terça-feira, 22 de setembro de 2009

Avatar FiliPêra

Freiheit - curta de George Lucas na rede

 

Freiheit_scrn

Mesmo sendo fã de Star Wars (não dos fanáticos… e há pouco tempo tomei um carão de uma certa pessoa por não conseguir escrever ewok e wookie, duas das raças malditas e peludas da trilogia das estrelas), acho George Lucas um diretor de médio pra pífio e isso não é lá muito difícil de constatar, admitamos.

Suas obras mais conhecidas… não foram dirigidas por ele (somente Uma Nova Esperança) e suas maiores contribuições para o cinema estão mais no campo dos efeitos visuais do que na direção de filmes bons. Mas, enquanto ele ainda era um estudante, fazia curtas, como o conhecidíssimo THX 1138 4EB.

O filme foi feito em 1966, quando Lucas ainda estudava na Universidade da Califórnia do Sul, e narra a corrida de um estudante alemão que quer passar a fronteira da Alemanha Oriental pra fugir do comunismo.

 

PS: Freiheit significa liberdade, em alemão.

PS 2: Randal Kleiser, o estudante corredor era colega de Lucas e depois dirigiu filmes como A Lagoa Azul.

 

[Via MovieTome]

7 Comentaram...

Ronzi Zacchi disse...

Realmente George Lukas é um ótimo criador, mas como diretor é pífio.

Ewooks são legais.

Rodrigo Chaves disse...

Acho que as duas maiores contribuições de Lucas para a indústria do cinema são os efeitos especiais e a invenção (ou pelo menos revolução) no licenciamento de produtos. Ele praticamente inventou esse modelo tão comum hoje de lançar junto com o filme bonequinhos, games, camisetas e todo tipo de bugiganga para os fãs.
Como diretor ele é muito fraco.

murilo disse...

Sabem que a galera que trabalha não tem YouTube, mas só põe vídeos dele.

Unknown disse...

Na verdade George Lucas dirigiu também toda a nova trilogia, episódios 1, 2 e 3. Ele pode não ser um diretor brilhante, mas não concordo em chamá-lo de pífio.
Há um longa de Lucas sobre esse curta chamado THX 1138, é interessante assistir.

sdm disse...

O longa THX1138, uma ficção cíentifica foda, sombria, inovadora pra época e adulta; é o exemplo maior de o quão péssimo diretor o Lucas é.

Anônimo disse...

FiliPêra, navego pela internet desde 95, quando meu irmão me apresentou esse todo novo universo. E nunca tinha postado um comentario, mas hoje isso mudou. Quem acha que George Lucas não é bom diretor, é tipico de gente que acha que o Almodovar é um grande genio com seus filmes "intelectuais". Lucas, ainda dirigiu American Graffiti, ou Loucuras de Verão aqui no Brasil. Nele Francis Ford Copolla desafiou a contar sua vida em Modesto, na california. Com este filme ele foi indicado pela Academia (Oscar) à roteiro e direção, os quais perdeu pra Golpe de Mestre. Isso sem contar suas contribuicoes; a Skywalker Sound, ILM, a Pixar; Indiana Jones, Jovem Sherlock Holmes; Joven Indina Jones. O cara é o cara! Ele não consegue apenas dirigir tem que criar o que a industria ainda não criou. Porque fazer drama com homosexualismo e relacionamento materno qualquer um faz.

FiliPêra disse...

@Último Anônimo...

Almodóvar é um saco e não gosto de praticamente nada do que ele fez, pra início de conversa. E para analisar o que Lucas fez dirigindo, se atente a Nova Trilogia, por exemplo. O primeiro filme é fraquíssimo, o segundo melhorzinho, e somente o terceiro é bom (muito, por sinal).

Fora isso a carreira dele se calca no passado, como bem demonstra os filmes que você citou. Como produtor e desenvolvedor técnico suas empresas são as mais importantes, mas isso nada tem a ver com direção de filmes, coisa que ele não sabe fazer como os amigos Spielberg e Coppola.



Mas opiniões são opiniões…

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo