quarta-feira, 8 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

O devorador de computadores nerds

Quem me acompanha no Twitter já deve ter percebido que estou com problemas no meu PC. Começou tranquilo na segunda-feira, com pendrives travando ao serem inseridos (nunca mais coloco um desses no meu PC) e uma lentidão anormal. Ontem a coisa já estava em estado terminal, com um maldito vírus devorando meu registro e me impedindo de entrar em qualquer URL contendo Google no seu bojo (Ballmer, você é meu suspeito número 1) e me impedindo de escrever pro blog por consequência. A noite nem na internet ele entrava mais, além de bloquear meus programas de segurança.

Ia partir para a ignorância, mexendo no registro e tocando um terror ainda maior que o do vírus, mas pensei melhor: estava realmente na hora de fazer backups, e uma formatação não faria mal a ninguém. E tudo começou por causa da minha mãe, que além de ter espetado um pendrive suspeito de uma amiga dela, ainda por cima caiu na onda de spammers, baixando vírus e jogando tudo para o ralo.

O caso serviu também para me lembrar que no meu computador reina a boa e velha Anarquia. Não tenho nenhum anti-virus ativado, deixando um na reserva para casos (raros) como esse. Prefiro trabalhar com identificação de processos e ir no registro. A solução agora é criar uma conta de usuário (muito) restrito para a minha mãe e colocar senha no administrador (se os patrocinadores do NSN mandassem logo os Vaio que eles haviam prometido, isso seria mais fácil, rsrs).

A ironia é que o plano de emergência que eu e o FiliPêra estávamos criando para impedir coisas como essa de afetarem seriamente o blog, acabou detonando tudo. O computador dele acabou infectado também, já que a rede que estamos criando que conecta nossos computadores para ajudar em momentos como esse (assinamos até serviços de internet diferentes para não sermos reféns deles e compartilharmos nossas conexões), ainda não estava configurada corretamente. Ao saber do acontecido, o Editor-Chefe simplesmente manda um e-mail dizendo: "Se vira, vou tirar o feriadão para jogar Wii até enjoar dele".

Então galera, com os computadores dos dois editores do blog sendo devorados, esperem menos atualizações nesse feriadão (aproveitem a vida offline, caso não esteja chovendo aí como está aqui no Espírito Santo), mas podem incorporar o Harvey Pekar e remexer nossos arquivos à vontade! Qualquer coisa postamos mais no QG do blog (onde o BruNêra e o HumberTêra devem segurar as pontas), que deve estar tranquilo ainda!

PS: Isso não é desculpa para descansar no feriado!

É NOZES!

5 Comentaram...

Doansel disse...

Ei pessoal na minha casa del o mesmo problema, e na do meu vizinho, tambem mas o problema desapareceu sozinho do nada. Acho q vcs estouraram seus pcs atoa. Boa sorte XD!!!

pura mania disse...

como eu deixo o meu pc mais rapido windows 7

pura mania disse...

eu pressizo saber como fazer um programa de invelesimento so por foto é urjente por favor me fala

pura mania disse...

stefany : eu sou um nerd menina eu gosto de ser nerd mais tem muito preconcieto com os nerds como eu evito isso???????? me asundem bjim

pura mania disse...

me add no msn juliastefanii@hotmail.com eu adoro nerds e cdf

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo