segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Avatar FiliPêra

O Vaticano que acoberta sua própria sujeira

 papa

Creio que todo o mundo deve conhecer a política da Igreja Católica quanto a crimes sexuais cometidos pelos seus sacerdotes: ela acoberta, e sempre faz o possível para fazer acordos extra-tribunal. Como medida adicional, transfere o padre/bispo/cardeal que fez burrada e nunca mais se ouve falar nele - principalmente porque ele não é punido. Casos assim já são bastante conhecidos, e, geralmente, nem mais chocam, devido a sua abundância. Mesmo a vasta maioria deles sendo cometido contra crianças.

Até mesmo algumas autoridades católicas não conseguem esconder a vergonha perante a sociedade (ou fingem estar envergonhados, sei lá…) ante tamanha barbárie cometida pelos seus irmãos de Igreja, como Sean Brady, cardeal de Armagh, na Irlanda (referência AQUI, e tradução de Pedro Doria). PS: Ele foi substituído após essa declaração!

 

“Este relatório deixa claro o mal que fizemos a algumas das crianças mais vulneráveis de nossa sociedade. Ele documenta uma vergonhosa lista de crueldades – negligência e abuso físico, sexual e emocional – impostas a crianças.”

O cardeal se pronunciou após a divulgação de um relatório de 2.600 páginas sobre abusos sexuais e físicos perpetrados por integrantes da Igreja Católica na Irlanda entre as décadas de 40 e 70, pelo Dublin Rape Crisis Center, especializado em assistência de vítimas de abusos sexuais, em maio desse ano. Lá na Irlanda a coisa foi grave, pois, além de estupros, nas escolas católicas existiam outros tipos de abusos físicos, como banhos com água fervendo - ou sua variante: água gelada, tudo dependia da estação do ano -, chibatas em crianças nuas, e ameaças com cachorros. Reiterando: tudo em crianças, o que faz os calhordas que guardam Abu Ghraib ficarem um degrau abaixo na escala de sandices miseráveis.

E o silêncio era geral, porque as crianças torturadas eram de escolas públicas, e estavam lá porque eram órfãs ou maltratadas pelos pais. O governo dava essas escolas para o a Igreja administrar, e ela colocava seus cães sarnentos para usa-las como quintais para seus crimes.

E qual a posição dos líderes da Igreja quando confrontados acerca do motivo para esse tipo de crime abundar tão fortemente na Sagrada Instituição de Cristo?! Simples… elogiam os padres pela coragem que tem de confessarem esses crimes hediondos a Deus. Ou no máximo eles dizem que é lamentável, não tomando qualquer atitude pra prevenir que isso volte a acontecer, ou uma punam os acusados. Tudo com alegação medieval de que a Igreja é infalível! Nada como uma saída fácil quando a sua própria sujeira é jogada na cara…

Com atitudes assim, que muito lembram a época medieval em que eles eram senhores do mundo, muito me admira o fato da Igreja, na figura do seu supremo líder, no momento o Papa Bento XVI, queira dizer ao planeta como ele deve ser portar, além de chamarem ateus (ou seja, os que não acreditam em Deus, ou mais especificamente quem não reconhece a autoridade deles) de sub-humanos.

E se hoje você ouve falar menos de escândalos de abusos sexuais (quem não lembra quando fizeram investigações profundas em Boston, e o Vaticano teve que pagar quase 1 bilhão de dólares em indenizações a vítimas de abusos?!) é porque a sujeira católica simplesmente não está sendo investigada por algum governo. Se o fizessem, em qualquer país, ali estariam casos de abuso em massa contra crianças, como ocorreram em Los Angeles, aqui no Brasil, e na própria Irlanda ou Boston.

Claro, não são todos os padres e sacerdotes que apóiam ou têm esse tipo de atitude. São minoria, provavelmente. O grande problema é a cúpula da Igreja agir criminosamente dessa forma, mostrando que só mudou a casca desde que perdeu o poder sobre toda a Terra. E ainda acham que estão certos e são os portadores da verdade. Eles pensam que não erram… e têm até o Substituto do Filho de Deus.

Abaixo está um documentário feito pela BBC - legendado em português e dividido em quatro partes - sobre a existência de uma rede no interior da Igreja, criada apelas para acobertar crimes sexuais feitos por sacerdotes católicos. A linha de ação dela inclui subornos, intimidação, ameaças de excomunhão e transferência de criminosos. Um exemplo é o caso de sete padres acusados de abusarem sexualmente de crianças, que vivem no Vaticano, fugidos da condenação de júris americanos.

 

[Via União Nacional de Ateus & Pedro Doria]

60 Comentaram...

Pedro Mendes disse...

O filme "Em nome de Deus" é muito bom e mostra a história de uma dessas escolas na Irlanda onde o padre fazia o que bem entendia com as enclausuradas

Velho da Montanha disse...

É tudo calúnia, existe um complô mundial para destruir a fé católica, eu sei de onde vem isso, já observei muito bem, é uma perseguição á igreja que construiu nossa cultura.

Hollywood, impérios da comunicação, pseudo cientistas e adeptos de outras religiões disfarçados de ateus trabalham incessantemente para trazer descrédito aos católicos associando-os a pedofilia e ao fascismo.

Só uma pessoa muito ingênua ou que quer dar uma de polêmica pra acreditar em tamanha babaquice.

De uns anos pra cá as pessoas começaram a falar de pedofilia, antes isso era assunto de mau gosto, crime de periferia, não dava ibope, até que determinados setores da sociedade que tem interesse em prevalecer sobre os demais percebeu que poderia usar isto contra os católicos e começou a popularizar o termo, antes poco conhecido.

São as mesmas pessoas que foram perseguidas tempos atrás pela igreja, e que agora utilizam-se de seus meios de comunicação e influencia economica para se vingar, são pessoas mesquinhas, as mesmas que introduziram o terrorismo na religião islâmica para poder perseguir os mulçumanos.

É uma pena que um blog como esse que tem pessoas que se acham inteligentes cometa a ingenuidade imbecil de se deixar manipular e publicar tal post, é uma prova que são pessoas manipuladas pela grande mídia, este é um texto digno da REVISTA VEJA !!

A santa igreja católica construiu nossa civilização, deunos grande arte, trouxe a herança greco romana até o mundo de hoje, se estamos aqui educados em um país miserável, se vc ai sabe escrever tamanha idiotice é pq os padres jesuitas decidiram que seria assim, se sua raça não foi exterminada da face da terra é graças aos valores que a igreja católica defendeu, agora deixe de ser ingenuo e manipulado por cultura pop e estude mais, que vc vai ver que a igreja pode ter cometido erros mais ainda hoje ela trabalha em projetos sociais, ajuda as pessoas e trazendo valores de um a vida digna.

Ontem vi um filmeco chamado Ajos e Demonios, mas um prova doq ue to falando, hollywood usada pra atacar os catolicos.

E os idiotas que se deixam manipular se acham inteligentes...

afff

Anônimo disse...

você sabia do envolvimento da igreja com o nazismo??

veja as fotos!
http://anticlerical.multiply.com/photos

Anônimo disse...

a igreja tambem tem envolvimento com a mafia...

Velho da Montanha disse...

Obrigado pelas fotos, vão para o meu album.


E o envolvimento de judeus em crimes de guerra na palestina, e o ataque deles as escolas da ONU, e o envolvimento deles com crime organizado, comercio de armas, falcatruas financeiras, nao tem foto ai nao ?

E os evangelicos roubando dinheiro do povo, fazendo lobby no congresso, não tem foto ai não ?

Ah contra outra, universotário manipulado.

Tharcio disse...

A Igreja Católica destruiu culturas inteiras, matou em nome de Deus, apoiou barbáries como o nazismo e a escravidão apenas para não perder o poder que tinha sobre a sociedade e nada do que disserem ou fizerem ira reparar o mal que cometeram (e pelo visto ainda cometem) contra uma parte da população que ainda é ingênua a ponto de acreditar nessa baboseira que ela tenta nos fazer engolir.

Anônimo disse...

http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=47351
IGREJA CATÓLICA ALEMÃ INDENIZA 594 ESCRAVOS DO NAZISMO
http://www.radiovaticana.org/bra/Articolo.asp?c=195190
IGREJA NA ALEMANHA RECONHECE QUE EXPLOROU CERCA DE 6000 DEPORTADOS DURANTE O NAZISMO
http://www.adventistas.com/agosto2005/iasd_nazista.htm
Adventistas se desculpam por terem apoiado Hitler.
http://en.wikipedia.org/wiki/Ratlines_(history)
Vaticano ajudou nazistas a fugirem da Europa via "ratlines"
http://www.clarin.com/diario/2003/04/15/s-03601.htm
En Bariloche, un sacerdote evocó a un criminal nazi.El religioso expresó su "gratitud" a Erich Priebke durante la inauguración de una sede universitaria.
http://www.portalevangelico.pt/noticia.asp?id=2638
Evangélicos reconhecem cumplicidade com o nazismo.

Yis disse...

MARAVILHOSO POST!
Estava na hora de um blog bom como o seu abordar um assunto como este. Infelizmente a poderosa igreja Católica não acaba apenas com a vida de crianças inocentes (imagine o quanto uma criança abusada sente - vergonha, raiva, nojo, etc.), mas está envolvida com as maiores barbáries da humanidade. Mas interessante é ver que tanto nas escolas públicas e particulares não se fala mais sobre os mais de 200 anos de inquisição. As pessoas têm que acordar!

Thiago Cortês disse...

Mauro,

O próprio vaticano foi construído com o apoio de Mussolini, o chamado Tratado de Latrão.

Além disso, se existem problemas semelhantes em outras religiões, isso não quer dizer que temos que ficar em silêncio diante dos crimes cometidos por católicos ou pseudo-católicos.

Unknown disse...

A pedofilia na igreja só tem um culpado, dois na verdade. Primeiro, a própria igreja e segundo a intolerância contra os homossexuais. Explico:
Casos de pedofilia na igreja não são incomuns como deveria ser, temos várias denúncias contra padres de diversos lugares do mundo, e aí, é coincidência?
Porque tantos padres pedófilos e homossexais? Imagine, uma mãe católica tem um filho, mas esse filho apresenta comportamentos estranhos para um menino, apresentando tendências ao homossexualismo. O que ela faz? Leva o garoto para palavra de deus, oras. Onde o garoto acaba se tornando padre quando adulto, mas não sem antes conviver com vários garotos como ele. Aí nasce o padre pedófilo, que desde sempre é homossexual, mas se aproveita da ingenuidade das crianças para se satisfazer.
E é isso aí, acho que a igreja católica deveria ser banida da nossa sociedade, pois ela é um grande câncer que já deveria ter sido arrancado faz tempo.

Ana Recalde disse...

Os crimes de outras religiões não isentam a Igreja Católica de suas culpas.

Quanto aos jesuitas e a educação no Brasil, caramba, muito ingênuo achar que a Igreja Católica veio para as colônias pra "ajudar" e não pra ficar com o sua parte da descoberta!! Todo mundo que veio pra cá tinha um objetivo, explorar a terra nova em busca de riquezas!!

Tirando toda a coisa que dizia que os indíos não tinham alma imortal... ¬¬

Velho da Montanha disse...

vcs nunca pensam em de onde vem a informação que vcs consomem, qual o objetuvo dessas publicações, a quem pertence o grupo abril que vive associando a igreja catolica a pedofilia, quem fez esse documentario, qual o objetivo dessas pessoas ?

vcs nao tem senso critico, estão ai so para falar clichês " oh que igreja malvada vou virar ateu pra ofender a mamãe"

Pesquisem mais a fundo que talvez um dia vcs compreendam o que esta acontecendo desde o Iluminismo.

Panthro Samah disse...

Na verdade, o silêncio não reinou:

"Everyone can see what's going on
They laugh `cause they know they're untouchable
Not because what I said was wrong
Whatever it may bring
I will live by my own policies
I will sleep with a clear conscience
I will sleep in peace
Maybe it sounds mean
But I really don't think so
You asked for the truth and I told you
Through their own words
They will be exposed
They've got a severe case of
The emperor's new clothes "

A Sinead já tinha denunciado isso há muito, muito tempo. Já tinha rasgado a foto do Papa João Paulo II em protesto. E disseram que ela era louca e boicotaram os shows dela. Na mesma América que depois viu casos de pedofilia sendo denunciados a torto e a direito. E ninguém sequer pediu desculpas pra ela.

Panthro Samah disse...

E só uma correção, Mauro: A Igreja não faz projetos sociais. Os católicos fazem projetos sociais. Não confunda a religião, os praticantes e a estrutura burocrática do clero. São coisas completamente diferentes.

De resto, deixo você acreditar na teoria da conspiração que quiser. Mas uma criança estuprada ainda é uma criança estuprada.

Davi disse...

"é uma perseguição á igreja que construiu nossa cultura." uhum ... e que cultura ¬¬

Rafael Farias disse...

Excelente post Filipêra. Temos sim que mostrar essa vergonha.

Eu lembro de ter assistido um filme que mostra bem como era a igreja na Irlanda, "The Magdalene Sisters". Ótimo filme, recomendo.

Velho da Montanha disse...

sua mente é que foi estuprada e vc nem percebeu.

Anônimo disse...

Infelizmente é uma praga que está em TODAS AS IGREJAS CRISTÃS. Quem nos deveria ajudar esta infectada com esse mal, claro que existem gente de bem quê tenta fazer o que é certo!!!!!!!!

The_Necron disse...

"A igreja católica de Santa não tem nada", FATO!
"Existe uma certa pressão da mídia para criar novos ateus", FATO!

Meus amigos dentro de uma instituição regida por homens isto é normal. Concordo com o autor do post que de certa forma, deveria existir uma punição mais dura para isso, e que a igreja deveria falar mais abertamente sobre estes fatos, no sentido de assumir, e mostrar a população as medidas tomadas em relação aos padres e crianças.

Mas, por outro lado, fico pensando que o autor do POST poderia ter sido mais feliz, e mais original senão caisse nesse "Oba-oba" de atacar a Igreja. E do conhecimento de todos que hoje em dia a fé, e os bons costumes estão cada vez mais perdendo as forças. Penso, que o autor do texto deve filtrar melhor essas informações - assim como nós - e não simplesmente linkar videos como se fosse a verdade, e sair atacando como um "louco" a Igreja. Lembre-se, você deve ajudar o leitor a ter uma opnião, e não tentar empurrar uma de guela abaixo, e bonbardear o leitor de dados. Meu amigo, teorias de conspiração existem em tudo que é lugar - até para a marca SEVENBOYS deve ter.

Neste ponto, entra algo que inclusive já foi motivo de post em outros Blogs, o DEVER e a RESPONSABILIDADES dos blogueiros, que costumam postar sem pensar nas consequências de suas palavras - Afinal, eis responsavel por tudo aquilo que cativas.

Então, antes de formar uma opnião analise bem, e tenha a certeza que igreja nenhuma leva para o céu, ou que existe Igreja mais Santa e Igreja mais podre. Todas possuem seus problemas e suas partes feias... Apenas escolha uma - que de certa forma, lhe agrade - frequente, e tente filtrar muito bem as informações, ou caso contrário, tente moldar a sua propria religião, pessoal, mas não fique falando mal das outras, ou se falar, tome cuidado com que vai falar. E muito dificil, ver tudo e ter todo o entendimento do cenário.

Marcelo Delfino disse...

Se os donos do blog quisessem justiça, fariam como os católicos da Associação Cultural Montfort (www.montfort.org.br), que cobram da própria Igreja uma devassa nos atos do clero. Às vezes, a própria Montfort denuncia os clérigos.

Ao invés disso, este blog prefere fazer coro com o jornal Folha Universal.

Akira Mistika disse...

Por ser além de historiadora, nerd e por gostar da historia das religiões, esse tema sempre me fascinou. Não possuo religião, mas apenas leio sobre.
PARABÉNS pelo "post", muito enriquecedor. São temas assim que são interessantes de se ler, áfinal não é apenas de video-games e informatica que nerds vivem!!!!

Thiago Fernando disse...

Mauro Tavares, você ficou um pouco nervoso por se tratar provavelmente de sua religião isso é um assunto pessoal.


O fato é que esses individuos não são comprometidos com os próprios dógmas e a igreja que poderia aplicar uma punição severa e exemplar contra esses individuos se mantem indiferente aos crimes que cometeram e toma medidas para acobertar.

O problema é moral. É claro que para a o cristão o estuplo é um clime menos grave do que um assasinato. Tanto é assim que eu não tenho conhecimento de pena de morte para estupradores nos USA. Mais a comoção publica que esses crimes provocam pode ser muito maior porque as vitimas continuam sofrendo e tem sua a vida adulta prejudicada.

Também é fato que o fanatismo religioso e o exesso de poder nas mãos dessas pessoas prejudica a sociedade como um todo. Basta uma religião ter mais poder para tomar medidas contra a expanção das outras.

Esse artigo pelo que eu vi é pessoal, tem tom de desabafo e traz criticas duras. Mas condiz com a realidade, infelizmente essa é toda a verdade foi realmente o que aconteceu, não leve para o lado pessoal.

Praticar a tolerância e o respeito são o unico caminho termos uma vida saudavel nessa sociedade.

Unknown disse...

Otimo post! =)
sobre alguns comentarios... bem, li tanta babaquice q não vale a pena entrar na discução.

M7 disse...

Fé Cristã e Igreja Católica são duas coisas distintas, Mauro. Sou Ateu, mas não por problemas com a Igreja Católica, ou qualquer Igreja, ou qualquer religião. Só não acredito neste relicário de bobagens mitológicas, como virgens dando a luz e homens ressucitando aos outros e a si mesmo. Mas o mesmo exemplo pode ser usado para qualquer religião, já que todas se baseiam sempre na revelação individual de algum esquizofrênico delirante, seguido de um testemunho escrito e dito sagrado, e pela criação de uma instituição religiosa que imediatamente começa a controlar a vida das pessoas, que no caso da Igreja Católica, todos nós, latinos ocidentais, conhecemos bem aonde leva. Poderia fazer aqui um gigantesco breviário das atrocidades cometidas pela Instituição aqui comentada, mas isso é chover no molhado. Me surpreende que alguém ainda possa fechar os olhos para essa instituição, considerando que tudo sobre ela, não só é documentado, mas defendido de forma clara pela mesma, que não tem nem mesmo o pudor de pedir perdão por seus inúmeros crimes. Não entendo que tipo de paranóia delirante forma o núcleo da sua personalidade pertubada, mas acredito sinceramente, que deve ser muito duro ser você. Mas deveria refletir um pouco nas suas argumentações, que são usualmente bem pobres, quase sempre atacando o "Sionismo conspiratório internacional", o qual, pelo que percebo, no seu entender, parece que todos nós apoiamos inconscientemente ou por pura idiotice nossa, já que você é um dos poucos iluminados a perceber. Como se crimes cometidos por outros criminosos inocentassem os seus companheiros de quadrilha. Por que, no fim, Mauro, Igrejas, são em maior ou menor grau, exatamente isso. Quadrilhas. Por fim, deixo aqui a melhor frase que já li, sobre fé e Deus, e que para mim foi um momento de luz: "...dos deuses eu nada posso dizer, porque nunca os vi. Contribuem para isso duas coisas: Sua invisibilidade, e a curta duração da existência humana." Protágoras. Que não era Judeu, e nem estava falando de Cristãos, mas dos próprios Gregos. Mas acho que serve para todos nós.

FiliPêra disse...

@Mauro... de verdade, creio que você não está falando sério! Foram as palavras mais patéticas que já houvi em muito tempo. E já que você "pesquisou profundamente", creio que deve ter visitado uma instituição de auxílio a crianças vítimas dos padres escrotos que você defende. Creio que deve conhecer a história das freiras que jogavam seus filhos proibidos com padres, nos fossos de mosteiros espanhóis... creio que você conhece Idade Média, Inquisição, Nazismo, o Tratado de Latrão.

Não questionei trabalhos sociais da Igreja, e se você leu o texto você percebeu. Eles existem, e Eu os admiro. Mas esconder (a MUITA) podridão de sacerdotes sob o manto de obras de caridade é outra das suas burrices.

A Igreja trouxe cultura? Só se for para gente "culta" como você. A Igreja Católica é a mais radical instituição religiosa da História, e brecou o avanço cultural e científico de metade do planeta por séculos. Se as igrejas evangélicas são o que são, é porque tiveram bons professores, que inventaram indulgências, purgatório, Cruzadas e dízimos.

Quanto a questão extermínio de raça, prefiro nem comentar, porque a única coisa que a Igreja fez quando teve o poder absoluto foi exterminar...

Mas, fique com sua opinião. E se cometer algum pecado, vá se confessar e fazer algumas rezas com seu padre no confessionário! Vai te fazer bem...

De resto, os outros comentaristas responderam muito bem!

May Cry disse...

Mauro...A Santa Igreja Católica nos instruiu? Que eu me recorde, só quando a humanidade rompeu com esta instituição no Ocidente, foi que a ciência conseguiu progredir. Acredite, se todos nós hoje estamos vivos, muitos de nós devem suas vidas as pessoas que duvidaram dos sagrados dogmas da Santa Igreja. Por isso hoje temos medicina, cirurgia, vacinas, antibióticos, medidas de prevenção sanitárias, entre muitas coisas descobertas por pessoas que duvidaram de que todos os problemas fossem, como dizia a santa igreja católica, serem vontade de Deus, Ou culpa dos judeus. A ciência e a razão construiram um mundo melhor. Não a sua Igreja. Por ela, ainda seríamos um monte de estúpidos e crédulos supersticiosos controlados por ela. Mas com efeito, uma coisa você tem em comum com ela: O anti-semitismo. Porque desde que foi criada, a Igreja culpa os Judeus por tudo. Desde a peste negra até o Niño de la guardia, tudo é culpa dos Judeus. Você é patético. Um patético sinal de tempos de obscurantismo religioso que nos espreitam. Lamentável.

The_Necron disse...

Reza a lenda...
Nunca fale sobre: Futebol, Politica e Religião.

Eis que a lenda é verdade!
Vualáááá!

Velho da Montanha disse...

Quanta hipocrisia filipera, vc vive divulgandoi a pedofilia a ki no seu blog, faz propaganda de hentai, fotos de colegial, perdoa e deseja paz a michael jackson e agora vem com esse papo furado de condenar pedofilia ?

tu quer é ibope rapaz, mas nao tem nada a dizer, saiba que a pedofilia existe em todas as religiões, no budismo tibetano existe, pesquise e descubra o que é isso, pare um minuto de twittar pornografia e ganhe um pouco de cultura, no islamismo a pedofilia é sagrada, pesquise um pouco, deixe de ser um blogueiro com sede de fama e use a inteligencia.

Pedofilia no japão é muito comum, nas periferias da regiao norte do Brasil, entre os indios é uma coisa comum, pq isso não ganha a midia, pq nao fazem documentarios sobre isso ? pq so associam a pedofilia a igreja catolica ?

E o caso que vc falou de freiras jogando crianças em fosso, logico que isso pode acontecer, mas se isso ocorre na comunidade judaica a revista veja, que pertence a judeus racistas jamais vai noticiar, a bbc nao vai fazer documentario, isso nao vai para os livros didaticos que vc leu, mas se ocorrer na comunidade catolica entao vira fato que toda freira tem um filho por ano e joga no fosso, vai virar filme, livro, videogame, gibi, vai render milhoes, e sempre vai aparecer um nerdzinho ingenuo que vai divulgar isso em seu blog horrorizado, mas todo mundo tem uma irma que ja fez aborto. E qual a unica igreja contra o aborto ?

ah ninguem sabe...

Agora a idade média, os historiadores de hoje ja sabem que nao foi assim, nao foi uma idade das trevas, e a igreja lutou para a chegada do renascimento, financiou artistas e cientistas, e é logico que cobrou por isso assim como o Estado hoje controla as pesquisas cientificas em busca de lucro, censura cientistas negando financiamento e so divulga na midia o que lhe interessa. É a mesma coisa de sempre, mas a inquisição é jogada na cara dos catolicos, tudo mentira.

A igreja criou universidades, incentivou a pintura, arquitetura, musica...

e com relação a dizimos, o que a igreja faz hoje é compeltamente diferente, mas é provavel que vc nunca saia da frente do videogame por isso nao sabe nada da realidade, aposto que vc nunca foi a uma igreja catolica.

Com relação ao nazismo, saiba que hitler buscou aliança com os catolicos, assim como fez tratado de nao agressao com comunistas, foi tudo uma jogada e a igreja so fez se defender, mas no Reich de mil anos a religiao não seria cristã, mas sim neopagã, Jesus era judeu, nao se esqueça, o unico judeu que falou em amor ate hoje, por isso seus coleguinhas invejosos mandaram mata-lo.

O que falta a vcs é experiencia de vida, deixem de ser manipulados, pensem por si, esqueçam a midia, esqueçam a cultura pop, é divertido, mas é tudo mentira.

E pra quem me acusa de antisemita, saiba que todos vcs podem ser acusados de anticristão, e ai ?

Dolphin disse...

Só para ver se eu entendi exatamente qual é a postura do Mauro... se todas as religiões praticam o pedofilia segundo suas próprias palavras (por favor referências bibliograficas), por tanto é desculpável um crime como esse praticado pelos sacerdotes da ICAR?

E mais um lado da personalidade do Mauro Tavares se mostra...

Sua verdade inquestionável, sua sabedoria ímpar, seu conhecimento profundo sobre tudo e todos te fazem um Deus!

Deveríamos render cultos a você meu nobre Mauro, buscar beber de sua fonte inesgotável de sapiência para que a Verdade nos seja revelada e que possamos sair da Matrix em que vivemos!

Oh! Ser Onipotente, Onisciente e Onipresente! Tu que tudo sabes, tu a que nada escapa, tu que vigia constantemente todos os atos de nós meros mortais, deita sobre nós teus olhos, que neles se encontrem a benevolência para com estes seus servos que se prostram aos teus pés!

Que tua ira divina recaia sobre teus inimigos, que teu exército destrua os que mentem, os que enganam e os que trapaceiam. Pois somente em ti Oh! Poderoso! Reside o conhecimento do Bem e do Mal!

Que teu nome seja glorificado! Tanto na Terra quanto no Céu! Também na blogosfera, no Twitter, no Orkut e em todas as outras redes sociais!

Que seu santificado nome não seja dito em vão, que apenas os puros de coração possam pronunciá-lo e que saia de suas bocas como orações a curar a alma daqueles que te buscam!

Em Verdade vós digo irmãos, quem tiver ouvidos que ouça, quem tiver olhos que veja! Es que o Senhor se faz carne e presente entre nós nesse pecaminoso blog que insentiva a pedofilia, que divulga hentais e fotos de colegiais gostosas semi-nuas ou totalmente nuas. Que possui um Editor-Chefe soberbo, esse homem vil e hipócrita que blasfema contra o nosso Divino Pai!

Irmãos, vamos queimar todos os nerds idiotas e imbecis junto com todas as edições da Veja! De preferência caçemos os nerds e os prendemos no prédio da Editora Abril e assim sendo, que atemos fogo para que o mal seja exterminado!

Oh! Glorioso! Que em teu nome possamos professar a tua verdade!

Que não nos falte a força para responder com xingamentos e falta de educação todos os que não concordarem conosco e principalmente, que não nos falte nunca a criatividade para questionar qualquer coisa, porque teu mais importante mandamento é:

- Não concordarás com nada

Que assim seja feita a tua vontade!

Em seu nome, novamente em seu nome e mais uma vez em seu nome, Amém!

M7 disse...

Rapaz, você é algo entre demente e delirante: Nem mesmo a Igreja nega que queimou gente por acusações de heresia, o que significa, por discordar da Igreja. E foi tanta gente torturada e queimada... Nem mesmo a Igreja nega os crimes sexuais de seus padres; mas deixe-me imaginar: Porque outros também fizeram isso, então está tudo bem.
Um dos piores sinais de falta de inteligência você repete aqui a toda hora; justifica o injustificável, com essas comparações, como se o mundo fosse feito de exércitos, torcidas, Igrejas, enfim, de tudo que há de estúpido e irracional no mundo. Aliás, seu comportamento é sempre de torcida: se está do meu lado, então vale tudo, está tudo bem, matar, torturar, estuprar, até mesmo crianças, já que outros comentem esses crimes, devemos tolerar e aceitar isso nos nossos padres também. Não conheço essa sua releitura da história, mas daqui a pouco vai dizer que o humanismo, o racionalismo e a ciência são frutos da tolerância dos católicos. Você deve existir em alguma espécie de realidade alternativa, um outro sol e outra terra, e com outros santos padres, porque no universo em que vivemos, a Igreja Católica foi sim, a grande responsável por uma infinidade de crimes contra seres humanos. Por que, ao contrário do que você imagina, Mauro, o que existe de real é que somos humanos. Só humanos. Tudo que é real nos faz iguais. Só as coisas imaginárias, como Deuses, Países, Religiões, só as invenções da nossa mente problemática é que nos separam, nos dividem, nos assassinam e nos dilaceram. E quem mata uma pessoa, mata uma pessoa. Quem destroi a vida de uma criança, destroi a vida de uma criança. Sem relativismos morais. Aqui ou em Gaza. Aqui ou no Tibet. Aqui ou na Somália. Em qualquer lugar, contra qualquer ente humano. E quanto a ser anti-cristão, desconheço qualquer episódio em que turbas de Ateus massacraram Cristãos. Aliás, massacrar outros povos e gente que pensa diferente, esse sim, é um hábito bem cristão, óbvio que nessa realidade. Na sua, não sei. Lá, nesse seu mundo, é provável que as vacas voem..

Bárbara disse...

Poxa, cara, eu acho o seu blog bem legal, mas hj vc falou um tanto de bobagem

A punição que a igreja dá nos casos citados é a excomunhão, medidas como prisão e tal são responsabilidades do estado. O máximo que a igreja faz não é proteger, como vc diz, os pedófilos, somente evita os escândalos a fim de que as pessoas não usem esses fatos de má fé, pra criticar

A instituição é santa, mas alguns padres (bem poucos) infelizmente fazem muuita besteira

Agora falar que a igreja apoiou o nazismo é uma palhaçada além de uma baita ignorância. Pelo contrário, muitos padres e freiras morreram tentando salvar as vítimas e até msm o papa que conseguiu mandar vários judeus para fora da europa

Sinceramente, lamento se vc realmente pensa assim, é uma visão bastante limitada e parcial, cujo objetivo único (pelo que deu a entender) de criticar a igreja católica.

Por mais que vc pense assim, poderia, no mínimo ser menos desrespeitoso.

Beijos

murilo disse...

Eu queria assistir aos documentários, mas onde estagio não tem YouTube, mas não duvido de nada em relação à Igreja Católica. Por isso saí dela. Não posso aceitar fazer parte de uma igreja que é conivente com esse tipo de crime.

Mauro Jr. disse...

Mais um Mauro Católico pra responder isso aqui.

Gostava muito do seu blog, sempre com coisas interessantes... Gostava, pois não vou mais assinar seu feed, pois falar desse jeito do Corpo de Cristo que é a Igreja?

Os Padres que cometem esses erros pedem perdão sim. E o que você quer? Uma indenização milionária paga à você?

Perdoar, não punir não é ser conivente. Quem diz que era católico nunca foi! Pois a parte mais importante da Igreja nunca se corrompe: O Papa e Jesus Cristo.

FiliPêra disse...

@Mauro Tavares...

Primeiramente, não existe anti-cristão. Não existe anti-religião alguma, existe racismo, pois se você não sabe os judeus são uma etnia com uma base religiosa única, coisa que os cristãos não sãos.

Mas vamos aos outros pontos. Não que Eu ache que você vai entender, mas é para os outros que lerem isso aqui.

Você me acusa de divulgar pedofilia, mas creio que nem mesmo sabe o que é isso. Faça uma pequena pesquisa pra saber o que é, antes de dize asneiras como o fato de divulgarmos fotos de colegiais se enquadrar como pedofilia (me mande links, gostaria de ver, você fala demais, sem mostrar uma única referência).

Se existe pedofilia em outras religiões, isso exime a Católica? E não distorça os fatos, nas religiões citadas existe casamento com meninas em idade pré-puberdade (que devem se manter livres de relação sexual até ocorrer a primeira menstruação), e não abusos sexuais e estupros, como ocorre em vários confessionários e escolas católicas pelo mundo afora (mas só em lugares pobres, pois ali as crianças preferem não falar). Repito: o cristianismo é absolutamente contra a Pedofilia, ela não é "sagrada" (não concordo, mas isso é só minha opinião) para os cristãos, e o fato de ser em outras religiões e culturas não muda isso.

A Igreja Católica não é a única contra o aborto. Eu conheço, e já frequentei um séquito de Igrejas cristãs (inclusive uma Católica, mas não era criança na época) e todas são contra o aborto. Eles são contra camisinha também, o que ajudou a espalhar AIDS em boa parte do continente africano, mas não espero que aceite isso!

Quando a Idade Média, fiquei curioso. Me mostre algumas referências e provas do que você está dizendo e ficarei muito contente em ler... mas é bastante provável que isso só seja mais uma demência que você diz. Só basta citar alguns dos tais "historiadores de hoje"!

Quanto a ir a uma Igreja Católica, não fale besteiras sobre a qual você não sabe. Toda a minha família por parte de mãe é Católica, e Eu frequentei por certo tempo depois dos 15 anos... até ver a merda em que estava metido e sair.

Bom, sobre o Nazismo, só citei o Tratado de Latrão e ponto, o que é um fato! O resto foi coisa que outros comentaristas falaram, e mostraram!

Boa sorte no seu anti-semitismo. Para mim, judeus não são vítimas, muito pelo contrário, e só cito os massacres de Sabra e Chatila e a questão da Palestina, mas coloca-los como o povo das mazelas do mundo me faz lembrar um certo alemão com bigodinho quadrado.

E se me achou anti-católico, me processe horas. Boa sorte...

FiliPêra disse...

@Mauro Jr. ...

Mauro, pedir perdão não exime ninguém de ter que pagar o que deve perante o Código Penal, e isso inclui os "santos" padres. Eu não quero indenização nenhuma, pois nunca conheci um padre mal caráter (como disse no texto, creio ser uma pequena minoria que é mal caráter).

Mehmet Ali Agca foi perdoado por João Paulo II, mas nem por isso não está livre, pois tem contas a acertar com a Justiça. O mesmo vale para os sacerdotes que destroem a vida de milhares de pessoas...

Velho da Montanha disse...

De tres uma, ou o cara que escreveu esse texto ta recebendo dinheiro de evangelico, ou ele sonha escrever na revista VEJA, ( boa sorte campeão, vai lá que vc consegue !!! ), ou ele é idiota mesmo.

filipera, o fato de vc nao gostar de estudar e so viver de videogame não é problema meu, leia algo alem de blogs que vc vai entender historia alem de clichês, procure que vc vai achar.

vs conhece seu blog mais do que eu, vc publica pedofilia como todos os blogs nerds, os filmes e os gibis estão cheios disso, mangá então nem se fala, e vc elogiou michael jackson como se ele fosse um santo, não preciso postar link nenhum aki.

e de onde v tirou essa informação absurda de que a igreja catolica ajuda a disseminar aids na africa ?

eu ja conheci muitos africanos a a maior parte é prostetante ou catolico nao praticante, como os brasileiros mais uma calunia que vc leu na VEJA e trouxe com exclusividade.

Teve um cara que falou algo interessant ai em cima, sobre responsabilidade de blogueiros, ele ta certo, eu tb tenho blog, mas tomo cuidado com que publico, e eu publico coisas que vão alem de clichês, mas nunca ofendo a religiao de ninguem.

eu não sou mais catolico ha muitos anos, mas respeito todos as religioes, e nao vejo seres humanos pela raça como os judeus veem, como os nazistas viam, vejo as pessoas pela cultura delas e isso eu respeito.

Estamos num grande jogo de informações, os grupos de midia que controlam nosso pais obtiveram mais um vitoria quando impediram a criação de bolsas pra negros na universidade, eles manipulam as informações com fins escussos, eu percebo uma inclinação pra isso em alguns blogueiros.

até, vejo vc na VEJA.

FiliPêra disse...

Bom, sem qualquer embasamento, ou referências... Eu já esperava! Nenhum link com pedofilia (fora o não-entendimento do meu texto sobre Michael Jackson... leia-o de novo ao menos) aqui nosso blog.

Quando a AIDS na África, é certo que hoje a Igreja ajuda a combate-la, mas na época em que não havia remédios ou tratamento, proibia seus fiéis de usarem camisinha, o que foi um dos principais motivos pra a disseminação nela naquele continente.

E Eu não ofendi a fé Católica, disse que existem padres pedófilos (e consequentemente criminosos), e creio que pessoas inteligentes conseguem separar uma coisa da outra tranquilamente. E você não ofende religiões, você ofende pessoas... e pelo visto tá morto de vontade de ir pra Veja, pois não larga de falar dela!

E bolsa para negros é tapar o sol com a peneira. Por que não bolsas para pessoas de baixa renda, ou a ampliação das faculdades? Ou a melhoria das escolas públicas?

Sou contra bolsas para negros, mas a favor de bolsas para pessoas de baixa renda! Mas, cada um com sua opinião... Eu ao menos não tento impor a minha a ninguém

Gustavo disse...

Mauro, cara, olha só o que você disse:
"vc publica pedofilia como todos os blogs nerds"
"respeito todos as religioes, e nao vejo seres humanos pela raça como os judeus veem"
Tem razão, você não tem preconceito, preconceito é coisa de judeu. O_o

E o outro Mauro:
"a parte mais importante da Igreja nunca se corrompe: O Papa e Jesus Cristo."
A-hã, todas aquelas histórias de papas da Idade Média (e mais tarde, até, só que esses foram encobertos de forma melhor) que tinham filhos são falsas(não tô falando do Anjos e Demônios; tô falando de fatos reais).

Pessoal... Abram seus olhos, poxa! Não confiem cegamente em nada!!!!

Dolphin disse...

Owo, Mauro Tavares! De tanto que você diz que os outros são partidários da Veja vou começar a achar que na verdade é um desejo seu inconciente de fazer parte da família Civita!

Fico cá pensando com os meus botões, Oh! Vossa Magnificência, que sua linha do tempo é bem estranha já que ela só considera tudo na História a partir do momento em que o Brasil passou a ter as famílias Marinho, Civita, Frias e Mesquita comandando o espetáculo nos bastidores, o resto como diz o super-pop padre Quevedo, no equisiste!

Tudo escrito antes, durante e depois por historiadores sérios e renomados não tem valia, afinal, a Veja e Cia mandam no mundo!

Mas é claro! Como eu poderia esquecer! Mon Dieu! Tudo na verdade não passa de uma grande conspiração envolvendo provavelmente os judeus maçons rosacrusianos descendentes do povo reptiliano que irá invadir o planeta em 2012 quando Nimbiru passar pela Terra. Será a Nova Ordem Mundial!

Pois é, malditos conspiradores que financiam centenas de milhares de histiadores para inventarem tantas calúnias contra a pobre Santa Madre Igreja Católica...

Opa! Isso me deu ideia para um post!

Vê Mauro, para alguma coisa você serve! Refurtar suas alegações divertidas ajuda no desenvolvimento de pautas para esse blog!!!

Agradecida, Oh! Mestre! \o/

Anônimo disse...

religião é uma coisa
padres pedófilos e outra
na duvida vamos ficar com a lei dos homens

May Cry disse...

Dolphin - "Tudo na verdade não passa de uma grande conspiração envolvendo provavelmente os judeus maçons rosacrusianos descendentes do povo reptiliano que irá invadir o planeta em 2012 quando Nimbiru passar pela Terra. Será a Nova Ordem Mundial!" Melhor síntese de teorias esquizóides ever!rsrsrs

Velho da Montanha disse...

isto aqui é conspiração ?

isto aqui é antisemitismo ?

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u624207.shtml

não, isso é a verdade pior que estupro !

M7 disse...

Não vejo ninguém aqui defendendo o Estado de Israel em seus crimes contra o povo palestino. Você continua estabelecendo nexos entre coisas distintas, como se fossemos torcidas organizadas, e ao defender algo, automaticamente, estamos defendendo um conjunto de causas que sequer formam um conjunto. Ser contra a Igreja católica e sua postura hipócrita e vil em relação aos crimes de pedofilia cometidos por seus padres não tem qualquer nexo de ligação com os crimes bárbaros cometidos pelos israelenses em Gaza. E os crimes cometidos por Israel não tornam todo o povo Judeu culpado, como os crimes cometidos pelos EUA não tornam todos os Estadunidenses criminosos. Procure se informar melhor, e vai descobrir que grande parte da opinião pública Israelense sequer concorda com o que aconteceu. Mas estão como ficaram todos os defensores dos direitos civis nos EUA depois de 11 de setembro - estão acuados por esse constante clima de ameaça forjado. Não existe esse tipo de conspiração de um povo contra a humanidade. O que você chama de raça judaica é um grupo heterogêneo de pessoas que acreditam em coisas tão diversas como em toda parte.

M7 disse...

E mais importante; não tem qualquer relação com o tópico discutido aqui no blog.

M7 disse...

Mais um adendo: Tratar os judeus como conspiradores é sim RACISMO, como estamos fazendo com todos os mulçumanos, os tratando a todos como se fossem todos conspiradores terroristas querendo destruir o ocidente. Isso é roubar das pessoas seu sentido de individualidade, e tratá-las como rebanho, roubando delas a possibilidade de como indivíduos não serem partícipes de algo com o qual não concordem. Isso é estereotipar as pessoas. E é estúpido e indigno.

M7 disse...

e desculpem os "todos" redundantes. Esse Troglodita me fez violentar a língua portuguesa.

G! disse...

Não poderia pensar numa ocasião ou num site tão perfeitos para recomendar a leitura de "O Complô", última obra do mestre Will Eisner - sim, um judeu, tratando de preconceito contra judeus, mas nem por isso de forma parcial.

Anônimo disse...

A inquisição me tirou desa igreja assim que aprendir a ler.

Anônimo disse...

Meu deus.. olha pra quem conhece esse Mauro Tavares deve ser um sofrimento conviver com uma pessoa que não crê em nada, que não busca nada, ele vive num mundo aonde as regras são ditadas por ele mesmo e no final das contas quem sustenta esse vagabundo? Nota-se de longe sua inteligência e razão nas palavras mais seu saber tropeça em questões básicas como experiência de vida e um convivio social mais amplo e imparcial aonde pode se ver o mundo de varios ângulos. Nota-se um vazio seja de afeto ou mesmo responsabilidades... pobre Mauro aonde vê sua vida resumida a incitar as pessoas à teoria do caos ou seja lá no que ele acredite.. como já havia dito morra por favor... um inutil a menos no mundo (me desculpem os outros que discursaram.)

Anônimo disse...

Não existem religiões, nem raças, nem "meu" nem "seu", a verdade não está com os homens, pois a verdade de um nem sempre é a verdade do outro. Os fatos existem, se foram manipulados ou não, não podemos saber de verdade. Só podemos buscar o conhecimento do fato, e extrair o que de melhor ele oferecer, para nos libertarmos das armadilhas do próprio conhecimento.

Anônimo disse...

... Eu não pertenço a nenhuma de nominação e até respeito as religiões, porem, faço questão de saber e discutir suas contribuição ao longo de nossa história contemporânea.
... E pelo que esta na história o Catolicismo não fez boa contribuição, fez muita coisas erradas e não aceita ouvir os fatos.
... A ESCREVIDÃO NEGRA?
... A culpa é do catolicismo.
... Foi o Papa Nicolau V, que escreveu essa bula papal que formou a Escrevidão Negra Perpetua. e porq os Papas não fizeram nada por isso ao decorrer dos tempos? nada nada.
...
... O Catolicismo não tem firme apoio Bíblico, é na verdade o Império Romano escondido na religião. Por isso que estão presentes na política, até o Vaticano é um Paíz onde o Papa leva o cargo de Presidente.
...

Anônimo disse...

Não precisa ser nerd pra ver que vcs são todos retardados metais, um bando de maluco e que fica se masturbando em paginas secas de revistas, e que o mundo e que conhecem não passa das paginas de um livro,e ai ficam tirando um monte de conclusões de um assunto que não dominam, que ouviram dizer ou leram em algum livro de história. Lamento gente a Igreja Católica não vai terminar porque um bando de retardos como vocês ficam dando suas opiniões ridiculas em um blog que sinceramente não sei o que estou fazendo aqui, um blog que tem uma aversão por tudo o que Sacro Santo, e divulga um pop up ridiculo sobre um confronto entre crepusculo e hp... so pode ser coisa de gente que dá risada a toa! Vai procurar emprego!

FiliPêra disse...

@Anônimo aí de cima...

Ia apagar seu comentário, mas vou deixá-lo como um símbolo da idiotice que um ser diminuto como você possui abastadamente. Fale tudo, menos ataques pessoais. Não que Eu leve à sério as palavras de um trollzinho como você, mas eles só mostram como você não tem argumentos para sustentar suas idéias. E você nem ao menos leu meu post. Eu não desejo fim de igreja nenhuma, mas apenas a adoção de um pouco mais dignidade "cristã" por parte da direção dela. No mais, aprenda a escrever antes de fazer um comentário, pois do contrário, vai precisar ser um mísero anônimo idiota o resto da vida.

PS: Aprenda também o que é pop up.
PS 2: Esse é meu emprego...
PS 3: As páginas de revistas são secas, cara!
PS 4: Se confesse para seu padre, pois falar palavrão é pecado!

Unknown disse...

Teorias da Conspiração o mundo esta cheio. Psicopatas, pedofilos, assassinos, corruptos e qualquer genero que apresente perigo a sociedade.

Sim infelizmente eles habitam a Igreja Católica, a IURD, a politica, os blogs, a casa ao lado da sua e, inclusive, a escola que seu irmão/irmã, primo/prima, sobrinho/sobrinha frequenta.

É inevitavel.

Agora a máxima "Religião, politica e futebol não se discute" é uma farsa, não, agora sim podemos citar, seres alienados. Estes gostam dessa frase.

Simples.

Graças ao fato de não sabermos discutir civilizadamente sobre religião e, por fim, aceitar as diferenças, é que temos fanaticos que explodem bombas em si próprios, pastores que tomam 10% dos salarios de pessoas que mal ganham o suficiente para alimentarem a própria familia, que por sinal nunca é pequena, ou papas, arcebispos e bispos que deveriam renegar os bens materiais em prol de Deus e dos necessitados, mas dormem em igrejas/templos/etc majestosos, fora travesseiros costurados a fios de ouro.

Por não sabermos discutir politica é que o Brasil tem um governo que esta dentre um dos mais corruptos do mundo e com maior grau de impunidade também. E, para piorar, votamos nos mesmos babacas a cada dois anos, nas eleições para prefeitos e presidente.

Por não sabermos discutir sobre futebol que vandalos estupidos marcam batalhas campais em lugares publicos via internet, fazendo com que sobre para inocentes.

Engraçado é a vinda de pessoas que tentam impor suas idéias com tamanho fanatismo que chega a ser ridiculo.

Por isso falo apenas uma frase a quem não sabe respeitar a idéia do próximo:

"DESÇA DA ÁRVORE ANTES DE VIR DISCUTIR ALGO!!"

Sem mais...

Monsueto Araujo de Castro disse...

ENGANAR AS PESSOAS EM NOME DE JESUS:É com tristeza que vejo muitos pregadores desonestos, enganando as pessoas em nome de JESUS. É muita gente safada, visando apenas dinheiro, mais dinheiro, falando o nome de JESUS. Não vamos esquecer dos pregadores pedófilos que estão espalhados por aí. Cadeia pra eles. Podridão. Você para alcançar ou ser atendido por DEUS, não precisa pagar ou dar dinheiro pra ninguem, é só fazer o pedido com fé. Agradeça quando for atendido. Podendo, ajude sim.É importante participar e ajudar as pessoas. Existem muitas instituíções religiosas sérias, procure obter informações,antes de se tornar membro de alguma delas.

Unknown disse...

-chegou a hora desses padres queimarem no inferno para pagarem seus pecados se é que tem preço?

Anônimo disse...

A "igreja" católica se é que se pode chamar essa sodoma de igreja! há muita lama por traz de tudo isso. Não da para se calcular as atrocidades que o vaticano fez e continua fazendo em nome de uma religião. Já ouvi relatos e presenciei muitos outos onde pessoas que com boa intenção colocaram seus filhos para serem servos do Senhor, só que o final não foi bem esse que os tais esperavam. Temos vários e vários exemplos de padres, coroinhas e cardeais que chegaram a cometerem suicídio tamanho o peso de suas conciências. É lamentável poder vermos nos dias atuais essa maldita ainda atuando como se não tivesse feito nada durante sua destruidora existência. Foram paises povos, e nações que foram dizimadas ao longo dos séculos através dessa maldita. Quando vemos o coliseu de roma não podemos entender quanto pecado foi cometido alí tudo isso em nome dessa igreja maldita. Foi muito sangue derramado durante séculos. Um dia tenho certeza que tudo isso será lembrado no Grande Tribunal de Deus! Ai não haverá quem possa acobertar tanto crime, pois quem vai presidir todo o Julgamento será o próprio Criado do Universo. Sei que haverá um dia quem ponha um fim nessa máquina de fazer homossexuais e vidas destruidas.

alexandro disse...

igreja católica,( a grande prostituta),morte a essa igreja demoniaca.

Anônimo disse...

Toda a igreja é suja,nao estou falando dos praticantes do catolicismo,embora ha muitas pessoas defendendo padres,mas o vaticano é uma corja que merece ser desfeita,a igreja Catolica Apostolica Romana, a instituiçao mais rica do mundo,como podem chamar isso de religiao? isso e uma maquina de dinheiro, status e poder somente,ou alguem ja ouviu falar que algum Papa ja fez algum ato de caridade neste mundo?

Anônimo disse...

Não existe PEDOFILIA e SIM ESSES RELIGIOSOS que ABUSAM de crianças são ESTUPRADORES,coisas de pervertidos e DEVEM ser tratados como MONSTROS e não PALADINOS de uma FÉ que além de proibir negros adentrarem nas suas IGREJAS num passado remoto ainda mandavam MATAR,ESQUARTEJAR e ASSAR VIVO quem não concordasse com seus ensinos de DEMÔNIOS.....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo