quinta-feira, 2 de abril de 2009

Avatar FiliPêra

Diário de um Jornalista Bêbado ganha primeira imagem

 

rumdiary_01

Hunter Thompson é o cara. Foi o responsável pela minha escolha definitiva pelo jornalismo (em breve um post sobre isso), e criou um estilo todo amalucado – aos olhos dos chatos que geralmente fazem jornalismo – de se escrever um texto jornalístico, com elementos literários e vasta opinião pessoal, sempre com o máximo de acidez possível. Acrescente a isso ácidos de verdade – junto com quase todos os tipos de aditivos que você possa imaginar - e você já começa a fazer idéia do que é o Jornalismo Gonzo, cria dele.

Agora o cinema receberá outra adaptação de uma obra de Thompson: Rum Diary, já traduzido por aqui como Diário de um Jornalista Bêbado. Bom, a primeira imagem, com Johnny Depp fazendo o papel Paul Kemp (o Thompson da história), acabou de chegar na net. Não é nada demais, e se não fosse uma obra de Thompson não ganharia um post aqui no blog, mas já mostra que a obra está bem encaminhada.

Junto com Depp no elenco, estão nomes como Aaron Eckhart, Richard Jenkins e Amber Heard. O filme (e o livro, que recomendo) narra a história do tal Paul Kemp, um jornalista bebum e decadente, em sua jornada pessoal na Porto Rico dos anos 50. Orbitam ao redor dele Sanderson (Eckhart) é um cara mimado que quer levar Kemp para uma vidinha patética como a dele, e o editor do jornal onde ele trabalha.

Bruce Robinson escreveu o roteiro e dirige o filme! Abaixo estão fotos do elenco (clique para ver maior)!

 

Richard Jenkins Aaron Eckhart amberMandyHot

[Via Omelete]

5 Comentaram...

peeedro disse...

Medo e delirio é foda.

Diago disse...

Eu estou lendo um livro dele (Hunter S. Thompson) que fala dos 'Hells Angels' (Hells Angels: The Strange and Terrible Saga of the Outlaw Motorcycle Gangs).

Muito bom!!!
Recomendo.

FiliPêra disse...

@Diago
Também estou (re)lendo. Altamente recomendável, realmente!

nerdesigner disse...

O Depp é fã do jornalismo Gonzo, e era amigo de Thompson (pagou até seu funeral!), por isso não vejo cara melhor para encarnar as peripécias dele!!
shsahusah, com certeza, será um filme que vale um carrinho de pipoca!!!

Unknown disse...

Ninguém melhor que o Grande Johnny Depp para atuar nesse papel, pois talento não falta....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo