quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Avatar Voz do Além

Tá em maus lençóis? Avise no Facebook… (UPDATE)

 

3778105651

Redes sociais meio que estão se tornando um reflexo SÉRIO da vida das pessoas. Se antes a pessoa criava perfis nos MySpaces e Orkuts da vida somente pra colocar fotos e para que o perfil servisse como um ParPerfeito.com disfarçado, hoje essas redes assumem contornos muito mais interessantes. Até demais…

Na Austrália, duas garotinhas, uma de 12 e outra de dez anos, ficaram presas numa tubulação de água e, ao verem que a coisa ia ficar feia, resolveram pedir ajuda. Com um celular em mãos elas tiveram uma brilhante idéia: em vez de ligar pro similar do 190 da Terra dos Cangurus, elas resolveram postar que estavam na merda no Facebook. Um contato que tava online, viu a situação, resolveu ajudar e ligou pra emergência, o que basicamente só colocou ele como intermediário.

Os bombeiros foram guiados pelas vozes das meninas (não devem ter Facebook, coitados) e demoraram cerca de quatro horas pra encontra-las. No fim, eles ainda relataram que elas tiveram sorte, pois aqueles canos ficam cheios de água em minutos.

Apesar do final feliz, ficou claro que elas tiveram sorte, pois os contatos miguxos dela podiam estar se divertindo numa tarde de domingo (a treta ocorreu num domingo), no lugar de estarem online lendo sobre a vida dos outros no Facebook. Bons tempos em que se aprendia telefones de emergência aos cinco anos de idade…

PS: Tirando o Twitter, não vejo essa funcionalidade em outras redes sociais!

 

UPDATE: Como muita gente pediu pra saber como elas chegaram lá, e isso realmente faltou na matéria, aí vai a explicação: elas estavam passeando com amigos por uma região rural, e resolveram pegar um atalho pela tubulação pra chegarem primeiro que as amigas ao destino!

 

[Via cNet]

104 Comentaram...

Elbis de Freitas disse...

IntereSante. Mais devia elas ter ligado diretamente pra 1socorro.

Anônimo disse...

Acho que elas confiaram demais...eu teria ligado para a emergência, para o pai, para a mãe, para...enfim...

Anônimo disse...

Bom post, mas... elas dependiam de alguem on line e em suas redes, caso contrario glub glub glub.Melhor ensinar os telefones de emergencia e orientar sobre como agir em situações perigosas

Anônimo disse...

Que materia mais safada na linguagem..afff

Anônimo disse...

Não sei se elas fizeram o correto, mas deveríam usar as cabecinhas e liga-sem para a emergência, correram um sério risco de vida, ufaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

Ta mas, o que que elas estava fazendo lá?

Anônimo disse...

Tá, mas o que que elas estavam fazendo lá? [2]

Anônimo disse...

Que tipo de redator escreve "estavam na merda" em um texto, o yahoo me decepciona postando matérias sem conteúdo!

Anônimo disse...

Se não sabiam o telefone da polícia ou dos bombeiros, o melhor seria ter ligado pra qualquer outra pessoa: pais, amigos... afinal, as chances de as pessoas levarem na brincadeira as mensagens delas no Facebook são de quase 100%... e não me digam que elas não sabem o número de casa ou de alguma coleguinha... afinal, caso contrário, pra que diabos elas tem um telefone então?


Que materia mais safada na linguagem..afff [2]

Vc não está escrevendo pra vc ou pra seus amigos, use o bom senso na hora de escrever...

Anônimo disse...

As meninas forão meio burrinhas... !º o que elas estavão fazendo lá... 2ª era mais facil elas terem ligado p alguem!!!!

Anônimo disse...

Risco ou não, verdade eh que elas tavam cagand... pro que realmente podia acontecer e resolveram postar no Facebook pra mostrar o quanto elas são legais rs. Enfim, sorte dos pais delas que tinha alguem ali online fuçando vida alheia! P.s.: Quanto à linguagem, apesar da crítica, achei bem legal!! Dificil achar gente que tem coragem de escrever como as pessoas falam. Sempre "maqueiam" a linguagem na escrita... a merda seria desgraça... eh merda mesmo! deu merda, deu... então pronto! Fantástico. Anônimo pq naum tenho perfil!! Gustavo Nunes spsp

Anônimo disse...

Vocabulario chulo demais para muita gente estar vendo, ridiculo mas muita gente acha bonito!!

Anônimo disse...

REDATOR SEM PROFISSIONALISMO.

Anônimo disse...

Que materia mais safada na linguagem..afff [3]

ARBONONI disse...

Realmente muito arriscado. Acredito até que elas sabiam o número da emergencia, mas, as crianças hoje em dia estão tão informatizadas que se esquecem que as coisas mais antigas, como o telefone, às vezes tem mais utilidade usadas como sua principal função.

Anônimo disse...

Na "terra dos cangurus" o numero de emergencia (#000) é decorado ate antes dos 5 anos. Talvez o jeito mais facil encontrado por elas realmente foi postar no facebook. Nos numeros de emergencia sempre temos q esperar.... no facebook etc da vida, SEMPRE tem alguem online vendo!

Anônimo disse...

Acho que elas deveriam ter ligado para emergência,seria o mais prudente a ser feito,mas vamos dar um desconto por serem crianças e elas em sua maioria só fazem M...,que outras crianças não façam o mesmo que elas ou vão se dar muito mal.

Anônimo disse...

Eu tenho que concordar que tirando o Twitter...embora tenha visto pessoas fazendo negocios atraves destas redes.
O telefone acabou...novos tempos.

Sandro fávero disse...

O redator desta matéria desconhece regras básicas de gramática.Por exemplo, ele escreveu duas vezes "ao invés" de forma incorreta.Eu explico:
AO INVÉS = CONTRÁRIO DE ALGUMA COISA (ao invés de fazer frio, hoje fez calor). EM VEZ = NO LUGAR DE ALGUMA COISA( em vez de ligar pro similar do 190, em vez de estar online lendo).Mais uma prova de que as escolas e faculdades do Brasil estão conseguindo ficar pior do que já eram.Assustador.

Anônimo disse...

Estavam cagando sim, se o redator disse q elas estavam na merda...kkkk prefiro ñ comentar...eitaaaaaa

Anônimo disse...

Péssimo português...

Anônimo disse...

Pela linguagem, o redator de texto parece ser um perfeito idiota. Eu entrei nesse site através de um link do Yahoo. Será que o Yahoo está perdendo qualidade. É melhor eu ler jornais de verdade em vez de ficar lendo esses tablóides... e eu concordo em todos os sentidos com o comentário de Sandro Fávero.

Anônimo disse...

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

A notícia foi redigida por "A Voz do Além". Se for pelo sentido literal, ele estava tão além, que morava em algum lugar onde não tinha escola de língua portuguesa. E, se for tomado no sentido espírita, deve ser um espírito tão atrasado, que não teve ainda condições de compreender noções de gramática.

Anninha, sem perfil ;) disse...

MANDA ESSES FALSOS MORALISTAS GRAMATICAIS TOMAREM NO CU!

gente escrota, não sabe a riqueza da fala coloquial para o povo. se fossemos certinhos, não teríamos adaptado a nossa língua ao longo da história e falariamos o português de portugal --'

e realmente, as meninas deveriam ter ligado pra polícia direto, já que o facebook só serviu como intermediário, grande idéia, haha

Anônimo disse...

1crianças sozinhas culpa dos pais,2 crianças no lugar errado, 3 pra q serve celular msmo??? 4 criticar portugues correto, pais falar palavras indianas sem saber correto??? Brasil nosso pais com c seu portugues tosco e seu povo ignorante...Samuelf

Anônimo disse...

Os eminhos ficaram brabinhos só pq o redator chamou os amiguinhos de miguxos.

aheuheauhaeuhaeuae

faça-me o favor, reclamar do linguajar do redator.. é muita viadagem!

Anônimo disse...

FUNCIONOU!!!

Anônimo disse...

VEMOS QUE.. CELULARES.. EN MAOS DE CRIANZAS VAO PARA CAMINHO ERRADO.. lo seguro seria que elas tivesen ligado para SOCORROS.. o seus paes..fale con seus filhos que tein celular para que nao usen eles erradamente.. pode ser fatal...

Anônimo disse...

Moralistas gramaticais [2]
Idiotas que ainda não aprenderam o que é um blog. Não é redator do Yahoo, seus orelhas de asno, como todo portal de conteúdo, o Yahoo linka matérias chamativas e/ou interessantes de sites e blogs parceiros. Antes de comentar, as pessoas deveriam aprender o que é internet.

Antonio Oliveira disse...

HA TÁ VCS ESTÃO FAZENDO PUBLICIDADE DE GRAÇA PARA OS CARAS DO FACEBOOK, ALGUÊM ACREDITA QUE ISTO E VERDADE, COM CERTEZA UMA MENTIRA DESLAVADA, E DESCARADA, ISTO É PURA PUBLICIDADE.
E COM ISSO DENEGRINDO A IMAGEM DO PESSOAL DAS EQUIPES DE SOCORRO.
VÃO FAZER ALGO MAI8S ÚTIL
www.federalcoop.com/vendas

Anônimo disse...

Meu Deus!! Como vocês assassinam a língua portuguesa. Ao invés de postar comentários deveriam estudar!!!

Anônimo disse...

Aninha sem perfil está coberta de razão.

Não dá pra entender a razão dessa crítica exacerbada ao linguajar do redator. Analfabetos mesmo são os demais comentaristas.

Regras básicas de português como o uso de "ao invés"? Esta não foi uma crítica preocupada, horrorizada ou sequer uma observação inofensiva. Foi uma censura pedante, vinda de um desocupado prepotente que sente prazer em anunciar ao mundo que tem uma habilidade especial (de decorar uma regra gramatical) e em depreciar os outros. Vergonhoso.

E "matéria safada no linguajar"? Que espécie de construção absurda é essa? Francamente, a atitude de vocês é deprimente.

Anônimo disse...

enquanto um governador e um presidente assassinam a língua inglesa (americana) aqui no Brasil muitos (maioria) assassinam a língua portuguesa (brasileira) que tristeza . . .

Anônimo disse...

Viadagem é de quem não tem a mínima noção de português escrito; não sabe diferenciar língua falada da língua escrita. A primeira, sim, é coloquial, comporta neologismos, gírias, "palavrões", etc. Já a segunda, deve ser íntegra, sem distorções, de modo que seja inteligível a qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo que fale, no caso, o Português.
Ou seja, a língua escrita deve ser una, uma só, única, tanto no Brasil, quanto em Portugal, Moçambique, Angola, etc.
Espero não ter ferido suscetibilidades....
Abraços!

Anônimo disse...

Que matéria mais safada na linguagem , aaaf --'

Anônimo disse...

Anônimo do "não sabe diferenciar língua falada da língua escrita". BABACA. Você não sabe o que é internet, blog de entretenimento, etc.

Do anônimo que xingou os orelhas de asno

Anônimo disse...

Vou reforçar o que disse o leitor acima: é péssima um redator escrever "estavam na merda". Mais: "contatos miguxos". E o português: "elas tiveram sorte, pois os contatos miguxos dela". Poxa, "contatos miguxos delas" é o correto.
Eu gostaria de saber como elas foram parar lá. A nota está totalmente interpretativa, crítica. Notas informativas devem ser imparciais, com elementos suficientes para o leitor formar sua própria opinião.

Anônimo disse...

Corrigindo meu texto logo acima: "é péssimo um redator..."

Anônimo disse...

a web 2.0 e isso mesmo, o usuario poe sua ideia, intelignt, burra, escrita corretamnte ou erronea o importante e passa a noticia, se fossemos protestar p mudanças na lingua o q falar do regionalismo que ocorre no nordeste, nao falam portugues, falam algo estranho, e o "X" do carioca da gema...ah esqci nao falam d cariocas e nordestinos so falam mau e qdo flam dos curitibanos....samuelf

Anônimo disse...

Eu nao vejo utilidade nem mesmo no twitter. Qual a graca de saber o que as pessoas estao fazendo naquele momento? Algumas pessoas fazem campanhas que ajudam a sociedade pelo twitter mas a grande maioria so quer saber de diversao.

Anônimo disse...

ntendo a necessidade de se passar a estoria, e percebo tbm a forma culta, mas esta devera ser respeitada tbm, mas sabemos q nao sao os redatores do yahoo os responsaveis, os falantes do portugues portanto nos, somos os donos do idioma e nao ele nosso dono...o pt e o idioma mais moderno e dificil...tbm

Anônimo disse...

^^^^^samuelf

Anônimo disse...

Tá, mas o que que elas estavam fazendo lá?[3]

Anônimo disse...

Verdade seja dita: se a pessoa usou palavras inapropriadas para o espaço ou não, o que realmente importa é que está se fazendo aqui uma discussão hipócrita e sem qualquer norte. Nenhum dos críticos (nenhum sequer), nas sua escrita, utilizou-se das novas normas gramaticais vigentes no país. Porque não vemos todo esse alvoroço, toda essa insatisfação quando o assunto é a farra dos governantes com o nosso dinheiro lá em Brasília? Usem o tempo de vocês (assim como eu) para centralizar toda essa indignação em cartas para os políticos fanfarrões! Ah, e não esqueçam de mandar eles à merda, ou vocês vão dizer que eles não merecem? Desculpem pelo palavreado, miguxos!
Gustavo Nunes de novo

Anônimo disse...

"Anônimo do 'não sabe diferenciar língua falada da língua escrita". BABACA. Você não sabe o que é internet, blog de entretenimento, etc.

Do anônimo que xingou os orelhas de asno"

É meu caro colega, pelo jeito além de não ter uma contra argumentação construtiva, precisa ofender o comentário do outro. "Não sabe o que é internet?" Saber ou não, pessoalmente gostaria de não conhecer, como mostra a notícia, independente da forma como o redator usou para expressa-lá, as duas garotas resolveram utilizar de um recurso, menos seguro(digamos assim), ao invés de simplesmente discar o número da emergência, na qual sempre terá alguem para atende-lás.
Por isso, se alguns dizem que a forma de expressão do autor foi impropria, ESTE É O COMENTÁRIO DELES e ponto final, o comentário podendo ser considerado ofensivo para alguns, para outros e principalmente para o autor, é uma forma de saber se o que ele quis mostrar foi interessante, se a forma que ele escreveu agradou a todo(não só gramaticamente, mas se todo puderam entender o que ele quis dizer).

Conclusão deste texto todo, antes de ofender algum comentário que não te agradou, pare, pense um pouco e responda de forma coerente, para mostrar, não só para quem comentou mas para todos que não gostaram do mesmo comentário que ele foi rigido demais, ou que o argumento dele não tem base em algo coerente.

Bom é isso, erros de grámatica a parte. Discussões são boas e até saudaveis, mas não leve isso para o lado pessoal e nem tente ofender ninguém.

Anônimo disse...

Quem esta criticando tanto a "linguagem" não conhece a liberdade que tem de ler outros textos. O povinho desecupado...

Anônimo disse...

Decidam... inteligentes ou inocentes??? Se as pessoas se comunicam de um jeito novo, pra que falar com elas como no passado??? Isso que é WEB 2.O e viva as redes sociais! O importante é que deu certo!! Hipocrisia é achar que foi burrice delas, pois aqui também estamos nós, postando neste blog que é um dos recursos da Web 2.O.

Anônimo disse...

Como o Yahoo deixa um sem noção publicar algo tão mediocre assim???

Anônimo disse...

Eu até perdoo (sem acento, conforme a nova grafia da língua portuguesa, essa porcaria feita por gente que pensa que escrever diferente é inovar) o redator A Voz do Além, por não ser um espírito esclarecido e muito menos formado em jornalismo. O que eu não perdoo são esses tais de "blogueiros" que escrevem bobagens e se acham os tais. Para eles, a língua se tornou tão pobre, que eles tem de esperar os americanos criarem palavras para que possam usá-las, tais como "chat", "linkar", "blogar". Imagine também uma mulher, "Aninha, sem perfil", mandando todos tomar no c´.... Acaso é ela irmã ou namorada d'A Voz do Além?

Miguel Mascarenhas disse...

POw, esse anonimo é a mesma pessoa, não podem haver tantos idiotas em um mesmo post assim.

Anônimo disse...

Eu até perdoo (sem acento, conforme a nova grafia da língua portuguesa, essa porcaria feita por gente que pensa que escrever diferente é inovar) o redator A Voz do Além, por não ser um espírito esclarecido e muito menos formado em jornalismo. O que eu não perdoo são esses tais de "blogueiros" que escrevem bobagens e se acham os tais. Para eles, a língua se tornou tão pobre, que eles tem de esperar os americanos criarem palavras para que possam usá-las, tais como "chat", "linkar", "blogar". Imagine também uma mulher, "Aninha, sem perfil", mandando todos tomar no c´.... Acaso é ela irmã ou namorada d'A Voz do Além?

Anônimo disse...

Isso só pode ser piada!!!

É mentira e das feias...

São meninas, mas não são retardadas...Imaginem o cheiro do lugar e vcs vem me dizer que elas estavam pegando atalhos...

ah, fala sério??? Tenho mais o que fazer da vida!!!! rsrs...

Anônimo disse...

A questão, pra mim, não é nem o fato do redator ser péssimo, muito menos se a notícia é verdadeira ou falsa, a questão é que ele deveria se atualizar mais antes de falar bobagem sobre o facebook, ou qualquer outra rede social. Estamos em uma nova era de comunicação!!!!! Ainda tem coragem de mencionar que o não vê funcionalidade em outras redes sociais a não ser o Twitter!! Fala sério só escreve bobagens!

Anônimo disse...

correção do texto: estavam na merda DO facebook. ¬¬

Anônimo disse...

Ridículos esses comentários. Só pq o blog foi linkado pelo Yahoo tem que ser como jornal agora??? Contratar um revisor? Aí dentu!!!

Gustavo disse...

Deixem o cara escrever como quer. Ele não obriga ninguém a ler isso aqui.

Anônimo disse...

Tanta gente pelo mundo guerreando em nome de um Deus. Tanta gente passando fome, tanta calamidade ao nosso redor...Entramos na internet para falar com pessoas queridas ou ler notícias existencialmente enriquecedoras e/ou construtivas. Num belo dia descobrimos que temos uma grave doença e ploft! Tudo que escrevemos aqui "ontem" não faz mais sentido hoje. Brigar por coisas tão pequenas? Enquanto tem tanta gente precisando só do seu olhar e do seu sorriso?Use sua sabedoria aportuguesada do brasilês (rs) para o bem e saiba que como diz Anitelli, (...)MAIS ERRADO É AQUELE QUE FALA CORRETO E NÃO VIVE O QUE DIZ" Um beijo na sua alma" Luahumana

Anônimo disse...

meu deus!!

nessa idade eu ja sabia ligar pro 193,192,190 q seja...

isso virou um vicio tao grande q essa mulecada perdeu a noção e se esqueceu q ligando eh q se resolve... por acaso policia ou bombeiro tem atendimento on-line?!?! ah, pqp, eh na mao desses marginaizinhos q o nosso mundo vai ficar kkkk!??! q vergonha!

tinha eh q ter virado peixe mesmo rsrs!

Anônimo disse...

PQP! Ó, pobre Sr. Redador, tão criticado em SEU próprio espaço, mande esses caralhud*s à merda da tubulação. Gentinha mais hipócrita do cacete. Ha ha ha.

Anônimo disse...

Moralistas gramaticais [3]


POUTA QUE PARIU (falei memo)

como tem gente ridicula no mundo... nao sabe o q q eh um blog, acha q isso aqui é materia do yahoo...

o vaciloes, vai ler a pagina de noticias do yahoo q vc's vaoi ver o q eh um texto infundado e mal escrito... se fosse lá, nao teria aquela parte final q explica como as meninas forma parar no tubo... cambada de desocupados...

der-lhes-ia meu dedo anular se ja nao os faltasse um penis bem grande para que se divertissem. (ta melhor assim kkkk!)

Anônimo disse...

Acho que o facebook pode ser tão utilitário quanto o twitter. Ou mais, já que o twitter é apenas um dos sites que podem ser convertidos e usados através do facebook. Experimente.

Anônimo disse...

É O MUNDO ATUAL,QUE PRESENCIAMOS,HOJE EM DIA, É A COISA MAIS NORMAL TUDO ISSO QUE LEMOS NA INTERNET,VC PENSA QUE JÁ VIU DE TUDO, HUMMMMM, AINDA NÃO VIU NADA,NADA É MAIS ANORMAL....

Anônimo disse...

antonio ou antanio cara loco escreve sozinho tomo no c pela ananinha nossa amiga aninha

Anônimo disse...

nao tolero essas chingo mas va voce aninha

Anônimo disse...

Que palhaçada!!!

Anônimo disse...

vem cá, lá ninguém mais mete...

Anônimo disse...

Como se ninguem tivesse nunca falado ou escutado um palavrão... Bando de moralistas...

Anônimo disse...

Isso é pq todos estão acostumados com essas escritas e expressões ridículas...Para eles não faz diferença...

Quanto mais fácil e medíocre o vocabulário, mais fácil para a compreensão???

Neila Maria.

Anônimo disse...

Muito bom o post... liguagem oq essas pessoas chamam de liguagem chula??? as novelas fazem bem mais e ninguem fala nada, só pq tem uma, eu disse UMA palavra merda ali... reflitam otarios... parabens pelo post cara...

Anônimo disse...

ignorem isso(blog), é o melhor remédio.

Anônimo disse...

Estas entraram pelo cano literalmente...e quase não saem de lá como entraram...ou seja..foi maus..

Rafael Matos disse...

CRÍTICOS DA LINGUAGEM COLOQUIAL DO BLOG:
Todo blog tem essa linguagem mais solta. Isso aqui não é um site de notícias. É um blog e o cara usa a linguagem que quer.
Não quer ler a notícia com essa linguagem? Procura no Google a mesma notícia e com certeza você vai encontrar um site de notícias falando dessas gurias que estavam "na merda", com sua devida linguagem culta.

lenira! disse...

eu concordo ctg. o twitter 'ainda' é uma opção. e sim, o fato de acessarem um chat reflete a solidão em que todos estão - cada um em sua geração.

Anônimo disse...

ahahaha! só rindo mesmo. Entendo que a proposta do yahoo seja divulgar blogs e que o linguajar destes seja bem, digamos, "coloquial". No entanto, toda vez que entro neste (especificamente), sinto que emburreci. Por que será? Não é a notícia em si, mas os erros de português que COM CERTEZA não são linguajar de blog, mas linguajar de analfabeto.

AHAHAHAHAH (como você virou parceiro do yahoo? outros blogs parceiros têm uma qualidade infinitamente superior...e não deixam de ser blog!!!)

MRSR disse...

"Galera, vamos parar com essa babozeira e trabakar um pouco....
Pra que se preocupar com quem escreveu ou como o fez, o assunto esta se estendendo e estão uns atacando os outros, estão criticando´até quem não deve (yahoo).
Deixa o redator ser feliz...rsrsrsr
No fundo deu certo a matéria, porque ta todo mundo lendo, sendo boa ou não e pior ainda é ficar lendo todos os comentarios e ainda, responder...
Tenham um bom dia"

Anônimo disse...

Patricinhas fúteis!!!
Não têm nada na cabeça e assim mesmo ganham ibope num post...é o fim da picada....

Anônimo disse...

O reporter que fez a materia nao deve ter formaçao nenhuma pois utilizaou palavras vulgares...esse tipo de coisa nao deveria estar aqui para a gente ler..

Anônimo disse...

ta e aí?

Anônimo disse...

Parem de falar da linguagem pelo amor de Deus!!!!
O objetivo não é esse!!!!

Anônimo disse...

Então me avise logo... Qual a utilidade do twitter? Nunca vi algo tão inutil. Pegaram um blog, ou uma rede social, (que já são inuteis) e tiraram todos os recursos legais... Só jornalista acha utilidade nisso.

Chico Zanella disse...

Nesse Brasil, que tem o governo mais incompetente do mundo, onde poucas pessoas tem oportunidade de estudar, de terminar o ensino fundamental, deviam respeitar um pouco a "liberdade de expressão". Verdadeiro ou não, eu gostei muito do texto.

Anônimo disse...

Bando de chatos. Isso aqui é um blog, o cara escreve do jeito que quiser, e o recado foi passado. Eita stress...

E as gurias foram geniais mesmo, em pegar esse "atalho" ehehhe

Anônimo disse...

Eu tambem acho que estão acabando com a língua portuguesa. E isso não é ser hipócrita, e sim apenas se comunicar de uma forma mais saudável, mais educada. Abraços a todos, aos que concordam ou não com meu ponto de vista.

MRSR disse...

"È isso ai Francisco, gostei, já estava preocupada, mas vi que temos pessoas coerentes ainda..."

O importante é que as meninas estão bem e se é verdade ou não, o que importa, o mundo esta cheio de mentiras, nós vemos isso no nosso dia a dia.
Tudo não passa de puro PRECONCEITO!!!

E povo Stressado....kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu acho é pouco....

Anônimo disse...

Criticando como o cara escreve no próprio blog (ou que seja). Isso não é o G1, então o cara escreve o que ele quiser. Eu hein...

Orkut, Twitter, Facebook, notebook, macbook... qualquer merda aí de rede social. Tem quem quer, usa quem quer. Inútil ou não vai servir pra alguma coisa em algum momento.

Opniões a parte. Essas meninas não tinham mais o que fazer. Por isso fizer M-E-R-D-A (quem não gostou da palavra merda, eu repito MERDA, MERDA, MERDA e mais merda!

Sem perfil, vai anônimo, mas identifico: Glauco Morais

Anônimo disse...

E meu nome não é francisco. È Paulo.

Loola disse...

É, invés de comentarem sobre a matéria estão comentando sobre os erros. Francamente... ¬'
MANDA TODO MUNDO TOMAR NO CU [/2


é, acho que vou comprar um celular mais moderno, no qual eu possa navegar na internet... caso eu passe por algum sufoco desses. ;]
beeeeeeeeeeeijos,

Anônimo disse...

parem de colocar expressoes chulas para que outras pessoas tenham acesso,pensem um pouco antes de comentar este fato.obrigado.

Anônimo disse...

esse mundo está perdido...ninguém sabe falar ou escrever corretamente...que lástima

Anônimo disse...

eu moro na Australia, e as criancas daqui sao tao viciadas em celular e facebook que elas esquecem de ter raciocinio basico.... Alem do mais, pouco se usa triplo 0 (que eh a emergencia daqui) talvez seja por isso que nao ligaram. Mas concordo com outros comentarios que elas deveriam ter ligado pro pais, ou algum amigo.
abraco!

Anônimo disse...

Nem sei pq estou lendo tudo isso, devo esta mesmo ficando louca!!!

Anônimo disse...

Se fosse o Macgyver usaria o celular para contruir um foguete e sair da tubulação!

Anônimo disse...

que coisa mais inútil!!!! tanto ao ''ibope'' dado para essa matéria, quanto ao debate sobre o nível intelectual do ''blogueiro'' que a escreveu.. francamente!!!

Anônimo disse...

Xiiiii...Que confusão é essa? Paz e amor, galera!

Anônimo disse...

Eu, estudioso e admirador da língua portuguesa,
odiei este tipo de linguaguem. Quem escreveu não se preocupou nem um pouco com o intelecto de quem poderia ler o artigo. Deprimente ainda mais é saber que tem quem defenda quem redigiu
o artigo.

Anônimo disse...

Acredito q essas garotas estavam querendo aparecer um pouco tbm.. Tipo, querendo ficar famosinhas, utilizando o facebook para salvar suas vidas..

Unknown disse...

Then, como dito no twitter... Lá vai:

Não li todos os comentários. Mesmo assim vou escrever aqui minha impressão, em partes, assim como meu humor:

1) Depois de um certo tempo trabalhando com publicidade tudo fica meio cinza. "Vai que isso foi um viral que deu errado?", "Quanto foi pago para que essas criaturas?" são perguntas que me vieram na cabeça quando li tudo. C'est la vie.

2) O poder que a rede tem e nós nem nos damos conta. E se for real? O "Grande Irmão" acabou por ser eu e você que observamos a vida dos outros on-line...

3) Esqueci o que ia escrever aqui...


Sobre a capacidade com a língua escrita do V.:

Eu acredito que essa internet a qual nem todos estão acostumados, é igual a linguagem falada. Se o outro conseguir entender, tá valendo. Não estou defendendo ninguém, até porque se fosse escrever um blog "estável" (o qual tentei diversas vezes sem sucesso) eu teria muito cuidado com a língua a qual eu usaria para me expressar. Mas não vejo isso como uma necessidade fundamental, seria mesmo mania minha mesmo. Geralmente quem se apega a esse tipo de coisa, a ortografia e talz, ou não consegue fazer melhor do que o alvo das críticas ou é um infeliz que vê que isso como uma competição e não uma informação "informal". Ou uma conversa.

Alguém desses que reclamaram sobre isso, se ofereceu para trabalhar volutariamente na revisão de todos os textos?

Acho que era isso.

Velho da Montanha disse...

muitos comentários e o post já foi editado

murilo disse...

Muito engraçado a história e o texto do Voz do Além. Depois quero mandar outro texto para o blog, mas estou sem tempo. Depois falo com vocês pelo Twitter.

Anônimo disse...

Olha, eu me apego às regras de ortografia e tudo, mas isso não quer dizer que eu vá descer o porrete na cabeça do primeiro que cometer um erro... Até porque tem erro de português (alguns absurdos, até) em tudo quanto é lugar. Até na prova de redação da minha escola tinha erro de crase e de vírgula. E não é uma escola pública...
E outra, esses moralistas que reclamam da linguagem "chula" parecem não saber que um palavrão é, somente, e nada mais que uma palavra como outra qualquer. Claro, aí dizem que é feio e suja a língua e blá, blá... Até parece... Isso é ainda mais ridículo que escrever errado.
Reconheço que tem muito erro de português em praticamente todas as postagens deste blog (e eu já o acompanho há um certo tempo), mas isso não impede que eu aprenda, me divirta e tire proveito do que está escrito. Se eles pudessem melhorar na qualidade ortográfica, seria ótimo. Mas o fato de eles cometerem erros ortográficos não faz com que o que eles escrevem - a mensagem a ser passada - se torne falsa. Muito pelo contrário: Existem pessoas que sequer são alfabetizadas e são muito mais inteligentes que quem estudou nas melhores escolas da França. Saramago até disse, certa vez, que a pessoa mais inteligente que ele já conheceu não sabia ler nem escrever.
Afinal, inteligência não se ganha na escola: se ganha do simples ato de pensar. E isso é algo que pouquíssimas pessoas fazem, principalmente hoje em dia.
Portanto, que tal parar de criticar o texto alheio e reconhecer os próprios erros antes de encher o peito de orgulho e fazer críticas aos outros pra tentar mostrar a todos os "internautas ignorantes" como você é fodão e como eles são uns bostas?

Angelo Tiéres disse...

Blogs não são canais de notícias, mas sim formas de comunicação informais onde podemos usar o português coloquial (ou como preferir) e demonstrar opiniões pessoais (não há a obrigatoriedade da imparcialidade).

Informar que houve erros de gramática é, de fato, construtivo, considerando que pode-se aprender com isto e evitar cometer estes erros numa próxima postagem. Mas criticar a postagem por causa disto é uma idiotice desmedida.

Portanto, Sandro Fávero, anônimos do "não sabe diferenciar língua falada da língua escrita", "vocabulario chulo demais para muita gente estar vendo" e "REDATOR SEM PROFISSIONALISMO", entre outros...

VÃO TOMAR NO CÚ!

Ou, se preferirem de fato uma linguagem mais "formal"...

INTRODUZEI-VOS UM PÊNIS EM VOSSO ÂNUS!

Anônimo disse...

Aleluia irmão!!!!!!!

tatáloh disse...

Ei, brodi do baguio das nozi, tu arrazo, brodi!!!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo