quinta-feira, 23 de abril de 2009

Soudain Le Vide (Enter The Void)

soudain_affiche

Ao ouvir o nome Gaspar Noé instintivamente nós nos encolheremos na cadeira (ao menos os sãos irão). A experiência de assistir a Irreversível  (sua obra mais recente) é algo para se levar por toda uma vida. Poucos filmes conseguem marcar tão profundamente e de forma tão visceral um espectador. Seja por sua nauseante forma de filmar, seja por suas seqüências viscerais (mesmo sem conter vísceras), ou ainda por suas temáticas pesadas e hipnotizantes. O fato é que ninguém sai ileso após assistir um filme desse diretor genial.

  Agora, 5 anos após o lançamento de Irreversível, Gaspar Noé nos traz outra de suas obras primas. Em Soudain Le Vide (Enter The Void) ele propõe uma viagem ainda mais lisérgica através dos últimos suspiros de um homem. Em seus últimos filmes Noé explorou dos desejos mais baixos aos sentimentos mais puros através de uma montanha russa chamada Tempo. Em seu novo projeto (que estreará em setembro no aclamado Festival de Cannes) ele pretende elevar isso ao quadrado numa mistura caótica de espaço, tempo e de cores, tudo isso retratado a partir dos olhos de um moribundo.

soudainlevide01

soudainlevide03

soudainlevide04

 Soudain Le Vide conta a história de Oscar e Linda, dois irmãos que acabaram de chegar em Tóquio para começar vida nova, Oscar vendendo drogas e Linda como stripper, mas, como “o tempo destrói tudo” , um desencontro faz com que Oscar termine baleado no chão de uma boate e então o filme começa. 
Pelos olhos de Oscar testemunharemos sua vida e sua morte,  a vida dos que o rodeiam e a morte de seus pais, seu amor pela irmã e sua promessa de mantê-la a salvo, junto com ele teremos uma experiência de quase (?) morte em tantos tons quanto a própria vida. Nas palavras do próprio autor, “a montanha russa mágica que eu, como espectador,  sempre sonhei andar”.

etv (3)

etv (1)

soudainlevide05

Por enquanto não foi liberado nenhum trailer ou teaser, mas somente essas imagens aí em cima já fazem valer o post. Aguardem por mais informações em breve.

É Nozes!

Site Oficial
[Via twitch]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

Mal posso esperar pra assistir!
Adoro Irreversível. Espero um grande filme no estilo de Noe.

Anônimo disse...

estou numa tremenda expectativa para o lançamento aqui no Brasil.

OhSleeper disse...

qnd é o lançamento aqui no brasil?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo