terça-feira, 8 de setembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Devil May Cry - O Anime

Por Murilo Andrade*

  devil_may

Depois do sucesso das três edições do jogo Devil May Cry e de uma adaptação em mangá, era só uma questão de tempo até que lançassem a versão animada e Dante pudesse aterrorizar os demônios nas telinhas. Produzido pelo competente estúdio Mad House, responsável por sucessos como Death Note e Sakura Cardcarptor, o animê teve uma produção superior a muitos longas de animação, fato raro para um desenho feito para ser exibido na televisão. O esmero foi tão grande que os personagens respiram levemente e piscam o olho com naturalidade.

A trilha sonora de rock, com muitos solos de guitarra, casou-se perfeitamente às cenas matança do Dante. A dublagem, claro, ficou perfeita. Toshiyuki Morikawa, famoso por interpretar Narak em Inu Yasha, deu vida ao personagem com sua voz pesada. Depois ainda me perguntam porque prefiro assistir direto no japonês. É muito mais empolgante!

A trama do animê conta a história de Dante, dono de uma agência de exorcismo chamada Devil May Cry. Tirando o primeiro e os dois últimos, os episódios quase não tem continuidade, podendo ser assistidos fora de ordem. Misturando suspense, ação e doses casuais de humor vamos acompanhando os trabalhos de Dante. A pitada de humor vem das frases de efeito que Dante fala seu hábito pouco saudável de só consumir pizzas, seu gosto por sundaes de morango que contrasta imensamente com a sua postura máscula. E ainda tem o fato de viver sempre cheio de dívidas.

 

dmc_111608_1_1226897368

AS-Devil-May-Cry.01

O maior pecado de Devil May Cry é o fato de não ser recomendado para as pessoas que, como eu, não tiveram a oportunidade de jogar os jogos. Sem o conhecimento prévio da história contada nos games não se compreende referências, ligações de personagens ficam obscuras, e não se descobre a motivação de Dante para caçar demônios. Não fosse isso eu poderia apreciar um pouco melhor a obra. Por sorte, achei um belo artigo explicando tudo: Devil May Cry . Quem sabe quando lançarem o filme eles se lembrem dos novos fãs.

 

Devil May Cry: The Animated Series (Japão, 2007)

Nota: 7,5

 

_______________________________________________________________________

*Murilo Andrade é estudante, nerd, viciado em cultura japonesa e escreve no blog Humorragia

10 Comentaram...

Tcinho disse...

ola amigo.
já acompanho aqui tem um tempinho.
tenho um blog http://tcinho.blogspot.com/ e gostaria de fazer uma parceria com vcs.
tipo posso tentar colocar para baixarem os filmes aqui comentados e coloco para saberem mais o link para as suas postagens.
caso possa aceitar, é só me falar.
abraços e continuem assim.

Denis Pacheco disse...

Nao sabia q jah tinha saido um anime de Devil May Cry. Gostei do fato de serem episodios stand alone, facilita minha vida, rs

murilo disse...

De um blog com 500 assinantes do feed escrevi em um que tem o triplo. Meus planos de dominar o mundo estão indo como o esperado pelo jeito.

Daiane [VivoVerde] disse...

Quero assistir este ANIME :OOOOO

\o/

Quanto ao fato de ser baseado no jogo e ter que ter uma prévia.... eu já iria dar a ideia de ler sobre o game .. mas tu já mandou o artigo aeh, já ajuda...

PS: só n disse se é um amime de curta duração - oque na minha opinião é melhor ...

murilo disse...

Daiane, o animê tem 13 episódios de 24 minutos cada.

Ronzi disse...

Eu baixei e realmente fiquei bem perdido quanto às referências. O enredo eu tb achei fraquinho.

Bixcoito! disse...

Assisti todos episódios. Como vc citou é só pra quem já é fã de Devil May Cry mesmo. A produção é muito boa sem dúvidas, mas o enredo deixa a desejar. É so pra quem jogou os DMC, gostou e ficou interessado em ver Dante na versão anime.

murilo disse...

Realmente o roteiro não é o forte de Devil May Cry. Mas quantos filmes americanos não tem um roteiro tosco e você se diverte assim mesmo.

Anônimo disse...

eu como joguei tds intendi a história + qem naum conhece fika dificil mesmo...
+ faz um tempinho q lançaram o anime do dmc...

Anônimo disse...

Assisti há uns meses esse anime... só havia jogado o 1° e 2° jogos... Em minha humilde opinião: excelente animação, história fraquinha....

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo