quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

NIN desbanca Chris Cornell no 1º de Abril

 

strobelight-nin

O Nine Inch Nails é uma das minhas preferidas. Não só musicalmente falando, mas as atitudes de Trent Reznor, o cérebro musical e único integrante fixo da banda, já valem o fanboysismo. É só imaginar um cantor dizendo para seus fãs não comprarem seu CD, dizendo que foram enganados pela gravadora – e dando “alternativas” para eles ouvirem as músicas – e você vai começar a entender. Fora que de uns tempos para cá ele somente lança CD’s sob licenças Creative Commons, e via Torrent, ainda por cima, o tornando um dos críticos mais ferrenhos e engajados do esquema gravadoras-lucram-músicos-pescam.

A última piada dele atingiu em cheio o ex-vocalista do Soundgarden (e mais meio mundo), Chris Cornell. Tudo começou via Twitter (olha que moderno…), quando Trent deu uma twittada alfinetando Cornell. Basicamente ele ridicularizou o cara pelo constrangimento de gravar um CD oportunista chamado Scream, com ritmos de hip-hop e R&B (além da produção de Timbaland, coisa que é melhor nem citar), musica essa que Cornell nunca gostou.

Pois é, mas Reznor decidiu dar um passo a frente, continuando a piada no 1º de Abril e não deixou pedra sobre pedra graças ao seu hoax. Primeiramente lançou o álbum Strobelight. Dentre as “qualidades” dele, podemos perceber a produção de Timbaland (é inveja, só pode), com participações de Chris Martin, Jay-Z, Bono, Sheryl Crow, Maynard James Keenan, Justin Timberlake, Fergie, Al Jourgensen e Alicia Keys (nada mal). Até um hotsite para ele Reznor resolveu criar.

Bom, se mesmo assim você resolver baixar o álbum, vai descobrir que a piada vai ainda mais longe. Só pela capa você identificará os bizarros e feiosos óculos de Kanye West, mas, fora isso, o site possui uma música de fundo chata pacas, um gif estroboscópico de deixar o Pikachu com inveja e… mais piadas! O álbum não é grátis, como mostra o free que habita o site, e uma mensagem dizendo que será cobrado US$ 18,98 (e mais US$ 10 de taxa de envio) logo é mandada para quem se atrever descobrir que mistura saiu de NIN com Timbaland (sim, Eu me atrevi).

Ao final, a cereja no topo do bolo (e mais referências): se você colocar seu e-mail e submeter o download, verá a mensagem abaixo estampada na sua frente (clique para ver maior):

strobe-nin______________________________________________________________

nin-error

Sim, uma tela azul da morte de 1º de abril, que não deixa nem a Microsoft de fora da jogada.

Ponto para Reznor, que mostrou ser também um excelente piadista, além de cantor catártico talentoso!

 

[Via Trabalho Sujo]

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo