sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

Quinta With PSP #2

Por: Galvão*

 

psp_in_the_morning_by_pcmaniac88

Galvão gosta de animes, garotas e PSP. E né que tudo junto às vezes funciona? (crédito)

Pois é! Semana passada começamos com o pé direito! A coluna deu certo, a galera gostou e comentou. E um hábito meu é responder os comentários assim que posso, então ai vão algumas respostas:

Pedro Mendes: Porque desgraça pouca é bobagem.

Anônimo #3: Cara, não é complicado pra quem tem jeito e talz. Mas quem por exemplo tá comprando pela primeira vez e não conhece muito, se perde fácil fácil =/

Rexlord: Links? Sim sim, neste post ainda.

May Cry: Não teve coragem? Seu maricas! E no caso de tela pequena, ligue um cabo nele A/V e mande para sua televisão, ou compre uma "lente de aumento" própria. Tem no MercadoLivre, teu preguiçoso!

Daniel e kratos: Jura? Na boa, nunca tentei. Mas o sistema que postei tá funcionando de boa aqui. Pelo menos por enquanto... E sim, GoW - Chains Of Olympus é ótimo, e será apontado hoje ainda.

Felipe Kuhn: Ahh, sorte sua.

eltoncezar: Resumiu bastante o que quero apontar com essa coluna XD

E a todos que apoiaram, meu muito obrigado :)
E aqui vamos nozes com mais uma Quinta With PSP!

____________________________________________________________________

 

PSP_by_mzman

PSP + Fotografia. Êta coisa bem feita! (crédito)

Semana passada expliquei sobre como destravar seu PSP com a CFW 5.03. Então você deve estar doidinho pra jogar algo, ver vídeos, enfim, usufruir de seu aparelhinho gente-boa.

Ok, vamos lá.
Primeiro, você precisa baixar os jogos... Ou ser riquinho e comprar um UMD. Neste caso, pare de ler isso. Destino essa coluna aos quebrados que, como eu, não têm grana pra essas coisas e dependem de downloads (zueira, continue lendo e nos dê ibope).

Primeiro, vamos com o básico: Onde baixar? Na nossa grandiosa internet, existem dois métodos básicos para baixar coisas: HTML e Sem ser HTML. No HTML, você vai encontrar ISO e CSO para baixar em fóruns normalmente... E em alguns sites/blogs. Abaixo, alguns fóruns para se baixar em HTML (estamos falando sobre MegaUpload, RapidShare, iFile.it, e essas putarias. Não espere um serviço jóia... Se alguém souber de um site com link direto, favor se manifestar nos comentários):

- PSPISO: ÓTIMO fórum, com muitas coisas para PSP. Ainda não vi o fórum todo, mas pelo jeito tem tudo que você precisa e um pouco mais! Recomendadíssimo! Clique aqui para ser mandado para um tópico com vários jogos para download.

- PSPRelese: Não tem lá um dos melhores designers nem o melhor âmbito, mas é bem organizado e fácil de navegar. De frente é um site, mas clicando você é mandado para um fórum. Vale a pena conferir.

- Post do Veja Isso: Encontrei esse post na pura cagada. Bastante títulos para Download também.

- PSP Mafia: Filmes, música, séries, jogos, blá blá blá, tudo convertido para PSP. Só que hoje (9/9/09) quando fui acessar, estava Offline... Espero que volte ao normal logo. Ótimo site.

Agora... Por Torrent!

- ESPALpsp.com: Necessita um cadastro super rápido. Cara, esse site tem para download em Torrent, em Pando, download direto (HTML) e até para eMUle! Sempre tem novidades, só sair o jogo que eles postam. E o melhor, você não precisa ficar de seeder como em alguns Trackers abaixo que não tem o mesmo nível de jogos.

- PS2P Tracker: Tracker Privado de Torrent voltado principalmente para jogos de aparelhos da Sony. Não tem láááá tantos jogos, mas a velocidade de Download deles é boa. Vale a pena o cadastro.

- Games Bitshock: O mais fraquinho em questão de PSP... PORÉM, vale a pena pelos outros jogos que se encontram lá.

Bônus:
- vgmTorrents: Fórum com OST (Trilha Sonora... Ou Original SoundTrack) de jogos. Muitos jogos mesmo! Ótimo para você viciado que quer ouvir as músicas de seus jogos até fora deles.

__________________________________________________________________

Segundo passo: O que baixar?

Tá, você tem os links, mas não sabe como começar... Se você já tem o PSP destravado, continue lendo, se não, volte para o primeiro post desta coluna. Vou recomendar alguns jogos que divertem bastante para quem está começando. Digo já que, são jogos que ME agradaram bastante, e se você não gostar, problema teu.

Ação

psp god of war 4

PSP modificado com o tema do God Of War. Invejinha...

God of War - Chains Of Olympus
ISO: 1,50gb
ÓTIMO jogo para PSP. Um dos melhores que já joguei! Gráficos bons, história que completa os outros God of War (só o 3 que não né... Acho). Vale MUITO a pena baixar.

Metal Gear Solid - Portable Ops
ISO: 1,45gb
Para os fãs da série, uma maravilha. Para quem tá começando... Também! Conta partes da história da saga MGS (que é uma verdadeira zueira, convenhamos), além de ter uma coisa que me atraiu MUITO, que é o recrutamento de soldados. No jogo você deve recrutar soldados para pôr em seu exercito para que você ganhe certos bônus, e talz. Para recruta-los, ou você os captura nas missões, ou você recruta via WiFi. Se houver algum sinal Wireless próximo a sua casa, o IP deste irá criar um soldado para você recrutar! Ou seja, você pode sair recrutando soldados ai pela rua! Eu achei isso genial.

The Warriors
ISO: 1,65gb
Quem já assistiu ao filme, sabe que o jogo deve ser foda demais. Quem jogou a versão para PS2, não perdeu muita coisa. É o mesmo jogo, só que com o mini-game do "Double-Dragon Warrior Version" destravado logo no começo. Ótimo jogo para se jogar online com algum amigo. Diverte bastante. Porradaria, sangue, violência, palavrão, e dá pra rir muito com esse jogo.

Dynasty Warriors - StrikeForce
ISO: 1,67gb
Generais e guerreiros da china medieval com super poderes, derrubando batalhões e botando pra fuder. É basicamente isso. Ótimo jogo, principalmente por que as partidas online podem juntar não 2, mas até 4 jogadores em uma missão, o que faz do jogo muito mais dinâmico que as versões para PS2 (que não deixam de ser ótimas. Se você tem um PS2, procure Dynasty Warrios 4 e 5)

RPG

crisis_core_feathers

Final Fantasy VII - Crisis Core
CSO: 1,06gb
Se você já jogou Final Fantasy VII, ou já assistiu o Advent Children, ou simplesmente acha legalzinha a série, jogue este jogo. Ótima trilha sonora, personagens incríveis, trama envolvente... Enfim, um ótimo RPG! Está tirando algumas das minhas noites, hehehe. Vale MUITO MESMO a pena baixar (o sistema de batalha parece ser um pouco confuso no início, mas para quem já jogou Kingdom Hearts, não será muito problema).

Crismon Gem Saga
CSO: 670mb
RPG clássico com efeitos lindos e uma história legal. Muito gostoso de jogar naqueles dias chuvosos e naquelas viagens chatas. Eu particularmente gostei muito.

Disgaea - Afternoon Of Darkness
ISO: 925mb
RPG Tático com alguns sistemas estranhos... na boa, esse RPG rouba vidas. Você começa a jogar, e não pára... Mas é um RPG 8/8000. Ou você vai jogar muito, ou vai jogar fora.

Aventura

patapon-2-

Simples e charmoso. Patapon 2 chuta bundas

Patapon 2
CSO: 390mb
ÓTIMO JOGO!! Para quem tem bom ritmo, curte design simples, e algo que não cansa, este é o jogo! Cara, eu amo esse jogo. Muito bom! Simplesmente cativante este jogo. Vale MUITO a pena baixar.

Castlevania: Dracula X Chronicles
ISO: 1,03gb
Remake de um dos melhores Castlevanias ever, com alguns extras, como por exemplo meu jogo favorito: O Castlevania Symphony Of The Night.

Outros

Rock Band - Unplugged
ISO: 1,25gb
Na boa, existe a lenda de que se você deixar um notepad (arquivo .txt) com o nome de "new.txt", sem nada escrito, dentro da pasta GAME, nada de errado acontece... Não acredito muito não. O jogo é ótimo, mesmo bugando meu PSP quase sempre.

Gosto pacas desse estilo, das músicas e a jogabilidade é muito interessante. Baixe e jogue por sua conta e risco... Se é que acha que vale a pena "lutar" por este jogo (olha... É um caso a se pensar, porque o jogo é bom mesmo).

Me & My Katamari
CSO: 1,00gb
ESSE JOGO É BIZARRO, MEDONHO, MANÍACO, PSICODÉLICO E DOENTE! E o pior: Vicia. Baixe por sua conta e risco.

_____________________________________

Terceiro passo:
Tendo os jogos baixados ai no seu PC, como fará pra jogar né?
Simples. Copie as ISO e as CSO para a pasta "ISO" no Root (raiz) do seu Memory Stick. Se a pasta não existir... Crie-a. Simples... Como sempre :D

Agora é só se divertir :)
_____________________________________

Jogo da Semana:
Nesta semana eu me diverti baixando jogos. Mas o que roubou meu tempo foi o Final Fantasy VII Crisis Core e um jogo chamado Chili Con Carnage. Recomendo este segundo para quem não tem o que fazer e gosta de um tiroteio zuado dos bons.

Relatos de uma compra:
PS: Que droga, quanto mais tempo passa, mais minha memória me trai! Mas tentarei continuar o relato o melhor que eu puder.

"20/08/2009"
Eu estava gripado. Não podia ir para a escola... Então meu dia se resumiu a esperar o PSP... O dia todo. Parecia um doente procurando no Google prazos de entrega, procurando rastremento de encomenda, etc... E um enigma batia em minha cabeça.

A loja online me mandara uma mensagem dizendo: "Pagamento confirmado. Esperando confirmação da fatura do cartão"... Ou algo assim. Minha primeira compra online, eu não sabia o que queria dizer. Pra mim, eles iam falar com a Visa e pedir a fatura... Infelizmente Eu estava  enganado...

_______________________________________

Vídeo Bônus de fim de Post!

_______________________________________

Na próxima semana:
Customização!
Galvão ama customizar qualquer coisa. E o PSP pode ser muito customizado... Tenho pena do PSP do Galvão depois que ele descobriu como customiza-lo...

____________________________________________________________________

*Galvão escreve no Aliciador, e não é o culpado dessa coluna sair na sexta… a culpa é do FiliPêra, que a edita!

11 Comentaram...

eltoncezar disse...

caraca! muito loco esse PSP GoW! euqueroeuqueroeuquero
God of War é realmente um dos melhores jogos do PSP...
Já o Final Fantasy me desanimou um pouco. Não gostei muito do sistema de batalhas, e tô meio sem tempo pra jogar um jogo HUGE! tô partindo pros casual games...

mais uma dica para quem quer baixar ISO's: P2M
muita gente não conhece, mas esse sistema tem a rapidez do HTTP com a facilidade do Torrent.
Como funciona: um sujeito (sem vida social) divide o jogo em mil partes de 10MB, e upa para uma conta de e-mail. Você, (outro sujeito sem vida social) entra no e-mail, baixa os arquivos como anexos e depois junta. Parece complicado? um pouco, mas devo lembrar que existem vários programas que fazem isso de graça pra você, e rapidinho.
Qual a grande vantagem? Se você, assim como eu, é um trabalhador assalariado de período integral que ganha 300 contos por mês e não tem dinheiro pra por net em casa, e só acessa internet no horário de trabalho, PARABÉNS! esse é o CÉU!
como ele baixa "anexo" de e-mail, seu chefe nunca vai saber que na verdade você está baixando joguinhos de PSP ou p0rn.

Os principais programas:
http://www.peer2mail.com
http://www.mailresender.com.ar (argentino)
http://openp2m.sourceforge.net (brazuca)

Alguns fórums:
http://psxhaven.com
a especialidade aqui são jogos de PSX, que você pode converter pro PSP, mas ele também tem MUITOS jogos de PSP, é só procurar.

eltoncezar disse...

http://www.myp2mteam.com
Fórum espanhol com muitas outras coisas além do PSP.

http://www.sp2m.net/
outro fórum em espanhol com suporte a P2M

Pedro Mendes disse...

Bem que notei que hoje não era quinta, pois bem, meu psp novo chegou no sábado, graças a Deus, destravei direitinho e tah rodando bunitinho, o unico problema dele que faz ele travar é o vírus "esposa 2.0" que não gosta muito dele. Infelizmente meu MS é de 1GB, tenho que comprar logo a porra de 4GB, baixei alguns jogos como Patapon e Monster Hunter que fiquei viciado, só odiei até agora o Marvel Ultimate que é uma merda, prefiro Battletoads.

Rexlord disse...

Essa seção do site foi uma ótima idéia! Dicas espetaculares e, o mlehor, LINKS! E nem todos de torrent (que eu nao gosto). Parabéns!!!!

D4N13L_MT1 disse...

Parabéns aee Galvão pela nova 'coluna'(?) do blog era só o que eu tava esperando (links info e páh)
pra contribuir vou passar uns links tb:
- http://www.psp-hacks.com/ auto-explicativo e quebra um galhão.
- http://www.teampsp.org/ isos e homebrew!!

May Cry disse...

Obrigado por essa dica de lente de aumento, vou procurar. Mas hackear, isso não vou não. Já gastei uma mão de grana em umds, vou continuar nessa. Se essa lente prestar, tem killzone, Crisis Core, Prince of Persia e Resistance/Retribution - ou seja, coisa para jogar por um bom tempo.

Anônimo disse...

coluna sensacional!!!!!!!!!

Luiz disse...

Muito boa mesmo essa coluna. Espero que continuem.
Dica para os proximos posts, poderia falar algo sobre emuladores, eu tenho um para SNES mas alguns jogos nao rodam direito.
Um forum legal:
-http://forum.portablepirates.com/

Felipe Veiga "Dent VII" disse...

Adorei que encontraram meu post na pura cagada auehuaehuae

Faltou na lista no novo Dissidia da Squaresoft.
Abraços!

Felipe Kuhn disse...

Blz... esses posts do PSP estão cada dia melhores... gostei muito deste ultimo... em principio por disponibilizar links pra turma baixar seus jogos... no mais tenho muito o q concordar com a seleção de GAMES... o FF VII eh um dos melhores... acompanhado, ao meu ver, por PATAPON 2 que ganha pela simplicidade e vicio.. pq tu num para de jogar depois de começar....

Soh axo q faltou o genero Luta, com otimos jogos como Tekken Dark Ressurection, Final Figth 03 e Samurai Shodown Anthology, entre outros... alem de Loco-Roco 2 pro genero aventura.....

Beleza de post! Parabens e continue assim...

hackerbrasilll disse...

Com certeza ninguém bom o suficiente vai entrar nessa, o governo colocam regras a serem seguidas, e no mundo hacker e cracker não existem regras a serem seguidas para encontrar uma falha no sistema

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo