sexta-feira, 17 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Os Caras Negras atacam novamente (como cineastas ainda por cima)

 

Pirata somali

Enquanto o pessoal do Pirate Bay nesse momento já deve saber da sentença que o tribunal sueco está reservando para ele (estou escrevendo isso de madrugada, ainda não sei a sentença, mas veja no meu Twitter), os Caras Negras (nome que dei para os piratas somalis) perceberam que pirataria de verdade – não essas coisas que gravadoras chamam de pirataria – dá lucro. Eles atacam qualquer navio que pode conter alguma grana, e geralmente saem impunes do fato. Marinhas do mundo inteiro falam que eles são um problema, e orientam os navios de seus países a não passarem próximos da costa da Somália (você deve conhecer o país do filme Falcão Negro em Perigo). O problema é que eles esquecem é que a rota secundária, via Cabo da Boa Esperança não é lá muito melhor. Além de longa e sem uma passagem turística pela Europa via Mar Mediterrâneo, tem a fúria da natureza para colocar tudo a perder por esse caminho.

Agora os piratas deram um passo além e resolveram se tornar cineastas também. Os vídeos são uma espécie de prova que o navio foi realmente tomado, e que não foram depredados. Outra coisa apresentada nos vídeos – além do fato dos piratas terem mal gosto musical, e não terem comprado uma câmera de gente – é que a tripulação não foi atacada, ao menos enquanto a câmera estava ligada.

Agora os vídeos fazem sucesso na web por causa da sua exclusividade.

 

 

Bom, mas nem sempre os casos de sequestro de navios são resolvidos a base da negociação. Domingo, dia 12, o próprio Obama deu ordens para matar os piratas que estavam mantendo como refém o capitão do navio Maersk Alabama, o capitão Richard Phillips.

Enquanto um pirata negociava a entrega do capitão, outros no barco supostamente iam mata-lo, e aí entrou em campo os snipers, que deram cabo dos três somalis que estavam no convés, após eles apontarem suas AK-47 para Phillips.

E para completar a ação, o capitão foi resgatado com vida!

Aprendeu como é que se combate a pirataria MPAA?

 

[Via Danger Room]

35 Comentaram...

Renato M disse...

"Caras negras"?

Péssimo! Fora isso, o texto e os vídeos estão interessantes.

Anônimo disse...

não acresenta muita coisa

Anônimo disse...

amigo, acho legal o blog, mas nerd em ingles eh calouro... se vc quer dizer com nerd o popular cdf, o correto eh geek; alem, disso, mt gente que gosta de caminhar, usa equivocadamente o termo trekking, que sginifica andar sem rumo, perdido, quando o correto eh hiking, que significa caminhar ... vamos falar correto, se usamos estrangeirismos, que seja correto. abçao
Fabio Bastos

Online na web disse...

Em pleno século XXI ainda existe pirata deste tipo? Achava que isso já tinha fica extinto a muitos anos.
Abraços

Anônimo disse...

Caras negras?

Anônimo disse...

Deveriam é fazer uma emboscada a esses piratas e dar o mesmo tratamento que eles dão as suas vitimas.

Rogério de Oliveira disse...

ESSES PIRATAS VÃO QUEIMAR TODOS NO FOGO DO INFERNO JUNTO COM OS BRANCOS QUE ESTÃO CONFORTAVELMENTE INSTALADOS ESPERANDO AS REMESSAS DOS RESGATES EM SEUS BANGALOS CONFORTÉVEIS ESTRUPANDO AS FILHAS MENORES DESTES CARAS NEGRAS EM TROCA DE COMIDA

Rogério de Oliveira disse...

3 BALAS 3 CABEÇAS DE PRIMATAS ESTOURADAS, QUE FEDÔ, MORRAM MALDITOS.

Anônimo disse...

Somos todos animais, uns domesticados e outros não.. vivemos como podemos... nem todos têm um lugar ao sol.. eles devem ter famílias e filhos pra criar... e fazem o q acham q devem fazer.. por falta de cultura, educação..é certo que as vítimas não tem nada haver com isso, como eu tbm não tenho.. então quem tem ? ... se eu tivesse numa situação de sobrevivência em um país miserável,faria até pior.. e vc ? Deixem de mediocridade... olhar daqui é fácil.

Marcela disse...

bons tempos em que piratas usavam espadas e pernas de pau.

Anônimo disse...

Obs. do comentário do Fábio Bastos:
Nerd em inglês não significa calouro, a tradução de calouro para o inglês fica freshman ou simplesmente first years. Nerd significa alguém fissurado por alguma coisa, muitas vezes usado em tom pejorativo. Para caminhada usar hiking seria o correto, mas caminhadas ecológicas podem sim serem nomeadas de trekking, não necessáriamente referindo a andar sem rumo. Por último, o termo geek, apesar de muito similhe ao termo nerd, difere bastante do CDF, o CDF seria aquele que passa horas estudando, o geek seria aquele que têm uma atração e conhecimento por uma certa área.
Tchau.

Anônimo disse...

Quanto comentário inútil, acerca de tema tão relevante.

Tenho uma sugestão: se não têm nada de útil a dizer, fiquem quietos.

P.S.: O pior de todos é o do cidadão acima que pretende demonstrar todo o seu "vasto" domínio da língua inglesa, mas não foi capaz de detectar o trocadilho que dá nome ao blog, e que não faria o menor sentido se fosse "Geek Somos Nozes".
Para vc, especialmente: SE NÃO TEM O QUE FALAR, FIQUE QUIETO!!!

Anônimo disse...

que cidadão é esse Sr. anônimo hem a lealdade a honetidade deve estar acima de tudo >>>> não é porque que temos uma corja dentro daquele antro que chamam se senado ou camara de deputados que vamos nos ofuscar diante de tanta crueldade.

Anônimo disse...

Sobre esse assunto, eu tenho a mesma opinião sobre o que acontece com o Lei brasileira que nao pune esse bandidos que roubam por drogas.
Ou seja minha opinião é: mate sem dó e sem piedade, pois isso nao seria um rebaixamento, pois você mata por um ideal que seria nao incentivar tal atitude, e eles matam porque você nao tem 1 real no bolso. Entao sou a favor de ter um esquadrao da morte... e bato palma pra qdo surge um.. abençoados sejam.

Anônimo disse...

Cadê o vídeo dos predadores com as cabeças estouradas? Isso é o que interessa. Exaltação aos snipers!

Anônimo disse...

A moda conteporânea é desculpar todas barbaridades ocorridadas com "falta de cultura, educação" e ainda falam que nós fariamos o mesmo. Esqueceram, porém, que não são todos que estão na mesma situação que fazem essas atrocidades, estes deveriamos ajudá-los. Enquanto aos piratas, eles perderam a razão ao atacar gente inocente.

Unknown disse...

mas e brincadeira essa palhaçada,um bando de louco de fome que nao tem o que fazer ficam aterrorrizando as pessoas de bem dos navios,que muitas vezes levam comida para essa gente.

Unknown disse...

e uma verdadeira palhaçada o que esse tipo de gente faz com pessoas de bem,que as vezes levam comida a esses louco de fome.

Vanat disse...

quem disse que eles fazem isso por não ter cultura? todas as pessoas tem cultura, talvez se vc estiver em estado vegetativo acho q eh possivel dizer que vc naum tem cultura do contrario eh errado... procure conhecer o q significa cultura =D

sobre a matéria show de bola, naum se escutam mtos casos de piratas no século XXI

Anônimo disse...

Quem disse que eu não entedi o nome do blog? Acho que não entendeu foi o Fábio. Quem disse que não postei algo mais pertinente?
O "vasto" conhecimento da língua inglesa provém principalmente do google. Quem disse que você pode silenciar alguém, todos podem expressar o quê quiserem mesmo sendo fútil, inclusive você (não quer dizer que deviam). Estava apenas explicando um equivoco que o Fábio cometeu.
Tchau.

Anônimo disse...

O pessoal tá radical aqui... eh eh eh.... falam em matar, esquadrão da morte e tal, garanto q quando ouvem um estampido são os primeiros a correrem....e outra garanto q a maioria apoiou o desarmamento, como se bandido de verdade se equipasse com 38. E outra esses piratas vêm da Somalia, pais destroçado pela gerra civil e sem poder central, porquê a ONU não interveem lá ?
Só para registro, foi lá q arrastaram pelas ruas corpos doas Mariners na decáda passada, lá já é quase o inferno, alguêm se habilita ?

Anônimo disse...

"quem disse que eles fazem isso por não ter cultura?" resposta: um anônimo
"Somos todos animais, uns domesticados e outros não.. vivemos como podemos... nem todos têm um lugar ao sol.. eles devem ter famílias e filhos pra criar... e fazem o q acham q devem fazer.. por falta de cultura, educação..."

Anônimo disse...

Péssimo título!!!

Anônimo disse...

Não tem ninguém nessa porcaria pra fazer um comentário que preste. Discussão ridícula, bando de falso moralista, garanto que ninguém aqui olha pro próprio rabo. Pq vocês não vão fazer trabalho voluntário, separar lixo reciclável, pedir pra papai e mamãe usarem o transporte público e não cada um seu carrinho do ano, protestar como fizeram seus pais ou avós (não sei quantos anos têm as criancinhas) por um país mais igualitário invés de ficar tomando todinho na frente da TV de LCD. PQ vocês não deixam de comprar um roupinha nova pra doar um pouco a alguma instituição? Vocês são um bando de playboyzinhos arrogantes que se acham os donos da verdade e não tem a mínima noção da vida. Eu não tenho tb, de fato, mas pelo menos não fico pagando de entendido de qq coisa, escrevendo nesse português deplorável e discutindo se o terminho escroto que nem faze parte da nossa língua, significa alhos ou bugalhos. Parem de falar e mudem o mundo!!

Anônimo disse...

Dizer que atentados terroristas e este tipo de pirataria praticada pelos somalis, prejudicam,ou, até matam pessoas inocentes, é uma grande baboseira.
Todos que não fazem nada para melhorar o mundo são culpados inclusive eu. Logo, não existem pessoas inocentes.

Anônimo disse...

Cara, fala da gatunagem contra os somalis através do tempo, fala da invasão de seu mar territorial por pesqueiros do mundo todo, fala do depósito de lixo atomico em que se tornou o país...
Interessa manter esses pobres coitados assim, sugá-los até o talo e tudo o que for possível do solo e do sub-solo.
Os gringos, meu caro, os gringos heróis eles que se atrevam a enfrentar os vietcongs, o esperto Bin Laden ou até o Iraque da morte.
Acabam enfiando o rabo nas pernas...
E a grande imprensa, sem pesar o outro lado, fica a morrer de dó dos pobrezinhos dos ianques.

Anônimo disse...

o termo "caras negras" além de infeliz é extremamente racista... que tal deixar como "piratas da somália"???

Anônimo disse...

Deveria-se encher um navio mercante comum com soldados armados até os dentes e aguardar a abordagem destes piratas - uma espécie de cavalo de tróia - bastaria uns poucos eventos iguais a este para que esta pouca vergonha acabasse.

Anônimo disse...

calouro em inglês é freshman, então as pessoas que vão ficar tentando corrigir, que saibam primeiro o que corrigir, geek não é a nerds não...

mas na boa, Caras Negras foi uma escolha péssima mesma...

Unknown disse...

Só quem mexe na terra, sabe o cheiro do chão, só quem faz uma guerra sabe o gosto da razão!
Como podem citar "ter ou não ter cultura" ? É sabido que uma coisa leva a outra, e se vocês fazem estes omentários sem noção é porque infelizmente estão passando pela vida. É fato que o ser humano é a coisa mais asquerosa do mundo, mas como podem julgar estas pessoas ? Não que estejam elas certas, mas quem aqui alguma vez foi no senado ou na câmara da sua cidade )encher o peito como estão fazendo aqui) para dizer todas estas verdade e demosntrar suas indignações ? Acho que nenhum dos senhores né? Sendo assim, como podem ser tão arrogantes e prepotentes querendo julgar ??? Perceba que no nosso país as pessoas sofrem tanto quanto estes que se denominam pirata, mas somos um monte de fracos, se um dia saírem de seus mundinhos "seguros" e forem até o sertão nordestino, irão saber do que estou falando e irão ver o que é sofrimento. Como citou um colega acima, julgar e criticar os fatos e as pessoas atrás da tela de LCD é bem seguro! Mas como dizia o poetinha "a vida é só uma amigo" e percebo que vocês são espectro de homens, só estão passando pela vida, não estão vivendo!

Anônimo disse...

iauhiaUhiaUhiAhIA XD

Curti a musiquinha =D

Anônimo disse...

Tudo bem.. falem o que quiser.. o importante é saber que os ataques continuam...

Teve um moralista lá em cima q chamou todos os comentarista de moralistas e playboyzinho...asuhasuah... estamos falado de Piratas Somalis.. parece comentário de um típico e mero comunista.. mas deixemos isso...

E os ataques continuam... é bom frisar

Ass.: João Cosme ( eu mesmo)

Marcus disse...

é noiz!

A Voz do Além disse...

Para quem não sacou, Caras Negras é um trocadilho com Barba Negra! Ponto... o que tem de racista nisso?

Anônimo disse...

Fora que os caras são o que?
Negros, não?
Então que cor é a cara deles?
Negra, como a barba do Barba Negra.
Nesse caso seria preconceito contra pessoas de barba negra, ou só contra o pobre pirata supra mencionado?
Então porque seria racista, racista é pensar que uma denominação dessa pode diminuir as pessoas denominadas.

O blog é bom, ruins são os comentários.
Seria melhor que não aparecesse no yahoo, assim só comentariam pessoas interessadas e não qq um que não tinha nada pra fazer

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo