sábado, 25 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

Parabéns, Batman…

 686-13

por ter um sido um herói que alegrou a moçada nos anos 30 e 40, por ter sobrevivido a toda a escrotidão e castração do período do Macartismo, por ter uma série de TV bundona e que não afeta a sua imagem, por ter alguns dos melhores vilões dos quadrinhos, por ser um dos únicos heróis críveis das comics americanas, por ter evoluído juntamente com seus leitores, por ter alguns dos maiores clássicos das HQ’s– como Batman: Ano Um, O Cavaleiro das Trevas, A Piada Mortal e Asilo Arkham – na sua carreira, por ter recebido escritores do calibre de Grant Morrison, Frank Miller, Neil Gaiman e Alan Moore para compor suas tramas, por permitir que artistas como Alex Ross, Jim Lee, Neal Adams e Frank Quitely ajudassem no processo de te dar vida, por ter pisado no Arkham e não ter enlouquecido de vez, por não deixar que as bombas cinematográficas de Joel Schumacher impedissem seu retorno triunfal aos cinemas, por mostrar ao Justiceiro que também é necessário cérebro para combater o crime, por não permitir que as maluquices do Coringa afetassem a sua tênue sanidade, por não ter cedido aos apelos do Robin e formar uma dupla gay de super-heróis, por mostrar ao seu amigo Superman que a kryptonita torna ele um pateta, por ter aproveitado esse momento de patetice do Superman e aplicar nele uma surra inesquecível, por mandar uma bala radioativa nos bagos de Darkseid e salvar o mundo… enfim, parabéns por ter completado 70 anos de história no dia 18 de abril; não é qualquer um que consegue nesse mundo, onde o lucro vem antes da arte, chegar a tão excelente forma.

Parabéns, você é o maior super-herói que já pisou na Terra!

 

1-1 35-1 37-3 252-2 254-2 298-1 513-1 551-1 556-1 614-6 680-16 681-19

 

Galeria completa de capas do Batman AQUI.

37 Comentaram...

Anônimo disse...

Batman realmente foi uma incívrel invenção, uma inovãção dos Hq. Inclusive uma invoção no cinema. Parabéns Batman! (:

rafaelboquinha disse...

Parabéns morcegão, melhor heróis chuta bundas, sem mais.

Yamato disse...

Os piores inimigos do Batman não foram Pinguim, Coringa, Ras Al'Ghul ou quaisquer outros dos esquizóides que ele enfrentou nestes 70 anos, mas os roteiristas, desenhistas e diretores de televisão e cinema, medíocres, que passaram por ele. Até hoje não "engoli" aquele tubarão saltando no ar e apanhando a perna do Batman no helicóptero no filme feito nos anos sesssenta, nem os mamilos e bundinhas do Joel Schumacher.

Anônimo disse...

Parabéns morcego, e obrigado pelas lições e por mostrar que todo paladino tem seu lado louco e saber lidar com isso é a maior batalha de todas...

Ana Silvia Soeiro disse...

Mt bem!!!Texto muito bem escrito que conta toda a historia do Batman, que passou por tudo, até um periodo baitola e ressurgiu sendo o cara...


PARABENS BATMAN!!

Santo Daime.Umbandaime.Ayahuasca disse...

Velho herói, cujos inimigos, muitas vezes o superam em carisma, na telona!

Tiago Bentes disse...

Você já ouviu falar no sem sobrenome?

Zathar disse...

As sombras o pouparam!!! Batman sobreviveu, milionário,a todas as perdas, em um mundo consumista, o Sr Wayne tem ganhado seus dias, Belo Heroi, parabéns!!!!

Bruno disse...

Mandar uma bala radioativa nos bagos do Darkseid? Não sabia dessa.... pode me falar em que história encontro isso?

Anônimo disse...

Parabens ao heroi que mais parece com o ser humano, sem poderes e imperfeito como. Tem seus vilões um espelho do que na relaidade é sua alma. Da sua doença mental, assim como o Coringo porem a colocou em favor da justiça ou bem próprio como fica quase sempre evidente. Batam você não é o maior super-herói que já pisou na Terra porque super-herói é o que vc não é.

Marlon disse...

A data é 18 de maio...
A Detective Comics # 27 chegou nas bancas no dia 18/05/1939.

Kamen Rider disse...

O unico personagem da DC que presta!

Ivani disse...

Ivani
Parabéns batman... O grade Heroi de todos os Tempos

Anônimo disse...

Faltou citar a incrível luta de batman contra o demolidor

Cristiano disse...

parabens heroi demente!
eh sua humanidade que te faz tao grandioso!
alias... eh bom lembrar que ele deu pelo menos 2 surras no tal de super-homem - que nem homem eh.
(tb nao esquecerei a baitolagem toda criada pelo Joel Schumacher... mas fica como exemplo do que nao se deve fazer!)

Alexandre Tavares disse...

Obrigado Batman, por continuar ensinando a garotada(como me ensinou)que independente do que acontecer... o importante é ter caráter forte, mantendo-se no caminho da justiça!!!

Parabéns Cavaleiro!!!!

Anônimo disse...

Por ter passado isso tudo,e, justamente todas essas situações citadas positivas ou negativas. Faz do Batman um Heroi inesquescivel

Anônimo disse...

Eu gosto muito da série do Batman, é sem dúvida um seriado que fica para sempre nas nossas lembrança, de criança, até a fase adulta, sem esquecer, os tempos bons do Batman. Quero dar os parabéns pelos seus 70 anos. Dr. Jorge Amâncio. 25/04/2009, às 23:55 horas.

speedweider disse...

o batman é sem duvida o maior inimigo q um mente griminosa possa ter,mas sem duvida sem ele eu ñ exsistiria,e sem eu ele ñ existiria.

ass:CORINGA

Von DEWS! disse...

Ele me convidou pra festa, mas não pude ir!=)
Mas mandei um cartão!
Parabéns!

Paulo Roberto disse...

Batman é sem dúvida o melhor super-herói de HQs que existe. PARABÉNS homem morcego!!!

Anônimo disse...

ADILSON.

PARABENS...
NOSSA JA SÃO 70 ANOS DO CAVALEIRO DAS TREVAS, QUE PRETEGE A HUMANIDADE, E CONTINUA EM MUITO BOA FORMA, E SEMPRE ESTARA, O MELHOR HEROI DE
TODOS OS TEMPOS, SEM SUPER PODERES, SÓ USANDO SUAS HABILIDADES DE LUTA E SUA INTELIGENCIA, CLARO E COM AJUDINHA DE MUITO DINHEIRO E UM MORDOMO FIEL QUE DEVE ESTAR COM MAIS DE 120 ANOS HEHEHE
É O MAIOR HEROI DE TODOS E TENHO DITO. PARABENS MORCEGÃO MUITOS ANOS DE VIDA PELA FRENTE.

Rodrigo Barazza disse...

O bem escondido nas trevas e na escuridão sempre instigou o homem e Batman sempre soube fazer isto com maestria!

monica disse...

iauhaiuahaiu eu nao sou um nerd e nao vo fazer um cometário inteligente mas gostei do que tava escrito ai. batman bota pra fude!!!!!

TAI disse...

o Herói louco!
o Gênio insano!
mais louco que o Curinga!
(afinal usar um colam de morcego não é pra qualquer um ;) )

o Melhor de todos os tempos!

Marco Araújo disse...

Batman sempre foi e continuará sendo o MELHOR. Sou fã incondicional desse HERÓI!

Unknown disse...

Parabéns ao Cavaleiro negro e ao Fili que, com excelência, disse tudo que o nosso herói merecia.

Anônimo disse...

Para mim Batman é o melhor super-herói. E nenhuma produção cinematográfica conseguiu ser melhor que o seriado dos anos 60, inesquecível!

Henry Garrit disse...

Ele merece também os parabéns por ter passado por cima dos comentários de otários insinuando que ele e Robin eram gays...

Anônimo disse...

Parabens ....
O unico superheroi que nao tem superpoderes,depende so da sua propria inteligencia e tecnogia..

Odessa Valadares disse...

Parabéns pro meu querido homem-morcego. Depois desse post pros 70 anos de Batman, deu mesmo vontade de retomar a coleção de 15 anos, parada há uns dez meses.

Tirando o comentário da dupla gay com o Robin. Se Adam West encontrar comigo do outro lado, não respondo por mim. Ele permitiu que a própria opção sexual interferisse na construção do personagem na série de TV e deu no que deu: até fã confunde as coisas. O Robin é FILHO adotivo do Batman. Os três primeiros Robins tiveram Bruce Wayne como tutor legal e Dick Grayson foi oficialmente adotado há alguns anos. Capisce?

blog do rochamarcos175 disse...

eu acho o morçegão mai bacana que existe, parabéns batman...

August disse...

PARÁBENS AO MORCEGÃO!! E no cinema, até gosto dos últimos, mas BATMAN O RETORNO ainda é o mais reflexivo, como CINEMA. Para os amantes dos quadrinhos (o que é outra coisa), aquele Batman era inferior aos vilões, menos interessante. Mas viva Tim Burton por ter criado um cenário tão maravilhoso com aquela atmosfera diabólica de Gotham!

Anônimo disse...

Um dos poucos personagens que usa o cérebro em primeiro lugar que os músculos.Analitico, desconfia de tudo.Inteligência acima de tudo.
A versão que eu aprecio é o Batman do "Liga da Justiça".

Anônimo disse...

Não consigo entender até hoje porque Batman/Robin estão associados a homossexualismo, quanta maldade, porque não observar toda aquela criatividade de um seriado feito naquela época, em preto e branco, com os recursos da época, nos fazendo viver aquelas aventuras incríveis, e qdo aparecia a bat-girl, era muito legal.Relembrar aqueles personagens(Chefe Ohara,Sr. Gelado, Coringa,etc), traz ao nosso imaginário recordações de uma época de infância mesmo.Que bom poder falar sobre isso. Se reprisar o seriado, assisto.(Anônimo das 10:49h)

Anônimo disse...

É verdade, parabéns por ter resistido às baitolices de Joel Schumacher e finalmente ter filmes à sua altura com Christopher Nolan.

Anônimo disse...

Na boa! Eu entendo a importância do morcego e tudo mais mas já acho ele super-valorizado. Ele tem lá seus momentos mas tem coisa mais impolgante hoje em dia. Ele não é o maior detetive do mundo mas nem f*, po, o cara só tem um laboratório cheio de coisas maneiras e o poder do dinheiro. Se for comparar ele ao L(Death Note) se vê claramente, sendo que ele não consegue descobrir quem é o assassino dis mafiosos numa cidade e o L acha um sereal kiler com poder de matar as pessoas a distância em 6,2 bi de pessoas. E tem mais, o amigo disse que o Justiceiro não usa o cérebro e isso mostra que ele não lê Punisher, Frank é um estrategista brilhante, sendo constatado isso em várias revistas como Justiceiro Massacrando a Marvel, ou o recente MISSÃO:matar Norman Osborn!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo