sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Avatar Felipe

Arraste-me Para o Inferno

  arraste-me-para-o-inferno

O diretor Sam Raimi começou a carreira fazendo filmes de terror, até ficar mega famoso dirigindo os filmes do Homem-Aranha. Sete anos e três filmes do aracnídeo depois, ele volta ao gênero onde tudo começou.

Arraste-me para o Inferno conta a história de Christine Brown (Alison Lohman), uma gerente de crédito bancário que almeja ser promovida, mas para isso ela deve mostrar ao seu chefe que é capaz de tomar decisões difíceis. Eis que surge no banco a Senhora Ganush (Lorna Raver), uma velha cigana, que foi pedir a extensão do financiamento da sua casa. Para impressionar o chefe, Christine acaba negando o pedido. Resultado: a velha cigana joga uma maldição na pobre moça, que agora tem apenas três dias antes de perder sua alma para o inferno.

A pergunta que todos fazem é: e aí, Sam Raimi ainda leva jeito pra coisa? Bom, uma coisa é certa, o filme é melhor do que muito remake de terror japonês que sai por aí (alguém ainda aguenta ver aqueles fantasmas com longos cabelos molhados?), mas não chega aos pés do clássico trash Evil Dead (A Morte do Demônio e Uma Noite Alucinante aqui no Brasil). Mas não se preocupe, Arraste-me para o Inferno ainda é bem trash para os padrões atuais, com sustos fáceis e cenas que envolvem algum líquido nojento.

O melhor do filme é que Sam Raimi não fica tentando esconder as coisas, fazer aquele suspense barato. Logo na primeira cena nós já vemos o demônio Lâmia arrastando um garotinho para o inferno. Enquanto a maioria dos filmes fica mostrando apenas vultos passando rapidamente ou sons estranhos, Raimi faz questão de mostrar uma sombra com a forma do demônio. E não é uma sombra que apenas assusta a protagonista, ela agride ferozmente a pobre Chrstine. Ou seja, um terrorzão à moda antiga. Além disso, o diretor faz questão de colocar coisas bem clichês de filmes antigos, como a cena em que Christine escava uma sepultura de noite e com uma chuva desgraçada repleta de relâmpagos. Em outra cena, a jovem amaldiçoada chega a jogar uma bigorna na cabeça da velha cigana (só faltou aparecer o Pernalonga na hora). Aliás, as lutas entre Chrisine e a Senhora Ganush são as melhore coisas do filme, quase tão boas quanto Ash enfrentando a própria mão em Evil Dead.

 

drag me to hell

arraste-me_inferno6

Arraste-me para o Inferno é realmente divertido pra quem já gostava dos filmes de terror do Sam Raimi. Mas pessoas que só o conhecem por causa do Homem-Aranha provavelmente vão se decepcionar (na sessão em que eu estava, escutei gente dizendo que era o pior filme que tinham assistido na vida). Só fiquei decepcionado com o uso exagerado de computação gráfica nas cenas que envolviam líquidos repugnantes. Dava pra perceber que era muito falso, só não sei se o diretor fez isso de propósito ou não. De qualquer forma, valeu o preço do ingresso (até porque só paguei três reais). Agora fico na esperança de que algum dia Sam Raimi faça um novo Evil Dead.

 

Drag me to Hell (EUA, 2009)

Diretor: Sam Raimi

Duração: 99 min

Nota: 8

11 Comentaram...

Anônimo disse...

desculpem este comentário mas..

eu acho as criticas de filmes aqui do NSN umas verdadeiras bostas, tirando alguns redatores que realmente tme conhecimento minimo de cinema e do que esta falando, como é o caso do voz do alem por exemplo

as notas para os filmes não tem critério algum, passam de 8 para qualquer blockbuster por mais podre que seja, e ainda são recheadas de comentários e argumentos bestas

se as notas fossem um pouco mais coerentes eu nem reclamaria mas..


ps: esta critica contrutiva não se refere necessariamente a este post e sim as criticas de cinema do NSN em geral

Jonathan Rodrigues disse...

esta atriz protagonista é uma gracinha. casava tranquilo.

Velho da Montanha disse...

eu não tenho o que fazer e vou dar uma de merd, assistir esse filme lá no centro, mas antes quero dizer que o anonimo ai em cima nao sou eu, antes que o ditador mor nerd famosão super filipeta me acuse, e queria dizer tb ao anonimo que o post dele provavelmente será apagado.

e eu não li a resenha, quase não leio resenha de filme nenhum em site nenhum, mas acho interessante alguem escrever uma resenha sem ser pago pra isso, e acho ridiculo alguem se tornar anonimo pra fazer uma critica, vou assistir pq gosto de filme de terror.

FiliPêra disse...

@Anônimo...

Bom, opinião, assim como qualquer resenha, é puramente opinião. Mas dizer que o Voz do Além entende de cinema realmente foge a minha compreensão. Tá bom, ele entende, mas, até hoje, fez UMA crítica de cinema aqui no blog e não sei como você pode formar uma opinião com base num texto.

E se não gosta, faça como você bem exemplificou e leia críticas selecionadas do autor que tenha um gosto e um estilo mais parecido com o seu.

E, Mauro Tavares, não achei que fosse você, pois até o momento você foi tudo, menos anônimo. E o comentário não será apagado pois as regras são claras, que somente ataques PESSOAIS é que não são permitidos, coisa que não foi feita.

murilo andrade disse...

Segundo o Raimi vai ter um remake do Evil Dead.

Bruner disse...

Anônimo,

Assim como o que você disse sobre nossas resenhas de filmes, sua critica também foi completamente incoerente, falar que o Voz é um bom critico de cinema (que ele é pois eu o conheço) baseado em somente um texto é no mínimo imprudente, sendo assim ficaria feliz caso você apontasse umas 5 resenhas com todos esses defeitos que você disse para que possamos avaliar sua critica com alguma base concreta de opinião.

M7 disse...

Gente, gosto é gosto, tem gente que gosta de um tipo de cinema, tem gente que gosta de outro. Vejo um monte de resenhas sobre filmes de zumbis aqui, uns adoram, outros não, para outros, são obras de arte. Eu acho uma "obra" e só. Mas cada pessoa na sua. Visões e certezas absolutas são para pessoas absolutamente limitadas. Gosto de terror, adorei o Evil Dead original, com todos os defeitos especiais. Com certeza não perderei.

Akira Mistika disse...

Independente da opinião de algumas eu adorei o filme, achei super original. Uma grande evolução para Sam Reimi que não havia emplacado com os outros filmes de terror.
No meu blog eu postei tb sobre o filme, se quiserem dar uma olhada, sejam bem-vindos!!!!É um site de gênero nerd tb!!!!!
http://www.akiramistika.blogspot.com/
Bjus...

Velho da Montanha disse...

esse blog devia ter logo nas regras escrito


NAO FAÇA CRITICAS, SO ELOGIOS BESTAS !!

Anônimo disse...

Sinceramente, esse filme é muito muito ruim, não vi nenhum ponto positivo o filme inteiro, com o começo(observação: começo que eu digo é aproximadamente os 10 minutos iniciais) aparentava ser bom, até a parte [spoiler] em que a garota é subitamente atacada por uma velha dentro de seu próprio carro de uma maneira bastante bizarra e improvável[/spoiler], a partir daí o filme só piora e piora mais, e vai se arrastando até o fim.. achei a nota totalmente fora de senso, o filme é RUIM independente do gosto de cinema da pessoa..

Anônimo disse...

pooow ninguem merece esse filme, em vez de fazer esses filmes porke naum gastam o tempo cm algo produtivo.. ah que merda, ainda fkm ae esse monte de gente disctindo, fazendo citicas, porke cada um naum guardam sua opniao, gosto é igual bunda, cad um tem o sua... ahhhh.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo