terça-feira, 28 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Quem sustenta os sites de legenda?

 

hbo_epitafios

Você deve imaginar que os canais a cabo devem odiar os sites de legendas correto? Afinal, esses sites criam legendas para seus seriados antes mesmos que eles cheguem ao Brasil, ou outro país que não tenha a língua inglesa como idioma pátrio (eu ia pedir para vocês fazerem uma pesquisa para saber quem são as pessoas que compram as caixas de seriado, para saber se eles baixam séries de TV, mas deixa pra lá…). Bom, pelo visto não é bem por aí.

Olhe bem o print acima, do site Opensubtitles.org, tirado ontem à noite. Olha como a HBO surge imponente anunciando o seriado argentino Epitáfios. Bom, eles não parecem muito tristes em estarem em contato com o seu público, e justamente o mais ferrenho e fiel. Pois é. Não vou dizer que são todos, mas, por exemplo, o próprio Universal Channel  já declarou que é justamente o público que baixa por torrents e afins é que é o público mais ativo e fã das séries (bem óbvio, pro meu gosto, mas tudo bem).

Bom, mas você pergunta então, quem é que está querendo fechar os sites de legenda, se não os supostamente mais prejudicados? Creio que você já sabe… são os dinossauros, que não querem ver o próprio público participando do processo de criação e distribuição de nada, pois isso representa a própria extinção (tardia, mas bem vinda) deles!

Então, ajude na extinção deles, e baixe legendas sem dó!

 

[Via Trio Xtreme]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

O opensubtitles.org é perfeito,
consegui legendas de filmes alternativos e antigos la!Se algum dia tirarem o site do ar eu morro!

Pendragon disse...

Antes do advento da internet, trabalhava como jornaleiro e o maior problema com as bancas, sempre foram os malditos atravessadores, também chamados de distribuidores, que são essa raça nefasta que ganha sem criar nada!

Tivemos uma guerra declarada contra o distribuidor de nossa cidade (de porte médio), que tinha uma democrática distribuição: metade de tudo na cidade ficava para ele e seus capangas, outro tantos ia para os puxa-sacos e o que restava ele enviava para as outras bancas. Foi duro, mas derrubamos o maldito!

As gravadoras e distribuidoras de mídia trabalham da mesma forma com os lucros de quem faz a criação e venda mesmo, e espero que eu viva o suficiente para ver sua derrocada!!!

Hugo lourenço disse...

http://www.pipocas.tv

Novo site de legendas!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo