb.com.br/construcao/noticias/reservatorio-da-sabesp---zona-sul-de-sp-85920-1.asp
Dizem que um morador de Pinheiros abriu a torneira e saiu um dedo, mas aí já acho que é mentira...

Stela disse...

Eu tinha muuuuuuuuuuito medo da loira do banheiro, quando criança. Evitava ir ao banheiro da escola, de tanto pavor. Sozinha então, nem pensar. Uma vez desmaiei dentro do banheiro, já quando adolescente, porque tive uma crise brava de asma. Quando voltei (fui achada), certamente pensaram que eu era uma viciada ou... a morena do banheiro! rs

Algures disse...

Cara, muito legal esse post; interessante comentar também sobre a "Lambada do diabo", não sei se era uma lenda naiconal, mas na época da lambada se falava muito aqui no sul sobre um cara que tirava as mulheres pra dançar e depois matava elas com requintes de crueldade e que, aparentemente, era o próprio diabo, pois a lambada era a "dança dele" ehueheuehueheu

Vanessa Aguiar disse...

A mulher da estrada acho que ficou mais conhecida com um quadro do Fantástico, há alguns trocentos anos, que trazia histórias sobrenaturais (não lembro o nome de jeito nenhum). Mas confesso que até hoje tenho medo dela quando pego a estrada à noite. E a mulher loira? Também lembro dela especialmente em banheiros de cinema de rua (os pucos que restaram e quem têm banheiros imensos)...

Marilia disse...

Acompanhei o caso do bebê diabo no NP, eu era adolescente. A gente se divertiu pra caramba com essa história, toda manhã no intervalo das aulas íamos à banca ver as novidades. O jornal saia ilustrado com uns desenhos toscos, era muito engraçado. Diziam que ele nasceu falando e andando, e que saiu pela cidade aterrorizando.

Jéssica Cristine disse...

Eita... a foto da loira me deu um susto!!! kkkkkkkkk

Bom, dessas aí eu só não tinha ouvido a do bebê diabo.
Tbm teve uma lenda urbana recente aqui no Rio. Surgiu um boato uns dois anos atrás de que haveria uma gangue que circulava de kombi e roubava crianças que iam sozinhas pro colégio para tirar seus órgãos (bem parecido com a história do palhaço) e depois enviavam um bilhete pros pais com a inscrição "mamãe não doeu nada". Deu a maior confusão aqui na cidade e os jornais tiveram que publicar notas dizendo que essa história era uma farsa.

Como podem ver, não é coisa de antigamente, quando as pessoas eram mais inocentes. Uma história bem contada circula seja a época que for, levando um monte de seguidores atrás.

Ps: vc bem que poderia ter falado daquela história do cara que acordou numa banheira de gelo do motel sem os rins. Adoro aquela... kkkkk

Luis Filipe disse...

Outra que vc esqueceu de mencionar camarada, é uma muita famosa aqui no nordeste, e que inclusive apareceu no Grande Sertão Veredas: o diabo no meio da rua, no meio do redemoinho. Acho que isso pode ser classificado como folclore, mas quando eu era criança, sempre diziam que se vc entrasse no meio daqueles redemoinhos que aparecem em dias quentes no meio da rua, o diabo puxava a sua perna.

MaK-PG disse...

Eu li uma entrevista com o autor(?) das reportagens sensacionalistas do NP. Ele contou toda a história de como foi criada essas lendas urbanas que eles publicaram e perderam o controle originando uma histeria em massa. A entrevista está na revista General, não sei o número, mas possuo a revista. Não posso acreditar que essa entrevista não tenha na internet.

Anônimo disse...

sobre o "O Homem do Saco", é preciso dar um credito ao seu Madruga, já que existe um episodio de Chaves que conta sobre essa lenda

Fabiano disse...

Minha mãe me contava uma pra eu não sair na rua... Um pessoal que pegava as crianças para vender os seus órgãos no mercado negro e tb a clássica do homem do saco, só que na versão da minha mãe, ele jogava o saco no rio com a criança dentro. Lembro que uma vez estava sozinho na rua, em frente de casa, e passou um homem meio sujo com um saco grande nas costas... fiquei com tanto medo que até me escondi atrás do poste! hahahaha

Anônimo disse...

Só discordo de uma coisa: "serial killers" não são tão raros assim nestes trópicos. Há e muitos que sequestram e matam pessoas - crianças por vezes, que são dadas por "desaparecidas" - e, como nosso sistema de segurança pública é o que é, fica tudo por isso mesmo. No Nordeste, então, há uma infinidade de "matadores de aluguel", que nada mais são que "serial killers" a soldo de quem os contrata para matar. Muitos são até conhecidos do povo que os chama pelos apelidos "Toninho matador", "Severino Trezoitão", etc. Na ficção, um dos mais conhecidos foi o "Zeca Diabo", da dramaturgia do Dias Gomes, interpretado, na TV pelo Lima Duarte.

Anônimo disse...

Quanta merda!

Carolina disse...

Ninguém comentou a do copo...
Essa marcou a minha infância e adolescência!
Gente, o copo ou o lápis mexiam de verdade!
E a dos bonecos malditos, minha irmã tinha uma xuxa e diziam que por causa de um pacto com o diabo elas tinham uma faca dentro!!
E tem aquela que se vc roda o disco da xuxa na vitrola ao contrário escuta hinos de louvor a satanás....

Anônimo disse...

PO! Como esquecer a lenda de que o McDonalds vendia hamburguer feito com carne de minhoca?? Fiquei sabendo que, assim como a lenda da Coca-cola, as vendas do MacDonalds chegaram a decair vertiginosamente aqui em São Paulo por um período.

Tem também a lenda que alguma igreja evangelica ai inventou de que a Xuxa era satanista. Tá rolando até processo na justiça. Que eu saiba, a Xuxa ganhou a primeira instância.

Anônimo disse...

A lenda da caixa d'água não é tão lenda assim. Afinal, alguns poucos anos atrás, dois moleques foram nadar dos reservatórios de água da SABESP e morreram. Havia até piadinhas do tipo "Voce bebeu o caldo knorr da Sabesp?"

Quanto ao bebe do diabo, existia até fotos. Na verdade era a foto de um bebe com uma anomalia genética chamada de ARLEQUIM. O bebe com essa doença parece um alienigena, com a pele toda rachada (procure no google, ou Wikipedia ou até mesmo no YouTube ... há um video de um bebe com esse sindrome. Procure como "alien baby" :-) !!! HORRIVEL ... pobre criatura).

Unknown disse...

Uma vez eu encontrei uma menina numa estrada, ela pediu que eu a acompanhasse até certo ponto porque tinha um cara que queria estupra-la.E realmente tinha um cara indo na direção dela que quando eu comecei a acompanha-la desistiu, meio que parou numa esquina!Continuei acompanhando a menina, chegou uma hora que ela falou "Olha aquele cara lá..." então eu virei, quando olhei de novo já não vi mais a menina...Lenda conhecida ou não, foi o que aconteceu!

Anônimo disse...

Já que a Xuxa foi citada, não vale analisar num artigo próximo aquela história de que algumas músicas dela escutadas em reverso revelam adoração ao demônio?

Mayanna disse...

Eu não conhecia a maioria dessas lendas postadas aqui..muito legal mesmo..está de parabéns..PS:a do cadaver da coca-cola em vez de horenda é nogenta..xp..imagina só vc tomando coca-cola com restos mortaes de alguem..eca...eca..eca...rsrsrrss.Abraços

Michelle disse...

Poxa, se bem me lembro tem a lenda do LOBISOMEM... Que até hoje, não sabemos se existe, ou se é realmente uma mera lenda!

Amei o post, muito bom mesmo... estão de parabéns!!

beijinhos!!

douglas disse...

Cara... lendo isso bebendo uma caneca de 500 ml de coca !!! ¬¬

aushuashu ótimo post....parabéns...eita hj vou assistir um filme no cinema " invocando os espiritos " 0.o

Anônimo disse...

A do velho do saco é clássica...acho que em qualquer canto do mundo!
São tantas as lendas urbanas que conheço...
Meu tio falava do "Velho Tenerá"(esse tinha até nome)...que vem no mesmo estilo do velho do saco,pegar as criancinhas que fazem arte e levar para fazer sabão!
Senti falta aqui da lenda da "Joana D'arc"...sabe?!Aquela história de que, se a meia noite, você parar em frente ao espelho e repetir 3x Joana D'arc ela aparece para conversar com você...e se você falar alguma coisa que ela morreu queimada ela incendia a sua casa!Quando era pequena morria de medo dessa...
Fora a brincadeira do compasso...
Eitah!São tantas...

Ps.:Post legal!!

Anônimo disse...

Nossa meu.. mto da hora msm!!!
E do fofão.. eu juro q quase abri ele quando eu era criança pq meu vizinho dizia q havia uma espada dentro dele! rs

Anônimo disse...

se a loira do banheiro é bonita como na foto, eu quero encontra-la!

Leopoldo disse...

Bem legal o post. Eu já conhecia todas essas lendas, mas é sempre legal ouvi-las(ou lê-las) novamente, pois sempre tem algum detalhe novo... Aqui em minha cidade (São Luís/MA) existem algumas:
- Dizem que alguns funcionários, ao efetuar uma das raras limpezas numas das caixas d'água da UFMA, encontraram um urubu morto dentro dela;
- Uma lenda bem particular da cidade é a que diz que o fantasma de Ana Jansens (uma rica mulher que viveu por aqui durante o início do Século XIX) sai pelas pelas ruas do centro histórico durante certas noites com sua carruagem, assutando moradores e principalmente turistas;
- Outro mito local, derivado de lendas indígenas, é o que diz que nas galerias subterrâneas da cidade uma serpente gigante habita e qu ela, quando despertar, irá destruir São Luís;
- Há diversas lendas sobre casas mal-assombradas pela cidade, notadamente no centro histórico, que abriga construções centenárias;

Ze Xulé disse...

E isso ai mano pode crê ai, poderia ter contato a lenda do Maconheiro Doidão, que havia fumuda muita maconha ficou delirando, e conseguia ver o futuro, foi então que ele acordou só estava sonhando mesmo!^^

Mademoseille disse...

Muito legal;vivi todas essas lendas quando criança (e acreditei em muitas delas também!)Senti falta daquela do disco da Xuxa tocado ao contrário...o fato é que algumas dessas lends alcançaram fama não só aqui,mas fazem também parte do imaginário urbano de outros países e culturas como as lendas do homem do saco e da mulher na estrada ( recorrentes em muitos países latinos) Amei essa matéria!

Roberto Jubran disse...

Algumas historias começam com verdades, porem sofrem exageros e se tornam lendas. Eu mesmo conheçi muitos casos autenticos, cheguei a ver
alguns, e hoje são lendas. Sou espirita e acho
melhor respeitar quem ja se foi, e assim eles
tambem nos deixarão em paz. Tenho dito.

Eduardo disse...

ai cara
parabéns pelo post
eu gostaria de saber se você não poderia escrever um post sobre a "Maria Degolada"
uma das lendas mais conhecidas da minha cidade (Pelotas-RS)a lenda diz que se você chegar na frente do espelho e repitir três vezes "Maria Degolada" ela aparece e tenta te matar.

Anônimo disse...

Gostei vc poeria fazer outro post sobre este assunto?
Se pude desde já agradeço.

Anônimo disse...

Uma bem famosa aqui em Fortaleza foi a da "Perna Cabeluda". Reza a lenda que após um acidente de trânsito, não conseguiram achar a perna de um homem que faleceu, e que a mesma vagava à noite.
Em 1992, aconteceu um caso parecido com esse do bebê diabo, só que devido ao sucesso na época, da série Familia Dinossauro, por puro sensacionalismo levantaram a questão do bebê ser o Baby Sauro.

Anônimo disse...

Cara ficou ótimo, gostei muito!!! Só queria deixar claro que a lenda do taxista aconteceu aqui em Belém do Pará. Vc devia deixar isso claro.

Mais uma vez parabéns, ficou muito bom!!!

Anônimo disse...

muito legal sua pesquisa, conheço toidas as lendas, um pouco diferente, uma me marcou muito e é a loira do banheiro, uma vez quase mato minhas amigas pois aqui em fortaleza vc a invoca quando bate palmas 3x e bate o pe e diz a palavra algodao 3x nem preciso dizer que fiquei sozinha la, rsrsrsr

Lisy Rodrigues disse...

Bah essa da van me causo uma dor de cabeça a uns anos atras (fora a ressaca q foi culpa do alcool) quando fui levar uma amiga em casa umas 6 e pocas da manha, horario normal de todo finde, mas aquele dia tinha uma van com uma luz ligada, ainda tava escuro, a van entrava e saia nas ruas (uma rua principal com varios becos), minhas amigas gritavam lembrando da tal van dos palhaços que botava medo na gente a uns 10 anos atras rs.
Tive que ficar fazendo horar com elas até passar em todas as ruas e ver se era seguro, nisso foi mais de meia h até clarear legal!
Quando achei q na tinha mais van nem uma dei de cara c ela saindo na eskina, e morri de rir pq so ai com a luz do dia percebemos q tavam entregando jornal, p isso a luz acesa dentro e a porta aberta! Depois ficamos sabendo q a entrega de jornal tinha mudado de horario p isso nunca tinhamos visto a tal van! ¬¬' vergonha as ganha p ter rodado meia h gastando gasosa p medo de uma coisa q se pah so foi lenda!

Anônimo disse...

ELAINE - nussa ficou tri legal esse post...aqui na minha city alguns anos surgiu a lenda de uma gangue que foi apelidada de gangue do 1 real dizem que garotos assaltavam vc mas só levavam 1 real o fato é que nunca conheci alguem que de fato foi vitima deste assalto singelo... e tinha tbm outra história de que um homen velho estuprador que acabara de sair da prisão depois de mais de vinte anos no xadrez (detalhe ele não tinha uma das orelhas) estava vagando na cidade em busca de pegar uma criancinha abusar dela e depois matá-le pois gostaria de voltar urgente pra cadeia pois seu namorado estava lá dentro esperando ele ....bem na época as mães não deixavam os filhos nem sair na rua com medo do maniaco de uma orelha...bem ninguem nunca viu ele e nem uma criança morreu rsrsrsrs é muita lenda mesmo rsrs

Gabriel Pimenta disse...

Aqui em BH nós temos duas muito boas. Uma é a da Loura do Bonfim, cuja história se assemelha com a mulher da estrada (pena que caiu em desuso, é pouca gente nova que conhece a história). A outra é do Capeta da Vilarinho, um homem que morreu com assuntos não resolvidos, e que assombra a região de Venda Nova.

Anônimo disse...

Eu conheço a "lora do banheiro" ela estuda na minha escola, rsrs...Mais falando serio uns colegas meus faziam uma brincadeira tipo a do copo mais era o do compaço, disseram uma vez que o compaço acerto o meu nome e do meu colega e em que tambem acertou em que carteira da sala de aula nois sentavamos!
Muito bacana a imagen da loira do banheiro!

Anônimo disse...

Comentando a do boneco do fofão. eu e um amigo chegamos a abrir o boneco da priminha dele. O que encontramos foi o suporte da cabeça, mas realmente tinha forma de um punhal/adaga...

Philip Valentim disse...

Caraca li todas q o pessoal postou mas parece q ninguem ouviu falar da Lenda do Bubaloo, talvez por essa ter rolado so aqui no Rio. Aquela q o chiclete vinha injetado com drogas sinistras.
Foram meses sem mascar Bubaloo e quando comprava um tinha q ficar procurando algum furinho nele, huahuahuahua...

Unknown disse...

a da loira no banheiro eu conheçia que era uma aluna que se apaixonou pelo professor, mandava bilhetes para ele, e um dia a esposa do professor foi na escola e deu maior confusão, a aluna ficou muito triste pq não ficaria com o professor e se matou no banheiro da escola...

Renato Custódio disse...

Muito bom o artigo! Meus parabéns!!!

Unknown disse...

Bom a que eu gostei mais foi a da loira do banherio por favor dar pra vcs repetirem ela...???repitam ela por favor

Régis e layene disse...

Realmente muito boa essas lendas...e vc conseguiu juntar as mais famosas,
haviam ai lendas do qual eu nunca havia escultado ou lido como essa da coca-cola...
Se vc conseguir juntar mais lendas por favor compartilhe com agente...
Bjos...
agradeço...<3

Anônimo disse...

Consegui observar mensagens subliminares no conteudo acima sde quiserem comentar entrem no meu orkut everton-callofduty@hotmail.com

Anônimo disse...

Parabens pela psquisas pois a gora vou borrar as calsas.
Erik Shimizu

Anônimo disse...

são de arepear os cabelos,parabéns pela pesquisa foi muito bem feito

Anônimo disse...

Proucure a lenda do Anjo Loiro e vc vai gostar muito... Faça uma busca no google...

Parabéns!

Anônimo disse...

achei bem legal as lendas. eu sou de um grupo de circo de santo ângelo RS e la nos sempre fazemos o tonel do terror e dessa vez eu vou ser a loira do banheiro. Vai ser no dia 27.06.09 apartir das 19:00 na escola Concordia.

slash4582 disse...

show cara,show me ajudou bastante no meu trabalho sobre lendas!!!!!

Anônimo disse...

Rapaz vc realmente sabe contar histórias...está de parabéns...valew mesmo..

Anônimo disse...

cara eu só queria dizer que me assustei de mais com a foto da loira, ainda mais eu q naum gosto muito de loiras rs...

mas aew parabens pelo post tá valendo!!!

Anônimo disse...

Uma noite que eu estava viajando de São Paulo para o Rio de Janeiro eu vi uma pessoa atravesando a estrada,quando eu olhei para o lado que a pessoa atravesou,ela num estava mas lá.Então continuei a viajem,quilometros depois eu vi essa pessoa no banco de trás do carro,continuei a viajem então quando virei para tráz para ver se ela ainda estava lá,não estava mas.Quando virei para frente bati o carro em um caminhão.No hospital eu acordei no meio da noite e vi ela na janela olhando e rindo de mim...SE ISSO FOR LENDA NÃO SEI,MAS ISTO ACONTECEU COMIGO ..

Soôoh' disse...

Poxa! cada lenda assustadora
o aki tem um site cheio de lenda urbana!
www.bocadoinferno.com

any disse...

muito legais essas lendas urbamas
ak na minha cidade vizinha(santos/sp)fiquei sabendo de uma lenda que havia uma obra e muitos trabalhadores,essa obra era em um terreno mal assombrado e talves porisso ningum gostasse de trabalhar lé de noite,até que um dia lá chegou um homem misterioso que dizia se chamar antonio pedindo um emprego nessa obra(ele era negro,careca tinha uma barba enorme em uma grande cicatriz em seu rosto).após lhe sederem o emprego nessa obra ele foi o único que topou trabalhar no local , afinal era trabalho extra e ele prescissava do dinheiro. um trablhador que ficom seu amigo chamado lauro por solidariedade resolvel enfrentar seu medo para ficar lhe fazendo compania a noite.tds o dias era assim , asnoites eu viravam juntos pra temtarem terminar aquela obra(de um edifício)até que um dia antonio ñ apareceu,e deixou de trabalhar nessa obra,misteriosamente ñ dei mais noticias alguma...
alguns meses depois lauro foi janta na casa de um operário colega seu chamado josé e viu o retrato de antonio na parede e intrigado perguntou:-josé? vc conhece aquele que está na foto???
-ñ pq lauro?
- então pq vc tem a foto dele?
-wé?ele já morreu há 90 anos, ele era o vo do meu pai!!! e morreu em uma obra que coincidentemente era no mesmo lugar que vbc está trabalhando agora,ele era um operário e caiu de um andaime enquanto estava sozinho trabalhando de noite prta conseguir um dinheiro extra,pq?
apavora lauro sai aos gritos e até og jura que viu antonio!
bom ele diz que essa estoria é real mais nunca se sabe qual é a diferença de realidade e faz de conta...

Anônimo disse...

muito legais essas lendas urbamas
ak na minha cidade vizinha(santos/sp)fiquei sabendo de uma lenda que havia uma obra e muitos trabalhadores,essa obra era em um terreno mal assombrado e talves porisso ningum gostasse de trabalhar lé de noite,até que um dia lá chegou um homem misterioso que dizia se chamar antonio pedindo um emprego nessa obra(ele era negro,careca tinha uma barba enorme em uma grande cicatriz em seu rosto).após lhe sederem o emprego nessa obra ele foi o único que topou trabalhar no local , afinal era trabalho extra e ele prescissava do dinheiro. um trablhador que ficom seu amigo chamado lauro por solidariedade resolvel enfrentar seu medo para ficar lhe fazendo compania a noite.tds o dias era assim , asnoites eu viravam juntos pra temtarem terminar aquela obra(de um edifício)até que um dia antonio ñ apareceu,e deixou de trabalhar nessa obra,misteriosamente ñ dei mais noticias alguma...
alguns meses depois lauro foi janta na casa de um operário colega seu chamado josé e viu o retrato de antonio na parede e intrigado perguntou:-josé? vc conhece aquele que está na foto???
-ñ pq lauro?
- então pq vc tem a foto dele?
-wé?ele já morreu há 90 anos, ele era o vo do meu pai!!! e morreu em uma obra que coincidentemente era no mesmo lugar que vbc está trabalhando agora,ele era um operário e caiu de um andaime enquanto estava sozinho trabalhando de noite prta conseguir um dinheiro extra,pq?
apavora lauro sai aos gritos e até og jura que viu antonio!
bom ele diz que essa estoria é real mais nunca se sabe qual é a diferença de realidade e faz de conta...

Anônimo disse...

bom oq mais mais me entriga e q como essas lendas surgiram
e porq ?
tudo vem de um lugar,de onde ?
ninguem sabera ao certo responder

camila disse...

eu vi a historia do cadaver na garrafa de coca-cola e achei sinistro pq penso vc esta bebendo uma coca-cola e derrepente alguem te fala (cuidado nessa garrafa tem um cadaver)puxa e aterrorizante

Anônimo disse...

Olá, Queria te dizer que gostei muito das histórias reais relatadas aqui.
Também gostaria lhe perguntar se voce, não conhece nemhuma que se passe em uma escola.
Desde já agradeço.

Anônimo disse...

ola muito inteligente essa sua pesquisa continue assim

Anônimo disse...

Que orror isso sou criança eme assusta

Anônimo disse...

nossa sou criança

natalia disse...

cara, achei muito 10,essas lendas sao demais sao muito sangrentas e nojentas...mas e bom fazer umas melhores. essas sao muito comuns... da uma melhorada...morou

Anônimo disse...

Anônima disse...
essas lendas são muito interesantes e assustadoras a q mas marcou a minha vida foi a da loira do banheiro pq minha mãe dizia para mim q se eu gazetase aula e fose para dentro do banheiro e dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho, eu poderia envocar a loira do banheiro.

Sonya Anonimus disse...

Pow muito legal o post...das lendas que li só conhecia algumas..a da "gangue dos palhaços" eu desconhecia essa sim da medo huahauhauahauha...agora como a maioria a da loira e a mais conhecida e eu chegei a "invocar" a loira nos meus tempos de escola...porém na minha escola a lenda q rolava era de uma loira(ñ se sabe se aluna ou professora) teria morrido e foi enterrada no local onde construiram a escola..pra invocar dava descarga 3 vezes chutes na privada 3 vezes..ainda teria q falar uns 3 palavrões e olhar pro espelho(me envergonho de lembrar disso rsrsrs)no final...eu nem olhava pro espelho de tanto medo kkkk E tive experiencia com os "bonecos do malditos" não chegei a ter um fofão pq não gostava dele..mas a boneca da Xuxa...ahh essa dava medo cheguei a ter pesadelos com aquela boneca onde ela me perseguia pra me matar...não sei se é pq sempre preferi bichinhos de pelucia do que bonecas mas depois dos pesadelos nunca mais quis saber delas...melembro de uma boneca q tive ñ era de uma pessoa famosa mas era daquele estilo q é maior e tal...essa tb dava medo ela era do mal eu tinha costume de deixar todas as bonecas na cama e quando eu acordava a noite aquela boneca olhava pra mim...seus olhos me seguiam era como se estivesse viva...imaginação fertil de criança a parte tinha tanto medo q cobria a boneca com um pano pra ñ olhar pra ela...fiquei com trauma q até hj ñ vejo graça em bonecas...ainda prefiro bichinhos de pelucia kkk

eric disse...

o maximo este site e muinto manero todas as lendas que conheço e mais uma vez tinha um boneco nao era de pessoa famosa mas era daquele estilo q é maior e tal...essa tb dava medo ela era do mal eu tinha costume de deixar todas as bonecos na cama e quando eu acordava a noite aquela boneca olhava pra mim...seus olhos me seguiam era como se estivesse viva...imaginação fertil de criança a parte tinha tanto medo q cobria a boneca com um pano pra ñ olhar pra ela...fiquei com trauma q até hj ñ vejo graça em bonecas...ainda prefiro bichinhos o e este site sim e legal

Anônimo disse...

o capeta existe

domynnyky disse...

isto e aterrorizante

Unknown disse...

Parabens pela pesquisa. No bairro (JD Comerciarios-BH,MG) onde eu moro deste que nasci tem uma historia do Cartu Cheira(acho que assim que escreve) muitos falam entre 65 e 70 anos de idade, que ele era tão ruim que matou até os proprios pais, era bem perigoso e todas as vezes que ele era pego pela policia sempre desaparecia de dentro dos carros e deixava as algemas no banco de traz. Atualmente ninguem fala mais da minha epoca é so te ouvir falar, mas me mostraram até onde ele morava, fiz um trabalho sobre ele pra escola, depois dizeram que ele foi embora pra Bahia e nunca mais diferam noticias.

gabriel disse...

muito loko de+

Anônimo disse...

credo,gente

Matheus disse...

Aqui em Vitória(Espírito Santo) para envocar a loira do banheiro vc tem q jogar um fio de cabelo loiro e apertar a descarga 3x, como sou loiro tentei fazer e nao aconteceu nada, mas na minha escola muita gente ja tentou fazer da Maria Sangrenta e tb nada aconteceu, porem uma q eu ja vi foi da loira da estrada(aqui chamamos de noiva de branco) eu tava indo pro rio anoite quando aparece uma mulher na frente do carro, nao sei muito bem oq aconteceu, pareceu q o carro a atrvessou e ela desapareceu, o mais estranho e q meus pais tambem viram, assim almentando as chances de ser mesmo a mulher da estrada!!! gostei muito do post!!! parabens!!!

Anônimo disse...

muito atrrorizante de tão bom

Anônimo disse...

Essa lenda dos BONECOS MALDITOS éh muito dahora.

Na minha eskolla eu contei pra minhas amigas e elas ficaram com medo do boneco FOFÃO que elas tinham e de monte.No final eu fiquei sabendo q as minhas amigas jogaram o todos os bonekos malditos q elas tinham

By : Lαís

Anônimo disse...

josuelle disse....na minha cidade tem a lenda dos demonios do poço beim legal....bjoooo

Anônimo disse...

Na minha escola corre é a loira do banheiro é super assustador,mais sempre é bo lembrar.

Unknown disse...

Aqui na cidade de Bom Jesus de Goias o boato q corre no Cepjar é a loira do banheiro que sempre assusta as crianças pequenas!!!

Anônimo disse...

ADOROOOOOOOOOOOOO TERRORRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

DIOGO disse...

TERORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR

Anônimo disse...

eu odiei essas imagens nossa eu quase morri de medooo
minha amiga q adorooo ela acho mto loco essas imagens.......nossa eu quero sair logo desse sit
xauzinho
fikem com DEUS e cuidado com a Loira do Banheiro e com os Palhaços da Kombi

Anônimo disse...

Meu nome é lucas, tava fazendo trabalho sobre lenda urbanas e isso ajudo muito.
Principalmente pq nao tinha a cara da guria do chamado me olhando que nem em otros site.
Agora vou contar uma(vou resumir):Uma menina pobrew queria uma boneca, que era +o- do tamanho de uma menina de 9 anos.Intao sua mae, com pena compro a banoeca para a filha.No meio da noite a boneca lenvantou e matu os pais da menica com a faca, demanha a menia estava suja de sangue e com a faca na mao, dizem que essa boneca esta sempre por perto quando crsiança matam seus pais xD

Anônimo disse...

bom eu adoro terror mas acho que faltou a lenda do compasso.............

Anônimo disse...

Valw estava precisando de pesquisas assim pro meu trabalho escolar.. vcs estão de Parabens!!!!

Anônimo disse...

oioioioioioioioioioioio

Taemy disse...

pow, coloquem mais lendas minha irmazinha disse que outra lenda famosa aqui de Cuba é da mulher de preto que conta que devido a um acidente de carro a menina perdeu a cabeça e fica andando por todo o mundo arrancando a cabeça de milhares de pessoas por sua vingança.
obrigada!
Com Amor Taemy Matos Hirokawa!BEIJOS

Anônimo disse...

Lendas? Tomem essa, Essa noticia foi publicada em vários sites incluindo o yahoo semana passada. Homem é encontrado em barril de rum após 20 anos


Construtores húngaros, depois beber todo o conteúdo de um barril de rum enquanto reformavam uma casa, tiveram uma desagradável surpresa ao encontrar dentro do tonel vazio um cadáver de um homem em conserva.

De acordo com a revista online zsaru.hu, trabalhadores de Szeged, no sul da Hungria, tentaram mover o barril depois de vazio, mas continuava muito pesado. Os homens ficaram chocados quando o corpo nu caiu de dentro.

O site disse que o corpo havia sido enviado da Jamaica há 20 anos pela sua esposa, para evitar ter que pagar os custos de uma volta oficial. De acordo com o site, o rum do barril de 300 litros tinha um "sabor especial", que fez com que os trabalhadores guardassem algumas garrafas para levar para casa.

Hoje, a esposa já é falecida, e o homem finalmente recebeu um enterro de verdade.

AP

Sinceramente, depois de ler isso vocês não acham bastante possivel termos bebido coca-cola curtida em tonel de cadaver?

Anônimo disse...

conheco mais q 100

Anny disse...

A da Mulher da estrada e da Blood Mary (bruxa do espelho) realmente apareceram na primeira temporada de Supernatural, ótima postagem, com diferentes versões até das mais conhecidas, parabéns!

Anônimo disse...

esse site e d+++++++++++.
adorei
bethania

Anônimo disse...

adorei tudo isso..
lenda e d+++++++++.

Anônimo disse...

Adorei essas lendas urbanas e as inlustrações também!!!!!!!!!!!!!!!

Emanuelle disse...

Eu amo lendas e adorei todas. eu criei uma, mas ela é melhor pra ser contada oralmente...
procurem o "gato possuído" no youtube e deps vcs me flam q q vcs acharam pelo meu blog:
blogcobradagua.blogspot.com

Anônimo disse...

Melissa...(eu)...**
Já vi lendas piores...essas são fracas, chatas e iguais a todas as outras...em outras palavras... são todas resumos das outras lendas;
Procures umas novas...valeu!!! :P
Bjux

Anônimo disse...

eu odeio a gangue dos palhaços essa sim faz qualquer pessoa fazer xixi nas cauças e do bebe diabo tambem do boneco amadiçuado

Anônimo disse...

coloque mais+ lendas pq tá muitos ruim só essas eu queria a da boneca da xuxa

Anônimo disse...

Acho que todos temo um pouco de medo,já eu tenho medo da loira do banheiro e da brincadeira do copo...no fundo todos acreditam....mas não crio q exista...nem q faça alguma coisa...pode ser só imaginação...ou a pessoa quer mesmo acreditar na história...Acho q acreditar é só um modo d conseguir q a história fique mais real...

Anônimo disse...

olha eu nao acho q sou uma nerd mas eu adorei esse site adoro lendas urbanas sao meus passatenpos preferidos

Anônimo disse...

voces tem que colocar lendas mais assustadoras Ñ tenho medo dessas sera q e real...

Anônimo disse...

isso e muito estilo

Kamila , Maria Clara e Raffaella disse...

Achamos meio estranho , meio não , completamente estranho a lenda do Bebê Diabo , e a da coca cola éh super tosk!!

Anônimo disse...

legal ,mas eu tenho uma lenda da minha cidade de guaíra PR. é uma história que minha mãe contou .ela trabalha no centro médico da minha cidade e uma enfermeira estava no nicrotério de la ,e la tinha um morto com um dos dos braços esticado, ela disse ao morto q estava lá :-Agora o senhor nao pode encomodar ninguém porque daqui nao tem volta.entao ela saiu ,e nao achava os seus oculos entao ela pensou ,o unico lugar que eu fui foi no nicrotério entao ela voltou la e procurou ,procurou e achou na mao do homem morto.FIM.Brunynha(guaira)

Anônimo disse...

a lenda do bebe diabo e um pouco estranhao um pouco nao completamente a do copo é muito massa(raffaella e maria carolina)

Anônimo disse...

adorei todas as lendas,super sinistro e aterrorissante,eu adoro isso.............

Unknown disse...

Olá, adorei as lendas, na minha cidade tambem tem várias, mas tem uma que me apavora muito, Bom eu Moro em São Fidelis-rj, e moro em frente ao cemiterio da cidade, lá tem um tumulo que segundo os moradores de lá, foi enterrado nele a mulher de satanas, as pessoas dizem que ela tinha um caso com o demonio e foi morta por ele quando resolveu ficar com um homem normal. O tumulo dela é preto e acorrentado , sendo que a cada semana ele tem que ser reformado pois ele se racha todo e isso é mesmo verdade, se ela foi ou não mulher do satanas eu não sei mas que o tumulo dela é bem sinistro isso éh e ele se racha todo messsssssssssssmoooooooooo. Me dá mt medo aiai...

Parabens pelo site adoroooooo!!!!!!!!!!

maria paula disse...

sinceramentemente eu naum gostei da lenda do bebê. pois achei que vocês foram fora do além (fora da realidade)acho que vcs imaginaram muito mesmo....é claro que vcs sabem que essas histórias não são verdadeiras, por isso são chamadas de "lendas urbanas" mas nessa lenda do bebê vocês foram fora do além!
Enfim, achei que as outras são muito boas.
e eu so falo assim, querendo ajudar vcs a fazerem melhores histórias.......

Anônimo disse...

pow colega eu gostei pra kramba
apesar de ja ter ouvido a loira do banheiro,a do boneco asssssino,a do copo e da do velho do saco.:bom mais em fim eu sei outra bom só q agora eu ñ lembro eu via muito no programa do Gugu...as vezes tinha medo,mais ai depois eu via q só eram historinhas...

Anônimo disse...

Esse site que vc coloco aí falando que tem mais de 100 lendas... eu leio uma por uma e as 10 mais recentes todos os dias des dos 11 anos, cara, tipo, quase todas as lendas qe vc pode falar eu jah conheço, tanto que umas aconteceram pertíssimo da minha casa (uma de tráfico de órgãos).
Eu jah fiz o jogo do compaço, deu que eu ia morrer com 20 ou 19 anos e que eu teria meu primeiro filho aos 17
Oo

Anônimo disse...

Amei as fotos! ! !

Fany Tirindade disse...

O Lobisomem da Pedreira.

Tudo começou com a aparição de um distinto rapaz de nariz franzino, cabelos compridos e crespos, cor parda e muito pálido, com uma mancha negra que ia do alto da cabeça ao meio da testa quase chegando aos olhos. Sua aparência era estranha e suas atitudes mais ainda. Ele era um assíduo jogador de dominó. Em uma noite de campeonato tal personalidade estava impaciente. Era como se estivesse atrasado para algo mais naquela noite. De hora em hora perguntava quando seria chamado. Era lua cheia e a noite estava tão clara quanto o dia.



O tempo passava e a tensão de nosso participante sinistro aumentava mais e mais. Foi então que o mais estranho dos fatos ocorreu. Ao ser chamado para a mesa, lançou uma jogada e debruçou-se na mesa diante dos outros jogadores. Os mesmos fizeram suas jogadas e esperaram que o rapaz fizesse a sua novamente quando ele começou a tremer e urrar como um animal selvagem. Qual não foi a surpresa de todos quando suas mãos se transformaram em grandes garras, uma espuma saia por sua boca como um cão raivoso e cresciam pêlos por todo seu corpo. Num instante o pânico tomou conta do recinto. O monstro estava totalmente transformado e antes que saísse janela a fora deu grande urro e fugiu indo parar no matagal intenso do lado de fora do barracão onde se realizava o campeonato de dominó.

Ainda haviam pessoas gritando e atordoadas pela aparição de tal criatura. Nunca mais se ouviu falar no estranho rapaz. Diz à lenda que, quando um lobisomem é descoberto, ao voltar a sua forma humana tem que fugir do local senão acabará por sucumbir aos seus caçadores.

Real ou fictício? Não se sabe. Apenas conta-se a história do Lobisomem da Pedreira. Um dos mais antigos bairros de Belém do Pará.

Anônimo disse...

essas imagens são bizaras

Anônimo disse...

eu so do rio grande do sul e aqui acontece muito dessas coisas ! sobre o fofão ja acomteceu comigu e eu era fanatica por ele nunca largava até que um dia minha mãe tirou a daga de dentro dele ! e depois que tiraram eu não quis mais sabe dele achei sem graça !

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, adorei ficou muito bom mesmo. Morri de medo da foto da loira do banheiiroo 'UAHSUAHSUASA'. Dizem também que se olhar para o espelho depois da meia noite aparecem espiritos /medoo *-* . Mas parabéns mesmo, as lendas que eu mais conhecia era sobre a loira do banheiro e sobre os bonecos,numa escola onde eu estudava antigamente agente fazia aquilo mesmo que ta escrito lá na lenda, chutavamos o vaso três vezes, puxavamos a descarga pra ver se a loira aparecia, hoje em dia eu não faço isso nem morta, morro de medo rsrs .

Unknown disse...

essas lenda são muito legais!
quase fico assustado!

Anônimo disse...

Ficou muito legal essas lendas. Eu gostei de todas. e Já q tenho 10 anos e gosto de um bom terror gostaria q vc colocasse mais assustadores mas ficou mto legal a da: Loira da Estrada e a do Cadaver na garrafas de coca cola.

Você ta de parebéns

Anônimo disse...

ás vezes parece até real e é mesmo de dar medo,apesar de não acreditar nisso.

Gilmar do E-farsas.com disse...

Legal o post! Vou mostrar lá no programa E-farsas, ok?

André Leão disse...

cara, aqui em belém do pará temos a mulher do táxi. é assim, uma moça que chama um táxi na frente de um certo cemitério daqui, depois, o taxista deixa ela em casa, ela diz que volta para pagar. demora muito, o cara desce, e vai na casa verificar, ele descobre que a mulher morreu anos atrás...

FiliPêra disse...

@Gilmar do E-farsas.com...

Claro, Gilmar. Perfeito! Nós agradecemos...

Anônimo disse...

o essa estoria e oque muitas pessoas dizem nessa cidade e assim aqui e uma cidade muito pequena chamada granito localizada em pernambuco
a muitos anos atraz no tempo que minha tataravó ja era meia velha tinha um menino que todo dia ia deixer comida pra seu pai serto dia quando ele foi deixar a comida a seu pai antes dele ir ele tinha comido muito pouco então ele foi dar uma olhada na marmita do pai ele comeu toda a comida e deixou so os ossos para seu pai quando chegou na roça que deu a marmita a seu pai que ele abril a marmita ele perguntou porque so ta os ossos o menino respondeu mãe tava com um homem e deu a comida todinha para ele so sobrou isso então o homem foi para casa furioso e quando chegou la ele matou a mulher mas antes de ela morrer ela jogou uma praga no filho e tu sabe que praga de mãe pega ela disse que toda noite de lua cheia ele iria se transforma em lobisome então toda noite de lua cheia que ele se transformava em lobisome para ele não machucar as passoas minha bisavó conhecida como mãe zefinha dava carne a ele toda noite ele ia no terrero da casa da minha bisavó e ela jogava a carne do alpende da casa o nome dele era zé fini que anos depois morreu de velhice agora acabou......


meu nome e breno sampaio tenho 11 anos
e moro em granito-pe eu tenho otra estoria que eu propio presentiei e essa eu acho que você ainda não escreveu
depois eu passo por aui e conto ela sobre uma bola de fogo.

Anônimo disse...

olha ,vc estudou bem essas lendas,mais vc nao sabe de nada....ja vi ,presenciei,todas essas e muitas outras lendas ,ou melhor realidades!!eu caço essas coisas ha anos,...

Anônimo disse...

parabens adorei a do bebe e a da coco cola

Anônimo disse...

Olha essa da coca cola eu nuca ouvi mais eu achei legaal
Olha vou te mandar uma lenda

O canavial

Um causo muito estranho aconteceu numa cidadezinha, cuja fonte de renda era a cultura de cana de açúcar. Das grandes fazendas aos sítios, a única coisa que se via eram grandes roças de cana.

Numa dessas fazendas, que abrigavam colonos de toda parte do país, conta-se que um casal de nordestinos chegou e pediu emprego. Além do emprego, deram a eles um casebre, próximo a roça, para que morassem.

O casebre era bem isolado dos demais, pelo fato de ser um dos mais antigos. Os outros colonos achavam o novo casal muito estranho, quase não conversavam e não participavam da missa de domingo.

A mulher, que mais parecia um bicho do mato, estava grávida, mas mesmo assim todas as madrugadas ela ia para a roça cortar cana. Num dia muito quente, desses que parece que até o chão ferve, um incidente muito triste ocorreu. O marido da "Bicho do Mato"- como era conhecida aquela estranha mulher - fora picado por uma cobra e faleceu em poucas horas.

"Bicho do Mato" ficou mais transtornada e mais estranha ainda. Até as crianças tinham medo dela. Ela continuo cortando cana até o nascimento do filho.

Quando o bebê nasceu, "Bicho do Mato" sumiu ... não cortava mais cana, não abria a porta do casebre para ninguém. As colônias diziam que ela estava de resguardo e como era muito orgulhosa, não aceitava ajuda de ninguém.

Coincidentemente, na mesma época do seu "sumiço", escutava-se todas as noites, um bebê chorando no canavial. Os bóias frias ficaram encucados com aquele choro e um dia resolveram procurar ... Eles andavam, andavam e nada de encontrar o bebê. Quando se aproximaram do casebre, notaram que o choro ficou mais forte, parecendo que vinha de baixo da terra. No dia seguinte voltaram e arrancaram o pé de cana. Para espanto de todos, encontraram o corpo de um bebê já em estado de decomposição. O dono da fazenda chamou a polícia e eles invadiram o casebre. Encontraram "Bicho do Mato" encolhida no canto do casebre como uma louca. O fogão de lenha estava manchado de sangue.

Descobriu-se depois que ela matou seu próprio filho, socando sua cabeça na beira do fogão e depois o enterrou no canavial.

A mulher foi levada para um sanatório e o bebê foi enterrado numa cova digna, no cemitério da fazenda, onde o padre rezou uma missa pedindo por sua alma.

Depois disso, nunca mais ninguém ouviu o choro do bebê...

Anônimo disse...

Gostei muito, parabens a vcs.
Na região em que morava contavam q em uma cidade vinha da nossa(Pindaré Mirim)la tem umausina velha de açulcar e nela tem uma chaminé grande e q dentro dessa chaminé morava uma serpente e q quando ela tava com fome saia por um túneo q dava no rio Pindaré para comer e a comida q ela mais gostava era os pescadores de la, atacava os pescadores e os comiam e ninguem ouvia mais falar daquee pescador só contavam q eles haviam sido comidos pela serpente. Há quem disia q um dia ela iria sair da chaminé e iria acabar com toda acidade e todos viviam com medo de isso acontecer, ouve até pesquisasores de fora q foram averiguar a história e vasculhar a tal chaminé, mas contataram q lá não havia se quer vertigio de nada só um monte e morcegos q moravam nela. mas até hoge tem quem acredite nessa história, q a sempente esta adormecida e um dia vai despertar e sair engolindos de lá.

Anônimo disse...

Essas eu ja conhecia .-.
Mais ta muito manero o site com essas lendas...
Pena que não tem mais eu ia adora em ler-las *-*

Anônimo disse...

queria que voce dicesse a história da Marida Degolada, pois vou fazer um teatro dela e preciso saber da história, tipo quando ela nasceu,onde morreu, quem matou ela essas coisas. Obrigado por me ajudar.

Anônimo disse...

Larga de ser burra! Você diz que todas essas lendas urbanas são brasileiras, mas faltou um pouco de pesquisa aí! Já ouviu falar em Blood Mary, pois é a loira do banheiro nos EUA.

Bonecos assassinos? Vai me dizer que a idéia do Chuck o boneco assassino foi baseada numa história brasileira...

Pesquise mais e fale menos bobagem, burrona!

Anônimo disse...

Mulher na estrada, essa é velha e muito, mas muito americana. Na conquista pelo oeste americano já se ouviam histórias de fantasmas que apareciam nas estradas para dar cabo dos viajantes, fantasmas esses que se acreditavam pertencerem aos indios que foram mortos durante a conquista.

Brincadeira do copo: baseado no tabuleiro ouja, pelas pesquisas que já fiz os japoneses usavam esses meios para se comunicarem com os mortos que assombravam suas casas, quando não dava certo eles lacravam a alma em algum aposento da casa utilizando uma espécie de adesivo, por assim dizer.

E o velho do saco: até no chaves ele é retratado em um episódio na figura do seu madruga. Nada brasileiro de novo.

Pesquise mais quando for escrever, poupe as pessoas de lerem idiotisses típicas de amadores.

Anônimo disse...

Caraii q fotoo da looira ella akella....quase q eu morro akii...=O

rita disse...

muito bom,se poder olhar o blog osmaidesmantelados.blogspot.com seria ótimo.
obrigado!

Anônimo disse...

Essa do cadáver na caixa dágua da cidade eu ouvi da minha mãe quando eu era criança (anos 80)! A variação que eu escutei era que uma mulher tinha um problema com a torneira da pia e chamou um encanador, e ele encontrou uma unha (do cadáver) do lado de dentro da torneira! Hehe!

Anônimo disse...

Valeu,isso me ajudara muito...Adorei seu site parabens

Doansel disse...

essa é real: na minha cidade tem um velho meio bebado q se chama carlos as crianças comtumam zoalo chamando de musquitão e quando ele fica bravo ele pega um estilingue e começa a tirar pedras nelas. uma vez quase fu atingido porque um garoto fico zoando ele enquanto eu passava pela rua¬¬ .lembrei dele pq ele passou na frente de casa enquanto eu lia esse post XD
quer confirmar venha a rancharia-sp e pergunte a qualquer um

Thiago Fernando disse...

tem a lenda de uma bela morena de olhos verdes que pegou aids do namorado. Que pulou a cerca no carnaval ;D
Então pra se vingar ela sai no carnaval e vai pra cama com quantos garotos ela conseguir pra castigar os homens pelo que o namorado fez com ela.
Escutei essa lenda, pela primeira vez quanto tinha 15 anos, e um amigo meu me contou, e o sem vergonha ainda disse que a policia tava investigando srsrsrsr
E a dois anos atras proximo do carnaval jogaram um folheto com essa história na porta da minha casa.

Nada me tira da cabeça que quem inventou essa história foi algum fanatico religioso, querendo que os moleque mantenham a castidade. É abstinencia sexual ferra com a cabeça das pessoas.
:D

dryka disse...

loira do banheiro a ta

Anônimo disse...

Dessas lendas todas,eu só queria ver um crossover entre o Fofão e o Thuck.O combate entre dois bonecos assassinos,quem ganharia?

Renata Vasconcelos disse...

Essa que vou contar,aconteceu comigo no dia do meu aniversário"estava eu,minha mãe,minha irmã e minha prima esperando o resto do pessoal para cantar Parabéns e começar a festa,e como eles estavam demorndo decidimos cortar o bolo,então na exata hora que enfiei a faca no bolo nós ouvimos uma voz na janela cantando Parabéns pra mim:(pensei que só eu estava ouvindo,e quando eu falei voces estão ouvindo?elas disseram que sim,na mesma hora saímos do lado de fora e não tinha ninguém e a cachorra não havia latido e eu moro no maior esquisito,do lado da mata!depois de um tempo a galera chegou e contamos a história e nenhuma explicaçõa se teve!quando eu tive a chance de conversa com uma pessoa espirita ele contou que foi porque a gente se esqueceu de cantar o parbens e quando isso acontece vem os espiritos e cantam!Fiquei com muito medo!(e mais medo de revelar as fotos e sair alguma imagem estranha!todo ano me lembro disso

Anônimo disse...

Nossa meu,tipo do bebe eu não sei se e verdade mas como meu caro amigo la do começo diz que existio então eu irei procura...
Ah,quando eu tava na quarta serie eu muitas vezes invocava a maria sangrenta(loira do banheiro ou blood Mary).
Mas eu era asarada,ela nunca apareceu :(
Beijos:Psycoticááh

Psycoticááh outra vez disse...

BEM gente eu sou psy de novo e vou contar uma historia que aconteceu com migo quando eu erab pequena...

Eu e a minha familia fosmos passar o dia na fazenda de um amigo nosso.
Enquanto os aduldos conversavam eu foi brincar num riacho e vi uma especime de figura feminina de olhos azuis e loirinha.
Asho que fiquei olhando a menina por mais de 20 minutos foi ai que ela me chamara com as mão.Como eu era lazeda nadei para lá e comecei a falar com ela e disse
seus pais moram aqui? ela disse "não tenho pais." eu disse "como assim?" ela disse "eu não tenho pais!!! nun tom alto." eu disse quer nadar no rio ela disse não gosto de água!!"então eu dissse quer nadar comig? ela disse nãoo!!!!
então começamos a brincar uma com a outra do outro lado na marguen e minha mãe do outro lado um poico distante chamoume e disse (nossa não acredito que vou ter que diser meu nome) FERNANDFA, vem ca olhando minha mãe eu disse asho que vou ter que ir mas ele segurou meu braço e disse vai não! Vai ter que ficar aqui comigo pra semper foi ai que fiquei comedo e pulei na agua,foi ai que olhei pra ela e ela sumio,corri para minha mãe e contei tudo assustada ela disse: para nosso parento o dono da fazenda ele disse vishh vo pergar minha espingarda, minha mãe disse: oque ele disse: sim ela e uma menina que morreu com um tiro aqui no riacho o tiro vai espantala daqui e meu tio foi na beira do riacho e atirou e a imagem foi imbora.


fim.
a historia do fofão e mnetira eu tinha um fofão e rasgeu ele para ver se trinha algo dentro e nun tinha nadaa ><
ps:Minha mãe me matou

Psycoticááh outra vez disse...

Gente sou eu de novo a psy e voltei com noticias sobre o bb com chifres que o nosso amigo ali de cima comentou.
Haha eu tenho esplicaçãoes medicass da uma olhada



Algumas pessoas falam, que a criança nasceu com 'chifres' e o médico retirou-os antes de sepultar o bebê



Nossa equipe foi até a cidade Toritama e conversou com o Médico Helton Andrade Feitosa, que estava no plantão do Hospital Municipal daquela cidade, Dr. Helton, explicou que não seria impossível um bebê nascer com ‘chifres’, pois o útero da mãe seria perfurado e a mãe teria complicações e poderia até morrer. Dr. Helton falou ainda acreditar que a foto é sim uma montagem computadorizada, e ainda alertou sobre o caso de tentativas de abortos através de drogas, que podem causar deformidades e anomalias no feto, além das complicações que as mulheres sofrem. Nossa equipe estará enviando esta foto para um perito, e em breve iremos divulgar o resultado.

Anônimo disse...

olha uma boa para você:
A da bllody mary ou bruxa do espelho, talvez não seja verdade mais esse é o primeiro site que so mostra a realidade ou seja que isso não existe:
e se voce ou alguem falar você e seu comentario são uns burros eu não ligo afinal é a pura verdade isso não existe e voce que tem medo pense:
é besterinha.
. _
...

Anônimo disse...

adriano e brilha muito no mengao!!!!!

Aline disse...

Aqui na minha cidade, a loira do banheiro é chamada Maria do Algodão.
Sou do Rio mas desde pequena faço viagens frequentes ao interior de Minas (cidade de Campanha). Eu sempre queria sair a noite, entao meu avo contava a historia de uma mulher na cidade que nao conseguia engravidar até que um dia conseguiu e deu à luz uma menina. A alegria foi tanta que a mae a todo momento fazia todas as vontades da menina, tornando a filha mandona e mimada. Dizem até que a menina nao andava, pois tinha a mae que a carregava nas costas. O fato é que a menina cresceu mas continuou nas costas da mae (literal e figurativamente), exigindo que fossem feitas suas vontades. Um dia, a mae cansou de ser humilhada e num acesso de raiva matou sua filha e suicidou-se em seguida.
Meu avo diz que hoje em dia, depois de meia noite, em algumas ruas da cidade ainda se pode ouvir o barulho dos passos arrastados da mae, de chicotadas e gritos de ordem dados pela filha (tipo "anda, mais rápido! sua velha malmandada! *&%~#@"). Óbvio que era uma historinha pra me assustar, mas fato é que até hoje tenho receio de ouvir a filha gritando pelas ruas rsrs..

Anônimo disse...

ai vc é bom de pesquisa e eu adoro lendas urbanase eu tenho uma a da boneca do alem é assim... uma menina bonita e simpatica espatava v=bricando no quarto quando sua mãe pergunta pra ela oque cv quer no aniversario a emnina responde enfeites da berbie e uma boneca do meu tamanho( ou ate a cintura dela) e a mãe fla tah filçinha no aniversario dela chega a maãe e da um relogio a ela ela fica meio trzte mais algum segudnos dps aparece sua mãe e da a boneca que ela queria ai ela fala pbrigadooo mãee te amo ai a mãe fala de NADA(com uma voz estranha d+) ai chegando em casa a ela agradece a mãe mais uma vez pela boneca e a ma~e responde ue mais eu n te die boneca nenhuma a filha fala deu sim a mãe falal eu et dei um relogio a menian fala vc em deu um relogio e uma bonweca a deixa vo i brinca com a boneca alguns min dps e mãe vão ao medico(ela e´medica) e fala vou cuidar de um pasciente filhaentõa a ma~e sai um min dps ela chega a mãe flala eu ja chegou mãe? ela respidne outro medico cuidou do cazo filha vo prepara o almoço a filha fala mas o almoço ta pronto (ou jatamos) ai algum tempo dps ela vai durmri e coloka a boneca na caixai ela acorda no emio da noite olha pro aldo e a caixa esta aberta olha pra frenet e a boneca ta na frenet dela a boneca fala vamos brincar? ela se asusta coloka a boneca na caixa e dorme ai ekla acorda a boneca ta em cima dela e falal vamos brincar ai ela grita aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah vai ah ma~e e fala mãe tme uma boneca e... vc n e´minha mãe( a ma~e tava com um rosto estranho) ai a m~çae some a boneca pega uma faca na mesa e fala vamos brincar? quero brincar com isso! a menina sai corendo prende a porta a menina fika abtendo e falando vamso brincar? ai a mãe chega eles chama a policia e um tmepo dps elees vão se mdua e a menina joag a boneca no lago quando a menian de 8anso tinha 15 ela acordou e a mesmaa boneca a estava na frenet dela toda molhada e disse vamso brincar?

Anônimo disse...

bom eu adorei as lendas .
coloque mais .

Anônimo disse...

eu fiquei um pouco assustada mas gostei muito

Anônimo disse...

caraca essas lendas sao muito lokas depois mando umas legal

Anônimo disse...

Meu Deus!
essas lendas são m marass
manda mais

Anônimo disse...

achei muito legal aterrorizante!!! confesso que eu senti um pouco de medo mas e a vida não devemos duvidar de nada...

Gilmarzinho disse...

A loira do banheiro foi criada pelo mesmo jornalista do NP que criou o Bebê Diabo.
Tem uma entrevista espetacular com ele na finada revista General (que tem a Traci Lords na capa), e hoje só pode ser encontrada em sebos.
Té.

Anônimo disse...

meu muito bom mesmo mais esta foto da loira foi de dar medo muito legal bom tbm tenho uma historia pra contar eu tinha mais o menos 7 anos quando eu estava vendo um filme com minha mãe nos estavamos deitadas e meu pai estava trabalhando por tanto ficamos só eu e ela eu adorava dormir tarde quando o filme acabo era 3:00 da manha eu escutei um barulho na porta como se alguem abrisse a porta fiquem achando que era meu pai mais não vi nada esperei um poco entao chamei minha mãe ela falo que não era nada e me mando dormir entao o barulho fez novamente de chave abrindo a porta minha mãe escuto e falo que devia ser meu pai eu falei que não era por que era a segunda vez entao ela deixo queto e o barulho se repetio umas 3 vez foi quando ela levanto e acho que era meu pai pois ele adorava assustar eu e ela mais quando minha mãe foi ver não avia nada ela vouto e no momento que ela volto algo muito estranho estave me olhando dos pés da cama e do nada sumio quando eu vi minha mae me falo que eu tava assustada de mais e vendo coisas foi o pior dia da minha vida.

Anônimo disse...

ronaldo

Daniel Andry disse...

O caso do Fofão é real porque aconteceu com uma vizinha minha. Quando ela era pequena ela ganhou um boneco do Fofão que fazia muito sucesso na época. Ela estava no quarto sozinha e viu o boneco se mexendo. De repente o boneco pulou em cima dela. Ela tentou abrir a porta do quarto e a porta não abria. O pai dela ouviu ela gritando foi quando ela com muita coragem jogou o Fofão pela janela e o pai pegou o bonco por fora. Depois queimaram o Fofão e acharam uma espada dentro dele. Assustador... Se eu não fosse vizinho e todo mundo que mora aqui confirmasse isso eu jamais acreditaria.

Anônimo disse...

Adorei... Ja li livros q tem umas lemdas sinistras mas nao esta ak comigo agora, mas depois eu pego e coloco uma ai p coleção.. Bjs

Anônimo disse...

alguns acontescimento foram real.

Anônimo disse...

sobre a história do fofão é verdade quando era criança tinha um boneco dele, e tinha muito medo depois que comecei a ouvir a história na época.
Aos meus 11 anos eu pedir para queimar ele e realmente tinha um objeto na forma de um punhal.
Agora vejo que toda essa história de que a pessoa faz pacto com o diabo é verdade e faz de tudo para atingir nossas crianças que são o futuro do nosso País

Domenica disse...

Agora eu sei pq nunca gostei do Fofão, hehehe...
Vou contar 2 causos q pessoas proximas me contaram:
Quando estava na escola uma menina me contou que um dia ela foi visitar uma amiga q morava no alto de um morro no fim de uma estrada de terra lá em Mogi. Ela tava sozinha mas conforme andava sentia outra pessoa indo atrás dela, mas quando olhava para trás não tinha ninguém. E por todo caminho essa sensação foi aumentando e seu medo tbm até q ela disparou a correr até chegar na casa da menina. Chegando lá ofegante a amiga recebeu ela e perguntou: "Quem era aquele home de preto atrás de você?"

Outra história um amigo disse q aconteceu com a mãe dele:
Quando ela era pequena passava por uma árvore e sempre ouvia choro de bebê, e um dia falou para uma adulto, não lembro se foram os pais, e eles disseram que ali tinha sido enterrado um bebê pagão, ou seja, sem ter sido batizado, e q ela teria que batizar ele. Ela fez isso e depois não ouviu mais o choro.

Anônimo disse...

Uma vez, eu e minha irmã passavamos pelo cemitério, não hávia nada de errado por lá! Eu e ela resolvemos entrar só por curiosidade.Derrepente nós ouvimos voses e nós seguimos elas , era um casal resando, perguntamos porque estavão ali e disseram que era por seu filho que hávia sido morto por uma mulher , depois ela se matou , ela nos amostrou a foto do filho dela . Eu e minha irmã esquecemos isso e fomos dar mais uma volta no cemitério , vimos um garotinho sozinho ,parado e com um papel velho na mão , com um olhar de espanto , ele parecia muito , mas muito parecido mesmo com o garotinho da foto que a mulher nos amostrou , logo atrás avia uma sombra que parecia estar agarrando uma faca na sua mão direita e eu e minha irmã chamamos o garotinho mas ele não veio e nós saimos correndo.Quando nós chegamos a porta do cemitério o garotinho estava lá pedindo ajuda , quando apareceu uma mulher e o puchou para dentro de sua própria cova , ficamos muito mais assustadas com isso e saímos correndo pra nossa casa! Não contamos para ninguém pois iam achar que estavamos zuando..
Quando entramos no nosso quarto avia um papel velho ensima da cama da minha irmã mas não lêmos porque estavamos atrasadas para a festa de
15 anos da minha amiga..Quando voltamos da festa o papel não estava mais lá , então perguntamos para nossa mãe oque ela hávia feito com o papel e ela disse que não viu papel nenhum.
Procuramos por todo nosso quarto e não achamos o papel!

Anônimo disse...

Comentem sobre está ai em cima pois eu e minha irmã presenciamos isso menmo.

Anônimo disse...

Um dia quando eu e minha amiga estavamos indo para o colegio vimos 2 garotas brigando quando uma delas desmaio , a outra menina tirou uma faca de dentro da sua bolsa e cortou os pulsos da garota desmaiada e depois se matou,tiramos uma foto com meu celular para não pensar que estavamos mentindo e depois eu e minha amiga comessamos a gritar e saímos correndo em direção ao colégio..
Quando chegamos lá minha professora viu que estavamos muito assustadas e perguntou oque tinha acontecido , então amostramos a foto e ela disse que já fazia 4 anos que isso hávia acontecido no mesmo local e nos contou que a menina que teve os pulsos cortado era filha dela..

Anônimo disse...

Haaaaaaaaaa.. pelo amor de Deus ... vão assumar o que fazer ... nada disso existe ... gostar de fantasia é diferente de viver no mundo da fantasia, acreditando nesse monte de bobagens !!!
aff... dai-me paciência !!!

Anônimo disse...

Aqui em Maceió tem uma lenda parecida com essa da mulher da estrada. Não posso contar agora, porque não me lembro da história.
Mas tem até um cemitério da cidade, com o túmulo dessa mulher, a ''Mulher da Capa Preta''. E é verdade, eu já vi o túmulo dela tem uma capa esculpida, é muito bizarro!

Unknown disse...

otima suas pesquisas
parabens

Unknown disse...

Aqui na minha cidade
Jacarei sp
existem muitas lendas
uma delas e do museu mal-assombrado

fred albano

Unknown disse...

aqui na minha cidade jacarei sp
tem muitas lendas

Anônimo disse...

TENHO AMIGOS QUE ENTARAM EMVOCAR A LOIRA DO BANHEIRO

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade Mesquita/rj há uma lenda do ''açogueiro'' esse açogueiro era casado e um dia ele pegou a mulher dele com o funcionario transando dentro do açougue,dizem que ele cortou os dois em pedacinhos e depois vendeu pros clientes,meu pai me contou isso uma vez quando eu era muleque tem uns 50 anos essa historia,e sempre que eu vou no comprar carne fico boladão.

Anônimo disse...

muito legal adorei sempre visitarei o site

Anônimo disse...

Legal as fotos...
lendas boas...
Mas seria bom ter mais lendas akii...
ponstaa aii!!!
VLW!!!

Anônimo disse...

nosaaaaaaaaa!
isso dá mau medo!

Anônimo disse...

eu tinha muito medo das bonecas da xuxa e por isso toda vez que via uma dava um ataque de choro!
mas as outras lendas eu não conhecia quase nenhuma só ada loira do banheiro e a mulher d estrada.
mais todas dão muito medo

Anônimo disse...

Oi eu adorei as lendas.
Bom eu naum gosto de nem uma boneca xuxa e nem do fofão e nem de palhaço.Deus de criança eu tenho medo de palhaço de da boneca xuxa e do fofão .Aki na minha cidade tem um carro que a gente chama de TRENZZINHO eu naum ando por causa do boneco fofão.
Bom bjos para todo continuein postando mais lendas adorei todas eu adoro lendas

Anônimo disse...

sinceramente a da coca cola eu ouvi q era assim uma mulher boniata,se casou com um funcionario trabalhava na fabrica de coca cola ela ficou gravida e seu filho creseu e o pai resouvel levar o filho no seu trabalho e foi mostrar a caixa onde colocavam a coca antes de serem engarafadas.
e o filho achou legal e quis provar a bebida o pai falou pra ele ter cuidado e o pai saiu pra o seu serviso e o filho caiu la dentro o pai preucupado pulou e os dois nunca mais foram vistos .

Anônimo disse...

anonimo
essas fotos são horiveis

Helen Potter disse...

Na minha cidade há uma mulher conhecida como "A Mulher do Taxi", essa é parecida com a mulher da estrada. De vez em quando tem um taxista falando q a viu. XD A lenda diz q em uma noite específica do ano, uma mulher vestida de branco na porta do cemitério Santa Izabel (o mais antigo da cidade, fundado lá por meados de 1850)pede pra um taxista leva-la num passeio por toda cidade como um presente de aniversario q o pai prometeu mesmo sendo meia noite. Quando o motorista a deixa de volta na porta do cemiterio, ela dá o endereço da casa onde le deve pergar seu pagamento, só q chegando lá no dia seguinte, o pai da moça diz q esta já morreu há muuuuiitos anos e q realmente daria aquele presente a ela se a moça não tivesse morrido antes. O retrato dela fica À vista na sala onde o motorista a vê e sai correndo. =p O túmulo é bastante conhecido e pode ser visitado. Há uma foto dela lá e os que viram dizem q ela era muito bonita.

Anônimo disse...

man essas historias ate agora so me fizeram rir...

Anônimo disse...

AHSUAHISHAIHSHAUSHAHSHAIS
' nossa esse bebê é tãao liindo
neem pareeçi seer do maal "/

me add gente loiradobambam@hotmail.com

Beeijo " by: Méeel'

Ellen disse...

Gostei do post.. e do seu blog. Já ouvi tantas lendar urbanas que faz até cansaço. pena que normalmente não tenho medo. rsrs

Anônimo disse...

cara muito show o post varias dessas lendas eu nao conhecia entao parabens Xd

Anônimo disse...

tem uma casa aki na minha rua uma nao 2 que sao muito assombradas toda vez de lua cheia eu e meus amigos contamops historias de terror sem se tocar que e luya cheia depois a gente olha essas duas casas todas fechadas e sem ninguem a noite ai a gente ve pessoas passando e fazendo barulho manchas de sangue uma vez me disafiaram a botar a mao no portao e eu botei qnd eu botei so escutei um barulho arranhando o portao eu tirei minha mao na hr e sai correndo e muito assustador e na outra eu vejo uma luz branca dentro da casa passando pra la e pra ca minha amiga viu ate uma sombra de uma bruxa na parede a gente botou uma lanterna no portao de uma das casas e alguma coisa viu que tava apontada a luz para ela saiu correndo e passou pelo meio das grades fazendo barulho de pisada forte no portao muito sinistro meu da muito medo

Icaro disse...

tenho um blog novo qr ser parceiro ???

thata disse...

Cara muito medonha essas lendas!!!

Anônimo disse...

muito legal!

Anônimo disse...

essas lendas são muito iradas são muito legais

Hp Signs disse...

Muito legal suas lendas, na boa adorei..
aqui onde eu moro em MG- Ipatinga, surgiu uma vez no shopping da cidade que havia um cara tirando o olho das crianças pra vender .. uma vez saiu um boate que o homem ranco o olho de uma menina que tinha desaparecido uns minutos no shopping e depois a menina chego até sua mãe sem os dois olhos, chamando por ela. O shopping começo até a fica um pouco vazio.. mas já passo..
By : Tatah' tamara-rc@hotmail.com

Anônimo disse...

EU JA TINHA OUVIDO A MAIORIA DESSAS ESTORIAS TIRANDO A DO CADAVER NAS GARRAFAS DE COCA COLA...
AQUI ONDE MORO EXISTE UMA QUE E SOBRE UM ESPIRITO DE UMA SENHORA QUE CERTA VEZ A MESMA ESRAVA DORMINDO QUANDO TEVE SUA CASA INVADIDA POR LADRAO QUE A ROUBOU, E DEPOIS A MATOU, APOS ISSO O LADRAO PERCEBERA QUE NAO DEIXARIA A SENHORA COMO ESTAVA E LIGOU PRA POLICIA E ANONIMAMENTE AVISOU DE SUA MORTE, DEPOIS DE MUITOS DIAS O MESMO FOI VISITAR A LAPEDE DE SUA VITIMA, PRA SUA SURPRESA O ESPRITO DA SENHORA O SURPRIENDERA MATANDO-O, NO DIA SEGUINTE O COVEIRO AO VER O CORPO SAIU GRITANDO DE MEDO. GOSTEI MUITO DO POST, E A ESSA E A LENDA DA VELHA DO TRICOR

Anônimo disse...

ADOREI MESMO TBM M0RRO DE MEDO DE PALHAÇO UMA LENDA Q TBM XORO SO DE OUVIR E DA FADA DO DENTE

rafael santos disse...

eu tenho 29 anos de idade e na minha infancia eu tive um fofão, o que tenho a contar nunca contei a ninguem nem a meus pais. na noite de 25 de outubro de 1987 (eu tinha 7 anos, e não tem como eu esquecer aquela noite)eram 8 horas da noite e minha mãe me colocou para dormir. em frente a minha cama ficava uma cadeira decorada onde pousava o meu fofão, muito bem lá por volta das 11 horas eu acordo com um incomodo(na verdade eu não tinha ideia de que horas eram, mas já era tarde da noite)e me deparo com o fofão empe na porta aberta e me olhando! eu não pensei duas vezes e gritei com toda a força! MÂE! logo eu já estava empe tambem e indo em direção do boneco que já estava caido no chão!, meus pais aterrorizados chegarão no quarto e me encontrarão rasgando o corpo do fofão, e me perguntaram por que? eu disse que não gostava dele (não contei por que achariam que era mentiras e provavelmente eu iria apanhar) minha surpresa foi que dentro do boneco havia um suporte que lembrava muito uma adaga! e pior eu achei um papel solto com os dizeres "lua negra" ate hoje não achei referencia a "lua negra". isso foi tão tenso para min que ate hoje não pode ter nenhum comodo aos pes da minha cama se não eu não durmo.

Chaves Papel disse...

Ri demais com o comentário do Rafael Santos!
huahuahuahuahuahuah

Anônimo disse...

muito massa cara

Unknown disse...

Noooooossa adorei
As lendas são super legais
Algumas eu nem sabia
Parabéns vc fez uma ótima pesquisa
Lhe desejo muito sucesso!!!!
By:Jessyca Dandara♥

Anônimo disse...

Minha avó me contou q no tempo do pai dela eles tinha uma casa q nessa casa a mesa virava de cabeça para baixo sozinha a colher do chá se mechia os pratos se lavavam sozinhos e a galinha começou a gritar e depois explodiu(história real)

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 411   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo