quarta-feira, 8 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

O devorador de computadores nerds

Quem me acompanha no Twitter já deve ter percebido que estou com problemas no meu PC. Começou tranquilo na segunda-feira, com pendrives travando ao serem inseridos (nunca mais coloco um desses no meu PC) e uma lentidão anormal. Ontem a coisa já estava em estado terminal, com um maldito vírus devorando meu registro e me impedindo de entrar em qualquer URL contendo Google no seu bojo (Ballmer, você é meu suspeito número 1) e me impedindo de escrever pro blog por consequência. A noite nem na internet ele entrava mais, além de bloquear meus programas de segurança.

Ia partir para a ignorância, mexendo no registro e tocando um terror ainda maior que o do vírus, mas pensei melhor: estava realmente na hora de fazer backups, e uma formatação não faria mal a ninguém. E tudo começou por causa da minha mãe, que além de ter espetado um pendrive suspeito de uma amiga dela, ainda por cima caiu na onda de spammers, baixando vírus e jogando tudo para o ralo.

O caso serviu também para me lembrar que no meu computador reina a boa e velha Anarquia. Não tenho nenhum anti-virus ativado, deixando um na reserva para casos (raros) como esse. Prefiro trabalhar com identificação de processos e ir no registro. A solução agora é criar uma conta de usuário (muito) restrito para a minha mãe e colocar senha no administrador (se os patrocinadores do NSN mandassem logo os Vaio que eles haviam prometido, isso seria mais fácil, rsrs).

A ironia é que o plano de emergência que eu e o FiliPêra estávamos criando para impedir coisas como essa de afetarem seriamente o blog, acabou detonando tudo. O computador dele acabou infectado também, já que a rede que estamos criando que conecta nossos computadores para ajudar em momentos como esse (assinamos até serviços de internet diferentes para não sermos reféns deles e compartilharmos nossas conexões), ainda não estava configurada corretamente. Ao saber do acontecido, o Editor-Chefe simplesmente manda um e-mail dizendo: "Se vira, vou tirar o feriadão para jogar Wii até enjoar dele".

Então galera, com os computadores dos dois editores do blog sendo devorados, esperem menos atualizações nesse feriadão (aproveitem a vida offline, caso não esteja chovendo aí como está aqui no Espírito Santo), mas podem incorporar o Harvey Pekar e remexer nossos arquivos à vontade! Qualquer coisa postamos mais no QG do blog (onde o BruNêra e o HumberTêra devem segurar as pontas), que deve estar tranquilo ainda!

PS: Isso não é desculpa para descansar no feriado!

É NOZES!

5 Comentaram...

doansel disse...

Ei pessoal na minha casa del o mesmo problema, e na do meu vizinho, tambem mas o problema desapareceu sozinho do nada. Acho q vcs estouraram seus pcs atoa. Boa sorte XD!!!

stefany disse...

como eu deixo o meu pc mais rapido windows 7

stefany disse...

eu pressizo saber como fazer um programa de invelesimento so por foto é urjente por favor me fala

stefany disse...

stefany : eu sou um nerd menina eu gosto de ser nerd mais tem muito preconcieto com os nerds como eu evito isso???????? me asundem bjim

stefany disse...

me add no msn juliastefanii@hotmail.com eu adoro nerds e cdf

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo