terça-feira, 8 de setembro de 2009

Avatar Dolphin

Chocolate

 

chocolate

Quando vi o vídeo do filme Chocolate, no Youtube, fiquei na seca para assisti-lo! Fã que sou do gênero “pancadaria gratuita” no melhor estilo Jackie Chan, o trailer parecia promissor, afinal, uma garota sentado a porrada em um monte de marmanjo é de lavar a alma!

A produção tailandesa trás a jovem atriz JeeJa Yanin como a protagonista Zen, uma menina que nasce com um problema mental, autismo. A história conta como Zen, mesmo vivendo em um mundo à parte, acaba por desenvolver habilidades incríveis apenas assistindo filmes de arte marciais e observando pela janela o treinamento dos alunos da academia de Muay Thai ao lado de sua casa.

O enredo que serve de pano de fundo para as acrobacias da personagem é bem inusitado! Zin, a mãe da garota, descobre que tem câncer e não tem o dinheiro para pagar o tratamento. Um belo dia seu filho adotivo Mon, encontra um caderno com anotações de pessoas que a devem e nunca pagaram. Ele então tem a brilhante idéia de cobrar essas dívidas e assim custear o tratamento. O que ele não sabe é que todos, sem exceção, são integrantes da máfia e nem de longe pensam em pagar. Sem entender tudo o que se passa, Zen só sabe de uma coisa: o dinheiro é para comprar os remédios para sua mãe! Daí pra frente são ótimas sequências de luta! A flexibilidade corporal da atriz é de dar inveja!

Usando os mesmos recursos consagrados por Jackie Chan - tudo no cenário é utilizável:  mesas, cadeiras, facas, muitas facas por sinal e tantas outras coisas! A cena em que Zen pula e cai com uma abertura de perna em 180º impressiona! Destaque para o uso dos famosos “gritinhos” típicos de filmes de artes marciais, aqui praticamente parodiados por uma Zen se divertindo horrores em fazer algum som cada vez que termina de dar uma surra em alguém!

Outra coisa que virou marca dos filmes de Jackie e que encontramos aqui são os erros de gravação nos créditos finais. A diferenca é que os erros em questão são na verdade os acidentes que aconteceram nas cenas de luta, alguns altamente graves, inclusive a atriz JeeJa Yanin ganhou grandes e doloridos hematomas… garota corajosa!

A história por si só não segura o filme, sendo muito mal desenvolvida e só serve mesmo para o que se propõe: servir de desculpa para as cenas de pancadaria. Mesmo o final um tanto “dramalhão mexicano” não serve de consolo para a falta de atenção dada ao enredo. Vale mesmo por todas as sequências de luta muito bem coreografadas e sem muitas repetições, as mais manjadas de longe foram as minhas preferidas, joelhadas na cara!

 

chocolate_2008_xl_03--film-A

hot-chocolate-star-jeeja-yanin-abe08

Vocês devem está se perguntando porque diabos o filme se chama Chocolate! Explico. Desde pequena Zen é louca por comer aqueles confetes de chocolate no estilo M&M, ela devora tubos e tubos e ainda brinca com eles demonstrando parte das suas habilidades acrobáticas!

Para quem busca assim como eu um pouco de divertimento sem pretensões eu recomendo! Afinal, como eu disse acima, é de lavar a alma ver uma garota dando uns bons tabefes em machões metidos a malvados!

 

Chocolate (Malásia, 2008)

Diretor: Prachya Pinkaew

Duração: 110 min

Nota: 7,5

2 Comentaram...

Anônimo disse...

Caraka, vou assistir por causa desse post.

Também sou fã do estilo Jackie Chan de ser,

mas hoje é dificil achar originalidade no genero...

patyozorio disse...

Apesar de gostar de filmes que fazem a gente "queimar a mufa", de vez enquando, eu gosto de assistir esses filmes que tem porradaria explicita, pena que o roteiro não é original.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo