terça-feira, 18 de maio de 2010

Avatar Murilo

Reality show otaku?

 

image

Essa deve ser uma das idéias mais bobas que já vi uma empresa ter. A editora Tokyo Pop, que publica Chobits e outros mangás famosos nos Estados Unidos, vem amargando um período de vacas magras no mercado. Por isso, teve a [ironia] brilhante [/ironia] idéia de criar um reality show para ser exibido via internet. O nome é America´s Greatest Otaku e os telespectadores devem votar para escolher o vencedor, que será o maior otaku da América (daí vem o nome em inglês).

Serão escolhidos seis fãs para participar do programa e eles percorrerão o país visitando bibliotecas, convenções e promovendo competições entre si. Segundo o produtor Stu Levy, o propósito é unir os fãs de mangás e animes. Sei... não podia ser sincero uma vez na vida e dizer que é só para levantar as vendas?

Eu estou ficando mais preocupado é se essa moda pega no Brasil. Dependendo de como o programa fosse feito aumentaria ainda mais o preconceito que as pessoas já tem com os fãs de mangás. Mas se realizada de forma séria, os efeitos poderiam ser bem diferentes, mudando o senso comum de que os otakus são idiotas. Porém, do ponto de vista que o foco são os próprios fãs, não sei se demonstraria interesse em assistir a esse tipo de programa. E vocês?

 

[Via ANMTV]

1 comentário

Chico Fagundes disse...

Sinceramente eu acho que é um tiro no pé. Pra reunir os fãs basta lançar mangás de qualidade e investir em eventos. Eu acho que só vai aumentar o preconceito, refornçando o estereótipo de nerds doentes.

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo