quarta-feira, 1 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

EXCLUSIVO: Sony rumo ao arrego

 

sony_fail

Você está no comando de um grande conglomerado que, mesmo que seja sólido, sente os efeitos de uma tal crise, que é mais ouvida do que vista. O que você faz? Parte para o arrego. A Sony é uma empresa nessa situação, com um de seus principais produtos, o Playstation 3, colados nas prateleiras. Enquanto isso, a Nintendo retorna aos bons tempos da era 16-bits, quando dominava a indústria. O Wii já bateu a marca de 50 milhões em vendas em três anos, tornando-se o videogame que mais rápido vendeu na história. O Nintendo DS, o console portátil da empresa, acaba de bater a cabalística marca de 100 milhões de unidades vendidas, caminhando para o inconteste campeão de vendas: o Ps2.

E é justamente nele que a Sony aposta suas últimas moedas. Reduziu o preço dele para 99 dólares, equiparando ao finado Game Cube, numa tentativa desesperada de tentar equilibrar as finanças, que estão mais vermelhas que o inferno. Caso não consiga arrecadar dinheiro suficiente com as vendas de PS2 (o PSP é quase carta fora do baralho para os executivos da Sony), e tornarem a divisão de entretenimento eletrônico lucrativa, eles darão uma declaração bombástica: vão abandonar o mercado de games, se limitando a lançarem acessórios e jogos para os consoles que restarem na corrida!.

É triste, mas foi isso que nos informou uma fonte na Sony do Brasil, que recentemente viajou ao Japão para apresentar relatórios fiscais e bisbilhotou onde não devia (ou devia). O que deve acontecer? A Sony sairá do mercado, pois o PS2 não vai vender muito mais por um único e simples motivo: ele já vendeu pacas. Toda a comunidade gamer que queria compra-lo, já o comprou, restando realmente pouquíssimas exceções.

Então, não chorem, se não houver um PS4 ou algo mais daqui para frente!

5 Comentaram...

Alan disse...

"os efeitos de uma tal crise, que é mais ouvida do que vista"
Vc fala isso pq vive no Brasil, queria ver se vc trabalhasse no Japão, pois aqui estamos passando por uma crise do caraio, tem BRs morando ate de baixo da ponte(coisa q parecia impossível em um pais de primeiro mundo)trabalhando 3 dias por semana apenas, e alguns sendo ate dispensados mais cedo...
Ah cansei, nem vou terminar isso pq se não vai demorar mto.

Ivã disse...

Bom 1° de abril, :D

Bruno disse...

Comprem o PS3, gente. O Wii tem jogos bons, verdade, mas não tantos quanto o PS3. O X360 não merece ser comprado por nenhum nerd, afinal microsoft sucks. PS3 é o que há. Acredito que a Sony tem potencial para se reerguer se nós gamers dermos a chance. Pensem no que foram o PS1 e PS2.

Antes que me chamem de sonysta, saibam que eu tenho um Nintendo DS e um PS3. Não sou sonysta nem nintendista, afinal quem escolhe uma dessas empresas está se privando dos bons jogos que são lançados para os consoles da outra. Apenas acho que o DS é o melhor portátil da atualidade e o PS3 o melhor console "fixo".

Filipêra, se for mentira, vou fazer uma mandinga pro wiimote mais próximo de você ganhar vida e te estuprar.

Rodolpho Zippo disse...

SONY RIP!

Buzzy disse...

Que histórinha besta de 1 de Abril heim! Bem coisa de fanboy de Xbox... putz!

Guerra de fanboy de videogame é uma bichisse foda! Xbox, Playstation, PC, Wii... cara ficar "torcendo pra que uma se FODA, pra que finalmente seu videogamezinho fique em primeiro lugar é uma idiotisse! Tem jogos de Xbox que eu acho fodásticos, tem jogos de PS3 que eu acho fodásticos, e o Wii não me empolga nunca... Mas não desconsidero ele...

A Concorrência é coisa que as empresas tem que se preocupar, a gente se divertindo e sendo bem servido de jogos é o que importa.

Acho que a maior razão das brigas são a inveja dos títulos exclusivos... Nunca vi tanta gente PUTA com o PS3 quando viram o MGS4... Eu tbm fico com invejinha dos maravilhosos jogos independentes do Xbox, tipo Castle Crashers.

Que perda de tempo...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo