quarta-feira, 22 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

Os blogs que leio - FiliPêra

 

ideao-fixa-medo-delirios

Como vocês devem ter ouvido no NozesCast #4 (não ouviram? Ouçam agora!) listamos nossos blogs preferidos durante o podcast. Como tempo é uma coisa escassa deixei grande parte dos blogs que gosto para escrever um post a parte. O post tem como objetivo dar um radar para vocês lerem uma infinidade de blogs novos, assim como mostrar conteúdo excelente na internet.

Como falei no podcast os blogs que leio se dividem mais ou menos em duas categorias: informação e diversão (tem gente que falaria casual e hardcore). Mas, como sou uma pessoa que gosta muito de ler, informação muitas vezes é diversão. Entre os blogs de diversão destaca-se o El Bigodon Mardiiito (que realmente é um nome melhor que Paçoca no Sofá), o Usuário Compulsivo e o Arte e Vício. O Dicas Blogger também, que é útil e divertido! Também coloque no bojo o Mundo Gump, o Treta, o Bobagento e o Haznos. Com variedades, gosto bastante do Omedi e do Buteco da Net. Os do Cardoso também, o Blog do Cardoso e o Contraditorium.

 

judao_logo

Vou começar com os blogs de tecnologia nacionais. Entre eles se destaca o Meio Bit (principalmente os posts do Cardoso, que perfeitamente misturam informação com o bom humor que espero dos blogs), juntamente com ele gosto bastante do Gizmodo, que mesmo criticado pelos chatos de plantão, é bastante interessante de se ler; o Mundo Tecno, um dos melhores blogs de gadgets do Brasil; e o Google Discovery, o melhor informe do Deus da Internet feito no Brasil. E misturando tecnologia com comunicação, está o blog do Tiago Dória, excelente! Tem outros de tecnologia no Brasil que leio, mas esses são os melhores!

Saindo dos blogs de tecnologia e entrando nos blogs de cultura pop, temos no topo da minha lista o Judão, com sua linguagem própria e humor escancarado (Borbs, você diz que o Judão não é blog, mas creio que é. Mais pela linguagem que pelo formato). Entre os blogs de games se destaca o Continue (o melhor) e o Meio Bit Games (também excelente). Também acrescento o Melhores do Mundo, sobre quadrinhos e cinema e a Revista O Grito!, que mantém uma equipe de primeira e material excelente (e algumas das melhores críticas de músicas indie do Brasil). A rede O Esquema (que inclui o Trabalho Sujo e o Urbe) também tem bastante qualidade.

 

boingboing-logo

Agora vamos aos internacionais. Primeiramente o top de linha: o TechCrunch, o melhor blog sobre economia e tecnologia do mundo, o Engadget, o melhor blog de gadgets do planeta e o Boing Boing, um Sedentário & Hiperativo com mais qualidade.

Entre os blogs de cultura pop internacionais, gosto bastante do Vulture, blog de cultura pop da New York Magazine; o BuzzFedd, que o nome resume tudo e o Asylum, uma revista masculina nerd. Entre os blogs de cinema, gosto bastante do Twitch (que o BruNêra me apresentou), que tem somente filmes independentes, o First Showing, e o Cinematical (o primeiro é melhor que o segundo). Os melhores musicais são o Pitchfork, o Stereogum e o Drowned in Sound. Tem também os blogs de arte. O destaque é o My Modern Metropolis, o Design You Trust, o Fubiz, o Smashing Magazine e o IdeaFixa (destaque para o primeiro e o último).

 

wired_logo

Por fim os blogs da Wiredtodos eles dignos de nota (na verdade a revista, para mim, é top da mídia hoje, e seria o lugar que Eu escolheria para trabalhar no mundo). Destaco o Underwire, o Epicenter, e o Game|Life.

Vou parar por aqui, se não vou ficar escrevendo para o resto da vida! Espere um post semelhante com as minhas revistas favoritas e publicações! E para mais posts  e blogs que gostos, acesse os meus itens compartilhados!

 

É NOZES!!!

4 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

Chegando em casa vou dar uma averiguada nas suas indicações!!

>D

Guten disse...

Borbs, você diz que o Judão não é blog, mas creio que é.[2]

A maioria eu conheço e acompanho, concordo com 99% da lista.
Só achei estranho que, para um nerd, você não acompanha webcomics, incluindo a melhor webcomic do universo conhecido, XKCD.

Anônimo disse...

Nossa é praticamente os mesmo que os meus... ultimamente ando numa frase meiuo Treta, mas gosto muito dos de tecnologia... isso sem conta em aguns dos Meta-Blogs...

P.S: Nunca tinha lido esse Bloig-Bloig é realmente muito bom!

AndersonZ1.

Hell disse...

Opa, FiliPêra ... Aqui é o Hell do MdM, valeu pela indicação, também sempre que posso dou uma conferida no seu blog!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo