sexta-feira, 24 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

King of Fighters vira shoot 'em up

 

kofighterssky

Sabe King of Fighters, o supremo jogo de luta, que exigia diploma, habilidade de Flash e quatro braços para soltar especiais a contento? Sim, se tem um jogo de luta extreme hardcore é de King of Fighters que você está falando. Pois bem, adivinha de que gênero será o novo jogo levar o nome da série (aviso: se é fã da série, é melhor para por aqui)?

O nome do game será The King of Fighters Sky Stage e você não vai precisar soltar quatro meias luas e apertar uma sequência de 13 botões para soltar um poder… porque ele será um jogo de shoot ‘em up; ou mais especificamente, um jogo de navinha com progressão vertical. A grande diferença será que as naves serão personagens da série, e poderão ser disparados especiais

Mas não precisam se escabelar e clamar pela morte dos casuais, é apenas uma versão pra Live, (por enquanto) exclusiva para o Japão, terra de gamers freaks e bizarros. Ainda não existem datas definidas, tirando um 2010 no calendário da Live, e nem informações sobre uma possível versão americana.

Agora só faltam falar que a culpa é do Wii!

 

 

[Via Destructoid]

5 Comentaram...

Bruno disse...

Bom, pelo menos o Filipêra entendeu que gamers diehard (mais uma vez, digo que diehard e hardcore não é a mesma coisa) não gostam que mexam em suas séries favoritas. Imaginem a frustração que assola (ou assolará) quem adorava fazer quatro meias luas e apertar uma sequência de 13 botões pra soltar um especial, ao saber que isso não existe mais.



............

A culpa é do Wii!!!!

FiliPêra disse...

O único detalhe é que ele não sairá para o Wii. E não creio que eles estão mexendo na série. É apenas um jogo bizarro que vai sair para o Live (japonesa ainda por cima). Isso NÃO é King of Fighters.

Do mesmo modo que Dr. Mario para mim não é Mario. E não ligo que coisas bizarras saiam com o nome Zelda ou Mario, contando que os jogos oficiais da série fiquem intactos,assim como acontece!

Bruno disse...

.......... Filipêra você não entendeu a essência do que eu quis dizer, quando mencionei o Wii. Foi só pra contrariar, eu sou bastante contestador e gosto de irritar ou outros. Você é um defensor tão ferrenho da Nintendo que nem percebeu o sarcasmo da seguinte frase: "A culpa é do Wii!!!!" e aparentemente levou a sério. Claro que posso estar errado sobvre você ter levado a sério. Mas eu mesmo não me levei a sério naquela frase. Foi só provocação mesmo.
Aliás nintendismo/sonysmo/caixismo/whateverismo são atitudes no mínimo estranhas , pois quando alguém escolhe uma dessas empresas em detrimento das outras, está se privando dos jogos bons das outras.

Mas sobre essa coisa de você não ligar sobre Dr. Mario ser bizarro, tenho um pouco de inveja de você. Eu simplesmente não consigo ignorar quando lançam um jogo ruim de Castlevania (A exemplo do Castlevania 64 e dos de PS2, que não fizeram muito sucesso). E isso pode não ser King of Fighters para você, mas é para os desenvolvedores, senão eles teriam dado outro nome.

Bruno disse...

Só mais uma coisa: Vocês podiam olhar esse formulário dos comentários. Eu tive que tentar três vezes pro meu comentário logo ali em cima ser aceito. Vejam se tem algo errado aqui, pois parece que tem.

FiliPêra disse...

Eu realmente detectei o sarcasmo e fiz o papel de chato (também)! Não resisti (e como não tinha 100% de certeza acerca do sarcasmo, acabei respondendo pra valer)... A bem da verdade é que não consigo me irritar com discussões na internet.

Não creio que sou defensor ferrenho da Nintendo. Sou nintendista, isso qualquer um já percebeu, mas não torno isso um empecilho para jogar diversos jogaços de outras empresas. Durante dois anos, por exemplo, só joguei Xbox (e conheci Knights of the Old Republic; Splinter Cell, Half-Life 2, Halo), durante outros dois só joguei PSone e Dreamcast e conheci outra batelada de games que levarei para sempre comigo. O fato de achar a Nintendo como um todo superior as outras, não quer dizer que feche os olhos para grandes lançamentos de outros consoles. Sempre que possível os jogo.

Games como GTA e Metal Gear Solid jamais saíram para um console da Nintendo, mas nem por isso deixei de joga-los e admira-los.
Nos comentários do post do Wii mesmo, disse que teria um Xbox 360 caso tivesse dinheiro (futuro próximo). E isso também não quer dizer que deixei de gostar da Nintendo e tal, só quero jogar mais games que gosto.


Quanto a séries desvirtuadas, continuo com esse pensamento. Existe a série oficial (no caso os King of Fighters anuais) e spin-offs. A série ainda é a mesma, com todas os macetes e a jogabilidade dela. Esse shoot 'em up é só isso mesmo: um minigame que provavelmente só fará sucesso no Japão, e olhe lá. Creio que coisas como essa, não desvirtuam a série; assim como Zelda: Crossbow Training, ou Metal Gear Solid: Ac!d (que você usa cartas) não o fizeram com suas respectivas séries.

E Eu vou dar uma averiguada nos comentários!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo