quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Internet Explorer começa a perder o monopólio

  firefox_bit

Desde que a Microsoft delicadamente esmagou o Netscape, ao incluir seu próprio browser, o amado e odiado, Internet Explorer, no Windows, o mundo dos navegadores ficou mais ou menos tranquilo (leia-se: chato!). Mas, com a internet sendo cada vez mais o item mais importante de um computador, mais e mais browsers resolveram colocar o Internet Explorer contra parede.

Bom, eles simplesmente nos mostraram que o IE é uma porcaria (não desmerecendo quem usa). O Firefox, que surgiu derivado de códigos do Netscape, foi o mais importante deles, apesar de ter sido o Opera o responsável pelos itens mais decisivos da nova geração de navegadores (abas… alguém?). O Firefox se diferencia do Opera de uma forma: publicidade bem feita! É aquele navegador que quer mudar o mundo, jovial e geek, enquanto o Opera parece aquele tio carrancudo que ninguém da família dá bola (porém é mais inteligente que todos, embora seja um pouco difícil de se lidar de início).

Bom, e agora a nova guerra de navegadores começa a tomar proporções interessantes: o Firefox acaba de passar o Internet Explorer 7 em fatia de mercado na Europa. É 35,05% do navegador da raposa flamejante, contra 34,54% do browser com o “E” azulzinho.

Especialistas logo explicaram que a culpa é da versão 8 do IE que acabou de chegar (não testei, mas algumas más línguas que ele é ruim), e já foi se instalando automaticamente em PCs pelo mundo afora. Agora, o Firefox está a apenas 10% de passar todas as versões do IE, e fazer Steve Ballmer dar uns pescotapas nos “developers” do programa.

Em fevereiro, o Internet Explorer 7 teve uma participação de mercado de 41%, seguido pelo Firefox 3 com 24%. É Bill Gates, pode estar na hora de você voltar…

 

[Via The Register]

103 Comentaram...

Anônimo disse...

Eu ja instalei o IE 8 e fiquei bastante satisfeito. Achava o IE 7 uma droga, pesado e cheio de erros. Pessoalmente, eu acho que o problema do europeu, é detonar os americanos, de quem eles nao gostam, principalmente depois da crise.

Anônimo disse...

Quem usa firefox nunca mais volta pro IE.

Anônimo disse...

O firefox é um excelente navegador. Leve, rápido, seguro e com opções de aplicar temas de acordo com o gosto do usuário ele, em um período não muito longo, irá desbancar, merecidamente o dominio do IE. Imagina se o IE não viesse acoplado ao windows, o firefox já teria dominado o mercado a muito tempo.

Anônimo disse...

Viva ao Firefox! \o/

Victor disse...

Eu uso todos !

www.web4motors.com.br disse...

Eu Uso todos! pois tenho que testar meus sites em todos os tipos de browser

Anônimo disse...

Firefox é melhor, mais bonito e não é da Microsoft, o que pesa ainda mais do que os 2 itens anteriores. Microsoft é sinônimo de problemas (para não dizer "porcarias").
Nunca usei o Opera, mas já ouvi falar muito bem também. O problema é que interface, em relação ao usuário final, que geralmente é leigo, é tudo!

Anônimo disse...

Instalei o firefox 3 e estou gostando, porém esses dias tentei acessar um site de uma operadora de telefonia e no firefox não apareceu todos os links. Quando entrei pelo IE consegui acessar todos os links.

Anônimo disse...

Nunca tinha usado o firefox e agora não o troco por nenhum outro, é o melhor!

Anônimo disse...

Que m... de site, não dá para indicar a matéria para um amigo...

Daniane disse...

Ahh eu discordo nisso sobre o Opera: "embora seja um pouco difícil de se lidar de início".
Até minhas priminhas de 9 e 11 anos usam. Um dia na época que ganharam o computador delas vieram à minha casa e perguntaram: "que negócio de entrar na internet é esse?", e eu "é o Opera". Desde então usam o Opera!

Anônimo disse...

Olá. Sou usuário do firefox desde o início e acompanhei sua evolução paralelamente ao uso do internet explorer, o qual usei a vida toda. Se fizessemos uma analise cega com uma amostra de pessoas adequada, tenho a forte impressão que firefox seria escolhido por dois motivos....Velocidade de navegação e custo, sem falar nos variados aplicativos que são disponibilizados para o firefox. Em relação ao comentário anterior, tenho a dizer que minha não é européia e nem americana, e simplesmente minha, e da experiência que tive com ambos os programas. Abraço.

Aline disse...

O firefox é mesmo muito bom, nunca dá erro como acontecia com o IE, não trava, abre novas abas.... mto bom

Anônimo disse...

Concordo com o amigo.....o Opera é uma alternativa exelente....

A Voz do Além disse...

Vamos as respostas:

@Anônimo: Quer indicar a matéria para um amigo ou guarda-la em algum site de bookmarks? Testou deixar o mouse sobre o ícone Bookmarks, no final do post?

@Daniane: Eu concordo que o Opera é simples de se usar (ele é meu navegador oficial), mas tem várias pessoas que não se acertam com ele, justamente por sua vastidão de recursos! E cá pra nós, as crianças de hoje são melhores de aprender que muito jovem e adulto por aí!

E abraços para os outros!

Anônimo disse...

Como disse um colega "O IE SÓ SERVE PRA BAIXAR O FIREFOX",sem ofender quem usa o IE.

Anônimo disse...

bom navegador é como cueca agente usa a que agente mais gosta, estou super satisfeito com o ie e nao troco por nada ate por que o firefox nao tem a mesma rapidez que o ie tem, software alternativos nunca vao ser melhores com relação aos originais, que Deus afunde o Firefox juntamente com o Linux. Amém.

Unknown disse...

O importante é qe o navegador seja rápido e naum trave...principalmente naquelas horas no serviço qe o patrão chega e vc tá em um site que ele naum gosta...uso o fire é muito bom!! qe vença o mais rápidoooo!! bração

Lausinei disse...

Quem usa firefox nunca mais volta pro IE.

Anônimo disse...

Utilizo 90% o firefox.Só utilizo o IE quando algum raro site não abre no firefox.

Anônimo disse...

Quem reclama do IE é porque não sabe que já existe a versão 8, ficou mais fantástico ainda.

Anônimo disse...

Desde que comecei a usar a raposa de fogo, esqueci que tinha o IE no computador. É rápido, leve e com abas. As abas do IE8 copiam as do Firefox 3. Quem dera, a Microsoft copiando itens do browser concorrente. Além disso tem menos bugs que o IE8. Manos que isso só o Opera. Mas aí é outro papo.

Anônimo disse...

O bom do Fiefox é que ele é simples

Anônimo disse...

Com certeza o Firefox é muito melhor que IE. Leve, mais rápido para conectar, etc...

JotaLucas disse...

Uso e gosto do firefox, mas ele tem feito muito uso da CPU... espero que corrijam isso nas próximas versões.
A variedade de complementos torna o Firefox o melhor dos navegadores, especialmente para navegantes intermediários e avançados.

Anônimo disse...

Esse cara que quer afundar o Firefox e o Linux não sabe o que diz. Tenho uma máquina com uma versão do slackware linux instalada nele desde janeiro de 2004 e o sistema está perfeito. Não há nada melhor do que um sistema UNIX com firefox instalado.

Anônimo disse...

AHH vamo fala sério o mozila firefox tah arrebentando ele tah com um conplemento novo que da dando vida ao firefoz chama-se (personas for firefox) e sem conta que o IE 8 tah uma porcaria naum sei se deixaram ele mais simples pra fika mais leve e naum trava naum sei mais que ele tah feio tah mais vamo fala de rapidez no meu pc eu ja fiz o teste com o (IE7,Netscap,Operae o mais novo G.Chrome)E VO TI FALA DEPOIS QUE VC USA FIREFOX ELE JA VIRA PARTE DE VC ELE É EXELENTE E TODO MUNDO USA PRA MIM O MELHOR DO MUNDO JA É ELE, MICROSOFT TEM MAIS É QUE PEDIR ORIENTAÇÕES PRO BIL MSM PQ TAH ESCULACHADO TANTO O MICROSOFT QUANTO OS PRODUTOS!!! PELO AMOR O FIREFOX É BALA!!!!

Anônimo disse...

O Firefox pega bem tanto em (45kbps) ou (100mbps)a velocidade é mais rapida claro em 100 mais em 45 pega bem tamben !!

Lucas Cambraia disse...

Firefox>>>Abismo>>>>Abismo>>>IEzinho

Anônimo disse...

Falem mal do navegador que vocês usaram durante muito tempo! Uso os dois, considero o firefox muito mais ágil e mais prático que o IE, mas tem site que não abre nem a pau no firefox, e quando abre, envia informações erradas. Um exemplo disto é o site do bradesco. A gente digita os dados corretamente e o site retorna que os dados estão incorretos. Resultado? Tive que ir ao banco recadastrar minha senha. Já no ie não tive este problema. Por enquanto, fique com os dois.

osiel disse...

Opera!
Osiel Amoras
Macapá-AP

Rodrigo Cardia disse...

Assino embaixo do comentário do anônimo ("O IE só serve para baixar o Firefox"), hehehe!

Anônimo disse...

ie é o melhor navegador, firefox é modinha.
com o tempo as modinhas acabam

Marcos Alexandre disse...

Uso o Opera há alguns anos. As primeiras versões eram chats de usar pois a todo momento abriam telas com relatórios de erro que não podiam ser desabilitadas, o que tornava seu uso um tanto quanto chato mas a velocidade compensava. Gosto muito do Firefox que também uso mas quem o acha leve e rápido, é porque ainda não experimentou o Opera. O desempenho deste é inacreditavemente superior. O Internet Explorer só pode mesmo sentar e chorar...

Anônimo disse...

quem experimenta o firefox não q saber de mais nenhum

Anônimo disse...

Pra mim tanto faz se e firefox ou IE o importante que eu navegue bem a vontade e nao olho qual navegar que vai fazer a diferença o importante que voce ache oque vc que na net.tbom.

GERALDO SOUZA MORAES disse...

só uso o ie pq meu banco ainda não homologou outros navegadores. Grrrrrrrrrrr!!!

Anônimo disse...

particularmente venho gostando bastante do firefox,pois e um navegador bem e simples de trabalhar na qual eu sugiro pra todos meus amigos a usa lo....

Anônimo disse...

Este IE 8 é uma droga...fiz o upgrade e só me dei mal...trava direto.
Péssima escolha...

Anônimo disse...

O único problema que eu vejo é que o Firefox ainda não carrega perfeitamente alguns sites como faz o IE. Quando ele fizer isso, desbanca de vez o IE.

Leonardo Valesi Valente disse...

O IE8 é um atraso de vida!
Trava toda hora, o cpu fica lentíssimo. Avança na parte de recuperação de alguns sites quando trava, porém trava demais, uma verdadeira lesma!
Também deu problema ao abrir arquivos do Office qdo anexados em e-mails. Tive a ingrata experiência de instalá-lo e tive que sair mundo à fora procurando o antigo e comunzinho IE7 para substitui-lo.
Enfim, o Firefox tem que desenvolver ainda para competir de fato com o IE7.

Anônimo disse...

Com certeza o fire é muito melhor do que o auzinho, que um porre e complicadinho d+

Anônimo disse...

Quem ja usou o firefox sabe o quanto o ie é ruim.

Anônimo disse...

Eu uso o chrome e o firefox, eu baixei a versão 8 do IE mas não gostei não.

Anônimo disse...

é, a galera ainda não conhece o SAFARI do MAC então, poem o IE e o Firefox no chinelo...... quando conhecerem trocam na hora. É só ver que ele é ainda 30% mais rápido e confiável que o Firefox...

Anônimo disse...

Pera ai, ninguem vai falar dos complementos não...?
(EU uso pelos temas, acelerador de down integrado, dicionário rápido, aparencia, enfim, todas essas coisas que voce precisa de um programa auxiliar no ie (muitas vezes PAGO) e que voce faz sem sair em nenhum momento do browser no firefox, ah, e já falei que tudo isso é de graça?)

Anônimo disse...

Quem usa firefox nunca mais volta pro IE.[2]

Cocordo plenamente com isso!!

LUMINÁRIAS SOLARES GoldenSun disse...

IE = INTERNET EXPLODERR
VIVA FIREFOX & OPERA

Anônimo disse...

Você escreve muito mal.

Mirna Lima disse...

Eu detesto toda e qualquer versão do IE! São lerdos, pesados... Parecem sua tia gorda quando vem almoçar no domingo!

Ainda uso o Firefox pra algumas coisas, mas gosto mesmo é do Chrome, que é bem prático e super leve!

Internet Exploder [2].

Ricardo Figueira disse...

Dizem... "O problema é que o Firefox ainda não carrega alguns sites...".

Eu comecei com BBS e Video Texto que a maioria nem conhece, o primeiro browser no mundo foi o Netscape e até hj ele entra qualquer site, só que a segurança dele está precária (quase igual ao IE).
Quem fala mal do Fire Fox, geralmente nunca usou e o problema apontado acima é simples de resolver...
No site do Fire Fox tem a opção de enviar end de sites que não funcionar.

Experimente o Fire Fox, o Ópera, o Chome e o Safari.
Você vai esquecer do outro... ehr qual é mesmo o nome????

Anônimo disse...

Tem q falar do Crome tbm!!!!
Muito bom..
Iniciantes sofrem... hahaha

Anônimo disse...

Utilizo o Firefox,simples e rápido.
Alguém sabe em que posição está o browser do Google??

Anônimo disse...

Instalei o Firefox faz uns 2 meses e até estranho o IE. O IE só travava, tinham sites que nem entravam, com o Firefox não acontece, raramente trava, mas o melhor é que ele restaura a sessão anterior, e nunca deu problemas em sites. COM IE mal dava pra navegar. Instalei o Firefox no laptop da minha mãe. Se depender de mim, o IE pode sumir que não vou sentir falta...ele só faz falta quando não tem navegador e quero instalar o Firefox.

IEL disse...

Não Conheço o Opera, mas com relação ao IE, o firefox é mais rápido na navegação, sem dúvida. Contudo eu concordo com os que disseram que você deve ter os 2. Alguns sites são testados apenas para o IE e isso prejudica o Firefox. Não quer dizer que o firefox é inferior em nada, só quer dizer que se o firefox fosse o navegador padrão do mercado, os sites seriam testados para ele apenas e o IE seria quem ficaria com os eventuais sites incompatíveis.
Firefox rox.

Anônimo disse...

Firefoz Rulez

Anônimo disse...

Ja usei o Firefox e até hoje não conseguir deixar de lado IE, e é ele que recomendo a todos os meus cliente. O crescimento do Firefox se da a nova geração de usuarios que gostam de experimentar o novo, mesmo sabendo que alguns produtos ou serviços são genericos de outros, e com o tempo acabam voltando ao original por recomendação de um usuario mais experiente.

Anônimo disse...

Não tem nem comparação.. uso o firefox desde que foi lançado, é leve, funcional e não dá pau. Foi-se o tempo do IE......há muito tempo.....

Anônimo disse...

Não entendo muito,ou melhor NADA relacionada a internet,mas mesmo dentro da minha ignorancia ou desinformação,eu prefiro anos luz o " Firefox,ele é simples,rápido e eficiente,do que o "pretenso manda chuva".
Como eu só sei mandar e-mails,acho que o Firefox,para mim,flui melhor,o "outro" é cheio de pedidos,que eu não entendo nada,para pessoas iguais a mim,o Firefox,é excelente.

Moises Nunes disse...

Não largo o IE jamais, mas o Firefox merece os parabens!

Anônimo disse...

O novo firefox trava muito e o IE ficou mais leve... vamos esperar a melhora do FF

Anônimo disse...

Mais do que a qualidade, o ideal que esta por tras do firefox e fantastico (programa aberto que qualquer um pode contribuir)! Com a internete, a democracia pode ser REALMENTE possivel...Temo apenas que lutar para incluir aqueles que sempre foram exlcuidos, os pobres.

Anônimo disse...

Melhor que o CHROME do Google, não há

M7 disse...

Usei todos esses sistemas, o IE é de longe o pior; vai se tornando mais e mais pesado com o tempo, um dinossauro; Os outros se equivalem em funcionalidade, mas o safari para mim é o mais simples e prático de usar. Tenho os três- safari, firefox e opera- no computador, mas dificilmente uso outro além do safari.

Anônimo disse...

O firefox é um excelente navegador. Leve, rápido, seguro e com opções de aplicar temas de acordo com o gosto do usuário ele, em um período não muito longo, irá desbancar, merecidamente o dominio do IE. Imagina se o IE não viesse acoplado ao windows, o firefox já teria dominado o mercado a muito tempo.

olha q burro se o IE ñ viesse acoplado ñ tinha jeito nem de baixar o firefox ou vc conseque baixar sem ser num local de internet????

Anônimo disse...

Fico com os originais e legítimos!
Se é verdade que Firefox e Linux são os melhores do mundo, seriam os mais vendidos!

Anônimo disse...

Bem nessa briga, meu voto é inconfundivelmente ao Google Chrome! Testem e veja seu poder... A Google certamente será a empresa que vai afundar a Microsft! Ele é ainda muito melhor que Firefox e diferentemente do Ópera, muito fácil.

Anônimo disse...

Eu já tentei usar o firefox, até tenho ele instalado no meu pc, mas não consigo de jeito nenhum. Ele é muito feio, muito ruim de usar. O IE tem uma aparência mais limpa, mais amigável e a versão 8.0 é muito boa, muito melhor que a 7. Ele também está mais rápido, mais até que o Firefox (não se esqueçam que eu tenho ele e já usei e portanto posso dizer isso.) Com certeza o IE ainda é melhor, mesmo com as suas falhas que com certeza serão corrigidas.

Anônimo disse...

o Firefox é excelente mesmo, se tiver algum site que não entre pelo firefox, como por exemplo o site de atualizações da microsoft, é só instalar um complemento do firefox chamado ietab, vc abre esse site como se estivesse no IE:
segue o link:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/1419

Anônimo disse...

Olá Pessoal:
Quem não gosta da Microsoft, em vez de ficar metendo o pau, muda pro Linux, pro Firefox, pro Ópera. Para de usar produtos Microsoft. Uso produtos Microsoft (todos) há quase 15 anos e não me arrependo. Nem por isso fico metendo o pau nos adversários da MS. Cansei dessa ladainha. É sempre a mesma coisa.

Anônimo disse...

Navegador complicado e esse tal do Firefox. Comandos escondidos, interface ridícula, alem de ser incopatível com alguns portais. Não é qualquer um que consegue usar o firefox. A minha aposta nessa briga de navegadores vai para o Google Chrome.

Ninguem disse...

Comecei a usar o FF pq o IE estava muito lendo e dando vários problemas... No entanto, essa nova versão do FF trava muito. Mesmo assim é melhor que o IE.

jaheka´s blog disse...

Realmente o firefox, trava menos; eu fui uma das primeiras a usar o firefox; afinal eu sei a muito tempo que ele descende do linux.
por isso comecei a usa-lo!
E é muito bom!!!!

Anônimo disse...

Adeus ao monopólio da IE....

Cafe disse...

ahn... E o google chrome?

Roger Mila disse...

Passei a usar o firefox por recomendações de colegas, hoje quase nem uso o IE. Mas com relaçao a ser leve, não sei o pc de vcs, mas no meu qdo abro os dois, o firefox apresenta o maior uso da cpu. Porém, por quase não travar e os seus complementos me fizeram escolhê-lo como navegador padrão.

Anônimo disse...

Que FireFox que nada, bom mesmo é o Chrome da Google, muito mais rápido, mais espaço para navegação, é fantastico, 10X0 nos outros.

Gleysson Bettin disse...

Eu acho que a uma marcação com o IE é claro que o IE6 passou da hora de sumir mas o 7 e principalmente o 8 são ótimos navegadores muitos falam que o IE8 é muito pesado e não sei o que eu uso o IE8 e não acho pesado e olha que

Gleysson Bettin parte 2 disse...

o meu PC não é aquelas coisas e ale abre e carrega rapido tem funções interessantes e um layout e design muito bom que deicha o navegador em 2º plano e deixando a pagina da web em 1º plano e aquele filtro de smart screenn ou filtro de pshing (ea acho) da mais confinça para o usuario navegar e para aqueles que falam que ele trava até hoje desde que eu uso o IE desde a versão 6 até a 7, 8 beta 2 (relase candidate) e 8 o IE travou comigo 2

Anônimo disse...

adoro o firefox nao trava e é bem mais rapido do que o concorrente explore valeu modizila!!!!

Gleysson Bettin parte 3 disse...

vezes e foi no mesmo site que me comuniquei com o suporte do site e eles me disseram que avia um problema nos geradores deles outra hipotese é que aqueles que falam que o IE é lento vai ve eles tão gravando um dvd, com um game 3d minimizado em uma configuração baixa renda e que abri o IE depoos abre o firefox quando o pc não ta fazendo nada.....viva ao IE

Anônimo disse...

O Firefox pra mim é melhor. Eu achava o IE ótimo, até me irritar com ele e mudar pro Firefox. Vi quanta diferença, ele é mt mais leve, maaas pra quem usava IE antes, no começo é um pouco difícil de entender pra usar. Tá achando o Firefox feio? Baixa um plug-in,IE nem tinha metade disso...O problema é que é melhor ter os dois no pc por causa da compatibilidade que já falaram aí.
PS.:O Google Chrome tb é mt bom.

Anônimo disse...

eu acho que o opera e melhor, o opera nunca trava!!!

Anônimo disse...

Chrome manda muito bem também. Acho que deviam unir a Mozilla com a Google, e derrubar o IE de vez!

Anônimo disse...

tive problemas com ie6 , ie8 beta e com o opera

Mario Sergio disse...

O FFx é muito bom, mas não chega aos pés do Safari como máquina de renderização. 100/100 no Acid 3 desde o primeiro dia do teste.

Gosto do FFX devido aos plugins, mesmo tendo o Safari instalado na minha maq aqui no trabalho ou no meu mac lá em casa.

Parabéns ao FFX e simbora-derrubá o IEca!

Anônimo disse...

Firefox e Opera,destruam o internet explorer de uma vez lixo da microsoft(mais um)

CLASSE 26 - IASD CURITIBA disse...

No meu notebook tenho 4 navegadores instalados:
IE8
Chrome
Safari
Firefox

Adivinha qual é o browser padrão....

Firefox é pra lá de bom, deixa todos os outros no chinelo...

Parabéns para a equipe do Mozilla!!!

64dio64 disse...

Detesto o explorer, a maioria já mostra todos os navegadores são melhores, so usam porque já vem com o windows(que alias nunca melhora sua segurança)

Anônimo disse...

Quero usar o Firefox. Como faço? Já ouvi muitos e bons comentários a respeito. Inclusive no olhar digital.
Bjuxxxx.

Anônimo disse...

Navego soh pelo Mozila firefos 3

mais so fasso downloads pelo EI7

Anônimo disse...

FIREFOX O Melhor navegador do mundo. E Ponto Final.

Lady Tchu disse...

não é verdade que "quem usa MFirefox não usa + IE"eu mantenho os dois porque tem vez que o MFirefox encanta mesmo,eu acho bem legal ter várias opções.

Anônimo disse...

para o cara que disse que o tem que mudar do Rwindows para todo o Firefox, eu só não mudo pq não tem Sistema Operacional(se é que vc sabe o que é isso).E o Chrome quase é uma merda para trocar o mecanismo de pesquisa e ainda não tem complementos, por isso ainda fico com o Firefox,para quem quiser:

http://br.mozdev.org/firefox/download.html

Aguinaldo Baldin disse...

Cara como esse povo é modista, até agora vi que IE é ruim mas niguem falou porque, só que é mais lento que o Firefox, e hj o que importa um ou dois segundos a mais, com a conexão que temos??? agora o outro me fala que a cada 10 sites um não abre no firefox e alguns que abre vc fica cabrero pensando se realmente abriu certo?!?!?!? agora eu não colocaria firefox em minha empresa, imagine genrenciar isto, e em casa não preciso de ferramentas super uteis apenas acessar a internet confiavelmente!!!

Cleiton disse...

Só uso Firefox, uso um tema chamado Nasa Night Launcher ,um tema escuro muito loco,recomendo !!!

Alexandre Souza disse...

Sou programador WEB e acompanho os lançamentos dos navegadores. Pra mim, não existe bom ou ruim navegador e cabe cada um ao seu gosto de usar. Eu gosto muito do Firefox pois é um navegador simples e prático, além de oferecer ferramentas (componentes) que me ajudam no desenvolvimento de sistemas e correções de bugs em meus códigos.
O ruim de todos navegadores são de ter que fazer adaptações para que não haja brecha durante a navegação.

Joabe disse...

Acredito que o Chrome tenha ajudado a diminuir o numero de usuários do IE também.

Mas o IE8 não é ruim, eu testei bastante e acho que ficou muito bom, está com um excelente suporte a Web Standards e a segurança melhorou bastante também. Mas o Firefox e o Opera ainda são melhores.

Joabe disse...

Comentando os comentários:
Dos vários comentários acima acho que os mais coerentes e aceitáveis são dos usuários que usam os navegadores para desenvolver. Sem desmerecer a opinião dos demais, mas acredito que quem desenvolve Web sites e se preocupa com Padrões Web (Web Standards), sabe que é importante ter o Web site funcionado em todos os browsers. Portanto usar o maior número de navegadores possível é uma rotina diária.

Quem nunca teve que se preocupar com Web Standards e só usa a Internet pra acessar o Orkut é claro que não vai se importar com o browser, no máximo vai usar o Firefox porque dá pra deixar ele cor-de-rosa ou todo preto.

Anônimo disse...

quem experimenta o Firefox, esquece o IE.
que é uma porcaria

Anônimo disse...

Tenho 43 anos e 19 anos de pc. Usei Unix e depois Linux, aí conheci o windos 3.11 era uma ****, o win95 outra ****, win98 pior do que ****, win98SE legal, WinMe ****, Win2k bem legal, WinXpPro mais ou menos no começo, alias era uma **** e agora está entre os melhores SOs... Só que como usei o Linux desde sempre, vou te contar ele é incrível em tudo e nunca me deixou na mão. O que deixa a gente na mão são os desenvolvedors de softwarew e drivers. Bom, isto está mundado e muita gente já percebeu... O bom de tudo isto é que as tecnologias estão cada vez mais evoluíndo e por isto eu sempre digo, viva a concorrência... Só que vamos ser claros a microsoft perdeu uns milhões de uns tempos para cá... E a pressa de recuperar o perdido, está fazendo a Microsoft bater com a cabeça... Eu torço para que tudo acabe bem... Pois quando mais e melhor qualidade, bom para nós, não é mesmo? Mas vou confessar em meus vários anos de informática, nunca vi o IE que já vem instalado no SO mais usado do planeta perder tanto terreno para um rapoza sem pai e sem mãe ... Vocês entederam!!! Há entederam.... bye...

Anônimo disse...

Tenho Windows XP Pro original com todas as atualizações em dia... Por quê o internet vive travando e aquela mensagem de enviar relatório que fecha tudo e me dá noas nervos. E vou dizer uma coisa, muita gente aqui reclama deste problema... Baixei o IE8 e ele travou ao abrir meu site do banco que tem o tal plugin java... Será que o IE8 foi pensado para o Win7... Vou ter que voltar para o IE7 que ultimamente estava dando menos pb... Instalei o Firefox 3.0.8 e o Opera que é legal para fazer Download e guarda nas abas as últimas páginas visitadas e bem rápido...
É sinto muito eu posso falar sobre isto pois trabalho na internet o dia inteiro e quando chego em casa me divirto um pouco e faço umas pesquisas para levar para a empresa. E tanto lá que só uso para trabalho e em casa que uso para diversão também, o IE sempre me deixou na mão.... Então uso o IE para a caixa federal e o firefox para tudo mais... Fazer o quê? É a vida...

saiafas monte soares disse...

eu acho que o IE e um navegador legal e conciente tenho no meu pc e roda muito bem ..........acho que o que é original e melhor

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo