domingo, 19 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

Prévia do novo A Liga Extraordinária

 

league_cover

Quando disseram pro Alan Moore que ele havia destruído o mundo dos super-heróis com a sua seminal série Watchmen, ele simplesmente disse que estava enojado com o modo como estava sendo feito os super-heróis no momento, e que eles precisavam de uma ruptura para que pudessem ganhar qualidade novamente. Watchmen foi essa ruptura.

Logo depois ele mostrou sua paixão pelos super-heróis ao criar o selo American Best Comics (ou simplesmente ABC Comics). Junto com o selo, ele mostrou sua visão de como eram os bons super-heróis para ele. Criou Tom Strong, um herói/cientista que serviu de veículo para homenagear toda a literatura pulp fantástica; Promethea, uma heroína mística (vou parar por aqui ou vou ficar o resto do dia descrevendo o que é Promethea de verdade); Top 10, uma cidade que só tem heróis, e uma força policial também heróica.

E finalmente, meio que como uma uma cereja sobre o bolo dos seus super-heróis, surge A Liga Extraordinária (se não leu, delete o filme da sua cabeça sem dó). Imagine uma Liga da Justiça só com gente famosa da literatura, adicione realismo nas decisões e nas atitudes dos heróis e coloque tudo isso numa ambientação steampunk. Isso é Liga Extraordinária. Alan Moore praticamente aplicou aos quadrinhos o termo “comercial sem ser comercial”.

E após dois volumes com as aventuras da Liga (dois clássicos modernos), Alan Moore avança no tempo e se prepara para lançar o terceiro volume da série, intitulado The League of Extraordinary Gentlemen: Century.

Como ponto de destaque para esse novo volume, temos, pela primeira vez, a inclusão de referências a cultura pop do século XX e XXI (spoiler: quem leu a história extra do volume II, sabe que Mina e Quatermain se tornaram imortais), e o avanço na linha do tempo. Agora os cavalheiros extraordinários abandonam a Era Vitoriana.

E na semana passada foi distribuído a diversos blog s e sites de quadrinhos uma prévia da saga, que agora sai pela editora Top Shelf. A galera que viu gostou, e em entrevista ao Comic Book Resources, o barbudo afirmou (tradução do Omelete):

"Na próxima história, vamos falar da presidência atual dos EUA, o governo 'em branco' recém-eleito. Ainda não sei bem como vou escrever isso. Tenho um monte de material sobre The West Wing e 24 Horas e vários outros seriados com governos fictícios. Vou usar o que reflita de forma mais interessante o mundo real. O governo atual culpa o governo anterior pela recessão, mas, boas notícias, a Unidade de Contra-Terror dos EUA tem operativos que podem solucionar a recessão em 24 horas. São só pequenos pedacinhos do pano de fundo pelos quais conectamos nosso mundo ficcional ao mundo real. O volume abre num acampamento militar britânico no sul de Kumar, que fez as vezes de Irã/Iraque em The West Wing. Então podemos fazer conexões sem violar a premissa ficcional."

Se amarrou? Eu também… mas não espere ler tudo antes de meados de 2010! Ao menos a prévia pode ser vista aí embaixo (clique para ver maior)!

 

century_01 century_02 century_03 century_04 century_05 century_06 century_07 century_08 century_09 century_10

 

Fonte: Comic Book Resources [Via Omelete]

2 Comentaram...

Davi disse...

Entrei no universo dos quadrinhos adultos a pouco tempo e as resenhas do NSN são uma das minhas orientações

Trabalho nota 10

Kamen Rider disse...

Liga Extraordinaria é muito bom, mal me aguento para ler esse novo gibi!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo