quarta-feira, 15 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

100 Balas #100 está chegando

  100balas_100

Finalmente, após quase 10 anos de publicações, 100 Balas a obra-prima (ao menos até onde Eu li, a edição 25) de Brian Azzarello e Eduardo Risso, chega ao fim. E ainda esta semana, na Terra do Tio Sam. Não é para menos, a série trouxe de volta ao mainstream toda a beleza que um bom roteiro policial pode ter. E por cima disso tudo uma narrativa fluída, com uma arte carregada de elementos noir. Fora a longevidade… Azzarello disse que ela ia acabar na edição 100, e assim se fez.

Para quem não conhece a série, saiba que o básico do roteiro conta como reage uma pessoa ao receber uma maleta com uma arma e 100 balas impossíveis de serem rastreadas, além da garantia de não ser presa, ficando livre para vingar. Parece básico, mas coloque muita teoria da conspiração, situações-limite e personagens complexos que escondem sua verdadeira natureza corrupta. Só para se ter uma idéia, seu mais famoso personagem se chama Agente Graves (túmulo).

Abaixo você confere um preview da edição 100. Para ler tudo o que falamos de 100 Balas até o momento, clique AQUI.

 

100balas_101 100balas_102 100balas_104 100balas_103

 

[Via Newsarama]

3 Comentaram...

Pondexter disse...

Comecei a ler 100 Balas, mas não foi algo que me empolgou muito. Não foi impactante como Preacher, Y: The Last Man e The Walking Dead.

Logo pensei ser por causa do estilo. Por não ser acostumado a ler hq's policiais. Mas após ler a ótima HQ Criminal de Brubaker vi que uma coisa não tinha nada a ver com a outra.

Diferente de você FiliPêra, não cheguei a ir tão longe, mas vou dar mais uma chance a série e quem sabe ler as 100 edições!

42 disse...

Concordo com o Pondexter... Eu comecei a ler, mas não foi tão contagiante quanto outras revistinhas (hail Preacher), aí acabei desistindo... Não custa nada dar mais uma chance a ela =p

Anônimo disse...

As 5 primeiras edições eu também não curti tanto mas depois a história fica tão envolvente que tenho que hoe eu considero como uma obra prima mesmo, uma das melhores séries já produzidas

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo