terça-feira, 22 de setembro de 2009

Avatar Colaborador Nerd

O resultado do Prêmio BlogBooks

Por Murilo Andrade*

 

blogbooks

O BlogBooks foi a maior premiação da blogosfera no Brasil. O Top Blog e o Best Blogs Brazil - este último foi uma das empresas responsáveis pela criação do BlogBooks - dão reconhecimento aos blogs concorrentes, mas só. O BlogBooks foi a primeira no Brasil a ter um prêmio concreto: a conversão dos blogs vencedores em livros. Depois de algumas semanas de votação finalmente saiu o resultado final, que você pode ver os vencedores com as capas dos futuros livros a serem publicados aqui. E apesar do pessoal da BlogBooks ter cagado para o Nerds Somos Nozes nós provamos que não guardamos rancor comentando as perspectivas dos lançamentos (Nota do Editor: Não sou eu que estou dizendo isso… antes que me chamem de convencido).

Entre os blogs vencedores (que você pode ver na home do concurso) estão campeões de audiência como o Kibe Loco, Pergunte ao Urso e o Poltrona. A maior pergunta agora é: As pessoas comprarão o livro de um blog que está disponível de graça na internet? O livro é um objeto estático, você não pode escrever um comentário em um texto dele (mentira, você pode, mas o autor não ficará sabendo), não dá para clicar num link para outro artigo que aprofunde mais a discussão, entre outras limitações. Eu não teria problema algum em comprar, porém duvido que todos digam o mesmo.

Mas o BlogBooks poderia atrair a atenção dos clientes de livrarias que não costumam ler blogs. Veja bem, eu disse poderia. Poderia se não tivessem decidido comercializar os livros somente em lojas virtuais, limitando a compra às pessoas que já conhecem os blogs.

Outra dúvida é se haverão outros concursos nos próximos anos. Acredito que se as vendas forem positivas outras edições do BlogBooks virão, mas sem a presença dos vencedores desta edição, porque estes já foram agraciados com a publicação em livro. Ou talvez a própria Ediouro, editora associada ao BlogBooks lance outros blogs sem a necessidade de concursos. Eu até prefiro a última opção. Quem sabe assim eu não veja ao menos UM dos meus favoritos publicados. Nunca vi, ninguém que eu votei ganhou. Eu dou azar mesmo!

Enquanto os livros da BlogBooks não são lançados acesse os blogs vencedores e veja se concorda com a lista de vencedores. Ou então junte uma uma turma grande e lote o email do BlogBooks reclamando do crime que foi o Nerds Somos Nozes não ser indicado.

_______________________________________________________________________

*Murilo Andrade é estudante, nerd, fã do NSN… e escreve no blog Humorragia

8 Comentaram...

Daiane [VivoVerde] disse...

VivoVerde seria uma boa... =]

Um dia chego lá... haha

Mas o NSN seria melhor que muitos aeh que ganharam ^^

Anônimo disse...

É engraçado como o kibador-mor sempre está entre os primeiros, em qualquer premiação. O crime compensa, neste caso.

Velho da Montanha disse...

Pooraaa filipera, o sentido da sua vida era ganhar esse premio né ?

poucas vezes vi um post tão amargo num blog, ou melhor, acho que nunca vi, nem eu que costumo destilar veneno na HORA DOS ASSASSINOS jamais escrevi assim tão amargurado :

"A maior pergunta agora é: As pessoas comprarão o livro de um blog que está disponível de graça na internet? O livro é um objeto estático, você não pode escrever um comentário em um texto "

"apesar do pessoal da BlogBooks ter cagado para o Nerds Somos Nozes "

isso tudo é inveja filipera ??

pq vc nao parabenizou seus colegas blogueiros ?

o vertigem tava lá, e o MELHOR blog néscio da internet, o MELHORES DO MUNDO!!

vc devia parabenizar os colegas e não destilar invejinhas

agora vamos falar a verdade, o unico blog que ficaria bom em um livro é A HORA DOS ASSASSINOS !!

uhaauhuahuhauhuahuahuhauhua

procure uma cois melhor pra fazer filipeta, se vc quer mesmo ser escritor, aprenda a escrever e procure uma editora.

uhauhauhuhahauhua

agora eu acho que o livro vai vender sim cara, a internet provou ao mundo que existe idiota pra tudo, até pra perder tempo fazendo concurso de blogs

Velho da Montanha disse...

e não destrua minha liberdade de expressão, be a man !!

murilo disse...

Mauro Tavares, você precisa entender que o que eu disse era uma brincadeira, ironia. Se você não sabe detectar isso, não serei eu que vou te ensinar.
Você deve estar muito estressado, procure viajar para descansar a cabeça.

FiliPêra disse...

@Mauro Tavares...

Seu pateta, não sabe ver o nome do autor do texto e constatar que ele nnão é meu?

Velho da Montanha disse...

porra filipeta foi mal jurava que era seu o texto, tão mal escrito...

FiliPêra disse...

@Mauro Tavares

Claro, meus textos são ridiculamante escritos. Tanto que preciso ficar linkando-os nos comentários de outros blogs pra ver se alguém lê as besteiras que escrevo!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo