quarta-feira, 29 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

A Rebelião das Máquinas começou

 

bad_robot

Não, não estou falando da poderosa e onipresente campanha de marketing do novo filme do Exterminador do Futuro. Estou falando de robôs começando a esquecer as palavras do guru Isaac Asimov e atacando humanos, que precisam se defender de suas investidas. Se na ficção – principalmente nos meios nerds – nós já até nos acostumamos a ouvir que os robôs dominarão o planeta, na vida real isso, ao menos na nossa geração, parece irreal, afinal são os humanos que programam os malditos robôs; e como eles seriam burros o bastante para fazer algo superior em inteligência a eles próprios? E pior, com mecanismos de ataque a seres humanos? Pois bem, não seja tão cético assim, pois robôs começam a mostrar que têm sim capacidade de dar uma boa sova em humanos!

A última vítima dos seres de lata foi um trabalhador sueco, que foi atacado em julho de 2007 (só agora a notícia foi liberada), por um robô industrial. O ingênuo funcionária foi corrigir algum erro no robô levantador de rochas, pensando que ele estivesse desligado e acabou por afetar os sentimentos dele, já que o maldoso ser inoxidável o pegou pela cabeça e o levantou, terminando por sacudi-lo violentamente. O resultado foram quatro costelas fraturadas e uma quase-morte!

O procurador do caso, Leif Johansson, disse: "Eu nunca ouvi falar de um robô que vencer um homem desta forma".

A empresa levou uma multa de R$ 6,7 mil, e parte da culpa foi colocada no funcionário, acusado de negligente. Fique de olho no seu PC e no cortador de grama!

 

[Via io9]

10 Comentaram...

Orelha ® disse...

Sim, nos cortadores de grama, pois são a peça mais traiçoeira e malévola de todas as peças do maquinário caseiro.

Vinicius Munhoz disse...

Nunca mais toco no aspirador de pó '-'

Onigiri San disse...

Existem outros que atacam com segundas intenções :P

http://noticias.terra.com.br/popular/interna/0,,OI3623003-EI1141,00.html

Bruno disse...

Os robôs não esqueceram as palavras de Asimov quando se rebeleram. Eles estavam levando elas ao pé da letra. Nunca permita que um humano se machuque, quando inevitavelmente eles iriam machucar uns aos outros.

Anônimo disse...

Bem, se vc consegue criar algo com alguma inteligência, tende-se a criar algo que passe a questionar regras, afinal não é nada inteligente seguir a risca tudo o que os outros dizem...

Anônimo disse...

todos os posts desse blog têm erros gramaticais ou é impressão?!

Anônimo disse...

Cuidado vcs que são casados,qualquer hora dessas vcs vão chegar em casa e encontrar o robo comendo mulher de vcs.....

Anônimo disse...

tenho um notebook,q toda vez que escrevo um palavrão ele fecha, tenho q ser rapido para nao prender os dedos, to esperto com as maquinas,outro exemplo:no açougue,o moedor de carne puxou a luva do açougueiro,,quase foi os dedos,,,

Anônimo disse...

Se um robô fez algo, é porquê não havia algo que negasse o que fosse feito. Um robô programado para fechar tampinhas, pode ocorrer uma falha no sistema e pensar que o nariz de um operário abaixo é uma tampinha e dar uma torcida daquelas.. É um exemplo tosco, mas serve para se ter uma noção sobre o assunto; máquinas mal-programadas podem atacar humanos SIM, mas isso não tem nada a ver com I.A, e sim falha no sistema.

mascara negra disse...

sistmas falham né, ou não né o que eu sei é que as maquinas normalmente vem com o bloqueio das 3 leis de Asimov,mas existe a lei 0 que só algumas maquinas tem que permite a uma maquina quebrair as 3 leis se julgar que é melhor para a humanidade

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo