quinta-feira, 23 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Comando cyber-militar americano à caminho

 

ciber comando

Os EUA, ao você olhar a história, geralmente é pioneiro. Bem, mais ou menos. Geralmente ele é pioneiro frente as grandes potências inimigas deles, principalmente a Rússia. Indiscutivelmente ele possui tecnologia militar de primeira, com precisão excelente (o material humano ainda não é de primeira), mas com o efeito colateral de produzir guerras com custos passando do bilhão POR DIA. E olha que não estamos falando de guerra total, mas apenas com uma nação mediana como o Iraque.

Mas, os russos e chineses são mais espertos. Preferem ver os EUA (e Reino Unido, Israel, Itália e França) desenvolverem tecnologia militar própria para depois roubarem tudo com seus serviços militar de espionagem (os russos tem a GRU… um dia, um post mega especial sobre essa agência). Eles ainda fazem mais: unem os melhores componentes de cada e criam algo melhor.

Bem, mas dessa vez os EUA não foram pioneiros e demoraram para perceber uma tendência no mundo sujo da guerra. Grupos de hackers a serviço de exércitos podem parecer uma idéia óbvia hoje em dia que respiramos internet e computadores, mas só estão mostrando seu real valor agora. Os russos, com o seu Russian Business Network, a mais poderosa rede de hackers do planeta,  já deixou offline a Geórgia, o Quirguistão e a Letônia (os dois últimos eram somente para fins de treino e demonstração de força). Os chineses recentemente foram acusados de espionagem cibernética (isso fora um ataque recente a um dos mais caros projetos do Pentágono por um grupo não identificado).

Então, nada mais natural que o governo americano começar a se mover no mundo virtual para tentar recuperar o tempo perdido e se defender (e atacar) de ataques dessas nações e criar um comando militar responsável por guerra cibernética. E parece que as movimentações para a criação deste comando estão bem adiantadas e tudo receberá um anúncio oficial em poucas semanas (segundo fontes ligadas as Forças Armadas americanas), e ficará a cargo de um oficial americano (provavelmente da Força Aérea) de quatro estrelas.

Eh, parece que Obama realmente entende de tecnologia e vê que o futuro da guerra não está apenas em quem tem mais tanques e aviões, e sim capacidade tecnológica. Isso, ou ele está com medo de ter o perfil dele no Facebook hackeado…

 

[Via Yahoo! News]

4 Comentaram...

Anônimo disse...

Em "a caminho" não se usa crase no a.

JoaoTex disse...

Anônimo, crase não se usa, crase existe ou não existe. O que se usa ou deixa de usar é o acento grave indicador de crase. A crase, neste caso, não existe.

Anônimo disse...

esta é mesmo uma tendencia.eu espero que não se chegue ao ponto do orkut e msn serem destruidos ao mesmo tempo, seria a hecatombe total! kkk

Anônimo disse...

JoaoTex, não é por nada não, mas....no meu mundo, crase existe sim (vide definição de "existir").

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo