Se existe uma coisa que pode brochar a produção de um filme, essa coisa atende pelo nome de processos judiciais. Ano passado e início desse ano acompanhamos o processo contra a Warner/Paramount sobre os direitos de Watchmen, movido pela Fox. Tá certo, a Fox tinha lá sua razão, mas os fãs não entendem isso (me incluo aí)… e tome abaixo-assinado e outras medidas contra a Fox.
O mesmo tava rolando com O Hobbit, adaptação do livro de Tolkien que rola antes do fodástico O Senhor dos Anéis. A Tolkien Trust e a Harper Collins Publishers Ltd, a fundação que cuida dos direitos da obra de Tolkien, e a editora com os direitos da publicação, respectivamente, moviam um processo milionário contra a New Line, que produziu a trilogia no cinema. Como você imaginou, foi tudo motivado por dinheiro, mais especificamente 7,5% dos lucros da New Line sobre a Trilogia no cinema, que não teriam sido pagos à eles como prometido. A data para o julgamento do caso estava marcado para o dia 19 de outubro, mas, como bons cavalheiros, as duas partes chegaram a um acordo, que não teve as cifras reveladas.
Bom, a boa notícia disso tudo para nós é uma só: agora tá mais que confirmado que O Hobbit, que deve ganhar dois filmes, pode ser filmado sem maiores problemas, o que tira a dor de cabeça do novo gordinho por trás das câmeras: Guillermo Del Toro, que foi o escolhido de Peter Jackson pra dirigir a adaptação (creio Eu, pelo fato de Jackson ter emagrecido bastante e adaptar um livro de Tolkien exigir alguém de peso). Os anos de lançamento continuam os mesmos: 2011 e 2012.
[Via Omelete]
3 Comentaram...
Que booa noticia!!
Ja faz tempo q eu tava no aguardo de O Hobbit,
mas eu nem sabia que a newline tava com esses problemas :P
QUE VENHA O HOBBIT!
Vou fazer inveja. pelo menos vi imagens do filme. É muito trash, trash literal!
ué.. tinha lido por aí que seriam treês filmes...
ahhhh, essas informações impresisas...
ann-e
Postar um comentário
Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!
-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.