quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Avatar Voz do Além

Por burrice de banco, conta de email é apagada

 

epic-fail-piggy-bank-fail

Banco, entre outras atividades complexas, só serve pra uma coisa: ganhar dinheiro. Só! Ele empresta o que tem e depois toma de volta com juros altíssimos. Simples assim! E os manés, que trabalham lá, mesmo mexendo com quantias astronômicas e dados secretos de clientes cometem erros idiotas. Erros como mandar emails com dados sigilosos para as caixas erradas…

Um funcionário Rocky Mountain Bank, de Los Angeles - que deve estar cansado de fazer horas extras, e já mostra estar cansado - fez exatamente isso, mandando para a pessoa errada um documento com dados secretos de 1.325 pessoas. Eles mandaram emails para o dono da caixa, mas ele não respondeu (de férias no Havaí, vá saber!). Provavelmente com medo de que o caso viesse à tona e algum abelhudo o divulgasse ao mundo - o que provavelmente originaria em diversos processos das pessoas que tiveram os dados enviados - eles contataram o Google (a conta era do Gmail), exigindo que fosse revelado a identidade do sujeito.

Como o Grande Irmão da Internet se recusou, foram à justiça. Primeiro pedindo para que o Google revelasse a identidade do dono da conta, e depois querendo que o caso circulasse em segredo, o que mostra o nível de medo e babaquice deles. O juiz Ronald M. Whyte negou o pedido de segredo, mas como estava substituindo o juiz titular, James Ware, se afastou do caso. O juiz Ware não gostou de ouvir do Google que não revelaria a identidade de ninguém pelo simples fato de que a culpa não era de quem recebeu o email, tampouco deles próprios; e ordenou que a caixa fosse FECHADA.

Sim, bancos erram e a culpa é do usuário que recebeu o resultado do erro deles. Talvez a caixa esteja fora de uso, mas o exemplo é clara violação de direitos individuais. Eu ia dar um exemplo envolvendo casas e correspondências de verdade, mas creio que vocês entenderam.

 

PS: O juiz James Ware, no passado, inventou a história de ser irmão de Virgil Ware, um adolescente americano que levou tiros de jovens racistas em 1963! Pelo visto é um mentiroso nato…

[Via Boing Boing Gadgets]

1 comentário

Anônimo disse...

Eu se fosse o cara, processaria o banco, e o estado, e o juiz, por ter ordenado tal fechamento. O receptor do email pode muito bem ser um cara honesto que simplesmente deletou a mensagem indevida, ou talvez tenha parado na caixa antispam dele, e ele nem percebeu...

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo