quarta-feira, 22 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Blogs que leio – A Voz do Além

  io9logo[2]

Uma das logos de blog mais fodas que conheço…

Como não estou nem aí para participar do NozesCast, vocês não ouvirão minha voz por lá tão cedo. Mas, como achei interessante a iniciativa do FiliPêra de fazer um post com os blogs que a gente lê, vou participar do lance. Só esclarecendo: Vou colocar aqui somente os blogs que leio para postagens no NSN. Não sou lá muito fã de blogs de humor e afins (gosto do Cracked e do College Humor), pois vejo humor em coisas mais subjetivas que uma tirinha ou coisas assim (gosto de alguns blogs de tirinhas).

Bom, como assunto é blogs, vou excluir da conversa o G1, O Globo e afins. Mesmo esses jornais estando no limite da quadradice, ainda trazem bastante informação interessante, mesmo que contada de forma nada interessante (desencana galera, esse lance de lead e pirâmide invertida é coisa do século passado).

 

arstechnica

Agora sim, que comecem os jogos! Além de alguns que o FiliPêra citou e não vou repeti-los aqui (não vou separar os nacionais dos internacionais… se virem!), gosto muito do Remixtures, que contém os melhores posts sobre liberdade digital que conheço, gosto também o Torrent Freak, bastante conhecido entre os usuários de torrents e com as notícias mais quentes sobre o mundo dos torrents; o Ars Technica, uma espécie de revista de tecnologia em forma de blog (eles foram comprados por US$ 25 milhões… quando chegará a nossa vez?) e o Mashable!, que contém tudo sobre o universo da web 2.0 (ou como você quiser chama-la).

Em uma categoria separada entre os blogs de tecnologia, mais especificamente blogs de produtividade destaco o Lifehacker (um dos melhores blogs do planeta), e o Download Squad, também excelente. De gadgets recomendo o Geekologie, excelente.

 

dRoomBanner

Como melhor blog político e de notícias, não tem jeito, é o Huffington Post, com um time de articulistas e colunistas de primeira. Tem também o Danger Room, com os melhores posts de tecnologia militar que conheço e o Threat Level, sobre ameaças digitais, ambos da Wired. Tem também o blog do Pedro Doria, que saca tudo de geopolítica e relações internacionais. De geopolítica também assino a newsletter do Global Security Newswire (é uma longa história).

Entre os blogs de cultura em geral, gosto bastante do Buzz Cultural, que conta o melhor do mundo da publicidade sem ser chato, do Indie Nation, com gente que sabe tudo de rock alternativo e o Rraurl, com o mundo das raves e da música eletrônica. Meu blog de games favorito, com voltas de distância, é o Destructoid (se eu tivesse um blog de games ia ser mais ou menos daquele jeito). Entre blogs de cinema gosto bastante do Film Junk.

destructoid-logo-dtoid-logo

Outro que está entre meus preferidos é o io9, que mistura sci-fi, quadrinhos, séries de TV e cultura pop em geral (apesar de eu não gostar muito do estilo amalucado e canibal que os blogs da Gawker trabalham, com dezenas de posts por dia, guardo esse entre meus favoritos). O English Russia, que conta notícias hilárias da minha terra amada-nunca-visitada, também é excelente.

Chega… é bem por aí mesmo! Creio que eu e o FiliPêra apresentamos a nata dos blogs mundiais, ao menos na nossa visão. Lógico que lemos muito mais coisas, mas esses aí recebem ao menos uma visita demorada por semana.

E mesmo com o BruNêra e o HumberTêra não terem conseguido escrever uma matéria fácil dessas, e com um prazo de um mês ainda por cima, deixamos em aberto para eles fazerem um post similar, afinal, somos aquilo que lemos (eu penso assim)

 

É NOZES!

comente primeiro!


Layout UsuárioCompulsivo