segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lendas urbanas brasileiras

 

urban_legend_2_by_on_a_plain

Quando tive a idéia de fazer esse post, as primeiras lendas que me vieram a cabeça foram: crocodilos nos esgotos de NY, serial killers com mão de gancho, cadáveres  disfarçados de decoração de halloween e mais trocentas outras lendas tipicamente norte-americanas.  Mas, todas elas são muito distantes da nossa realidade, nossos esgotos não são muito misteriosos pois vivem a céu aberto, nós não temos halloween no Brasil (pelo menos em grande parte dele) e serial killers não são tão comuns aqui como são lá nos EUA.  Então pensei, porque não fazer um post somente com lendas brasileiras? Acho que vocês devem estar pensando a mesma coisa que eu pensei quando tive a idéia, Saci Pererê, Boi Tatá, Curupira e assim por diante (se bem que eles não são exatamente lendas URBANAS, e sim mitos que fazem parte do folclore brasileiro). Depois de uma extensa pesquisa, consegui juntar algumas lendas realmente urbanas e bem tupiniquins. Pra falar a verdade, até me surpreendi com o resultado dessa pesquisa, pois, na imagem que tinha da cultura popular brasileira, lendas urbanas não se encaixavam muito bem, não com a mesma sinergia que vejo nos norte-americanos. Felizmente o quadro é outro, e por isso fiz essa pequena relação com as lendas urbanas brasileiras mais recorrentes e coloquei aí em baixo. Divirtam-se.

A Loira do Banheiro (ou a Mulher de Algodão, ou ainda a Big Loira)

Essa é sem dúvida a lenda mais conhecida da lista, já tinha ouvido diversas versões diferentes em diversos estados diferentes (já morei em Minas Gerais, São Paulo, Alagoas, Bahia e Espirito Santo, sou cigano mesmo rsrsr...) dessa mesma lenda, mas no final, a base era quase sempre a mesma. Uma aluna (algumas vezes uma professora) loira e muito bonita que aparece nos banheiros dos colégios assustando os estudantes que matam aula. Uma constate em todas as versões é o algodão, a Loira está sempre envolta nele, ou com ele saindo de suas feridas, olhos e ouvidos. Algumas versões a retratam como um professora que foi assassinada por alunos revoltados, que não satisfeitos, a torturaram fazendo cortes profundos em sua pele e enfiando algodão nas feridas. Em outras versões ela é uma aluna que morreu no banheiro da escola enquanto matava aula (às vezes devido a um escorregão que terminava com sua cabeça na privado, outras vezes ela morria sufocada com um mau cheiro que saía do ralo, bizarro mesmo!), após sua morte, seu espirito passou a ficar vagando pelos banheiros assustando os alunos que matam aula como ela fazia, nesse caso o algodão é referente aos tufos que os médicos enfiam no nariz, boca e ouvidos dos mortos por conta das secreções post mortem. Há ainda quem diga que pode-se invocar a Loira do Banheiro dando descarga três vezes, depois chutando o vaso uma vez e por fim virando-se rapidamente para o espelho.

ouija

A brincadeira do copo

Junto com a Loira do Banheiro, essa é outra das mais famosas, até porque muitos dos que estão lendo isso agora já devem ter "brincado" de invocar espíritos com um copo alguma vez durante sua adolescência. A lenda em torno dela (fora a própria efetividade da brincadeira) é a de um grupo de amigos que resolveu fazer a famigerada brincadeira durante uma festa, um deles era descrente e só de sacanagem resolveu perguntar se alguém naquela mesa iria morrer recentemente, a resposta foi sim e logo em seguida o copo (em algumas versões ele é substituído por uma lapiseira) se estilhaça na frente de todos. Algum tempo depois, eles ficam sabendo que o rapaz cético que não "respeitou” o espírito havia morrido num acidente de carro.

hombresaco

O Homem do Saco

Derivada dos mendigos que permeiam todas as cidades, essa lenda é usada pelas mães para assustar os meninos malcriados que saem para brincar sozinhos na rua. De acordo com ela, um velho malvestido, e com um enorme saco de pano nas costas, anda pela cidade levando embora as crianças que fazem "arte".  Em algumas versões, o velho é retratado realmente como um mendigo, outras ainda o apresentam como um cigano; creio que isso dependa da região do país onde ela é contada. Há ainda versões mais detalhadas (entendam como cruéis) em que o velho (mendigo ou cigano) leva a criança para sua casa e lá faz sabonetes e botões com elas.

Evil_Baby_by_Xgblader

O Bebê Diabo

Essa lenda foi popularizada pelo famoso (e extinto) jornal NP (Notícias Populares) que circulou por 20 anos no Brasil e criou diversas das lendas urbanas que conhecemos, dentre elas está a do Bebê Diabo. Segundo o jornal ele era um bebê que nasceu com chifres, cascos e rabo e, de acordo com a mãe da criança, o próprio capeta era o pai. Provavelmente ele não passava de um criança que nasceu com algum defeito genético, mas como "bebês satânicos" vendem mais que "crianças deformadas", ele acabou ganhando esse estigma.

The_Road_of_Destiny_by_akirmak

A Mulher da Estrada

Essa também é muito conhecida, seu surgimento ocorreu em meados dos anos 50/60 devido ao grande crescimento de rodovias que se deu nesses anos. Na maioria das vezes, a lenda fala de uma mulher loira (que pode ser trocada por uma índia ou prostituta) que fica na beira da estrada pedindo carona para os motoristas que passam, quando um resolve parar (muitas vezes caminhoneiros) ela conduz a pessoa até um cemitério próximo, chegando lá a bela mulher desaparece deixando o motorista sem entender nada, logo depois ele a reconhece na foto de uma das lápides. Em outras versões ela simplesmente desaparece dentro do próprio veículo, depois o motorista descobre pelos moradores das redondezas que a moça havia sido atropelada há muitos anos naquela mesma estrada.  Algumas vezes, antes de desaparecer, o espírito da mulher pede ao motorista que ele construa uma capela no lugar onde ele a encontrou para que assim ela possa finalmente descansar em paz. Há ainda versões em que ela se deita com o motorista que quando acorda no dia seguinte descobre que ela simplesmente desapareceu sem deixar vestígios de sua existência. Uma versão mais sangrenta diz que a loira, antes de desaparecer, seduz o motorista que quando tenta beijá-la, acaba perdendo a língua.

Outras versões dessa lenda se passam em cidades grandes e são protagonizadas por motoristas de táxi, nelas o taxista recebe uma passageira muito bela e jovem, ela pede uma corrida até um cemitério qualquer da região, chegando lá ela dá ao motorista o endereço de sua casa e diz que lá ele irá receber seu pagamento, no dia seguinte, quando o motorista vai receber o dinheiro, o pai da menina lhe diz que é impossível sua filha ter feito essa corrida, afinal, ela havia morrido há muitos anos. O taxista, sem entender nada, fica ainda mais confuso ao reconhecer numa foto a menina que ele conduziu no dia anterior.

boneco-fofao1

Os bonecos malditos

Essa história tem várias versões, alguns dizem que a boneca da Xuxa era amaldiçoada e que à noite ela ganhava vida e matava as criancinhas (há também quem diga que ao invés de matar as crianças, a boneca fazia com que elas  matassem seus pais). Outros dizem que o boneco do Fofão vinha com uma adaga (ou uma vela negra, ou ainda um revólver) dentro dele.

Algumas versões mais estendidas diziam que esses bonecos eram fabricados por uma seita satânica e que essa seita os "carregava" com energias “demoníacas” para levar as crianças para o "mal". Foram tantas versões sobre o assunto que chegaram a chamar os inocentes brinquedos de Caixas de Pandora.

The_Clown_by_TinyPilot

A Kombi (ou gangue) do Palhaço

Essa é uma das que mais me assusta (tenho um baita medo de palhaço devido a um trauma de infância que depois eu conto). Ela foi bem difundida em meados dos anos 90. Grande parte de sua fama deriva do supra citado Notícias Populares, de acordo com ele, uma gangue de palhaços (que às vezes tinham também uma bailarina entre eles) rondava os grandes centros numa Kombi branca, parando nas praças onde apresentavam seu show; no meio da bagunça eles raptavam as crianças. Seus fins eram dos mais diversos: seqüestro, tráfico de órgãos e prostituição são somente algumas das suposições. Uma outra versão ainda diz que não era uma gangue e sim um único palhaço que raptava as crianças com o intuito unicamente de matar, como um serial killer mesmo.

drowning_by_alsebka

O Cadáver nas Garrafas de Coca-Cola (ou na Caixa D’água)

Essa é bem famosa e eu cheguei a ouví-la da minha própria mãe (mas na versão dela aconteceu lá em Porto Seguro - BA, minha terra natal, e, ao invés de um homem, era um burro). De acordo com a lenda, um funcionário da Coca-Cola teria sofrido um infarto enquanto operava um dos tanques de refrigerante, seu corpo teria caído dentro do tanque, que, de tão fundo, ninguém via o corpo mergulhado na Coca-Cola. Ele teria ficado lá por dias se decompondo e sendo engarrafado. Essa lenda foi tão forte que em seu ápice ela chegou a diminuir as vendas da Coca-Cola em todo território tupiniquim. Uma variação dessa lenda (a que eu ouvi) acontece na maior caixa-d’água de uma cidade pequena, água essa que supria a cidade inteira.

Bom galera, essas são somente algumas das lendas mais famosas, eu nem cheguei a falar sobre os anéis de latinha, da manga com leite, das seringas contaminadas com AIDS ou sequer  das lâminas dentro das maçãs. Durante minha pesquisa encontrei várias lendas muito legais (tem um site com mais de 100 delas) mas que não coloquei aqui por conta de espaço e para dar a vocês a chance de deixarem nos comentários alguma lenda famosa da sua região ou que vocês tenham vivido (isso sim seria interessante). Dependendo da quantidade de lendas comentadas, quem sabe não sai uma segunda parte só com lendas urbanas dos leitores!

[Links:]

[1] [2] [3] [4] [5] [6] [7]

Esse é o site com mais de 100 lendas que eu comentei
http://www.mrmalas.com/lendas/

É Nozes!

410 Comentaram...

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 400 de 410   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

porque vc não colocou a maria sangrenta ??????

Anônimo disse...

morro de medo disso mais e acho q nada disso essiste

Anônimo disse...

Nossa... Quando eu vi o Fofão e a história (que ainda não conhecia), deu até calafrios.

Quando criança eu morria de medo do boneco Fofão e não sabia porquê... isso me deixou pensativo.

Anônimo disse...

bem,so gostei de uma paeabens foi a mulher da estrada gostei muito e vi na tv,no gugu bjuss e outra vez parabens!!

Anônimo disse...

sao tudo muito massa ´pow parabens quem escreveu pow

Anônimo disse...

tive medo e nao consegui ver as imagens!
sao muito assustadoras mas sei isto nao existe portanto esta tudo bem...

Anônimo disse...

puxa lendas intrigantes essas .nunca mais vou tomar coca cola
e nunca vou matar aula

alessandro junior disse...

parabens muito bom mais porem assustador

Anônimo disse...

so quis ler
pos as imagens são muitos assaustadoras
parabesssssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!

islaine disse...

e muito bom a suas lendas

Anônimo disse...

adoreii todas as lendas :)

Anônimo disse...

tinha uma vizinha que a mãe da menina naum gostava dele e ela deu uma booneca a menina que falava aew a menina aceitou e escondeu ela e depois pegou ela e a boneca começou a falar e a menina pegou e fez nossa aonde eu apertei e assim em diante tornou-se amiiga da menina e a menina foi dormi e botou a boneca num bau e a boneca começou a falar mim tiira da qui tenho medo de escuro aew a boneca saiu e fez uma bagunça no quarto da menina e no outro dia a mae da menina reclamou aew no outro dia ela foi para a escola e a mulher que trabalhava na kasa dela fez o almoço a boneca saiu andando na kasa e botou minhoca na comiida e a mulher foi despedida e no outro dia ela foi dormi e deixo a boneca em cima da cama e no outro dia a mae da menina viu e perguntou de quem era a boneca e a menina disse que tinha ganhado de uma amiiga e ela disse clara naum minta para mim aew a menina disse euq ganhei da vizinha aqui do lado e a mae disse clara vc mentiu para mim aew ela pegou e jogou a boneca no lixo e boneca pegou e saiu e foi para o quarto da menina e no outro dia a mãe dela foi na rua e
*o pai dela estava trabalhando
*trabalhando naum isntalando camera e ela disse a menina que naum era para ela ligar caixa de força para ele num levar um choc maiis a bonca estava do lado dela e foi liga aw o pai dela levou um choc e o pai dela foi para o hospital
e a mãe da menina fooi visitar eke ele e a menina ficou em kasa sozinha aew boneca começou a falar coiisa aew ela começou a andar pela a kasa dizendo eu vô le pegar aew a mae da menina chegou e cortou a boneca em pedaços e jogou do lado de fora..

nunca aceite presente de esranhos

fiim

by-fernanda marques

Anônimo disse...

oia esse da aew de cima foi que que escrevi e a boneca malvada ok bjs .....

jesica aliveira disse...

legal a dorei as lendas pricipalmente a loira do banheiro essas lendas são demais ass; gessiquinha

Anônimo disse...

Oi sou Dean wensherter isso tudo pode ser verdade!!

Eso vcs pensar um pouco, ninguem inventa nadatudo aparece!!!!!!!!!

Anônimo disse...

já vivir uma situação que estava morrando no cemiterio e era um dia normal até que escultei um barulho e vir uma mulher fazebdo um vudú com um cadave que aquele cadave iria atacar todo aqueles que não a amasse então eu vir ela comento pra daquele defunto,e dizendo tuba,lagar tuba,tuba levanta agora foi horrivel fechei o olho e percebir que estava dormindo,mais até hoje sinto que naquele dia não foi apenas um sonho.

Unknown disse...

lendas que parecen realidades

Anônimo disse...

eu amei as historias

Anônimo disse...

MUITO LEGAL CARA FICOU DE MAIS MEUS PARABENS

Anônimo disse...

mto legal. farei um trabalho sobre isso e ja achei as lendas
Fortaleza - CE

Anônimo disse...

poxa eu nunca vi algo assustador

Anônimo disse...

eu tbm conheço uma e assim
uma mulher ia casar so q seu marido casou com a irma dela,quando deu meia noite ela pegou um machado e matou sua irma e o marido dela por vingança e dps se suicido e dizem q ela anda no cemiterio com o machado na mao pra matar todos q vao ao cemiterio a meia noite
eu vi isso no arnold

bianca disse...

vc esqueceu da lenda da mosa so banheiaro eu e minhas amigas fazemos isso mais nunca aconteceu nada que bom ainda trnho 9 anos.

assombrado disse...

história real de minha vó já era noite quando derrepente gatos pretos sairam de baixo da mesa ela ficou com medo e nem dormiu. no dia seguinte foi chamar o padre para benzer a casa com sal grosso.depois de ter benzido foi embora e logo chega a noite e os cachorros começam a latir minha vó pega a lanterna e sai de casa quando da de cara com uma vaca grudada na cerca e já estava morta.entra dentro de casa e quando vai fechar as janelas ve uma mulher com vestido branco e uma vela na mão assustada pega seus filhos e saiem de casa correndo e entra na roça de milho quando ve uma ovelha morta se afasta da ovelha e 15 minutos depois sai da roça de milho e dormem na casa da vizinha. e de manhã fala com o padre para ver o que tinha acontecido chegam lá ainda a vaca tava lá abriram a vaca e encontraram uma caixa dentro dela e era um algodão e uma faca então entraram dentro de casa.ve que de baixo do travesseiro a uma cobra e 5 velas em cima do guarda-roupas acesa.o padre diz que a casa é mal-assombrada e ela deixa tudo lá e vai embora

Anônimo disse...

nossa adorei as historias principalmente A loira do banheiro

Anônimo disse...

cara gostei das imagens mas vc podia postar mas lendas, e gostaria que elas focem mas assustadoras ha e essas lendas já são conhecidas vc não acha?

cristianbarros disse...

é bom para assutar pessoas como crinças mas as veses não é bom assustar crianças.

Anônimo disse...

oi adorei todas essas lendas,muitas delas não conhecia...
bjs bjs

fã club restart disse...

kkkkkkk a foto da loira me deu medo tomei um baita sustoooo
adorei esse site

www.super disse...

no filme atividades para normais
queiti foi posuida por um demoni
nos creditos somos informados que a historia é real e queiti esta souta

Unknown disse...

essas lendas sao ate no entanto engraçadas ja fiz o do espelho da blood mary nunca vi nada ainda bem ate hoje nao consigo dormi com o espelho no meu quarto e o ''o'' e pra falar a verdade eu nao gosto da xuxa desculpa ae aos fas dela mas e a verdade!

Unknown disse...

o fofao e um pouco assustador eu nAO GOsto dele ele tem uma leve semelhança com o chucky q saco a loira da medo mas se a gente for acreditar em lendas a gente enlouqueçe

Unknown disse...

pow a foto da loira do banheiro mim deu um susto quase caio de bunda no chão

Unknown disse...

sera que ela mata as pessoas ou só assusta

Unknown disse...

Adorei vo tirar 10 no meu trabalho parabem esta muito bom

de:lucas Tenponi Andrade

@RafaellyDiias disse...

ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!

Letícia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

meu eu adorei apesar de ter medo de tudo

Flávinha disse...

show de bola
vou ficar pelo menos 2 noites sem dormir! rsrsrs

deboraxinha@10hotmail.com.br disse...

debora
parabéns fico bem legal gostei.

internet disse...

gostei demais é muito legal Essa lenda eu ja vi muitas lendas

internet disse...

a e descupe meu nome é rebecca e a da minha amiga é vytórya

Unknown disse...

EU ASSUSTEI COM A LOIRA DO BANHEIRO QUANDO ENTREI NAS LENDAS URBANAS E ASSUNTEI COM O BEBê DIABO ME DEU UM SUSTO COM OS DOIS BEIJINHOSSS BA BABI:

thacy e thay disse...

eu ache muito irado essas lendas urbanas

iraaaaaaaaaaaaaaaaado!!!!!!

tay disse...

que podreeee

Unknown disse...

vou comtar a vcis o que aconteceu com migo eu morava na casa da minha avó dormia eu e minha mãe e meu tio num cuarto só minha mãe dormia no chão meu tio dormia na parte de cima do belixe e eu dormia na parte de baixo e toda noite na hora de dormir eu via uma imagen que se parecia muito com minha mãe maz ela dormia vira da pro outro lado essa imagen ficava olhando sempre pra janela acrediten amigos a imagen era muito real maz eu empre virava pro outro outro lado e dormia maz tev eum dia ei não aguentei e dei um grito ai minha mãe asendeu a luis maz eu fiqei sabendo recentemente que minha prima tamben tinha visto uma imagen nesta mesma casa so que dessa veis se parecia muito com o meu tio

Anônimo disse...

Muito massa(a foto da loira me deixou tremendo)os textos.Eu e meus amigos estávamos na minha mansão que eu passo as férias(a mansão é uma casa de fazenda ENORME,com 6 andares,cada um para um da família)e estávamos andando pela casa.Aí eu(PRA QUE eu fui fazer isso)tive a idéia de irmos ao porão(ele se estende um pouco além da casa)e lá tem um banheiro velho que tinha um espelho que ia até o chão,meu amigo teve a idéia de "invocar" a Blood Mary e fazer a "brincadeira" do copo.Perguntei se tinha espíritos naquela casa e além de "responderem" que sim,o copo se virou para o espelho e deu para ver CLARAMENTE a imagem de uma mulher com a cabeça pendurada e o espelho quebrou(tenho uma foto do espelho quebrado e da garrafa).
Um ano depois resolvemos pesquisar sobre isso e descobrimos que a casa foi construída encima de um cemitério abandonado.
Quebramos o piso do porão e escavamos alguns metros e encontramos uma lápide rachada com a foto da moça e flores secas(rosas brancas).
PS:O lance da Blood Mary e o do copo funcionam MESMO!!!Depois disso,todas as férias eu e meus amigos fazemos isso no mesmo dia(gravando,mas a gravação sempre pifa).Agora eu nunca mais durmo sozinha naquela casa,as janelas são fechadas e eu ponho(no mínimo)uma camera em cada canto da casa e uma roda com armadilhas(para ursos)em volta da minha cama,além de fazer uma roda com água benta,ferradura,e tudo que mais evita "os coisas ruim" daquela casa.Quando é o dia do episódio do espelho,contrato um segurança.

Bjos e ADOREI as "historias" que vc botou.
ASS:Carolle XD

Anônimo disse...

Ah,meu avô viu na estrada a mulher.Minha avó tava na hora(e eu tb).Foi até na viajem de ida(tava com os caras do "episódio do espelho" no carro tb)para a casa.Eu quase apertei o breque do carro(na verdade,apertei e o carro rodou na pista,sorte que tava de noite e deserta)e comecei a gritar de medo e tremer(ai,que mico,rsrsrs).

Poste mais lendas(e o pior é que nem todas são lendas!!!rsrsrs algumas acontecem um pouco diferente,mais acontecem.Quem não acredita,digo isso por experiência própria,não vai querer ver para crer!!COM CERTEZA!!!)

JÉSSIKA FRANÇA disse...

oiii,meu anjo!!!!gostei..beijinhossss

jessica França

Anônimo disse...

Cara quando eu morava em Registro interior de SP eu soube de uma lenda do homem do mato, e que ele matava as pessoas que andava na mata a noite. e particularmente eu acredito.

Anônimo disse...

Tambem teve uma de quando eu era criança, que dizia sobre uma mãe que avia jogado o filho, um bebe recem nascido na janela e que ele avia morrido enforcado na janela,e que agora as crinças de até 8 anos de idade que olharem para a janela as 3:00 horas da manhã veram o bebe morto na janela. Dizem tambem que quem vê acaba morrendo da mesma forma.

Unknown disse...

ui esssas lendas são de arrepiar

Roberto disse...

Bom ñ sei se é uma lenda, mas eu ouvia isso diretamente da minha mãe. É uma história de uma mulher q minha mãe dizia ser uma vizinha dela quando ainda era adolecente. Essa tal mulher se trasformava no q ela quizesse, tipo feixe de lenha e uma leitoa com filhotes. O mais interessante é q minha mãe viu varias vezes a transformação. Ainda hoje quando eu pengunto se isso realmente é verdade, ela diz q sim e ainda relembra alguns episodios presenciados por ela.

Unknown disse...

depois que eu li a lenda da coca nao consequi tomar mais

Mario Luiz Ferreira Marinho disse...

se vcs acreditan nessa merda , entao acreditam que cada um de vocs vai morrer

Leandro disse...

muito dahora essas lendas adorei teve umas ai que eu nem sabia que existia tipo a mulher da estrada, o cadaver da cola -cola e os boneco malditos que mandava as crianças matarem seus propios pais kkkkkkkkkk do bebe diabo tambem era demais

Uma adolescente :3 disse...

olha cara eu vo fala da lenda que aconteceu aki em são joão do ivai paraná. dizem que quando estavam construindo uma escola estadual que atualmente chama_se arthur de azevedo uma mulher loira mas ela era muito burra ai ela foi e falou para o pedreiro olha você pode me ajudar em uma conta aki senhor por favor ela é difissilima mas ele tava com muito serviço e ele disse não então a moça falou por favor está bom como é 1+5 ai com tanta raiva que ele ficou dela ele agarrou ela com um machado e o pior aconteceu esse local é aonde é o atulmente o banheiro da escola então dizem que uma menina que foi matar aula para ir a uma festa depois foi fazer as tarefas no banheiro e ela perguntou a si mesmo quantos é 5+3 e derrepente ela escuta um barulho e derpente pafhi uma loira agarra ela com um machado

Unknown disse...

oi meu nome é Ricardo, muita gnt ñ acredita em lobsomem mas minha avó viu ele de frente, meu pai e minha mãe estava vindo embora, qndo escutaram... parecia um isqueiro atráz deles, wisk, wisk, wisk, eu e meu irmão era-mos nenéns, ñ sabia-mos de nada, mas daqui a pouco meu pai se ligou que tinha alguma coisa atraz dele e da minha mãe, então os 2 sairam correndo e pedindo ajuda , chegaram na casa da minha vó e meteram a mão na porta pedindo por favor, abram,miha vó abriu a porta e perguntou: oque ta acontecendo? meu pai deu 1 grito: veja la fora o tamanho do lobo que está a traz de noz,voce
ñ viu?Para resumir a porta da casa dela estava com muitas e muitas marcas de unhas riscando de cima pra baixo...
eu tmbm ñ acredito em lendas urbanas,mas esse dia minha mãe disse que eu estava no colo dela. Imagine se eu soubesse oque estava acontecendo.

Ananda Kaísa disse...

muito terrivel estas lendas ass: ananda S@T

Unknown disse...

isto não é uma lenda qualquer trata-se de um fato que aconteceu comigo
havia uma amiga da minha mãe que tinha um filho
e eu era nova tinha uns 13 anos hoje estou com 27,e ele sempre brincalhão falava pra minha mãe
quando sua filha crescer vou casar com ela
Passou um tempo ele morreu tragicamente em um
acidente de carro minha mãe foi no velório junto
com meu pai e meus irmãos eu não quis ir por que eu não gosto de velorio,e na mesma noite
eu estava dormindo quando acordei com um barulho
e eu dormia na beliche na cama de baixo e eujuro pra vcs que eu escutei barulho de ossos
estralando e senti quando alguem sentou naminha cama eu não conseguia gritar e eu ouvi dizer:
Porque vc não foi
com muito esforço e quase morrendo de medo consegui soltar um grito minha mãe veio e perguntou oq havia acontecido eu contei e ela ainda falou que eu deveria ter ido no velório poi ele gostava muito de mim,por isso deve ter vindo se despedir e quando olhamos para o relógio era meia noite.
Bom isso aconteceu comigo embora hoje eu sei que não tem como os mortos voltarem mais hoje eu acredito que foi espirito demoniaco.
Bjs e Abçs a todos que leêm este site

meu bloguito disse...

nossa acheii essas lendas ou melhor figuras assustadoras impressionantes horrorisantes bom mais ñ ´[e de agora essas imagens então vc's ñ se impressionem muito thau


bj

lucas kadllora disse...

ei aqui na minha cidade assasinaram um homem e colocaram dentro da caixa d'água de um hospital
não sei se é verdade mais foi o que me contaram.

Unknown disse...

Eu moro em Santos e a alguns anos atrás surgiram boatos que um pasteleiro coreano que fica em um carrinho no centro da cidade, perto da alfândega, vendia pastéis de carne humana moída.
A histeria do povo foi tanta que o coreano teve que sumir. Já fazem dez anos que ouvi essa estória (ou história?!), nada foi esclarecido.

Unknown disse...

showww muito legal

blog ruth disse...

oi eu tenho 7 anos quando eu tinha 4 anos ou 3 acho eu fiquei sabendo dessas lendas ai eu nunca mais saiu só por causa do homem do saco mais a lenda que mim faz medo e a loira do banheiro eu tenho ate medo de entrar no banheiro uma vez por dia agora tem uma coisa no banheiro da minha escola eu tenho mais medo ainda a porta um dia se fecho só e o trinco caiu eu fiquei la dentro presa mais o vigia escutou o meu grito ai ele abriu a porta por fora mais passou beijos

mimi disse...

Ah que bem me assustou foi a lenda da loira do banheiro(já conhecia com 8 anos,tenho 10)pois ainda me assusto ouça a minha que assustadora:.
eu estava no banheiro comendo meu lanche eu sei meio maluko né!kkk
dai continuei comendo
dai veio uma das meninas do 5 ano e me falou:
cuidado olha que a loira do banhiro te pega!!
comecei a gritar e sai do banheiro...
quando cheguei ao quinto ano eu fis assim
dei descarga 3 vezs falei 3 palavroes liguei e desligueii as luzes e pronto.
nada.
mas tem uma super real que eu entrei no colégio particular esse mesmo ai em sima ouçam
eu ia pro banheiro né dai eu estava esperando duas meninas sairem do banheiro quando ouvi elas falando 3 vezes loira do banheiro e quando terminaram apareceu um branco
tive comegem entrei no banheiro fis o numero 1 e fui pra aula
acontecimento real mesmo num istou mentindo serinho serinho mesmo!
foi assustador

mimi disse...

quer dizer apareceu um branco no espelho e tive coragem

Unknown disse...

eu racho "shuahuashuashuashaushuashua" esses contos sao uma merda
ops, qalqer coisa qe venha do brasil é uma merda
¬¬' se voce n tem mas o qe fazer n fiqe inventando coisas qe nem existem ¬¬'

Paolinha218 disse...

mano mt looooco da penba

Unknown disse...

Lobisomens existem, lá em recife tem! eu já morei lá e vi uma reportagem sobre eles!

Unknown disse...

Gostei das historias ^^

Lazy Queen disse...

TÔ COM MEEEEDO!!!
E PRECISO FAZER UMA TAREFA PARA A ESCOLA DE LENDAS URBANAS!!!!

ELLEN EDUARDA FERNANDEZ DOS SANTOS disse...

MUITO BOAS ME ASSUSTEI E QUASE TIVE UM INFARTE NO BEBE DIABO A FOTO E MUITI ENGRAÇADA MAS MUITO ASSUSTADORA MEUS PARABEMS!! ADOREI SUA PESQUISA. ÉLLEN E.F.DOS SANTOS

ELLEN EDUARDA FERNANDEZ DOS SANTOS disse...

BIANCA LAVA TUA BOCA COM SABAO PRA FALAR DO MEU PAIS E O TEU PAIS QUE É UMA MERDA E ENFIA ESSE SEU RECADO NO MEIO DA TUA BUNDA SUA RIDICULA QUE PENA QUE ESSE BONDE TE PALHAÇOS NAO ESTA AQUI NO MEU ESTADO SE NAO PAGARIA NAO SEI QUANTO PRA DE PEGAREM E ASSIM TU VE COMO PODE MUITO BEM SER VERDADE DURMA COM ASSONBRAÇOES BRUXAS FANTASMAS E PALHAÇOS E APROVEITA E SE CASA COM UM DELES AI TU FICA A SENHORA PALHAÇA. NUNCA MAIS BOTA NADA NESSE BLOG FALANDO MAU DO MEU PAIS TA OBRIGADO PELO TEMPO SUA RIDICULA . E A PROPOSITO E SITE ESTA DE PARABEMS!!

Unknown disse...

Essa do bebê diabo eu me lembro, todo dia o jornal publicava "novidades", mas quando ele nasceu, reza a lenda que uma enfermeira o olhou e disse: "nossa, que bebê feio!" e ele abriu os olhos e disse: "muito mais feia será a tempestade do dia...". Até chegar esse dia o jornal publicou a história na primeira página enquanto esperávamos pela tal "tempestade horrível" - que nunca aconteceu. Depois o jornal disse que o bebê morrera e que fora enterrado sem que a mãe desse permissão para tirar uma foto. Tem gente que acredita até hoje...

Unknown disse...

Gato, vou usar seu post para preparar um trabalho de interpretação de textos, créditos para seu blog incluídos, claro! Tudo bem?

Unknown disse...

Qd eu era criança e passava férias na casa da minha tia, ela contava sobre vampiros que rondavam o quintal durante a noite... conclusão, eu dormia me cagando de medo, ainda mais qd o vento da praia ficava soprando na janela e as árvores faziam sombras assustadoras.
Tinha tbm a do monstro q vivia dentro do ralo da piscina e q se vc mergulhasse até o fundo perto do ralo, o monstro te segurava até vc morrer afogado (passei anos sem chegar perto de um ralo de piscina)... rs
Essa do copo a gente fazia aqui com compasso...
Tinha uma q se vc dormisse e deixasse a porta do guarda-roupas aberta, durante a madrugada os espíritos saiam lá de dentro e perturbavam o seu sono com pesadelos.
São tantas lendas!
Bjssss

Unknown disse...

oi

Unknown disse...

oi como vc chama ? vc gosta de lendas urbanas

Unknown disse...

ATERRORIZANTE
talvez eu nem durma a noite!!!
A LOIRA DO BANHEIRO,foi que me deu mais medo
QUE PAVOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

arepilante

Unknown disse...

tainá soares
uma vez meu avó me contou uma historia muito sinistra que conta que os meninos que mija na cama tinha um bicho chamado serere que tinha um tunel e jogava os detro aii o menino uma vez dormiu e esqueçeu de fazer xixi e mijou na cama quando amanheceu ele estav dentro do tunel cheio de mijo fezes e outra porcarias mas ...
ai ele passou anos´la dentro preso
e todo dia a meia noite o menino cantava ``serere ô serere nesse surão eu entrei nele eu morrerei por causa de um colar de ouro que no rio eu mijarei``
ai um belo dia o menino amanheceu deitado com a cama cheia de mijo e o colar de ouro da mãe

miley cyrus disse...

Adorei cara parabens!

Unknown disse...

eu nao acrido em nada ou em nenhuma coisa do mal pois nunka vi nada o

pokemon disse...

nao sei se as outras sao verdadeiras mas quando eu era pequeno ganhei um boneco do fofao e o considerava meu melhor amigo,nao deixava ninguem chegar perto,um dia minha mae o pegou para lavar e sentiu algo estranho nas costas do boneco,quando meu pai chegou ela mostrou p/ ele q ficou assustado mas nao disse nada.no dia segimte quando eu acordei o boneco tinha sumido,passei semanas revirando a casa a procura dele e quando perguntava p/ meus pais eles se negavam a responder.so depois de anos q minha mae disse q eles encontraram uma tipo de faca pequena dentro das costas dele e o meu pai o queimou.fiquei com muita raiva dele na epoca e ate hoje eu tenho falta do meu primeiro melhor amigo.

Unknown disse...

NOSAAAAAAAAAAAAAAAAAAA EU AGredito
NISTO PQ NAO DEIXA PRALA_

Unknown disse...

Conhecia a lenda da boneca assassina como sendo a Barbie, criada tão somente devido ao valor da mesma, que tão logo foi lançada tinha um preço artronomico, muito fora dos padrões de vida de muitos pais brasileiros que usavam tal história como trunfo para convencer os pimpolhos a desistir da idéia de ter tal boneca! Juliana

Fran'Arts disse...

Hehe! Descobri essa página da net sem querer, numa pesquisa. Mas amei as postagens.. Tenho um medo terrível de palhaços, justamente por assistir muitos filmes de terror com esse personagem quando criança.. rsrs Mas falando sério, essas lendas ainda são muito fortes e muita gente ainda acredita nelas, a Loira do Banheiro então.. nem se fala! Já ouviu falar na lenda do Fantasma do Boliche?!

Unknown disse...

puxa adorei o da coca cola e muito nojento

Lucas disse...

A empregada MORTA
Essa historia é minha não tentem roubar (é real por mais que vcs não acreditem)

Quando eu era criança gostava de dormir na casa da minha tia avó , a casa era velha , o prédio era velho , o bairro era velho . A empregada da minha tia era bem doida , andava estranha e mesmo assim minha tia nunca despediu ela.
Quando a empregada ia dormir , ela entrava no quarto e enquanto ela naum dava 100 giros com a chave sobre a fechadura ela não ia dormir .
Um certo dia a empregada foi pra casa de seu namorado só visitar e disse que ia voltar no dia seguinte . Amanheceu o dia 8/9 e ela chegou as 9 da manhã , ela tava se agindo muito estranha , ficava olhando pra faca de segundo em segundo , como se a qualquer momento fosse nos matar
De tarde ela sempre ia no supermercado , ela foi normalmente e nunca voltou , nunca mais ouvimos falar dela .
O problema era que quando minha tia foi ver mgtv (jornal de minas) , estava a seguinte noticia :

Empregada morre na MG 252 no dia 7/9


a empregada tava lem casa dia 8/9.....

....isso pode ser um erro do jornal ????
Não porque perguntamos a mãe da empregada
e ela disse que fizeram o enterro dela no dia 8/9 de manha (ela estava lem casa)

será mesmo que tivemos uma visita de um morto ??

Unknown disse...

minha casa tava com falta de agua por 3 meses

olharam a caixa d`agua tinha uma pessoa morta desde 1830
ATENÇÃO:ele tava com um diario (dentro de uma garrafa )dizendo ele ta atras de mim é melhor si matar antes que mi mate .

ele cortou os pulsos com um caco de vidro

Gaby disse...

Essa aconteceu comigo
em cuma sexta feira do mes de agosto(nao lembro exatamente o dia) estava voltando do colegio em um atalho deserto que raramente uso,o tempo estava fechado na verdade começava a chover.
no meio do caminho ouço uma voz rouca atraz de mim parecia uma velha mas ao olhar para traz nao vi nada,mas a sensaçao es estar sendo seguida na passava.entao ao passar en frente a um carro vi o reflexo de uma velha coberta por trapos porem sua face quase nao refletia entao quanto me virei novamente nao vi nada depois disso sai corendo temendo o que podia acontecer.
uma semana depois estava fazendo uma pesquisa sobre coisas sobrenaturais entao ache a foto de uma velha identica a daquele dia e no artigo da foto dizia que aquela imagem era um presagio de morte,apos ver isso recebi uma ligaçao dizendo que a avo de minha melhor amiga havia morrido axatamente naquele minuto em que estava lendo o artigo.

Unknown disse...

E ai adorei as lendas algumas eu não conhecia la vai uma q eu ouvi:
O passageiro do banco de trás.

Um certo dia uma moça foi a casa de seus pais e depois na hora de voltar começou a chover muito e ai ela parou para abastecer num e ela viu um kara muito esquisito que trabalhava no posto , então ela começou a desconfiar e quando ela passou o cartão lá dentro da loja o kara fechou a porta com ela la dentro então ela espirrou pimenta no olho dele e saiu correndo aí ele gritou:
-Não moça tem um homem no seu carro .
Ela acelerou a qnd ela olhou para trás tinha um homem horrível com um machado na mão e daquele dia em diante ninguem viu mais a garota
................................................


Tome cuidado o próximo pode ser vc........haha

Unknown disse...

Nossa adorei essas lendas vcs podiam colocar a mulher do algodao
Maria sangrenta
O trem Fantasma
E outros
Adorei esse blog
Bjs
Bárbara

Tathiane disse...

OLA GENTE EU SOU A TATHINA #$%
Olha gente vo te fala um trreco conheço uma lenda da Ana e sua VÃ vou contar e meio grande mas vale a pena .......

Em uma bela manhã de uma quinta feira de maio um homem chamado joaquim fazia vã levava crianças para todas as escolas e toda criança...
Em undia entrou uma garota meio estranha de cabelos lisos e olhos azuis como mar (limpo ta gente) pele brancaaaa e ruiva ... todos a acharam linda e fikaram amigas com isso com a confiança de todos ela fez uma coisa .....

Joaquim parou num sinal de trem e a minina pegou e falou vammos joaquim anda nao to aki pro ce tenho k ir para a escola namora andaa !!!!! Joaquim entao respondeu calmo :
- meu anjinho nao podemos tem um trem passando temos de esperar se nao morremos. ELA Respondeu ok tabom mas fez cara de bunda :( no segundo dia ela pegou e falo jopaquim posso ir a frente ele falou SIM FLO e tirou uma criança de la com isso ele foi la pegou o resto das pessoas e foi novamente para o lugar k o trem passa adivinha ela pissou no acelerado e fez com q todos morrecem e fala k todos k andam de vã e dsao mas crianças a Ana os mata e todos ela acelara o carro ....

entao sejam bomzinhos


bom gente e so uma lenda

~Silent Killer disse...

muito legal kra, pesquisou bastante bom eu deixei meu blog ae depois entra nele é sobre lendas mas se vc num kiser eu respeito blz? http://historiasqueoucofalar.blogspot.com/

eu sou d+ disse...

nome:matheus santos de oliveira


eu acho que essas lendas são muito legais
por isso eu postei esse comentario
brigadão em.
fui.

Tyr.Marcelo disse...

Muito bem bolado! Gostei mesmo!

fefa.regi disse...

caraca isso vai acontecer hahahaha

francisco elton de araujo sousa disse...

aqui onde moro na cidade de caucaia ce, no bairro jurema, tinha uma lenda da perna cabeluda, essa lenda falava q ela anda nos trilhos do trem, muitas pessoas viam ela de madrugada, essa perna era de uma pessoa q o trem matou muito conhecida aqui, me chamo elton gostei do site vlw quem quise me add no msn é anjodobem48@hotmail.com

luiz henrique disse...

Nossa a lenda da loira burra me perssegue até hj tenho 18 anos e conheço essa historia desde meus 4 anos quando era do pré e nunca vou no banheiro da escola sozinho nem q me obriguem só se eu tiver quase morrendo de vontade de ir senão prefiro ir na minha casa...é serioo quando conto pros meus amigos esse trauma eles riem mais eu naum fico com muito medo

srta_mona disse...

pohh você e dez gosto bastante de lendas urbanas historias de terror gostei das lendas tem bastantes versões contadas pelo povo

aninhavivan disse...

oi jente le a minha lenda VCS VÃO ARREPIAR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHA VÃO CAGAR DE MEDO LUANA E ANA JULIA

Maria Theresa disse...

Sobre a Coca-Cola, eu ouvi, ainda criança, uma história que de tanta obviedade beirava o ridículo. Uma prima afirmava que uns lotes do refrigerante tinham sido incrementados com um ingrediente proibidão: cocaína. E para saber se a coca que comprássemos não era proveniente desse lote, deveríamos esfregar um pouco do líquido na pele. Se ardesse era porque trataria-se da tal coca batizada.

windows disse...

SAI capetaaa....
ksks to doida UÊ ksksks

Jully disse...

Lendas, lendas... conheço uma história, serve?

A mãe de uma menina ia sair, e pediu para a garota fechar tudo, janelas, portas, e tudo o mais. A mãe saiu, e ela o fez, logo antes de dormir. Seu cachorro se acomodou sob a cama, como de costume, e ela pôs a mão para baixo da cama para que ele a lambesse, como sempre fazia, e após sentir a lambida, ela dormiu. De madrugada, ela acordou com um barulho de líquido pingando, vindo do banheiro. Ela pôs a mão debaixo da cama, e sentiu uma lambida, logo voltou a dormir. Depois de um tempo, acordou novamente, com o barulho, colocou a mão sob a cama, e sentiu a lambida para voltar a dormir. Novamente, ela acordou, e sentiu a lambida, e voltou a dormir. Na quarta vez, ela se levantou e foi até o banheiro. Não era água que pingava. Seu cachorro estava pendurado no box com a garganta cortada, morto, e seu sangue pingava no box. No espelho, escrito com sangue, estavam as palavras "Humanos também sabem lamber."

Reficofager disse...

Ae cara gostei muito vlw ae precisei pra fazer este trabalho vlw mermo ae mais ae velho eu achei muito massa pq vc pois varias versoes de uma mesma lenda urbana tanks ^^

juliaaa disse...

AIIIIII BIBAAA QUE MEDA NEM VOU DORMI ESSA NOITE DE TANTO MEDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKUHUHUHUASHAHSUHASUHAUSHUAHSUHASUHUASHUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUAHSUHAUSHAUSHUAHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHSAUHSUAHSUASHUAHSUAHSUAHUSHAUHSUHUSAHUAHSUA*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-* O LOCO MEUUU
AIIII HUHUHU KKKKKKKKKKKKKK BJJJJ AI BIBAA QUE MEDAA FANTASMA AVAAA KI BOM

google disse...

AIIIIIIII BIBAAA

google disse...

RI DI MAIS COM O COMENTARIO DO RAFA SANTOSS

Anônimo disse...

eu acredito sim em algumas dessas lendas. e elas são incriveis

giu fofinha disse...

muito legal messs!
a do bebe diabo numca tinha ouvido falar
e a da mulher da estrada tambem

Anônimo disse...

Nããããããooooooooo gostei muito * acheiii ruim

Anônimo disse...

ai que medinho aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Anônimo disse...

nada a ver

Anônimo disse...

AQUI SO TEM LENDAS PARA BOTAR CRIANÇINHAS PARA DORMIR ARRUMEM UMAS LENDAS MAIS ASSUSTADORAS
ASS:THEYLLOR E GABRIEL

Anônimo disse...

Aqui onde moro existe uma casa onde os que moram nela sofrem por constantes incêndios nos objetos e roupas...foi notícia nos jornais e é considerado algo mais que sobrenatural...

Anônimo disse...

A cidade de Belém é a que mais tem lendar urbanas...A mais famosa delas é a Mulher do Táxi...pra quem curte lendas urbanas vale a pena ler ...

Ranielle S. R. Miranda disse...

Bom quando eu estudava, a lenda mais extraordinária era da loira do banheiro. bom no dia em que fiz o lance das descargas e olhei para o espelho.. não vi nada, mas.. quando estava indo embora, eu e uma amiga minha ouvimos passos atras de nois, mas nos eramos as unicas no corredor..
é bem assustador! e ouvir vozes .. é bem complicado dizer... mas quem quiser conversar meu msn é RANIELLEPBI3@HOTMAIL.COM

Anônimo disse...

a unica lenda urbana que eu conheço é a faxineira morta

Anônimo disse...

LEIA A LENDA DA MENINA DO CIMETERIO MUITO LEGAL EU GOSTO MAS E DE ASSUSTADOR E MAS LEGAL

Anônimo disse...

isso e muito chato e feio

Anônimo disse...

eu achei isso um cú

Anônimo disse...

eu odeio isso e so coisa do inferno e voces nao tem nada para fazer enves de ler uma boblia fica fazendo isso coisas que nao presta, e so o que vcs sabem fazer

Anônimo disse...

Na minha cidade mataram uma pessoa e jogaram dentro da caixa de água que abastece a cidade toda.
rsrs
Q NOJO!!!

ludgata disse...

a pior dessas lendas e a do boneco assacino, ele mata sem piedade

Anônimo disse...

pow lecau fiquei cm medo de desas lendas urbanas
gostei muito bjs..........

Anônimo disse...

um monte terroristas assasinos!!!

Anônimo disse...

adorei as lendas,e tenho uma pra contar que é aqui da minha cidade,moro em itapetininga interior de são paulo,a muitos que dizem que embaixo da cidade existe uma enorme cobra que é do tamanho da cidade,que começa num certo ponto e termina na igreja matriz no centro da cidade e que um dia ela vai sair dali e acabar com a cidade.

Anônimo disse...

eu tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito medo dessas lendas urbanas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito meduuuuu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

franciele ferreira disse...

ADORO LENDAS URBANAS TODO DIA PROCURO NOVAS NA INTERNET.

A BRUXA DO ARMARIO disse...

HAAAAAAAAAAAAAA QUANDO VCS ABRIR O ARMARIO VERAO UMA FACA EU APARECEREI E O MATAREI.

Anônimo disse...

Nossa que coisa mais chata !! tem que ser algo mais assustador sla mais legak=l . isso é pra crinça de 5 anos que quer ver algo que assuste bebês !! por favor coloquem algo mais assustador aíí

camila carvalho disse...

oi eu sempre tive medo da lenda da loira do banheiro quando criança mas nao tenho e so uma lenda

Anônimo disse...

muito legal...
queria saber de mais sobre essas historias!

Anônimo disse...

larissa eu so tenho 11 anos e acabei de ganhar uma boneca de uma visinha estranha que numca vi na minha vida. ela no dia do meu aniversario me deu uma boneca muito linda. e a noite ele comçou a andar..... bizarrro!!!!!

THÁMIRES XAT disse...

essas coisas são tudos metirosos,eu creio em jesus cristo,pois nenhuma pessoa que morre seu espirito fica na terra iss é tudo falácia....

Anônimo disse...

Gostei das lenda. A do 'cadaver Coca-Cola' eu ñ conhecia.
Só ficou faltando os 'causos' contados de pai pra filho do nosso folclore. Histórias, por exemplo, de lobisomens. Acredito que todos aqui devem conhecer alguma.

Abraços.

Anônimo disse...

minha bisavó contou uma lenda aqui da ilha
ela disse q antigamente, qnd floripa tinha menos abitantes as bruxas andavam anoite de cavalo, elas montavam do lado cntrario fasendo trança no rabo do cavalo
ela b'm conto uma q eram tres bruxinhas, uma delas era gordinha. elas passavam pelo buraco da fechadura, mas qnd tivesse passando ñ podia falar em deus
q primeira passo, depois a segunda e a terceira q era a gordinha, entalou. aí mela falo "ai meu deus" nisso a chave virou e mato ela lá #tenso
minha bisa sabe um monte de histórias q ela até presenciou meu tio tbm me contou uma mto boa q ele presenciou

aki no bairro antigamente uns 45 anos +/-, tinha bastante mato, ele tinha uns 6 anos na epoca
aí disiam q qnd uma bola de luz ficava em certo ponto, era q um homen enterrou dinheiro nesse lugar e seu espírito ficava por ali até acharem o dinheiro.
então, tinha uma bola dessas nessas bandas aqui perto de casa, e um dia ele e outros meninos resolveram procurar
aí como ele era o mais novo era o ultimo da fila
ta, eles entraram no mato aí ouviram um mugido aí eles desesperaram e saíram correndo, ele como era o ultimo se escapo! mas o primeiro da fila subiu numa arvore e fico a noite toda até o boi ir embora, e disse q o boi tinha chofre vermelho
tem muuuuitas outras histórias q ñ lembro direito, isso é só com minha bisa mesmo u-u
bju, mto bom o post
e descobriram o ingrediente secreto da coca-cola
LOL

Juliana Mendes disse...

Tipo, aki no colégio uma amiga minha disse que morreu uma menina no banheiro perto do bebedouro, toda vez que eu passo perto desse banheiro fecho os olhos, outro dia eu estava descendo pro recreio quando minha colega gritou ALI... dei um grito precedido de um pulo que todo mundo levou um susto... ela queria que eu visse o bebedouro saindo água sozinho... duvido, não chego nem perto daquele banheiro... ainda bem que ele fica fechado por que se não iam me fazer entrar naquele banheiro... morro de medo dessas coisas, tento dar uma de durona mas não consigo principalmente quando passo perto daquele banheiro... Difícil!!

Anônimo disse...

Essa lenda da loira do banheiro,não é brasileira.Ela deriva da bloody mary(Maria sangrenta)dos Estados Unidos.Aqui na minha cidade dizem que vive uma serpente gigantesca embaixo da principal igreja,a catedral.

Anônimo disse...

Gostei muito é interessante nota 10

Anônimo disse...

A lenda da coca cola eu não conhecia ( não sei se gostei muito pq sou fanatica por coca cola rsrs), nem a do palhaçõ o resto todas conhecia mas a do fofão tem um detalhe minha prima tinha um fofão em casa eu ia na casa da minha tia que tbm é minha madrinha e brincava com ele e quando surgiu essa historia minha tia abriu o boneco e tinha sim uma vela preta. Uma amiga minha disse que no dela tinha uma adaga mas ai ja não posso afirmar nada por que não vi, nem presenciei, sei que não posso fazer ninguem acreditar mas é isso.

Anônimo disse...

aff

Anônimo disse...

heiiii,na minha cidade dizem, que todas as noites aparece uma mulher com um facao na mao sai batendo na janela de crianças.aii que bizaroooo!

Anônimo disse...

Legal... me ajudou muito

Anônimo disse...

meu nome é não te interessa e eu gostei muito da história da loira do banheiro

Anônimo disse...

poxa que historia

Anônimo disse...

renato dissi

terro noã é muito bom

Anônimo disse...

por favor vcs nao tem ideia de como essas lendas sao feias.
li todas elas com minhas primas e elas ficaram apavoradas,e por favor coloque umas fotos + leves.
brigado.

Anônimo disse...

a luira do h

Anônimo disse...

achei muito bacana adorei de + principalmente a do bebe diabo beijinhos espero mais lendas.......

Anônimo disse...

eu vou contar uma história que aconteceu com o meu pai!{meu pai trabalhava na fazenda}meu pai vivia chigando.um dia ele foi dormir [ele dormia na rede]quando viu uma luz descendo no punho da rede não dava pra ver o que qui era mais essa luz ficou parada por muito tempo meu pai ficou mudo não conseguia falar!depois que a luz foi embora meu pai não chingou mais!e nunca mais a luz voltou.

Anônimo disse...

eu não sei escreve

Anônimo disse...

minha vo estava dormindo ai eu não sei nada

Anônimo disse...

muito idiota essas lendas

Anônimo disse...

eu achei legal e assustadores mais eu gotei beijos

Anônimo disse...

essas ledas som assustadoras

Anônimo disse...

que meio mais antigo de querer assustar os babys eos adultos.

Anônimo disse...

que coisa inreal para se postar num site que fala que essas sao as lendas mais assustadoras que existe,essas lendas sao do tempo da vovó.mas em fim eu não entrei nesse site para criticar ninguem eu so dei minha opinião mais desde ja peço perdão se eu fui ingnorante. ps;do mesmo jeito gostei desse site.

Anônimo disse...

aqui eu gostei foi do homem do saco
dizem que ele vai atras das crianças que desobedecem os pais nunca aconteceu comigo e olhe que eu ja desopedecir muitas vezes
beijos parabens adorei as lendas
ass lyzandra

Anônimo disse...

esse SITE de lendas e orrivel as lendas nem prestam

Anônimo disse...

Bom eu particurlamente ODEIO PALHAÇOS.. de tudos os jeitos que possa existir, qndo era peuqena tive um palhaço de brinquedo, a noite qundo ia pra cama dorir ele se mexia com a cabeço e quilo me dava um medo. Mais até hoje vivoo com um trauma de palaçoes eles nunca me agradarão. Enfim acho que no mundo tem e existem muitas pessoas que nao gostam de palhaços pelo fato de algo estranho ter acontecido com quem ja teve um palhaço. Acredito que tinha alguma coisa dentro dele e Detalhe...ele nao era movido a Pilhas (Y) se tiver mais alguem com uma historia parecida por favor postem. Gostaria de saber tmb. Abraços Juliana

Anônimo disse...

muito legal, assim posso comentar no dia de acampamento =P

luiza disse...

Oi guente eu sou a luiza e queria contar uma históriia que eu inventei:
Era vespera ano novo em bh-MG e duas gêmeas estavam brincando de boneca e uma delas pegou a boneca de sua irmã e a cortou em milhões de pedaços e a outra menina pensou se ela partiu minha boneca vou fazer o mesmo com ela!
Quando deu meia noite ela pegou a faca,levantou ao alto,e fincou no coração de sua irmã!o sangue se espalhou pela sala e um sorriso perverso surgiu em seu rosto!Quando os seus pais viram o que aconteceu a internaram em um horrendo hospício.Ela jurou que voltaria e quem fosse comemorar o ano novo iria ter o triste fim de sua irmã!
Amei o site espero que gostem da história!
BJS LULU

luiza disse...

oi adorei!

raquel disse...

gostei de mais dessas lendas principalmente a da coca-cola... eu nunca fui fâ da xuxa mesmo, mas conta-se uma história que um faxineiro que trbalhava para a xuxa como xofer via a xuxa senpre trancando seu quarto a sete chaves quando saia mesmo para ir até ao banheiro.Mas teve um dia que ela por encrivel que paressa acabou esquecendo de trancar o quarto e o xofer muito curioso entrou lá dentro para ver oque tanto a xuxa queria esconder.Quando entrou viu um enorme tapete com a cara do diabo, ele tirou o tapete e viu grande buraco com larvas e um cheiro insuportável de enxofre saiu correndo e nunca mais voltou ali. essa é aminha história ass:raquel

Nicoly disse...

Bom quando era pekena via muitas coisas estranhas pessoas me chamando e etc então quis saber mais sobre a coisa mais pesquiso pequiso e n acho so acho lendas e lendas algume pode me ajudar? msn nicolyamandafelipe@hotmail.com

Eduardo disse...

A mulher da estrada é muito massa meu e também o cara da coca-cola muito irado tá de parabéns muito bem feito

Anônimo disse...

eu adorei essas lendas urbana

daiane disse...

uma vez as menina da minha sala falou par mim que elas sabia como ver a loira do barnhero e eu queria muito ver e dai elas mer lervou no barnhero e elas deu discarga 3vez ligo as 3 tornera e corlocou no vasso um fiu de cabelo e dai eu e elas saiu correndo e quando nois voutou as torneiras estavam desligadas sendo que elas deijou liguada.

daiani disse...

oi eu nao gosto da foto da loira do banheiro eu mi assustei fiquei com medo.

Anônimo disse...

nossa meu eununca tinha ouvido falar nessas lendas e muito massa

Anônimo disse...

nao tive medoooooooooooooooooooooooo
.

edson araujo lima disse...

GOSTEI MUITO DO SEU POST, ACHO O ASSUNTO INTERESSANTE E CURIOSO. ALGUÉM AÍ JÁ OUVIU FALAR DA LENDA PAULISTANA DE QUE UMA MULHER APARECIA NA FRENTE DOS CONDUTORES DO METRÔ? E OS FANTASMAS DO TEATRO MUNICIPAL. QUANDO EU ERA CRIANÇA PASSAVA POR UMA RUA COM UMA CASA ABANDONADA QUE TODOS DIZIAM SER ASSOMBRADA, EU MORRIA DE MEDO. UMA VEZ UMA GAROTINHA DA MINHA ESCOLA, HÁ MUUUITOS ANOS PASSOU MAL NO BANHEIRO POIS DIZIA TER VISTO A LOIRA DO BANHEIRO. NOSSA! LEMBRO QUE PAROU A ESCOLA!!! TEMPOS BONS!!! VALEU MESMO!

edson araujo lima disse...

GOSTEI MUITO DO SEU POST. ACHO ESSE ASSUNTO INTERESSANTE, CURIOSO E DIVERTIDO. ALÉM DE ASSUSTADOR!! UUUUUU... ALGUÉM AÍ JÁ OUVIU FALAR NA LENDA PAULISTANA DA MULHER QUE APARECIA NO TÚNEL METRÔ PARA OS CONDUTORES? EU QUANDO ERA CRIANÇA MORRIA DE MEDO DA LOIRA DO BANHEIRO, UMA VEZ UMA GAROTA DESMAIOU DENTRO DO BANHEIRO E PAROU A ESCOLA TODA, DIZIAM QUE LEA TINHA VISTO A TAL LOIRA, KKK ERA MUITO BOM E TINHA UMA CASA QUE DIZIAM SER ASSOMBRADA PERTO DE UMA ESCOLA QUE ESTUDEI, A GENTE MORRIA DE MEDO! TEMPO BOM!

Anônimo disse...

meu avo falo q um dia quando ele era criança apareçeu o boneco chuk para ele e começou a chingalo

Anônimo disse...

eu adooorooo essas lendas,mass tenhu medooo klaruu néh...eu já li mtas,gostei i tv um pouko d meduu...maiuss é normall

cauanny nayary fernnandys disse...

eu ameiii!!!
sou de São Paulo i toduss uss diass eu vjo umas 100!!
i tds são bemm assustadorass

cauanny nayary fernnandys disse...

eu ameiii!!!
i essa duu bb diabo eu ñ entnd i é um pouko estranhaa
leiam essa é bouaa...
Susy chegou pontualmente às nove da noite na casa onde iria cuidar de duas crianças de três e cinco anos enquanto seus pais iriam a um jantar de negócios em uma cidade vizinha.

Depois de dar as explicações para o casal saiu da casa deixando Susy com as crianças que já haviam ido deitar-se, o que evitou que ela conhecesse as crianças ou seu quarto.

Algum tempo depois ela escutou choro de crianças no andar de cima onde ficavam os quartos e foi lá ver o que era. Chegando lá encontrou as duas meninas chorando muito.

“O que foi?” – perguntou Susy.

“Eu não gosto de palhaços.” - disse uma delas estendendo a mão para um canto do quarto.

Susy levou um susto ao ver um boneco de palhaço do tamanho de uma pessoa adulta. Segundos após recuperar do susto ela também ficou com medo, pois aquele boneco era muito assustador. Pensou por que os pais deixariam um boneco tão feio no quarto das meninas. Ela sentou e cantou canções para as duas até elas voltarem a dormir. Depois disso voltou para o primeiro andar da casa e foi assistir televisão.

Um estouro acompanhado do choro das meninas minutos depois alertou novamente a babá. Ela correu para o quarto onde as meninas encontravam-se chorando da mesma maneira de ante.

“Vocês tem que voltar a dormir. Ainda estão com medo do palhaço?

“Ele estourou um balão pra nos assustar.”

Susy olhou para o chão e viu o balão estourado, uma agulhada no estomago a deixou preocupada. Ela olhou para o palhaço uma vez mais e pensou que ele estava em outra posição da primeira vez que ela o viu. Ela também ficou com medo e disse para as meninas que iria pedir para os pais virem embora. Desceu as escadas e pegou o telefone que estava na parede, mas estava sem linha. Foi até sua bolsa, pegou o celular e digitou o numero deixado pelos pais das crianças, a mulher atendeu.

“Oi aqui é a Susy, eu estou ligando porque as meninas estão com muito medo. Eu queria saber se eu posso tirar ou cobrir aquele boneco de palhaço gigante lá no quarto delas.”<

“O que? Nós não temos nenhum boneco de palhaço em casa.”

Somente ai Susy deu-se conta que não mais ouvia o choro das crianças e saiu em disparada para a escada. O suor frio descia pela sua testa, seu coração disparado e a boca seca deixam clara a sensação de pavor que ela sentia naquele momento. Cada degrau da escada parecia ter quilômetros, pois ela queria ver as crianças e saber se estava tudo bem.

A única coisa que a mãe da criança escutou foi um grito e o telefone caindo no chão. O casal voltou para casa imediatamente e quando chegaram encontraram as duas crianças e a babá mortas. Todas tinham seus rostos pintados de palhaço e um balão de hélio amarrado no braço.

Anônimo disse...

NOSSA QUE MASSA ESSAS LEDAS

Anônimo disse...

Super Digno,' Parabéns ,
um otimo site '. :D

danyy disse...

nossa amei essas lendas urbanas de terror
vcs já conhecem a lenda dos vampiros
não,então entra no site "lendas dos vampiros"

Emylly disse..... disse...

u_u amei essas lenda ingluzive da loira do banhiro
minha avo mim fALOU Q ELa ja fiu a loira do banheiro na sua enfacia

Emylly disse..... disse...

u_u amei essas lenda ingluzive da loira do banhiro
minha avo mim fALOU Q ELa ja fiu a loira do banheiro na sua enfacia

Emylly disse..... disse...

eu gostei mas da lenda da xuxa e eu acho q e verdade a lenda dela q ela feiz um paquito com o diabo...............

Emylly disse..... disse...

eu gostei mas da lenda da xuxa e eu acho q e verdade a lenda dela q ela feiz um paquito com o diabo...............

LIRENA disse...

Algumas lendasque estão relacionadas eu conheço mas a da coca cola não conhecia mas ela e sinistra.
Aqui onde eu moro dizosa nativos que tinha um chines que morreu a muito tempo que quando alguem passa perto do seu tumulo ele sai e a sustava as pessoas.

Anônimo disse...

É engraçado como as histórias se repetem,poderiamos acrescentar a da cruz encontrada dentro dos farois das motos Titan.Os mais velhos se lembram da história do Pé redondo que aparececia para as pessoas que iam aos bailes durante a quaresma.Outra que eu lembro é a dos lacres de latas de refrigerante que eram guardados para serem vendidos separadamente pois o seu metal era "especial".

Vєηøм disse...

hhaha, a da caixa d' água eu já ouvi, tanto no interior como no meu bairro. E eu acreditava, é uma das lendas mais legais esta. '-'

Anônimo disse...

é maravilhosas essas historias.parabéns para todos que por

ter escrito e para quem ler

gabriela disse...

eu adoro lendas urbanas
e mito massa
legal
encantador
nesquesivel
demais
absoluto
sensasionais

gabriela disse...

eu adoro lendas urbanas
e mito massa
legal
encantador
nesquesivel
demais
absoluto
sensasionais

Anônimo disse...

e demaiis

jucyara disse...

gente eu adorei essas lendas e irei indicar pras minhas amigas

Anônimo disse...

muito maneroooooooooooooooooo

Anônimo disse...

Olá eu adorei as lendas só não li a do palhaço pq eu tenho muito medo

Anônimo disse...

ual adoro esse blog sempre tem boas historias e otimas ilustrações.bjsparabens;0

Anônimo disse...

UUUUII

Anônimo disse...

Em

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 400 de 410   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo