quinta-feira, 30 de abril de 2009

Avatar Voz do Além

Anunciado exploit invencível para Windows 7

 

blue screen[6]

Nem bem chegou às nossas mãos o tão falado e previamente hypado Windows 7, substituto do mais-que-eficiente Windows XP (Vista? FAIL), e já tem um suposto hack invencível e praticamente indetectável para torrar os nervos. O jeitinho de conseguir o controle total de qualquer computador usando o SO é um software chamado VBootkit 2.0, com míseros 3KB (o favicon do blog tem quase isso), que é uma versão “avançada” de um aplicativo semelhante para o Vista. A descoberta foi anunciada pelos pesquisadores Vipin Kumar e Nitin Kumar, na conferência hacker Hack In The Box.

Ele faria o Windows ignorar as suas especificações e configurações do sistema operacional, e carregaria o aplicativo dando privilégios totais para o cara que colocou o maldito verme no seu PC. O cracker mal intencionado pode alterar senhas, acessar seus arquivos protegidos… e tudo o mais que der na telha, sem deixar rastro ainda por cima!

O único FAIL do ataque é que ele não pode ser implementado a distância, necessitando que o criminoso coloque o programa manualmente no PC. Nenhuma desculpa melhor para dar umas cotoveladas no nariz do primo de sua namorada querendo colocar pendrives no seu PC…

PS: Como o Windows 7 ainda está em fase beta (nem isso, na verdade) esse tipo de erro é comum, sendo corrigido aos poucos, até a data do lançamento!

 

[Via Engadget]

2 Comentaram...

JP disse...

Esse site é muito bom !!!!!!

Gostei da camisa deste post!!! =)

Anônimo disse...

porque não usar isso como desculpa para dar cotoveladas no namorado da prima?... XD ...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo