segunda-feira, 27 de abril de 2009

Avatar Sherman

Codinome Wolverine n°39 - Sonhos Sangrentos

  cod_wolv

Fala galera nerd, como sabem (espero eu) o filme do mutante mais casca grossa das HQ’s está chegando. Pra vocês não ficarem boiando, eu e o FiliPêra, decidimos fazer a resenha de duas HQ’s essenciais desse herói, ou anti-herói, como vocês quiserem chama-lo. Bom, nesse feriadão estava com um clássico do "Wolvi" nas mãos e então falei com o FiliPêra que aquela seria a minha parte do especial. Eu a li toda e... chega de papo furado e vamos a matéria.

A história começa com o mutante canadense invadindo uma base secreta onde ele acha que já esteve (na verdade sim, ele já esteve naquele lugar, mas em sua cabeça as idéias estão bagunçadas), acompanhado de Jubileu, como sempre (lembram do desenho que passava na Globo em que ele quase era a babá dela?).

O legal das imagens é que se parecem muito com as cenas de X-Men 2, quando ele inicia a investigação do seu passado. A começar por ele olhando as colunas do lugar, que contém marcas de suas garras. Nisso vêm mais lembranças, e aí nessas imagens mais cenas que o novo filme dele usou. Logo Wolverine não sabe mais o que procurar com tantas imagens em sua cabeça. Outra cena crucial é quando ele se lembra de  sua missão em Cuba ao lado de Dente-de-Sabre. Imagens essas que me levaram a ficar babando enquanto estava lendo a revista porque as imagens do filme são perfeitamente parecidas com o que a revista propõe. Pelo que pude notar, essa revista, junto com a Origem (a parte do Filipêra nesses posts do Wolverine, cuja resenha sai amanhã) serão a fonte do roteiro do filme. Fantástico! Mas a trama não termina por aí, logo um homem misterioso, que seria um dos responsáveis por transformar Logan num "animal", manda um grande andróide-caçador pra matar Wolverine.

Tudo isso com os traços de Mark Silvestre (muito legal aliás). O desenho da revistinha me fez sentir criança novamente; ficava vibrando a cada página que virava, torcendo pra "Wolvi" quando ele ganha de "Shiva" (é isso mesmo o Deus da morte)!

Bom a arte da revista é uma diversão à parte, começando por sua capa na forma de uma pasta de arquivo com detalhes importantes, como a preocupação  em colocar que ele era um agente secreto com o codinome: Wolverine. Nisso, na mesma capa, mas embaixo, um carimbo com a frase "NÃO PODE SER VISTO PELO MAJOR LOGAN". A capa também está rasgada pelas garras de Logan. E quando você abre a revista, pode ver fotos dele com amigos, com o Dente-de-sabre, com uma mulher japonesa na qual está se "casando". Enfim, são muitas surpresas, é pura emoção essa HQ para quem vai ver o filme e quer saber um pouco da história do personagem ou para quem é simplesmente fã do Canadense casca grossa.

 

Nota: 9,0

6 Comentaram...

Eduardo Ferreira disse...

Puts...

Galera normalmente eu me amarro nas matérias desse blog, mas se for para falar do wolverine vocês escolheram a pior fase do personagem.

Um Logan que começa a destrinchar toda suas memórias como festival de implantes é de matar todo e qualquer bom roteiro de antes.

A briga com o Dentes de Sabre depois da matar a raposa prateada ser um implante de memória é ridículo. A equipe de mutantes triste. Esse robô Shiva mais ainda.

Sem contar que tentar reescrever uma obra prima como Arma X é um crime contra um bom desenhista do Wolverine como o barry windsor smith ao invés do "homem-carimbo-Image®," como Marc Silvestre.

O filme decididademente será tão decepcionante quanto. Não é esperar demais de um enredo obviamente fraco, cheio de mutantes e festival de pirotecnia em busca de distrair o público por falta de um roteiro consistente.

Dívida de Honra é um exemplo de boa história com bom desenhos.

Abs apesar da crítica curto muito o blog.

Jenny Taylor disse...

Uma das minhas edições favoritas de Wolverine de todos os tempos.

Eu gosto pra caraleo dessa fase do Larry Hama (ou Drama, como vc preferir). Sei que ela tem cagadas grossas, mas eu relevo :P

Anônimo disse...

Cara, essa fase do wolv é ruim, essa historia é razoavel, mas é muito melhor q o filme.
pq nao usar o arma x? pq nao um review do arma x?

rafaelboquinha disse...

Que dooido, to ansioso pra ver esse filme, ESPERO que seja melhor que os 3 X-men que já foram lançados.

Lucas disse...

Ja tinha lido a Oringns ... mas essa dai eu nao li ... vou correr pra ler antes de ver o filme pra poder avaliar melhor o filme .. msmo acreditando que eu conheco boa parte da historia nessa revistinha

vlws ae pela dica

all@nbhrock disse...

Ah.Eu adoro essa revista!
Eu comprei na época..............
Amei o fato de estar rasgado n capa........


Amei!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo