domingo, 30 de maio de 2010

Avatar FiliPêra

Tiro certeiro do marketing da Opera Software

 image

Pra mim, o ponto mais fraco da Opera Software é sua equipe de marketing. Não que ela seja necessariamente fraca, mas não é forte, coisa que está mudando nos últimos anos. Alguns acharam um tiro no pé as campanhas do Opera Unite (que anunciava uma remodelação da web) e a campanha do Opera para iPhone (que colocou um contador para estabelecer quanto tempo a Apple demoraria para aprovar o app). Eu particularmente gostei, e não achei nada diferente daquele contador de downloads do Firefox para entrar no Guinness.

Dessa vez eles foram um pouco mais longe do tradicional, e colocaram uma forte carga humorística na parada, coisa que não deve ser muito normal com nórdicos. O vídeo é uma paródia dos testes de velocidade do Chrome, que geraram vídeos promocionais muito bons -o que também é o caso dessa hilária resposta da Opera!

 

[Via Opera Brasil]

1 comentário

Gustavo Silva disse...

Aqueles testes do chrome eu nao considero, não se pode dizer que ele é o mais rapido só com base naquilo, se não há comparação, não há competição.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo