terça-feira, 1 de setembro de 2009

Avatar FiliPêra

BlogDay… atrasado, mas vai!

 

5blog

Sim, admito que esqueci do BlogDay, e se não lesse ESSE post do Vertigem, e ESSE do Rapadura Açucarada, a data passaria batido aqui no NSN. Ajuda o fato de nós já termos feito um mapa dos blogs que lemos, AQUI e AQUI. Mas, sempre gosto de indicar coisas que leio, até porque ler ocupa a maior parte do meu dia (e escrever a outra parte dele). Ano passado o BlogDay rendeu ESSE post, então é natural que não repita os blogs. Acrescente também à lista os dois blogs que citei aí em cima, que são a melhor união de textos inteligentes com o mundo dos quadrinhos, que anda tão sofrido por aqui…

Mas, sem mais delongas, os quatro blogs que vou indicar…

 

geek1

Geek

O Geek basicamente é o maior símbolo da cultura geek no Brasil (overdose de geek logo de cara). É um portal com um amontoado de blogs da maior qualidade com o conteúdo tecnológico que owna os textos de muitos blogs de publicações mais conhecidas, como a INFO, que basicamente pega relises e coloca lá… fora que pede iPhones dos leitores para resenhar. Além do mais é uma das nossas melhores fontes de posts…

 

bigodon1

El Bigodon Mardiiito (Por A Voz do Além)

Basicamente a minha Ruivinha preferida foi a responsável por eu voltar a gostar de futebol (até comprei a camisa do meu time do coração, o Timão!!!), sempre com os textos mais lúcidos e ácidos sobre o esporte paixão nacional. Fora que ela - ao menos o pouco que conheço dela, afinal ela é meio anônima, bem no meu estilo - torna toda a experiência mais divertida, com posts de causar overdose de tanto rir, e aquela sensação de que realmente sabe do que tá falando. Não como caras chatos como Galvão Bueno e o cara de bolacha do Luciano do Valle (o fato de ser linda torna a experiência melhor ainda) que só sabem puxar o saco dos medalhões e dos patrocinadores de suas emissoras.

Nas horas vagas ainda escreve tutoriais bem interessantes para as meninas (mas que sempre trazem aquele conhecimento milenar para os homens), e escreve no Usuário Compulsivo, outro que tem presença cativa entre os melhores blogs que leio. Resumindo, não só como blog, mas também como a pessoa que é, a Jenny merece estar em qualquer Top edificante (além de merecer um beijo grande e molhado).

 

vivoverde1

Vivo Verde

A musa da blogosfera ambiental é para mim uma das maiores amigas blogueiras entre as que nós, do Clã NSN, já conhecemos. Além disso tem o único blog ambiental que realmente gosto, não só por ser dela (pessoa que amo), mas por ser realmente bom. Trata do assunto como tem que ser, sem ser pedante e achar que é a única que está com a razão, o que ocorre em muitos blogs do gênero. Então, não deixe de dar uma passada lá!

 

rostinhos1

Rostinhos Bonitos (Por Dolphin)

Criatividade e beleza são os ingredientes desse blog lindamente feminino, que mistura imagens das engraçadas e bem compostas, com conteúdo da melhor qualidade. Fora que são nerds, o que só melhora tudo, afinal She-Nerds são meio raras por aí!

 

remixtures1

Remixtures (Por A Voz do Além)

O Remixtures para mim foi o maior achado do Y! Posts. É simplesmente um Torrent Freak, mas escrito em português (de Portugal, pelo gente boa, Miguel Caetano). Ele é uma das minhas principais fontes quando quero saber como anda os processos contra o Pirate Bay, ou a última lambança da MPAA. Fora posts muito elucidativos sobre a cultura de compartilhamento e de torrents em geral. Altamente recomendável!

 

sindrome1

Bônus: Síndrome de Estocolmo (Por Dolphin)

O Blog da querida Denise Arcoverde é tudo o que uma mulher antenada precisa!

Politizada, inteligente, divertida, culta, super mãezona e uma cidadã do mundo, essa pernambucana simpática nos abastece de informações quase que diariamente com os mais diversos assuntos! Desde seus deliciosos momentos em família as curiosidades que encontra nos países em que viveu ou passou. Feminismo, justiça social, músicas, filmes, publicidade são alguns dos temas recorrentes.

Para aqueles que não se contentam com o lugar comum, o Síndrome de Estocolmo é um achado!

3 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

Hainnnn eu fico muito Feliz pela indicação, sabe que é uma honra para mim ... hoje o dia já está cheio de surpresas hehehe Mas tudo bem

Agradeço de coração =] e sabe né? vocês estão nas minhas indicações TAMBÉM ehehhehe #certeza !!

http://vivoverde.com.br/?p=913

PS: Eu adorei as palavras que foram direcionadas a mim e ao meu blog nesta matéria ... um amor S2

.o/

Jenny Taylor disse...

Que lindeza esse Voz do Além, esse Nerds, esses fofos!

Valeu pela indicação feita de forma tão carinhosa :P

Beijocas

Murilo Andrade disse...

Caceta meu! Não vou nem falar que esqueceram o meu.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo