quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Avatar FiliPêra

Gol Mobile lançará leitor de livros para iPhone

 

gol_books

Mesmo com nostálgicos (como a minha pessoa) preferindo livros de papel, é fato que muito do mercado literário está mudando, e irá mudar ainda mais num futuro próximo. O Voz do Além, Editor-Associado do NSN, há pouco tempo escreveu um artigo interessante sobre o assunto, e mostrou que o processo é irreversível, e que de certo modo já está acontecendo.

Além dos e-books e tablets que estão sendo lançados (ou ainda não foram lançados, como é o caso dos aguardadíssimos aparelhos da Apple e da Microsoft), já existe um filão de apps que fazem coisas similares para os gadgets da Apple, como o iPod e o iPhone, além de leitores de e-books para o PSP e o Nintendo DS.

A Gol Mobile acabou de anunciar o lançamento do Gol Books, que vai ser uma plataforma para leitura de livros na tela do telefone da Maçã. As informações ainda são escassas, mas o produto será vendido à partir do início de outubro, na iTunes, e o preço deve variar por livro: indo de esperados 0,90 a 49,90 dólares, tudo dependendo de negociações com editoras.

Sabe-se também que a plataforma utilizará utilizará o formato aberto de livros EPUB, além de permitir a reprodução de arquivos mp3 durante a leitura, com controle de volume e tempo da música. Fora isso há também outros recursos-padrão, como a possibilidade de aumentar a fonte, marca páginas, divisão de navegação por capítulos, e leitura horizontal e vertical.

Bom, coisa boa deve vir por aí - só espero preços em conta, afinal, TEM que ser bem mais barato que livros em papel para a coisa valer a pena - já que a empresa é a mesma que está desenvolvendo os aplicativos para iPhone do New York Times, e já fez similares para O Globo.

Então, agora é aguardar que essa grande iniciativa de uma empresa brasileira vingue, o que acho que vai rolar numa boa!

 

[Via Gol Mobile]

3 Comentaram...

Anônimo disse...

Bem, agora só irá me faltar ter um iPhone!

Paulo disse...

Eu ainda prefiro ler um bom livro, até hoje imprimo as coisas para ler no papel, nunca me acostumo a ler grandes textos diretamente no computador... Prefiro o velho e bom livro!!

Nilto, o Junio disse...

E o que vem depois? Carros em cápsulas? Cérebros positrônicos ?

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo