sábado, 11 de abril de 2009

Uma semana de Wii e o que mudou?

shigeru_miyamoto_gagged 

Aproveitando o afastamento temporário do nosso estimado filiPêra, vou fazer um post sobre um assunto bem polêmico e que já rendeu discussões intermináveis dentro e fora do NSN; estou falando do Wii, o ante-cristo casual do mundo dos vídeo games.

Pra começo de conversa não me venham com essa história de que eu estou falando sem ter jogado, pois eu fiquei com esse treco aqui em casa por uma semana antes de começar a bolar esse post, o resultado vocês lerão aí em baixo.

Com certeza vocês lembram dessa matéria (claro que lembram, ela está 5 posts abaixo) que fiz falando sobre Silent Hill: Shattered Memories que seria lançado para o Wii/PS2 e PSP no final desse ano, pois bem, depois que passou a euforia, eu fui pesquisar mais profundamente sobre o jogo e adivinha o que eu descobri, O JOGO NÃO TERÁ COMBATES!!! Lembram quando vocês esmagavam freneticamente a cabeça de criaturas do inferno com um cano enferrujado? Então, digam adeus a isso, e sabe por que os combates foram eliminados? POR CAUSA DA PORRA DA CASUALIDADE!!! Anotem o que eu estou dizendo, o Wii vai FUDER com todas as melhores franquias adultas que temos! Ele fez isso com RE4, com Dead Space (pelo amor de deus, RTS é coisa de descoordenado!) e agora chegou a vez da minha  série do coração ser esmerdalhada. Por que EM NOME DE DEUS isso está acontecendo? Sabe o efeito inclusão-digital que o maldito Orkut criou trazendo milhares de miguxos  semi-retardados que deixam comentários como esses (o primeiro comentário) na blogosfera afora? Então, o Wii está fazendo a mesma coisa com o mundo dos vídeo games, cada dia que passa as grandes empresas estão tendo que “emburrecer” e “casualizar” seus jogos pra tentar pegar uma fatia desse mercado.

wii tourney 2_1 Que cena deprimente

Entendam, eu não tenho nada contra a Nintendo, já tive o Super Nes e já joguei muito o 64,  mas não dá pra ser feliz vendo algo que sempre foi praticamente exclusivo dos nerds (claro que há exceções) sendo tomado por uma avalanche de games (e gamers) idiotas feitos para pessoas idiotas. Vocês vão dizer que quem é hardcore continua tendo seus jogos no XBOX e no PS3. Sim, ainda temos, mas do jeito que essa porra está indo, não podemos negar que um “emburrecimento” dessa mídia é algo bem possível. Tenho até medo de como será a próxima geração de consoles. Jogos cada vez mais simples e abestalhados. Grandes franquias caindo nessa merda de casualidade (Prince Of Pérsia?) por ser a saída mais lucrativa. Não me importo de haver games casuais no mercado, mas isso deve ser a menor parte, 15% a 20% no máximo, e não o contrário.

10841-71341-t1i3247jpg-550xHey! WII don’t need to think!

Agora sobre minha experiência com o Wii, em resumo, uma merda, e olha que  joguei uma das franquias ditas hardcores da Nintendo (Zelda Twilight Princess). Cara! Mais casual impossível! Puzzles MUITO fáceis! Inimigos MUITO repetitivos! Uma exploração MUITO excessiva da porcaria do Wiimote! Caras, vocês têm que balançar aquela merda pra qualquer coisa!!! Quer atacar? Balança o Wiimote! Quer pegar um item? Balança o Wiimote! Quer mijar no canteiro? Balança a merda do Wiimote!!! Originalidade ZERO (até porque fica difícil ser original quando seu público não pode nem pensar em ver sangue na tela). Tive a mesma sensação de quando joguei Okami, a diferença é que o visual do Okami era FANTÁSTICO, gráficos lindos e uma história excelente. Quando você tem tudo isso num jogo da até para desconsiderar sua  baixíssima dificuldade, mas esse não é o caso dos jogos de Wii. Gente, o nível da coisa chegou num ponto que nem PONTUAÇÃO os jogos têm mais, ou seja, VOCÊ NÂO TEM COMO PERDER!!! Estou falando do Wii Music, o conceito daquela MERDA é unicamente sacudir a porra do Wiimote de um lado pro outro que nem uma lagartixa epilética, e no final, VOCÊ VENCEU A PORRA DO JOGO!!! Se eu já achava Guitar Hero um pouco casual (no sentido de ser um jogo que se pode jogar sem nenhum tipo de comprometimento; mas apesar disso, sou viciado nessa porra). O Miyamoto conseguiu se superar nisso aí (e sabe do pior, de acordo com ele, o próximo Zelda será ainda mais casual, que nojo!).

cooking-mama-750882 Caralho! isso parece muito divertido!

070628cooking3 E olha só!  Você pode deixar seu Wiimote parecendo uma faca de cozinha.

Pra vocês verem que eu não estou de brincadeira, dêem uma olhada na lista com os lançamentos da Nintendo. Só tem My Fitness Coach, Cooking Mama, Jillian Michaels' Fitness Ultimatum 2009, Super Monkey Ball: Banana Blitz, Hannah Montana: The Movie, Vacation Sports e mais uma porrada dessas baboseiras casuais e isso que eu nem estou falando do “badaladíssimo” Nintendo DS. E sabe o que é pior nisso tudo? É que mesmo se eles quisessem fazer mais jogos hardcores, não iria dar certo, afinal o jogo Mad World (sangue, tripas, violência e um visual MUITO irado) simplesmente não fez sucesso. O público achou muito violento, por isso a Sega teve de baixar o preço pra ele não encalhar. Sabe de uma coisa, esse mundo está perdido mesmo.

É Nozes.

[indgination mode - off]

92 Comentaram...

pandao disse...

cara concordo com genero, numero e grau do que vc disse, eu tb era um dos maiores fãs da nintendo.
mas ela anda pisando na bola feio,pra mim o ultimo videogame que prestou da nintendo foi o 64.
a unica série que salva do gamecube é resident evil.

Kin disse...

Concordo contigo!!!

No caso do Wii houve uma individualização da banalidade e casualidade! Os jogos ficaram cada vez mais ridículos (salve algumas poucas excessões como disse) que não vendem!

Um amigo tinha o Wii, eu passei jogando um dia o Wii na casa dele e enjoei em 1 de jogar! E ele conseguiu achar alguem que quiz trocar o Wii dele por um 360!

Voltando ao post, o Wii foi feito, não pensando nos gamers hardcore, mas nos gamers casuais que querem chegar um dia em casa e jogar alguma coisa, e que não querem ver sangue na tela! Foi pensado pra sua vó ter o console em casa pra você jogar quando for lá e nenhum dos dois se sentirem culpados se você se tornar um psicopata assassino (eu sei que isso é praticamente impossível, mas vá lá!).

E, por incrível que pareça, essa idéia deu certo de certa maneira! Ele é um dos consoles mais vendidos na atualidade!! E isso vai acabar com a vída dos gamers hardcore!

Seven disse...

Eu apenas não gostava do Wii, mas agora foi longe demais...Die, Wii, die!

ergom disse...

Aconteceu isso com o cinema, as artes plásticas, a música (estamos a 50 anos da morte de heitor villa lobos e aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos, 15 do é o tchan e assim caminha a humanidade...poor us..)e agora está cehgando a vez dos gamers...mas winning eleven e grand turismo com joystick é clássico e clássico não tem jeito, ja pensou dirigir uma barrinha de Wii...) Aproveitemos enquanto temos...vai lacraia vai...

Anônimo disse...

O Wii tem franquias como Mario Kart, Mario Galaxy, dentre outras que são jogos casuais e divertidos. Para os gamers mais hardcore, tem o Resident 4, o Madworld, o Metroid Prime... Enfim, uma crítica vazia, simplista, unidirecionada e pouco auto-crítica, com o simples intuito de polemizar e não, como diz uma colega meu, colocar o porrete em cima da mesa e chamar pra um discussão de verdade. Isso prova que, como os gamers casuais acusados de acerebrados, o escritor desta resenha merece muito mais a alcunha.

42 disse...

Não acho que isso vá acabar com os games/gamers hardcores não... Não consigo imaginar um futuro onde não saia Half-Life 3 porque cooking mama 3 saiu... Sei lá, acho que vai continuar saindo vários títulos para gamers hardcore.

Acho que quem compra Wii é Nintendista ou não conhece bem o mundo dos jogos. Isso é até legal, pois o Wii tá trazendo muita gente pro mundo dos jogos, e várias dessas pessoas não vão se contentar só em cozinha eu fazer carinho no cachorro virtual que elas tem, e no final irão atrás de games mais elaborados, chegando em outros consoles, como o 360 (HAIL) (não to nem aí pro PS3 =p)

Porém, se a Valve e a Blizzard continuarem aí, por mim está tudo bem =)

"Estou falando do Wii Music, o conceito daquela MERDA é unicamente sacudir a porra do Wiimote de um lado pro outro que nem uma lagartixa epilética, e no final, VOCÊ VENCEU A PORRA DO JOGO!!!"

IUAHaisuehiusheiauheiuahes eu ri!

Falando em Guitar Hero, eu comprei finalmente uma guitarrinha pra mim no começo do ano, e tou quase finalizando o 2 no hard. É incrível como é bem mais divertido no hard que no medium =p... Mas to preso numa música, Carry Me Home. Muito chatinha.

Anônimo disse...

Wii FUDEU COM RE4?

TENSO, MUITO TENSO

Anônimo disse...

ESMAGAR A CABEÇA DOS MONSTROS NO SH É A EXPERIENCIA MAIS SUPERFICIAL E BESTA QUE VC PODE TER NO SH
digo isso com a prioridade de quem terminou o 1 o 2 e está terminando o origins, sem precisar enfrentar na porrada muito mais da metade dos inimigos, pára para bater em monstro quem quiser
se leu, e se informou de verdade, procura a resenha da IGN, sobre o jogo, e a entrevista e veja se existe alguma reclamação quanto ao fato de não haver batalhas, melhor, leia uma das ultimas frases da entrevista, dada pelos PRODUTORES, PROGRAMADORES, sei lá eu, mas trocando em miúdos PELOS PAIS DA CRIANÇA que está por vir
"estamos fazendo esse jogo, pq nós QUEREMOS JOGAR ESSE JOGO"
ande foi que o wii estragou o RE4, pelo contrário, a versão do wii é a versão definitiva, a experiencia de se jogar qualquer fps é infinitamente superior no console da nintendo.
o fato do wii receber jogos bestas, simplórios, fáceis de se vencer é opção das empresas que desenvolvem para ele
se os jogadores hardocre preferem baixar madworld ao invés de comprar, e deixar que jogos bestas vendam mais, pq os casuais não sabem nem da possibilidade de desblokeio do aparelho, o azar é dos hardocres e do seu intelecto superior

essa palhaçada de "a nintendo vai fuder com o mercado", "tenho medo do futuro dos jogos" é coisa de piá de prédio, que acha divertido, jogar SH para ESMAGAR cabeças, quer dizer então que uma experiencia como fatal frame está longe de ser decente para ti, uam vez que sua arma contra os fantasma é simplesmente uma máquina fotográfica, woo hoo, ki coisa mais cheia de violencia.

pelo amor de deus, nunca li tanta babaquice, isso é puro recalquer

zelda é fácil, pq zelda é fácil, os puzzles de zelda sempre foram fáceis, como li em um certo fórum de discussão o que torna zelda mais complicado é a exploração, mas os puzzles, as batalhas, sempre foram simples e fáceis por demais
e tem outra zelda tp não foi desenvolvido para o wii e o seu publico casual, ele foi portado para o wii do GC

vc cospe asneiras...

e outra, não estou aki para dizer que o wii e melhor do que qualquer outro video game, é até ao contrário para mim que prefiro jogar jogos com histórias fodas e conteúdo interessante, mas falar esse monte de asneira, é tipico pensamento de criança de prédio querendo demonstrar sua revolta pq o seu mundinho está sendo invadido por não nerds, ao invés de ficar contente com a popularização do seu entretenimento, se sente ofendido pq agora qualquer um que jogue wii diz que é gamer, e vc se acha um gamer "erudito", não ker ser comparado a essas pessoas

na verdade eu teria vergonha de ser chamado de gamer, se nesse mesmo saco, colocassem vc junto

Anônimo disse...

Pra calar a boca dessa crítica sem pé nem cabeça, um hands-on do IGN dizendo que o Silent Hill tá maravilhoso, aqui: http://wii.ign.com/articles/971/971316p1.html

Anônimo disse...

E, por incrível que pareça, essa idéia deu certo de certa maneira! Ele é um dos consoles mais vendidos na atualidade!! E isso vai acabar com a vída dos gamers hardcore!

só um adendo, não é um dos mais vendido, é O mais vendido, e com o dobro da qtde vendida dos concorrente


"quem compra o wii é nintendista..."

estou longe de ser um nintendista, e digo o seguinte, compra o wii quem aceita a proposta de ter uma experiencia diferente do eterno apertar de botões de 7 gerações de controles, compra o wii, quem espera poder jogar com o motion plus uma partida de tenis em que seu movimento será perfeitamente capitado e transferido para a tela afetando completamente todos os elementos da bola
compra o wii quem cansou, após 17 anos de video games fazendo sempre as mesmas coisas, interagir com os jogs de forma diferente

mas, como a visão do entusiasta de video game é sempre muito fechada, ele vai dizer, que apertar botões é muito melhor do que balançar o controle loucamente, é, os jogos que fazer uso do sensor com primor são ignorados, para se formular esse tipo de raciocinio
o sonho de jogar video game com a realidade virtual apresentada em filmes futurista, entusiasma esses estuasiastas, mas qdo ela chegar, e se chegar, terá um bando de gente dizendo, prefiro ficar sentado apertndo botões

Bruner disse...

anonimo 2

Filho, pra teu governo eu já zerei todos os silent hill, já li tudo da serie e com certeza tenho mais propriedade para falar sobre ela do que você, a questão de esmagar cabeças no jogo é somente para mostrar que ESTÃO MEXENDO EM ELEMENTOS CLASSICOS DO JOGO por conta dessa merda de jogadores casuais que não agüentam ver sangue no tela da tv, logico que eu sei que isso não é o principal elemento do jogo, mas sem duvida era importante no contexto, vai estudar melhor a serie antes de vir falar com tanta prioridade.

sobre os produtores desse novo silente hill, ELES NÃO SÃO O SILENT TEAM!!! o grupo original que criou SH 1,2,3 e 4 não esta desenvolvendo esse, porque se estivessem com certeza isso não estaria acontecendo, pesquise melhor antes de dar referencia ok.

sobre a baixa venda de jogos hardcore, lá fora as coisas não são como aqui no brasil que tudo é pirata não filhinho, lá eles REALEMENTE COMPRAM OS JOGOS, logico que ha pirataria, mas definitivamente não é grande o suficiente para comprometer TANTO a venda de um BOM JOGO!

e outra, sim, eu estou puto com essa merda de casualização dos games, se vc acha isso bonito, bom pra você, se não quer enxergar as consequências no mercado, bom pra você, mas não adianta tampar o sol com a peneira não viu, essa merda esta acontecendo quer você concorde comigo ou não.

só pra constar, eu já zerei dois fatal frame, todos os Resident evil, alone in the dark, hounted ground, metal gear solid, elo menos 4 final fantasy, todos os tomb raider e mais uma infinidade de jogos que não tenho espaço para citar, então sinta-se honrado de ser colocado no mesmo "saco" que eu, pelo seu comentário, quando eu esta zerando flashback do mega driver você deveria estar aprendendo a falar.

lucas disse...

vc cospe asneiras... [2]
me recuso a comentar sobre a sua analise(?) XD

Anônimo disse...

que bom então, da para ver que ainda existe uma esperança para você, quem sabe vc não consegue deixar de pura babaquice

leu a reportagem, ou melhor a entrevista? o elemento sangue não foi retirado do jogo pq os jogadores casuais não aguentam ve-lo, mas pq o elemento sangue não é fator condicionante de medo, sangue não está relacionado a medo, o sangue estará no jgo e será usando quando necessário.

a classificação do jogo será mature, o nível de complexidade da estrutura do jogo, pelo o que foi relatado está excepcionalmente alto

então não vejo aonde que os casuais estejam envolvidos nas decisões do produtores

não, mas claro, os produtores, que estão desenvolvendo o jogo, que possuem bagagem por terem feito o SH origins não interessa, pq eles são ignorantes, eles na verdade estão se deixando envolver pela política da nintendo de atingir o oceano azul de oportunidade e toda akela história da falácia casual do texto do malstrom, na verdade ele deve manter sempre a mesma estrutura, sem novidades e mudanças

claro, pq se o jogo tivesse as batalhas, os comandos seriam feitos com os gestos, e as reclamações seriam, QUE MERDA, VAMOS TER QUE FICAR BALANÇANDO AQUELA MERDA DE CONTROLE PARA ATACAR, PREFIRO ZILHÕES DE VEZES APERTAR BOTÕES

esmagar cabeças nao é elemento necessário no jogo de forma alguma, a proposta de fugir ao invés de enfrentar é muito mais palpável na proposta do jogo que é causar o medo
nas palavras dos produtores
crianças não acordam no meio da noite berrando de medo pq tiveram um sonho aonde estouravam a cabeça de um zumbi com um taco de beisebol, acordam berrando de medo pq tentaram correr e foram pegas.

mas, como isso foge do tradicionalismo, e claro não vamos eskecer, pq está na plataforma da nintendo, isso é motivo para desdenhar o jogo e tacar todas as pedras pq um elemento que não faz falta, foi retirado

Tucu disse...

Uma vez q a industria de Video-games já é maior q a do Cinema e da Música, O Wii veio com uma missão de popularizar e expandir o público de Video-game, e pra isso está apelando pra jogos q tragam esse novo público. Sua avó q comprou um wii não vai querer dar tiros em cabeça de zumbi(se bem q essa foto dos velhinhos jogando wii é um pouco forçada) e sm simular q está cozinhando.

Todo mundo já sabia q o forte do WII não seria seus gráficos e sim a funcionalidade do WIIMote.
Porém eu acredito q os jogos estão ainda subestimando os poderes do eiimote e naõ explorando o seu poder máximo, como se pode comprovar na frase hilária do Brunêra: "Quer mijar no canteiro? Balança a merda do Wiimote!!!"

por exemplo: SSBB (um jogo pra nintendista) eh bem melhor qd se joga com o controle do GC q do wii. O Zelda TP eh um jogo do GC, foi apenas transcrito pro wii (e invertido, já q o Link eh canhoto e a população quase toda é destra)

Então espero que a próxima safra de jogos venha a melhorar pois usará o máximo da nova tecnologia. Acredito que os Hardcores mais brutos serão deixados pros outros consoles já q o wii aposta mt mais em jogos multiplayers, pra vc reunir amigos e passar hrs jogando mario party por exemplo, doq vc passar uma madrugada sozinho jogando RE.
Não sou nintendista, oq acontece é q o wii veio com objetivos diferentes q todos os outros video-games tem.
É isso

Bruner disse...

anonimo (nome por favor?)

1º me chamar de babaca não é exatamente um argumento valido é?

2º o ELEMENTO SANGUE É muito importante para a serie! todos os BONS silent hill (isso não inclui o origins) tiveram litros dele, por mais que você diga que não, violência, sangue, tripas, corpos, correntes, ferrugem e mais sangue são MARCAS da serie, eles estão lá porque tem relação com o contexto, por favor né. eles tiraram os combates (nada de monstros esquartejados, sangue voando nem cadáveres), tiraram a dimensão paralela (nada de corpos pendurados em ganchos, seres deformados se balançando freneticamente, grades e essas coisas)e substituíram por GELO! CARALHO!!! GELO??? filho, se você não percebeu a clara intenção de aliviar a serie é porque tu é muito ingênuo mesmo.

nível de dificuldade alto? quem falou isso meu amigo, pra começo de conversa nem foi um hands-on como você disse, foi um eyes-on... o cara praticamente só falou dos gráficos, que estão maravilhosos, que a neve (puta merda, a neve...) tem sombra, e a parede tem sombra, que a lanterna faz sombra e bla bla bla... da historia, dos puzzles (clássicos da serie), dos personagens e tudo que realmente importa em silent hill ele não perguntou nada!!! o ponto que os criadores mais enfatizaram foi da implementação a merda do Wiimote que sinceramente, foda-se ele, silent hill não precisa desse tipo de merda, o importante em SH é a historia, o clima, a imersão, os personagens e todo o universo expandido que ele tem.

outra, finalmente vc disse algo que presta, realmente o objetivo desse merdas e pegar uma serie cultuada como SH e usar ela pra fazer o tão esperado "survival horror do wii", não importa o quanto tenham que esmerdalhar ela para conseguir isso. e sim, essa equipe que esta produzindo o jogo é muito incompetente, não é necessário MUDAR (aliviar) ELEMENTOS ESSENCIAIS da serie pra fazer algo diferente, "não conseguimos fazer um sistema de batalha descente por causa do wiimote, foda-se tira o combate da jogo, não podemos usar a dimensão mutherfucker porque ela é muito violenta, foda-se muda pra gelo essa merda". Todos os silent hill tiveram mudanças entre si, o SH4 TEM PASSAGENS EM PRIMEIRA PESSOA! quer mudança maior que essa?

e essa historia de "pesadelo" e a maior balela que já ouvi, o grande diferencia de silent hill foi colocar personagens normais, pessoas normais ENFRENTANDO deus medos e problemas, encarando suas verdades, origens e passado, por isso eles usam canos ao invés de espadas milenares que soltam raios, pistolas ao invés de bazookas ou metralhadoras, então se você acha que combates, sangue, violência visual não faz falta pra serie, e porque realmente não faz a menor idéia do que esta falando, é só mais um nintendista que prefere acreditar que os gamers estão contra seu console (eu pelo menos estou mesmo) do que aceitar a realidade. cresça amigo.

Bruner disse...

Tucu

concordo com boa parte do que você disse cara, mais minha indignação é que por conta dessa "nova leva" (massa acéfala seria melhor) de jogadores casuais que esta invadindo o mundo dos games, muitas series cultuadas estão "migrando" para esse formato casual, e sinceramente, não vejo muitas possibilidades de um Wiimote servir para jogar jogos realmente hardcore, (vc consegue imaginar um FF no wii?), agora com esse "nicho" casual aumentando do jeito que esta, e as produtoras de jogos sendo capitalista (isso não é uma critica ok!), logicamente que eles vão começar a voltar mais a atenção pra esse publico novo (e maldito). mas diferente do cinema onde nos temos CENTENAS de produtoras e MILHARES de filmes independentes, nos games a coisa não é bem assim, pra poder jogar o que é bom você acaba dependendo MUITO das produtoras, e na hora que elas começam a mexer em series como SILENT HILL e impossível ficar tranquilo com isso.
eu entendo que a proposta do wii É ser casual, mas dai a pegarem jogos NÃO casuais e cagarem neles até ficar aceitável para o publico casual e uma coisa totalmente diferente, eu sou FÃ de Silent hill, já joguei, li e vi tudo da serie, então é impossível ficar feliz com uma coisa dessa, podem até me chamar de fanboy, mas queria ver se fizessem um jogo com o link estuprando a zelda e depois chacinando toda kokiri forest se os nintendistas iriam gostar.

Anônimo disse...

Primeiro lugar, o que é hardcore pra você cara ?
A merda do resident evil 5 ? Um jogo, quero dizer um cinepipoca onde a jogabilidade é uma merda e a dificuldade parece ter sido feita para uma criança de 5 anos jogar ? Realmente, chamar Zelda T.P de jogo casual, ou você é um cara que nunca gostou do zelda, ou é inveja alheia do sucesso que ele tem.
E outra você não deve ser fã de silent hill, ou começou jogar silent hill na merda do 2 (só pode) porque ele nunca foi um survivor que você tem uma rocklancer para destuir tudo que você tem pela frente, e sim de sobrevivencia. Se você tem odio pela Nintendo se junte aos aos outros, possui até uma comunidade no orkut pra isso, mas não fique querendo dar uma de parcial, que tá bem claro que não está.
Wii tá cheio jogos casuais você tá certo, mas o ps3/xbox tá cheio de FPS, um genero que muita gente não gosta. E aí ?
Wii tá bem ruim eu admito isso, mas seus concorrentes não estão muito acima disso.

william disse...

Não vou comentar analise de um jogador da geração "praystation", vai conhecer o poder da BIG N, pra falar essa merda.
Eu tenho xbox360, porque wii tem pouca coisa que me interessa (Acho que 10 titulos) e não é por isso que falo que Wii estraga os games. (Resident evil 4 WII é lixo ? SAHUSAHUAHUSAHUSAUSASHUASHAUSHAHU.
Tenso)

Bruner disse...

anonimo

vamos lá, vou explicar bem devagar pra você entender, EU NÃO FALEI QUE EM SILENT HILL VOCE TEM UMA ROCKETLANChER! eu falei exatamente o contrario, e disse que nele você NÃO tem rocketlancher! e sim objetos comuns como canos, pés de cabra etc. isso porque os personagens do jogo são pessoas normais. agora você entendeu? se quiser posso fazer uma foto-montagem pra facilitar pra você. Antes de fazer uma critica leia com atenção o que esta escrito ok.

sobre resident evil 5, eu não joguei ele para poder falar, mas se ele seguiu a estilo do quatro (como parece pelos trailers) então com certeza a jogabilidade esta muito simples , mas resitent evil não é um survival horror desde o 4 amigo, então por favor, não fale merda.

e sobre zelda, amigo, ele deve ser muito divertido QUANDO VOCE TEM 8 ANOS DE IDADE, depois de mais velho e de ter jogado jogos como metal gear solid, splinter cell, silent hill e final fantasy você acaba não venda mais muita graça em salvar macaquinhos pra te ajudar a atravessar uma ponte, faz o teste, tenta jogar jogos um pouco mais adultos que talvez você entenda.

só mais uma coisa, acho que você pulou a parte do texto em que eu disse "...você é só mais um nintendista que prefere acreditar que os gamers estão contra seu console (eu pelo menos estou mesmo)...", então vou ser mais direto, A NINTENDO ESTÁ UMA GRANDE MERDA! cheia de jogos casuais e infestando o mundo dos games com miguxos semi-retardados, pronto, agora você deve ter percebido que eu não estou tentando parecer imparcial certo?

agora só um detalhe, os FPS não estão FUDENDO com o mundo dos games, se algumas pessoas não gostam (o que não é o meu caso), azar o deles.

agora filhinho, se até você admite que a nintendo "tá bem ruim", então porque estamos discutindo?

abraço garoto.

Bruner disse...

william

cara, pelo jeito você deve ter começado a jogar vídeo game ontem certo? pra não ter pego a "geração playstation" você tem oque? 8 ou 10 anos? então faz assim, joga mais alguns anos, come bastante feijão e depois vem falar de novo do "poder da BigN" tá.

william disse...

Aff, eu ainda dou pilha pra um muleque desses.
Tua intenção é criar console wars contra nintendo é isso, tu já perdeu despeito.
Enfim continua aí
Boa noite

Bruner disse...

William

Abraço filho, vai pela sombra.

Anônimo disse...

exatamente, o pessoal do origins não tem mérito, eles nem devem saber nda de SH, deviam estar passando na rua com uma placa, programo jogos por comida, aí pegaram eles para fazer um jogo da franquia SH

é isso que dá, nem se quer viu o jogo ainda, e já está dizendo que as mudanças são uma merda, isso simplismente pq o jogo não vai ter algo passável que é o elemento sangue.

já disse uma vez, e vou citar de novo, fatal frame não se utiliza do elemento sangue, tripas, ferrugem, e é de causar tanto frio na espinha quanto SH.

E sim, a idéia é colocar uma pessoa normal numa situação adversa, ao invés de membros de um esquadrão especial da polícia, e sem treinamento militar, mas a proposta de não enfrentá-los é mais palpável

É UMA PESSOA NORMAL, EM UMA SITUAÇÃO ADVERSA, NO ESCURO, COM UMA ILUMINAÇÃO PRECÁRIA, TENDO QUE ENFRENTAR DIVERSOS MONSTROS AO MESMO TEMPO, uma pessoa normal fugiria, uma pessoa normal metida a machão, ficaria e enfrentaria, se fosse 1x1, e se ele possuisse recursos para poder enfrentá-lo a distancia, o que não é o caso do Origins que o cara enfrenta qualquer monstro no braço. Monstros não atacariam 1 por vez, e não ficaria todos separados esperando para serem espancados, lembrando que são monstros e não animais, se macacos vivem em bando, se hienas caçam em bandos, se animais irracionais caçam em bando, pq diabos vc enfrentaria 1 inimigo sozinho por vez pq eles ficam sozinhos em seus cantos

a proposta de fuga é muito mais sacada do que o enfrentamento

Ok, também prefiro a SH enferrujada e assustadora, com sons de metal ao fundo.

e a discussão aqui é a seguinte

NÃO É A PROPOSTA DA NINTENDO DE ATINGIR UM PUBLICO MAIOR QUE FUDEU COM O SH, até pq o sh não foi fodido, foi modificado, ou nos termos deles, reimaginado, (só um adendo, eu não disse que estaria dificil, disse que o sistema de jogo e a estrutura seria complexa, afinal de contas o jogo, teoricamente irá se adaptar as suas opções e escolhas).
O jogo não foi aliviado para que os casuais joguem, o jogo será classificado como mature, se essa fosse a intenção, não teria tal classificação.
Os produtores decidiram arriscar algo novo
e quanto ao seu exemplo do MAdWorld
Okami, manda lembranças, jogo fabuloso, dificuldade nula, mas ainda assim um jogo fabuloso, e na base instalada de 100mi de aparelhos vendeu menos do que no wii, então não use 1 jogo como parametro para dizer que as produtoras não tem pq fazer jogos para o publico hardcore, pq o madworld padece do mesmo mal que o okami, falta de publicidade e visual diferente

Jay disse...

Que babaca... seu problema não é com a Nintendo... você não conhece NADA sobre games.
Vá brincar de carrinho, vai, garoto.

Mário A. R. P. disse...

Holy Guacamoly, ei gente vão com calma... tem mercado para todo mundo... aliás video games sempre foram "porta de entrada" para jogos para "acéfalos", antes a gente tinha os ARCADES para salvar, mas inda restam os PC's.

Anônimo disse...

o cara não sabe nem escrever direito e vcs ainda vão perder tempo discutindo?
vai estudar rapaz =P

Anônimo disse...

eu já tinha dado muita risada com o ''ante-cristo'' e agora me solta um ''ROCKETLANChER''???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

FiliPêra disse...

Espere um visão um pouco menos chorona do mercado de videogames. Até semana que vem sai!

Bruner disse...

Anonimo,

Você realmente não sabe do que esta falando, eu deixei bem explicito que não é preciso tirar elementos TÃO importantes para a serie para "adapta-la" ou reinventa-la, todos os SH são diferentes entre si sem perder a alma da serie, e sim, fatal frame é muito bom e não tem sangue, hounted ground e muito bom e não tem combates, metal gear solid é muito bom é não tem zumbis, então CADA JOGO TEM UM ESTILO! mas isso não é desculpa pra pegar uma serie como silent hill transformar ele num fatal frame (sem combates, você tira fotos de fantasmas, muitas coincidências pro meu gosto), silent hill tem suas próprias características e identidade.
se o jogo ganhou o selo de mature, vamos ver no que vai dar, mas até agora so ví merda vindo desse titulo, nada até agora me deu o menor sinal que ele pode ser um bom jogo ADULTO, mas torço para que eu page minha lingua porque como disse no post, SH é minha serie favorita e eu gostaria muito de jogar mais um jogo bom dela, mas sinceramente depois de ouvir tudo isso minhas esperanças são poucas.

quanto as pessoas FUGIREM dos monstros ser uma coisa mais obvia, na boa, desculpa esfarrapada porque se for assim em fatal frame a menina deveria correr também, se você é um pai que esta procurando sua filha numa cidade como silent hill, você tem que ter o mínimo de bolas pra enfrentar os monstros da cidade, isso sempre foi muito logico nos outros jogos, essa mudança é MUITO OPORTUNA pra ter o mínimo de credito.

quanto as vendas de jogos hardcore, você deu dois exemplos que ("coincidentemente") sofrem do mesmo problema, então me da um exemplo de jogo hardcore que fez sucesso no wii (se bem que tenho serias duvidas sobre oque você considera hardcore).

Anônimo disse...

a serie clock tower sempre foi mais de fugir do que enfrentar e sempre me passou mais tensão do que esses jogos de suposto survival horror em que vc tem q meter a bala em tudo e todos, acefalo é o resident evil 5, esse sim é uma verdadeira porcaria, o jogo não tem mais puzzles, é praticamente só sair seguindo em frente matando hordas de infectados com um sistema de batalha completamente travado, se queriam mudar a proposta do jogo para a ação deviam ter modificado o gameplay tb...
e francamente amigo, aprenda a escrever melhor, vc utiliza uma linguagem muito chula para quem espera comentários inteligentes, não dá para levar a sério algo escrito paltado apenas em gosto pessoal, se vc tivesse sido imparcial em sua TENTATIVA análise teria visto alguns pontos positivos e outros jogos, você focou demais na ''porcaria casual para gente idiota'', ninguem tem a obrigação de ser hardcore.
eu tenho um wii e um ps3, estou longe de estar totalmente satisfeito com os 2, mas consigo aproveitar o que cada um pode me oferecer de melhor, não me sinto nem um pouco idiota de poder gastar horas jogando ssbb e derivados com minha familia e amigos, video-game é acima de tudo um aparelho voltado para a diversão, se vc não consegue se divertir com o que o wii pode oferecer o problema é todo seu e não ta nintendo, que esta faturando milhões enquanto vc fica ai revoltadinho em um blog q não vai dar em nada.

Bruno disse...

Percebi uma certa desvalorização do DS pelo Voz.... Verdade que ele tem muitos jogos casuais, mas também tem muitos jogos de verdade, bem mais que o Wii. Vejamos:

Advance Wars-Dual Strike, Advance Wars-Days Of Ruin: Gráficos simples, mas é de queimar os neurônios.

Castlevania-Dawn Of Sorrow, Castlevania-Portrait Of Ruin, Castlevania-Order Of Ecclesia: Não tem como falar que essa série é casual, bota alguém que gosta de jogos casuais do Wii pra jogar Castlevania.

Jump Ultimate Stars: O paraíso otaku. E mesmo que você não seja um otaku, ainda assim este é um ótimo jogo de luta.

The World Ends With You: Um dos RPGs mais originais de todos os tempos.

Grand Theft Auto-Chinatown Wars: Outra série que não dá pra chamar de casual.

Metroid Prime Hunters: O mais novo jogo da série Metroid é um FPS, o que aumenta a já considerável dificuldade. Mais um que não é casual de jeito nenhum.

Chrono Trigger: Nunca ouviu falar? Jogue. Já o conhece de outras eras? Jogue também. Há algumas novidades muito boas.

Pokemon Pearl/Diamond/Platinum: Tem gente que não gosta, mas se você é completista (coisa que nenhum casual gamer é), aqui tem um prato cheio pra você.

Ninja Gaiden-Dragon Sword: Também não podemos considerá-lo um jogo casual, desde seus primórdios essa franquia é hardcore.

Contra 4: A mesma situação do de cima.

N+: Um jogo de plataforma que pouquíssimas crianças conseguem jogar. Ele foi elaborado para um público mais adulto.

Worms-Open Warfare 1&2, Mario Kart DS, Bomberman 1&2: Infantis, mas eu nunca cansei do Multiplayer.

Disgaea DS: Humor e escaramuças, não precisamos de mais nada. Sem falar que esse é outro jogo que casuais não conseguem jogar.

Final Fantasy Tactics Advance 2: O único FF de DS que presta.

Broken Sword-The Shadow Of The Templars: Esse jogo não tem uma luta nem nada desse tipo. É raciocínio puro. Se você não usar a cabeça não vai sair do lugar. E também tem uma história fodástica.

GRID: Um dos melhores (se não o melhor) jogos de corrida do DS.

Megaman ZX Advent: Mais um que é inegavelmente hardcore.

Tony Hawk's American Sk8land, Tony Hawk's Proving Ground, Tony Hawk's Downhill Jam: Mesmo quem não gosta há de concordar que casuais não têm a paciência e perseverança necessárias pra se aperfeiçoarem nesse jogos.

Hotel Dusk Room 215: Esse guarda um bom número de semelhanças com Max Payne.

Call Of Duty-World At War, Call Of Duty-Modern Warfare: Os casuais que não gostaram de MadWorld também não irão gostar desse aqui.

Civilization Revolution: Como concordamos que gamers casuais não gostam de pensar, esse jogo é ultrahardcore.

Fire Emblem-Shadow Dragon: O memso caso do que foi dito acima.

Dragon Quest 5-Hand Of The Heavenly Bride: A série Dragon Quest é uma alternativa a FF. E exige raciocínio, o que garante que casuais não se interessarão.

O objetivo de tudo isso é mostrar que, apesar de existirem muitos jogos casuais no DS, também existe um bom número de jogos para gamers verdadeiros (diferente do Wii). Aviso que não sou nintendista nem sonysta, tenho um DS e um PS3. Mas entre o DS e o PSP, eu fico com o DS porque grande parte do que existe no PSP pode ser encontrado também no PS2/PS3 com uma tela maior. Já no DS é o contrário: a grande maioria de seus jogos NÃO está disponível em consoles. E, mesmo que alguns digam que não tem jogos bons pra DS, a minha lista acima mostra que tem. É impossível que você, caro nerd, torça o nariz pra todos os jogos que eu citei. De muitos você vai gostar. Por isso, na minha opinião o duo DS&PS3 é o melhor que podemos ter hoje, pois Wii não presta e PSP&PS3 é repetição.




Eu gosto de DS, mas ODEIO Wii. Agora vou dar minha contribuição para o debate sobre Wii e Silent Hill.

O anônimo disse que: "até pq o sh não foi fodido, foi modificado". O SH não foi fodido? Claro que foi fodido, cara. Foi fodido e nem foi pago. Com a retirada dos combates do jogo sobrou o quê pra fazer? Andar, andar, andar, andar mais um pouco e zerar o jogo? Matar as criaturas encapetadas tentando sobreviver era a alma de SH, era a coluna vertebral, o cerne da coisa toda. Agora que não tem combate nós vamos fazer o quê, assistir passivamente os dramas dos personagens conforme eles forem aparecendo? Pra ver drama de personagem eu alugo um filme ou leio um livro, o primeiro gasta menos tempo e o segundo nem gasta energia elétrica. Se for pra jogar um jogo com criaturas endiabradas eu não vou querer correr delas, eu vou querer é descer a lenha. Na vida real muita gente correria, mas videogames não retratam a vida real, pois se retratassem não precisaríamos deles, era só olhar a nossa volta. Wii fudeu SH sim, tirar os combates é a pior coisa que poderiam ter feito. Seria como jogar GTA com um personagem policial cheio de restrições, não teria graça nenhuma. Agora eu passei a gostar ainda menos de Wii, e ainda vou ver o PS3 e o xbox 360 pisarem em cima dele até sobrar apenas cacos, o que já está começando a acontecer.

Bruner disse...

Filhinho, estou falando com um nintendista nos comentários do meu blog, sinceramente, sua opinião sobre a "minha linguagem chula" é o menor dos meu problemas nesse momento.

Outra, em momento nenhum eu tentei ser imparcial, esse post é uma opinião totalmente minha, se você não concorda azar o teu.

Sobre resident evil, ACORDA garoto, ele não é survival horror desde o 4, se você esperava algo diferente no 5 mesmo com todos os trailer MOSTRANDO que a capcom seguiria a mesma linha do jogo anterior então tu esta precisando de ajuda profissional cara.

Se você gosta mais de clock tower (que eu gosto muito) do que de Silent hill (que eu gosto mais ainda), problema seu, se você gosta de balança um pedaço de plástico na frente da tv com a mamãe, papai e filhinho, problema seu cara, seja feliz! mas não espere que todos gostem disso.

Agora vir falar que "enquanto vc fica ai revoltadinho em um blog q não vai dar em nada", não é por nada não mas tu esta comentando que nem um freak aqui também cara. então vê se arruma alguma coisa melhor pra fazer porque no final das contas, ESSE BLOG É MEU e eu acho importante responder os comentários dos leitores (mesmo quando são comentários tão superficiais como os seus), onde isso vai me levar sinceramente não te interessa.

Bruner disse...

Bruno

aquelas “” que coloquei no DS foi somente para sacanear o filiPêra que é nintendista ferrenho, eu nunca joguei um DS por mais de 30mins pra poder dar uma opinião com propriedade, tenho um PSP e estou muito feliz com ele, creio que dificilmente o trocaria por um DS por conta de sua limitação gráfica e por que minhas series favoritas estão todas no PSP (Silent hill, metal gear, parasite eve entre muitas outras).

e obrigado cara, é bom saber que existe vida inteligente nos comentários.

Anônimo disse...

um cara que escreve tanta merda ainda tem coragem de chamar o comentario de alguem de superficial?
kkkkkkkkkkkkkkkk

Bruno disse...

Ah... foi o Brunêra que escreveu o post.... mals aí... foi falta de atenção eu ter falado que era o Voz.

Para o anônimo: falar que os comentários do Brunêra são merda comprova mais uma vez que você não consegue conversar racionalmente, levantando argumentos como uma pessoa civilizada, e fica apelando pra palavrões e frases sem sentido.Da próxima vez que for chamar qualquer coisa de merda, forneça fundamentos bem articulados para sua opinião. Por exemplo, vamos pegar uma frase do anônimo num comentário anteriro(suponhando que seja o mesmo anônimo):

"a serie clock tower sempre foi mais de fugir do que enfrentar e sempre me passou mais tensão do que esses jogos de suposto survival horror em que vc tem q meter a bala em tudo e todos"

Anônimo, isso é o seu gosto. Silent Hill era diferente pois envolvia matar os monstros. Parece que você acha que os survivals que estimulam a morte dos monstros são piores do que os que estimulam a fugir. Mas tem gente que gosta mais de matar os monstros. Imagine a situação de um fã de Silent Hill que jogou a série desde o início e quer mais é moer os capetas, pegar esse jogo e ver que não tem nenhuma luta: broxante. É por isso que eu acho que o novo Silent Hill fudeu com a série, ao mostrar um jogo completamente diferente, que rompe categoricamente com o que foi mostrado pelos jogos anteriores da série. A meu ver as continuações podem e devem acrescentar novas coisas às franquias, mas nunca podem trazer mudanças muito grandes e totalmente divergentes do que já existia, sob pena de perder o público que acompanhou os jogos anteriores.

Anônimo disse...

meu primeiro post aqui...


em entrevista ao game trailers o produtor de silent hill para wii/ps2/psp disse que nao possuir combate foi uma escolha para o jogo dar mais medo... pois sabendo que pode derrotar os inimigos não teria graça nenhum e sem poder derrotalos teria que fugir organizando enigmas para passar... fazendo com que se sinta totalmente inferior aos outros...


agora uma lista de jogões pro wii:

-Deadly Creatures
-Tenchu Tatical assasins
-Mario and sonic at the olimpic games
-Scarface
-Super Smash Bros. Brawl
-RE 4
-No more heroes
-Mario Striker chargeds
-Warioware
-Shaun white snowboarding
-Skate it
-Trauma center
-Onslaught
-World of Goo

e que ainda estão para lançar:
-Monster hunter 3
- No more heroes 2
-The conduit
-Onslaught 2
entre outros...


p.s.: Ds lite humilha :D

Mumu disse...

sei que o foco principal da discussão aqui é outro mas senti vontade de falar um pouco sobre o q penso do novo sh, espero que não se incomodem.
eu estou bastante curioso com o jogo, principalmente depois de ver os ótimos comentarios dos caras da ign, e verdade seja dita, eles são bem chatinhos para gostar das coisas as vezes ^^'
mas no geral, acho q talvez fosse melhor mesmo criar uma franquia nova ao invés de aproveitar o nome famoso, acredito que se não estivesse carregando o nome da série o jogo poderia ousar mais de outras formas, sem ter que ficar se preocupando em manter alguma relação forçada com os jogos anteriores.
um bom exemplo de que coisas assim podem não dar certo é o silent hill 4, a principio ele era para ser um jogo totalmente novo, mas ai, depois de ver alguns conceitos do jogo já bem construidos os produtores resolveram enfiar ele no universo de sh e isso pode ter comprometido o produto final (muita gente não gostou desse jogo e considera o pior da serie, mas ai vai do gosto de cada um).
um ótimo exemplo de que as vezes é interessante se desprender do nome famoso aconteceu com a capcom, eles estavam trabalhando em conceitos novos para residente evil, queriam mudar os ares da série e começaram a pensar em um jogo envolvendi demonios, cultos e coisas do tipo, em um dos desenhos iniciais deste suposto re tinha um homem de cabelos brancos na frente de um castelo...acho q já sabem como acabou a historia né? assim nasceu a franquia devil may cry ^^
mas não satisfeitos com a ousadia de criar uma franquia nova (coisa que hoje em dia parece ser o amior temor das empresas famosas) eles acabaram dando ares novos no re4 e deu bastante certo (curiosamente, a ideia de usar os castelos em re não foi discartada, quem jogou re4 e achou alguns cenarios meio semelhantes com os do primeiro dmc já sabe agora q não foi mera coincidência).
sera que esse sh vai pecar como o 4? ou sera q vai ser um sucesso como foi o re4 e suas mudanças?
eu prefiro não criar muitas expectativas agora e esperar o resultado final, acho q ficar com pessimismo ou otimismo demais acaba comprometendo a nossa visão sobre o jogo em sí, sugiro que os amigos tentem manter a mente aberta, nunca se sabe o q pode sair disso...

Mumu disse...

agora deu vontade de falar um pouco sobre o DS e a casualidade =P
nos primeiros anos de vida o DS estava bem pior que o wii, estava cheio de jogos bobos e casuais demais, e isso fez o DS vender que nem agua, afinal, acredito q a proposta de um sistema portateil seja mesmo a casualidade. mas essa casualidade toda rendeu ao DS a atenção das produtoras e hj em dia é o console que mais sai jogos, ainda continua saindo muita porcaria, mas no meio tb tem saido muitos jogos bons e criativos, como professor layton, ninja gaiden, gta, e tantos outros já citados por amigos logo ai encima.
independente de gostarem ou não, o wii é sucesso de vendas, é o console q mais atrai o publico não jogador e tb o mais facil de se produzir jogos em geral, mas me pergunto até que ponto as produtoras vão ter a coragem de ousar como fizeram no DS, hj em dia eu vejo o DS como o ps2 era na geração passada, tem um monte de porcarias saindo todo mes, mas sai tanta coisa boa q vc nem lembra que as porcarias existem, sera que um dia o wii vai chegar neste nivel? pelo andar da carruagem, eu sinceramente duvido disso...mas acredito que o wii tenha sim potencial para trazer jogos novos e criativos, especialmente por conta do pointer, que acho uma ideia muito mais brilhante do que os acelerometros e quase nunca as pessoas dão merito para esta funcionalidade, poder jogar metroid prime com esse novo sistema de mira foi uma experiencia unica, ouso dizer que gostei muito mais do que jogar no pc com teclado e mouse.
e ai vem uma questão interessnate, não sei o quanto os amigos acompanham o mundo dos games, nem a quanto tempo, mas é fato que a nintendo quase sempre lança tendencias novas, os botões L e R, o digital estilo o do SNES, a função rumble nos jogos, o analogico e o pad digital juntos num mesmo controle, todas essas coisas se tornaram basicas apartir de consoles da nintendo, seria q um dia veremos o pointer como um padrão nos consoles futuros?
eu sinceramente espero que sim.

Bruno disse...

Para Mumu:

Concordo com você que o Wii tem potencial pra muito mais, só que ele tem um grande problema: como você disse, no começo do Wii só havia jogos merda (e ainda hoje tem MUITA merda e pouquíssimos jogos realmente bons), o que fez com que os hardcore gamers voltassem sua atenção para XBOX 360 e PS3 (pessoalmente eu não compraria nada da Microsoft, mas isso é outra coisa). Enfim, com os hardcore olhando para o outro lado, o Wii só conseguiu jogadores casuais (podem até ter hardcore gamers que têm Wii, mas é uma minoria BEEEEM pequena). Resultado: quando lançam jogos hardcore pro Wii, eles vendem pouquíssimo, pois os casuais simplesmente não gostam e o número de hardcores não é suficiente pro jogo fazer sucesso. Isso por sua vez faz com que as desenvolvedoras parem de lançar jogos hardcore pro Wii (pois lançar um jogo sabendo que ele não vai ter sucesso é besteira), o que só faz o Wii ficar cada vez mais firme na casualidade. E assim a bola de neve vai só aumentando, cada vez mais. Pra que as coisas tivessem sido diferentes, teriam sido necessários jogos hardcore no Wii desde o começo. Mas agora que os casuais se apossaram dele, os poucos jogos hardcore que saem são sufocados. A situação chegou num ponto em que seriam necessárias medidas bastante radicais e diretas por parte da Nintendo, mas como o Wii vende bastante bem, duvido que ela vá fazer isso.

Não vejo o Wii deixando de ser um console casual, nem mesmo dividindo o espaço entre casuais e hardcores, pelos motivos que apresentei. E aí chegam coisas como esse remake de Silent Hill pra deixar a reputação do Wii cada vez pior para com os hardcores, pois existem muitos hardcores que são completamente intolerantes com aquilo que os desagrada (haja vista alguns dos comentários anônimos aí em cima). Nem todos são capazes de analisar a situação de perspectivas imparciais como eu, o Brunêra e o Mumu (ou a Mumu, sei lá). Muitos hardcores adotam uma postura de ódio em relação ao Wii implesmente porque querem. É triste, mas o futuro do Wii é com os casuais mesmo.

Mumu disse...

sou O Mumu mesmo xD
eu prefiro não ficar preso em marcas e curtir o que cada console pode me oferecer, só não tenho um 360 pq fiquei com trauma depois de ver algumas 3RL acontecer com amigos =/

Megamiun disse...

É meu primeiro post aqui(minha primeira visita tambem)

Então vou comentar sobre algumas partes da discução

-Vocês estão colocando a culpa no Wii do novo SH ser assim, mas o jogo tambem será lançado para PSP e PS2 tambem, nop?
-Pode ser que eles tirem o combate mas coloquem outro elemento mais interessante(por mais que eu ache dificil).
-Jogo pode ser harcore contando pela complexidade da história, dificuldade do jogo e quantidade de violencia. Se ele tirar o violencia ele não deixaria de ser hardcore.
-Este SH parece ser um jogo explicando outro, não um jogo totalmente novo.
-Todos os consoles tem seus pros e contras.
-Você fala em certo momento, desmere cendo o DS, mas ele é um dos video-games mais interessantes mais lançados até hoje na minha opnião, eu estou nervoso por ter um monte de jogos bons lançando, mais do que eu tenho tempo para jogar xD.
-Pense assim, os jogos casuais vão trazer um novo publico ao video-game, aos poucos o video-game vai mudando seu modo, e os jogadores vão se adaptando e mudando para jogos mais hardcores e tals.

Depois volto para comentar mais, amanhã tenho que acordar cedo para ir pra escola(só tenho 14 anos)

carolina disse...

acho que voce está culpando a nintendo po algo que ela não tem culpa. oferta e procura, meu caro.
eu como uma boa nintendista não me importo muito com essa mudança que está acontecendo (consigo viver tranquilamente só com mario party) mas da pra perceber que as coisas estão mudando a grande questão é que a culpa não é da porra do wii.
e não use o twilight princess como grau de comparação porque além de ser uma adaptação do jogo que antes era de game cube este foi um dos primeiros jogos lançados pra wii. partindo desse ponto podemos concluir que redsteel também é uma merda hoje em dia; mas há dois anos atrás quando a vida de baseava num analógico isso se chamava inovação.
e o wii também tem seu lado bom, ok? o que seria do umbrella chronicles ou do maravilhoso house of the dead overkill sem que a gente pudesse mirar na tela? QUER SANGUE? ATIRA NO ZUMBI! (tudo com um maravilhoso grau de casualidade)
e acrescentando.. desde que o mundo é mundo (ou melhor: desde que eu nasci - época do 64/play1) os jogos "sérios" ficavam com a sony e os jogos "bonitinhos" ficavam com a nintendo. tudo com o seu lado bom (antes de nintendista eu sou uma nerd critica e gosto de jogo BOM) como os jogos de terror que ficavam com os consoles da sony ou jogos de rpg da nintendo que guardavam aquela alma do joguinhos lowtechs estilo final fantasy e pamz. Agora veja, a culpa não é minha se o PS3 foi um fracassso e os jogos que eram exclusivos para playstation foram pra wii também. :/
quer saber? bom mesmo era o dreamcast.

Bruner disse...

Carolina

acho que vc não deve realmente ter entendido meu ponto neste post, se você é casual, ótimo pra você, se a Nintendo tem zilhões de jogadores casuais, ótimo pra ela, a única reclamação que tenho é o fato de JOGOS EXELENTES como silent hill estarem sendo CAGADOS para poder serem jogados por donas de casa, já que a Nintendo é tão fodona assim porque não criar um bom casual-survival-horror próprio da Nintendo? entenda, os gamers casuais (você inclusa) não me afetam, eles ficam cozinhando no wii que eu fico felizão com meu Metal Gear Solid, mas querer que jogadores hardcore fiquem felizes com essa invasão de acéfalos numa mídia que normalmente foi mais elitizada é no mínimo muito otimismo, como deixei bem claro no post, essa é minha opinião como jogador hardcore, afinal, os gamers casuais realmente devem estar felizes de ver tanto material sendo produzido para eles, antes nos tínhamos menos material de mais qualidade, com o andar da carruagem, muito em breve teremos MUITO MAIS MATERIAL, só que de (muito) menos qualidade.

E sim, o dreamcast realmente devia ser ótimo, sempre quis ter jogado Shenmue, e sempre preferi o Mega drive invés do SuperNes.

Anônimo disse...

Cara! Gosto é gosto, mas quero ver a Sony ou a MS fazer um jogo do calibre de Mario Galaxy!
Aliás tenho uma sugestão: Tenho gostado muito do blog, mas um pouco de imparcialidade cai deveras bem!

Bruner disse...

anônimo,

cara, estou longe de poder me considerar um critico de vídeo game a ponto de dar uma opinião imparcial, por isso me limito a dar minha opinião pessoal baseada nos (muitos) anos que tenho de jogatina, por isso não espero que todos concordem comigo.

Anônimo disse...

para mim, o teu principal pecado no post e o que o torna mais absurdo é simplesmente já assumir que o SH vai ficar ridiculo, que ficou causal, pq tiraram um elemento superficial da trama, que é enfrentar os monstros, e vc atribuir isso aos casuais...

são absurdar suas colocações a esse respeito, pq elas não tem nda haver umas com as outras...

eu sou o anonimo com o qual vc tem discutido, o primeiro anonimo ao qual vc respondeu

vc ignora toda a expectativa que a midia especializada teve acesso, e com todo entusiasmo anuncia que é o jogo mais aguardado por ela, por uma simples modificação, ao meu ver, insignificante

o forte do SH, o FOCO, por assim dzer, não são as batalhas com os monstros, não é e ponto! vc e toda uma horda de gamers hardcore podem achar assaz desestressante e divertido bater com um cano na cabeça de um monstro, mas isso não é parte essencial da história, não é fator decisivo no jogo, é UM fato do jogo, e pode mais ser classificado como uma OPÇÃO do jogador, já que, como já foi dito, e não só por mim, as lutas no SH não são e nunca foram o principal foco do jogo, diferente da sensação de MEDO que ele busca causar

e a escolha de FUGIR é muito mais pálpavel.


e o engraçado, e que a todo custo, buscam o fotorrealismo, a experiencia de aproximação com a realidade, mas quando convem, cabe um comentário como, foda-se a realidade, se eu kisesse realidade não jogaria video-game

sim, fatal frame poderia ser mais interessante se a mina fugisse dos fantasmas ao invés de enfrentá-los, mas essa não foi a decisão deles quando fez, EU no lugar da protagonista, ficaria na porta de entrada encolhido esperando amanhecer
pode me considerar um covarde e o que vc bem entender, mas procuro realmente me colocar nas situações que o jogo propõe, o SH 1 2 3 4 origins permitem que vc enfrentem os monstros pq eles são burros, andam sozinhos, são lentos, no origin vc pode descer a porrada de mão limpas se kiser, de tão fracos que são os monstros, e isso tira o fator medo, o medo psicológico que é o que esse jogo busca atingir é muito mais beneficiado pela retirada do sistema de batalhas do que prejudicado

eles poderiam fazer diferente, manter o sistema de batalha e transformar ele em inútil, pq toda vez que vc enfrentasse um monstro morresse, aí vc estaria contente, mesmo que o recurso estivesse lá e não pudesse ser utilizado

repito mais uma vez, a opção das escolhas realizadas no SH SM não tem nada haver com casualidade e os escambau, é uma proposta diferente

e mente bitolada, fechada que não aceita, taca pedras antes de ao menos tentar experimentar o jogo, e vai logo atacando a plataforma na qual ela vai ser lançada

Bruner disse...

anônimo (são tantos que fica difícil saber com quem estou falando)

Não sei quantos SH você já jogou, quantos já zerou e de quantos você entendeu a historia, mas definitivamente, as batalhas SÃO um ponto importante na historia, elas estão lá por um bom motivo que sempre tem algo a ver com a historia, o motivo é: OS PERSONAGENS ENFRENTANDO SEUS MEDOS! por isso cada inimigo representa algo na historia e na psique do protagonista, assim como os chefes (outro ponto importante no jogo), ou ainda a "Dimensão paralela" que sempre teve um EXELENTE motivo para ser do jeito que é, ferrugem, sombras, sangue e todos os elementos que fazem parte dela, acho todas essas mudanças MUITO convenientes em relação a plataforma em que o jogo esta sendo lançado (afinal o ps2 e o psp vão receber simples ports, o jogo mesmo esta sendo feito visando o WII) elas são no mínimo suspeitas e merecedoras de serias desconfianças, se fossem feitas mudanças REALMENTE ligadas a serie e que tivessem explicações cabíveis e condizentes com as características que fizeram de SH uma serie com tantos fãs, pode ter certeza que meu discurso seria outro.

Quanto a Fatal Frame, clock tower e hounted ground (jogos onde as batalhas (quase) não existem) , realmente, a experiência que eles se propõem e muito legal, a atmosfera de angustia, medo e a sensação de perseguição é toda muito bem feita, mas quando eu vou jogar SH, eu quero jogar SH! é não fatal frame, clock tower ou outro jogo qualquer.

Anônimo disse...

nas suas próprias palavras elas representam os medos dos personagens, e isso, é algo pessoal.
são as angustias e medos pessoais! elas não devem ser iguais, se nos anteriores essa sensação de medo e angustia era representada por ferrugem e sangue, nesse é representado pela neve e pela impotencia perante o inimigo, não mudou o cerne do conceito...
é uma reimaginação, apesar do harry ser o mesmo do 1, não é a mesma hstória, nesse, o personagem já reside em silent hill, e já arrisco que na verdade o inicio do jogo é o final do jogo, o início na sala do psicólogo, seria na verdade o final do jogo quando vc vai acordar uma regressão ou coisa parecida, o q para mim é a formula mais batida do cinema e sempre o fim mais ridiculo possível, eu espero que não seja isso, mas pelo título mesmo

acordar suado no meio da noite, ufa, foi só um sonho

no SH os inimigos representam os medos e as angustia, mas ENFRENTA-LOS, não significa BATER neles, não é essencial bater nos monstros, vc sabe muito bem que é possivel passar pelos jogos tranquilamente sem ser necessário enfrentar 80% dos inimigos do jogo

carolina disse...

não, meu caro, eu entendi completamente o que voce quis dizer e se voce não conseguiu entender isso deve ser porque eu provavelmente me expressei mal. E sim eu também tenho medo de que video game vire uma coisa meio familia-jogando-wario-ware-juntinha. E sim eu (como uma pessoa portante de um wii desde 2007) ando percebendo que o nunchuk anda cada vez mais perdendo sua função a cada jogo lançado. O que eu quis defender no meu comentário foi que o twilight princess realmente explora algumas coisas do wiiremote que muitas vezes não deveria ser explorado (o que acaba ficando cansativo) mas é porque foi um dos primeiros jogos feitos pra wii e quis dizer PRINCIPALMENTE que não é de porte de nenhum console da nintendo ter esse tipo de jogo. Eu fiquei assustada quando eu joguei manhunt e bully no wii (já que eu sempre achei que a rockstar games fosse fiel a sony). Eu acredito mesmo que silent hill pode ter pedido muito sem o "elemento matança" (:D) mas acho que isso não é culpa da nintendo em si e sim dessa mudança de console repentina que está acontencendo em jogos que voce chamou de "hardcore". talvez eu esteja errada mas a plataforma original desses jogos sempre foi o playstation - eu pelo menos achei que isso ficou bem claro na ultima geração de videogames (game cube/play 2).
E acho que esso tipo de discussão não leva a lugar nenhum além da argumentação sem fim. para quem jogou videogame a vida inteira ser imparcial é quase impossivel. O negócio é aceitar que cada console tem seu lado bom e merda ao mesmo tempo. Eu mesmo estou muito feliz com o meu aindanãozerado fire emblem 2 e triste por ainda não ter jogado yakuza 3.

Fernando disse...

Se vc estava com tanta sede de sangue na tela, devia ter jogado no wii era Mad World e/ou No More Heroes. Aí sim vc iria ver sangue. Eu simplesmente acho que vc não soube escolher os jogos e se deixou atrair justamente pelos jogos que vc odeia. O que vc está fazendo, metaforicamente falando, é dizer que na amazonia só tem indio e que brasileiro só fala espanhol.

Jhoy disse...

Isso é sindrome de mimimi pelas vendas do wii. Quer saber de uma coisa, fala tanto do playstation 3 ser um video game serio, mas desda da sindrome playstation, toda piazada que eu conheço quer um novo playstation, não um nintendi wii.(A maioria não sabe o que é nintendo)
Eu não vejo ninguem sendo feliz nessa nova geração por enquanto, essa nova geração tá um lixo. (Tirando os portateis)

Jhoy disse...

Falando sobre o silent hill:
E eu li a review da IGN, e achei muito foda, como vai ser o jogo, vai ser exatamente o que o Silent Hill explorou desdo do começo, o medo.
Alias, você é um dos poucos que não gostou desse novo silent hill. (Diferente da serie resident evil)

Anônimo disse...

Que eu saiba quem estragou o silent hill foi seu querido console "hardicori" playstation3, com aquela merda do silent hill 5.
Enfim,FAIL EPIC.

O cara chama a nintendo de capitalista (Que é uma blasfemia falar isso, ela comete hara kiri antes de se vender para as concorrentes), e não olha as empresas concorrentes.
Tá para nascer empresas que se importam com lucro como a Sony e a Microsoft...

Bruno disse...

Anônimo disse várias coisas:

1 - "Gosto é gosto, mas quero ver a Sony ou a MS fazer um jogo do calibre de Mario Galaxy!"

Realmente, gosto é gosto. Você é um nintendista que acha que a Sony e a SM são incapazes de fazer um jogo do calibre de Mario Galaxy, mas pra mim existem jogos da Sony e da MS que são do mesmo calibre que Mario Galaxy é pra você.

2 - "Aliás tenho uma sugestão: Tenho gostado muito do blog, mas um pouco de imparcialidade cai deveras bem!"

O Brunêra não trabalha em revistas/sites de videogame, e não tem a menor obrigação de ser imparcial. Quer imparcialidade? Vai no metacritic.com. Aliás, é meio engraçado você pedir imparcialidade logo após falar que a Sony e a MS não conseguem fazer um jogo do calibre de Mario Galaxy.

3 - "para mim, o teu principal pecado no post e o que o torna mais absurdo é simplesmente já assumir que o SH vai ficar ridiculo, que ficou causal, pq tiraram um elemento superficial da trama, que é enfrentar os monstros, e vc atribuir isso aos casuais.."

Madworld não fez sucesso porque os casuais acharam que tinha muito sangue. Então, os desenvolvedores sabem que se o Memories for lançado com a mesma quantidade de sangue que tinha no Silent Hill 1, os casuais também não irão gostar, e por isso o combate foi retirado, pra que os casuais pudessem comprar um jogo sem sangue, pois eles não gostam de sangue. Portanto, a culpa da retirada dos combates é dos casuais sim.

4 - "e a escolha de FUGIR é muito mais pálpavel. e o engraçado, e que a todo custo, buscam o fotorrealismo, a experiencia de aproximação com a realidade, mas quando convem, cabe um comentário como, foda-se a realidade, se eu kisesse realidade não jogaria video-game"

A escolha de fugir não é mais palpável. Em Silent Hill 1 tem armas, e armas servem para atacar. O realismo citado se refere aos GRÁFICOS mais próximos da realidade, e não à experiência geral do jogo. Se o que eu encontro no videogame pudesse ser encontrado na esquina do meu quarteirão, eu ia ter que de alguma forma responder a essa situação quer queira quer não, pois ela estaria muito próxima de mim. E assim eu não precisaria jogar videogame. Fala sério, quem busca no videogame aquilo que já está à disposição na vida real?

5 - "nas suas próprias palavras elas representam os medos dos personagens, e isso, é algo pessoal.
são as angustias e medos pessoais! elas não devem ser iguais, se nos anteriores essa sensação de medo e angustia era representada por ferrugem e sangue, nesse é representado pela neve e pela impotencia perante o inimigo, não mudou o cerne do conceito..."

Um jogo que diz ser um remake não pode se afastar tanto assim do jogo original, senão se torna um jogo novo. O Memories é diferente de tudo que tinha sido consolidado antes na série. Leia um trecho de um comentário anterior meu: "A meu ver as continuações podem e devem acrescentar novas coisas às franquias, mas nunca podem trazer mudanças muito grandes e totalmente divergentes do que já existia, sob pena de perder o público que acompanhou os jogos anteriores." Entendeu agora?

6 - "no SH os inimigos representam os medos e as angustia, mas ENFRENTA-LOS, não significa BATER neles, não é essencial bater nos monstros"

Se enfrentar os inimigos não significa bater neles, significa o que então? Correr? Por acaso agora correr é enfrentar?




Fernando disse:
"Se vc estava com tanta sede de sangue na tela, devia ter jogado no wii era Mad World e/ou No More Heroes. Aí sim vc iria ver sangue."

Madworld e No More Heroes tiveram sangue mesmo. Mas e daí? só por isso eu não tenho o direito de querer ver sangue no Memories? O sangue esteve bastante presente nos jogos anteriores de SH, e foi excluído desse por causa dos casuais. Aliás, os casuais também não compraram Madworld.



Jhoy disse:
"Isso é sindrome de mimimi pelas vendas do wii"
E disse também:
"toda piazada que eu conheço quer um novo playstation, não um nintendi wii".

Primeiro ele fala da síndrome causada pelas vendas do Wii, depois fala que toda a "piazada" que ele conhece quer um PS3 e não um Wii. Meio contraditório o rapaz, não?

E depois Jhoy disse isso também:
"Alias, você é um dos poucos que não gostou desse novo silent hill."
Cadê os fundamentos do comentário? Eu me esforço pra dar uma base pra todos os comentários que escrevo, aí vem um cara desses e escreve uma informação e não justifica o comentário. Jhoy, apresente argumentos, não frases no ar.




Anônimo disse (Vai saber se é o mesmo):

"Que eu saiba quem estragou o silent hill foi seu querido console "hardicori" playstation3, com aquela merda do silent hill 5.
Enfim,FAIL EPIC."

Mais um caso de comentário sem justificativa. Assim fica difícil ter uma conversa de verdade, gente. Falar coisas e não não fornecer fundamentos é fácil demais.

O anônimo disse isso também:
"O cara chama a nintendo de capitalista (Que é uma blasfemia falar isso, ela comete hara kiri antes de se vender para as concorrentes)"

TODAS as empresas são capitalistas. TODAS. Isso inclui a Nintendo, a Sony, A Microsoft, a Bavarian Motor Works, A Honda, A Ford, A Itambé, A Parmalat, A Sadia, A Emporio Armani, A Victoria's Secret, A Gucci, etc. Eu poderia ficar aqui até amanhã falando nome de empresas capitalistas, afinal todas o são. Anônimo, me dê o nome de uma empresa que eu chamo ela de capitalista na sua frente. Todas as empresas precisam de dinheiro, por isso são capitalistas, e a Nintendo NÃO é exceção. Você parece achar que empresas capitalistas são as que se vendem para as concorrentes, mas empresas capitalistas são na verdade aquelas que precisam de dinheiro para sobreviver. Ou seja, todas, inclusive a Nintendo. E eu gosto de repetir pra garantir que todo mundo entenda.




Carolina disse:
"O negócio é aceitar que cada console tem seu lado bom e merda ao mesmo tempo.".

O lado merda do Wii é muito mais numeroso que o do PS3 e XBOX 360.





Parabéns, Brunêra, estou adorando o debate.

Anônimo disse...

Aff...
mais um dakeles topicos "nintendo wii é uma merda" ?
Nem prestei pra ler o texto inteiro, porque quem fez deve ser um usuario do 3rl ou do grill.
Pra mim o pior derespeito que uma empresa pode ter é fazer console que tem validade de alguns meses ou qualquer bosta que quebra facil.

Anônimo disse...

Ainda você conseguiu oque você queria, audiencia. Vai reunir um monte de nintendista te xingando (apesar que tu foi radical em sua critica tá pior que os nintedistas).
Nova geração = Lixu
Enquanto isso vou jogar crysis losers.
Fui...

Anônimo disse...

Enfrentar os medos e angustia não significa e nuca vai significar bater, vc enfrenta o medo de altura batendo em um poste? vc enfreta seu medo de escuro, kebrando a lampada keimada? enfrentar medos está muito além de agredir ou bater

Anônimo disse...

vou responder o 3 o 4 e o 5 que são as que se referem aos meus comentários

vc afirma muito que as pessoas devem embasar seus argumentos, agora, qual o seu embasamento, além de achismo
da onde foi que vc tirou que madworld não vendeu bem pq tem muito sangue e os casuais não gostam de sangue? que coisa mais estapafúrdia, Okami em contra-partida tem flores que saem dos pés da Amy quando ela corre e nem por isso foi sucesso de vendas, madworld não vendeu pq é um jogo diferente, com proposta diferença, mas não, ele não vendeu pq tem muito sangue apenas isso.

O video game é muito mais do que colocar vc na posição de um fodão que enfrenta monstros a vontade, pq ele não sente medo, e nem vc, ele está ali para te causar reações e emoções, e não, eu não kero ir no meio da favela, cuspir na cara do traficante para sentir medo, terror, pavor, eu não kero ir no cemitério meia noite em dia de lua cheia em plena exta feira 13 fazer rituais satanicos para me assustar com o som do vento
eu kero ter essas sensações num ambiente controlado, mas ainda assim capaz de me fazer sentir medo, as pessoas leem livros, veem filmes, e jogam video game buscando sensações e experiencias que ela poderia sim sentir na vida real, mas preferem o conforte e a tranquilidade de estar no sofá de casa, claro, isso tirando shooter que acha que é fodão, não prestou nem para serviro o exercito, e acredita q acredita que se pegar uma arma na mão, vai ser o foda com ela, só com o headshot (falo pq tnho amigos assim)

o jogo não se diz remake, muito pelo contrário ele se diz contra o termo, ele utiliza-se do termo reimaginação, e ele não refaz o prmeiro jogo, ele apenas tem a mesma cidade e os mesmos personagens, se vc ker ver o jogo com remake pq é teimoso azar o seu, mas o jogo já se mostrou diferente o suficiente para não ser chamado de remake

me desculpe me expressei mal, quando disse que enfrenta-los na msg que vc se refere sobre enfretar os monstros, me referia a enfrentar os seus medos, realmente, vc não tem como enfrentar um monstro fugindo dele, mas o outro anonimo parece que entendeu que eu kis dizer

Bruno disse...

O primeiro anônimo disse:

"Enfrentar os medos e angustia não significa e nuca vai significar bater, vc enfrenta o medo de altura batendo em um poste? vc enfreta seu medo de escuro, kebrando a lampada keimada? enfrentar medos está muito além de agredir ou bater"

Você mencionou medo de altura e medo do escuro. Esses medos são meio abstratos, não têm um agente físico/corporal causador. Um monstrengo que está bem na sua frente é diferente.



Anônimo 2 disse:

"madworld não vendeu pq é um jogo diferente, com proposta diferença"

Existem muitos jogos de PS3 e XBOX 360 que têm a mesma proposta de Madworld, e eles venderam bem, porque PS3 e XBOX 360 não estão infestados de casualismo. Sobre de onde eu tirei que Madworld não está vendendo bem e porquê, vá olhar números de venda e opiniões sobre ele na internet.

Anônimo 2 disse também:
"eu kero ter essas sensações num ambiente controlado, mas ainda assim capaz de me fazer sentir medo, as pessoas leem livros, veem filmes, e jogam video game buscando sensações e experiencias que ela poderia sim sentir na vida real"

Na sua casa não é a mesma coisa, pois, como você mesmo disse, é um ambiente controlado. É diferente de quando você está realmente vivenciando, por si mesmo. Não vou dizer que você tem que sair igual um doido fazendo tudo que faz no videogame, pois muitas coisas nem existem de verdade, mas não venha me falar que no videogame a experiência é a mesma da realidade, pois não é, e sim uma TENTATIVA de aproximação. O que não desmerece a tentativa, mas o videogame nunca consegue passar como realmente seria se estivéssemos vivendo de fato as situações que vemos nele.

Anônimo 2 disse ainda:
"me desculpe me expressei mal, quando disse que enfrenta-los na msg que vc se refere sobre enfretar os monstros, me referia a enfrentar os seus medos, realmente, vc não tem como enfrentar um monstro fugindo dele, mas o outro anonimo parece que entendeu que eu kis dizer"

Nós falamos de enfrentar os monstros primeiro, quando soubemos que os combates tinham sido retirados. Você que incluiu os medos abstratos na parada. Eu e o Brunêra queríamos enfrentar MONSTROS (não medos) nesse novo Silent Hill, pois foi exatamente isso que fizemos nos jogos anteriores da série.


Anônimo 2 disse ainda: "o jogo não se diz remake, muito pelo contrário ele se diz contra o termo, ele utiliza-se do termo reimaginação"

O jogo é um remake sim, olha um trecho do post do Brunêra falando do jogo, no dia 9 de Abril:
"Seu nome será Silent Hill: Shattered Memories, e de acordo com a Konami ele irá recontar a história de Silent Hill 1".
O Memories vai recontar a história do 1, e não uma história nova, é só a repetiçao da história do 1, com algumas modificações. Ele vai RECONTAR a mesma história que tinha no 1, véi. Não é uma história toda nova. Se isso não é remake, então eu não sei o que é.
O Brunêra até cita a fonte (inclusive o site que o brunêra cite tem outra fonte) que eu não vou falar que é pra você ir lá e ler com atenção antes de falar que não é remake.




Outro anônimo disse: "apesar que tu foi radical em sua critica tá pior que os nintedistas".
O novo jogo da série Silent Hill, como já foi mostrado, sofreu mudanças profundas pra agradar os casuais. Como você se sentiria se pegassem uma série que você gosta e a mudassem radicalmente, só pra agradar algum outro grupo?

Anônimo disse...

eu tinha escrito uma resposta longa e esclarecedora afim de terminar com essa discussão, e não, não era nenhum plot twist, nem nenhum argumento que fosse faze-los calar a bola

simplesmente uma promessa, pq simplesmente, não adianta discurtirmos

Vcs enxergar o SH de um jeito, e eu de outro, vcs, claro, vão dizer que o jeito que vcs veem é o certo e eu vou dizer que o jeito que eu vejo é o certo, então na verdade, foda-se

é simples, estou salvando este post no meu favoritos e no meu computador, e quando o jogo for lançado teremos duas opções

o jogo será uma merda, e virei aki de cabeça baixa, dando razão a voces, pq antevira uma merda

ou o jogo será um sucesso, e eu virei aki esfregar a verdade na cara de vcs


e sim, eu tbm prefiro o ambiente ensaguentado e enferreujado, mas perá lá, deixa eu ver, para eu preferir eu preciso ter outra opção de escolha né, prefiro isso a isso, e no caso, não tivemos essa opção ainda


então é simples, vou aguardar e esperar

ah! e nem venham com comentáriozinhos infantis como

"ah, ficou sem argumento, ah! ta fugindo!" pq se vier com esse tipo de comentário besta, vamos ficar aki discutindo até o jogo ser lançado, eu tentando que vcs vejam o meu ponto de vista e vcs que eu veja o de vcs, e pode até ser que eu veja o de vcs, pq eu realmente consigo isso, mas daí a dar razão é algo completamente diferente...


então, do meu ponto, a pagina está salva e favoritada

e até o lançamento do jogo

Bruner disse...

parece justo, vamos esperar e ver, por que se depender de min essa discução não acabaria tão cedo.

Unknown disse...

Bá nd vé...
Tem loco postando issu nas comunidade do next gen, como tem gente que não gosta do sucesso alheio. Putz...

Bruno disse...

Vou estar aguardando, anônimo

K.B.L.O disse...

por favor comrpem o novo WII FUCK! AGORA COM VIBRACALL!!!!


MAS NA BOA.... la em cima la em cima msm eu li.. -Mario Galaxy!

hahahahhahahah..... Mario Galaxy!!!! caraca.... um velo nome pra franquia....

Anônimo disse...

concordo totalmente com o post

wii é uma merda

Anônimo disse...

Puta discussão idiota!!!

64dio64 disse...

BruNêra você é muito parcial seus posts são preconcceituosos não respeita à opinião dos outros, parece um hipocrita nem deveria fazer posts por não conseguir ser neutro.
O wii é um console bacana e não ira destruir franquia nenhuma ele espande a jogabilidade e ele está lá quem quiser que o jogue, agora fica aí criticando por causa de sua personalidade descrimatoria, falta profissionalismo. cara tosco.
Ofendendo quem tem wii fora que nem tenho ele...

Anônimo disse...

Bom, adoro games e jogo desde 14 anos, porém, não sou um hardgamer pois não tenho muito tempo para isso, agora sobre o Wii considero-o um video game muito inovador no seu conceito, porém muito básico, ou seja o hardware é uma merda! e detesto jogar um video game sem uma qualidade gráfica boa, agora se o x-box 360 ou o PS3 tivesse esse sistema com certeza iria esmigalhar esse wii (sub-merda). Só recapitulando, o Wii de bom só tem o conceito do wiimote e mais nada. Jogos casuais é até legal só para saber até onde vai a babaquise humana, quero é jogos com história, gráficos ótimos, jagabilidadde e muita violência pra isso que servem os jogos, poder fazer o que na realidade não pode ou não deve fazer. E, assim, desestressar.

Anônimo disse...

Acho que é uma evolução na industria do entretenimento, e tem seu espaço, grandes produtores não vão parar de produzir games para os jogadores hardcores, cada um vai ter seu nicho de mercado.... Infelizmente um que está acabando, muito por conta destes jogos com sangue, violencia, ação, etc... são os jogos de estratégia em turnos.... ai sim meus caros estamos falando de jogos de inteligencia e raciocinio.

Anônimo disse...

Ainda bem que Mad World não vedeu bem, apelar para violência não é a forma mais criativa de criar jogos. aliais, a Sega não faz um jogo criativo faz muito tempo e por isso está indo para o buraco. Prefiro os jogos casuais do Wii do que esse monte de jogo de tiro e corrido que tem para xbox360 e PS3, esse tipo de jogo já encheu. É claro que a Nintendo está apelando de mais par a casualidade e o melhor seria um meio termo entre os dois, ou seja boa jogabilidade com bons gráficos, sem apelar para violência sem sentido. Assim como os jogos Mario Galaxy e metroid Prime !!!

Cross Fire (AirFerno) disse...

Até parece que isso veio acontecer só com a chegada do Wii...

Não concordo em dizer que o Wii é uma merda e nem seus jogos 'casuais', alias, se evolução de video games só for GRÁFICOS, então eu prefiro é comprar em breve um Blu-Ray do que um PS3 e ver vídeos...

Hoje os jogos estão ficando muito REALISTAS e NEM UM POUCO DIVERTIDOS. Como um desenvolvedor na área, acho que um jogo eletronico como qualquer outro antes de tudo precisa ser DIVERTIDO, e não SUPER LINDO VISUALMENTE e nem voltado só pros amantes HARDCORES.

Eu jogo vídeogame desde o Atari 2600, as coisas mudáram, estão mudando e com certeza vão MUDAR...

Anônimo disse...

voces são um bando de nerds que não tem nada o que fazer e passam a vida inteira jogando video game

Anônimo disse...

Meus amores! Parem de discutir sobre joguinhos, vcs já estão bem velhinhos pra isso. Deixa para quem está chegando no mundo agora. Falar mau da Nintendo é igual falar mau da Microsoft, mas ta usando todo dia! Porque outros como linux, freebsd e unix são para empresas e pra poucos. Resumindo: quando quero me divertir, uso windows, quando quero trabalhar e ganhar dinheiro uso linux. Quando quero jogar tennis, vou para quadra é muito melhor que fingir. Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

So tenho uma coisa a dizer, o cara escreveu este post, é um coitado, falar mas de Zelda aff, enfim boa sorte com o apocalipse no mercado dos games

Luiz disse...

O Mercado vai dizer quem é bom e quem é ruim.

Anônimo disse...

O retardado que escreveu este post com certeza não jogou Mario Galaxy!!! Se tivesse jogado não falaria que é só mexer o wiimote pra tudo...não tem noção de qto criativo é o uso do wiimote dependendo do jogo.

Anônimo disse...

Que coisa mais idiota! Esse Wii é uma merda!

João A disse...

Esse Wii é mesmo uma MERDA preocupante muito grande, visto que minha série favorita saiu pra ele e pro DS (Dragon Quest), simplesmente ignorando a raiz core que o fez ser o que ERA. Não se enganem pessoal, essa porra vai continuar grudada por muito tempo, trucidando inúmeras séries de prestígio e, se um dia essa onda passar, o estrago já terá sido enorme, pois a nova geração irá marametrizar bons jogos como sendo os do Wii, e aí fudeu tudo! Uma abordagem mais correta é a que a Sony e a M$ estão tomando, oferecendo conteúdos APARTE de sua linha principal, para atrair esse público, via network. A exemplo da série Dragon Quest, muitas outras estão correndo o mesmo risco, pensem nisso sim, não adianta vir com o velho papo de que o Wii agrega, pois ele agrega sim, os novos no mundo dos videogames, mas segrega os velhos como nós, que fizemos e consumimos até hoje os que esse pohas lançam.

Anônimo disse...

Não entendi essa discussão, acho legal o Wii ter popularizado, de certa forma, os jogos entre os "não jogadores", mas sinceramente, eu prefiro meu Playstation 3, que é melhor e ponto e deixo o Wii para meu filho de 2 anos e minha esposa, para eles começarem é ótimo!

Gamer Design disse...

Alguém aí já fez algum jogo...nem que fosse em flash?? Então parem de falar que a indústria vai cair nessa de "só joguinho tipo nintendo"!! Que discussão mais ridícula!!

Anônimo disse...

Vejo o "artigo" como puro preconceito. Cada sistema tem seu público alvo. É para jogadores hardcore que existe o PS3 e o X-Box 360.

O autor prega a restrição dos games a um público fechado, como se crianças e idosos não tivessem o direito de se divertir.

O autor vem falar de games casuais... Até onde eu saiba o video game é divertimento e não obrigação. Não existe nada mais legal que uma partida de Mario Party com 4 e até 8 amigos. Reunir um monte de gente para ver dois viciados apertando uma seqüencia interminavel de botões para fazer um Gol ou dar um golpe só tem graça para os dois jogadores.

Já tive vários sistemas (ATARI, NES, SNES, GAME BOY, VIRTUAL BOY, N64, PLAYSTATION, GAME CUBE, ADVACE, DS, WII)... E sou inquestionavelmente fã dos ditos hardcore, mas são jogos solitários. Para reunir os amigos, nada melhor que um bom Mario Party ou Wario Smooth Moves.

Por que ficou com o WII uma semana se acha no direito de vir falar mal do sistema... Preconceito puro.

Marcelo Dutra

Anônimo disse...

meu amigo, nao concordo, eh o seguinte, se vc quer jogo hardcore, va pra outro video game, wii eh pra divertimento, o problema eh q vc eh jogador hardcore, ai tem q ser outro video game, vc tem q pesquisar essas coisas antes de esculhambar, wii nao eh game de hardcore, eh pra diversao, e em grupo para se divertir nao tem melhor nao, vc falou de zelda, esse zelda nem pro wii foi feito, por isso eh so balançar o wiimote, wii eh diversao e pronto...

Anônimo disse...

ke isso cara?tu ta maluco é?!?!?!?!?!
se tudo o k vc disse fosse verdade o wii n tinha tanto sucesso como teve,na verdade ele introduziu 1 dinamica mt interessante nos videogames,coisa k nem a plastation nem XBOX conseguiu ate agora...e se vc reparar a xbox vai lançar 1 comando similar ao da nintendo...
a gent tem k tar aberta a todo tipo d coisas senao a gent n evului n cara,se liga ai...

Anônimo disse...

Atenção GayLera do Mal... O WII é fase, é muito tosco jogar aquilo. Seria da hora um jogo pornô do Wii, depois de 30 min vc iria ficar com o braço igual ao do Jean Claude Van Damme.. um puta bíceps bombado!

Renan disse...

achei interressante o texto..entendo que o wii esta tirando a essencia dos melhores games de rpg, silent Hill, os de esportes com o winning eleven, california games(classico do mega)..
o wii esta tirando o prazer de jogar sentando ou deitado, de jogar com preguiça e jogar pra descansar..
Mas penso que existem games pra todos os gostos, axo que um nao substitui o outro, é interressanto participar de uma partida de golfe com o netinho de 3 anos e o vovo de 54 entre outras figuras da sua familia, esta é a questao do wii, trazer uma união das geraçoes no mesmo game com uma tecnologia nova ate entao.

Na minha opnião são momentos.. o wii, o x-box, play, cube e por ai vai, sao todos considerados games, o wii tem esta difença..e esta diferença pode ate abrir portas para as pessoas ate entao leigas possam conhecer outros games.

abraços!

Anônimo disse...

só tenho a dizer, faz melhor =]

Anônimo disse...

Amigo, se voce nao se acostumou com o Nintendo WII, vai te lascar. Escreveu tua opinião, então adeus...Babaca.

who? disse...

Vamos todos ler Neuromancer

Anônimo disse...

eu sou o anomimo da discusão inicial, akele que ficou de vir aki falar sobre o jogo quando o mesmo fosse lançado...

eu não acompanho o site, então não sei se outro post foi feito já sobre o jogo ou não... só algumas coisas

Reimaginação, não remake, pq o jogo é após o primeiro e é tratado como o resultado da analise do psicanalista do harry

mas a edge, no final da analise deles, da ponto a vce

"Noamente são mudanças interessantes, mas nada dasticamente inovador. A idéaid e fugirdos inimigos e instigante, embora não seja necessariamente assustadora. E ainda que isso não seja o que se espera de um Silent Hill, é um aanço para um console como o Wii - e mesmo que isso não seja o bastante, poderemos dizer que o efeito d luz e sombra é bacana"....


em outubro saberemos enfim...

Anônimo disse...

eu jogo games desde a épcoda do super nintendo e mega drive e te digo uma coisa
o nintendo é como linux (come de todos os lados, desafiando todos) e e mais facil que windows 7 e vende mais que big mac em dia de promoção
o xbox 360 esta so começando não tenho muita informação ainda
e o playstation3, como dizem os programadores , o seu potencial ainda não foi totalmente usado
e o play2 ? os jogadores compraram o wii e deixaram ele de lado, mas la no canto.

o nintendo esta mais maduro do que os outros e não podemos falar mal.

Anônimo disse...

concordo plenamente com esse tópico ahauahuahaua falou a pura verdade e eu chorei de rir das imagens, pensa só wiistas de bosta vcs dizem que pq vende mais é melhor, se for assim um gol 1.6 é melhor que uma ferrari 360 modena pois vende mais nao é msm?! ahauahu vcs são sem argumentos de tudo

Anônimo disse...

wii é uma merda!!! daqui a pouco teremos uma geração com bebesões ou só viados nos video games, estou vendo que graças a merda do wii iremos ter uma geração cada vez mais cheia de unicornios e arco iris e que os jogos bem elaborados e violentos vão acabar então graças a o wii posso dizer adeus fraquias super fodonas pois o wii ira trazer cada vez mais mario e merdas e tudo infantil e principalmente a coisa mais fodona que tera agora sera um link bicha ou o mario que todos irão achar um encanador super fodones e depois nos lebraremos de epocas com titulos como god of war e gears of war...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo