quarta-feira, 5 de maio de 2010

Avatar Voz do Além

Facebook mostra sua verdadeira utilidade: ajudar em matanças de aula generalizadas

 

aula

Lembro que na minha época de escola sempre existia o grupo dos matadores de aula - e Eu estava nele. Era o povo do fundo da sala, que dormia, conversava a aula toda… tinha as melhores respostas para os professores, contestava tudo, mesmo que de forma meio descabeçada. O problema era que eles não tinham a simpatia do resto da turma, de forma que não conseguiam espalhar suas idéias facilmente. Só zoando com os professores pra conseguir algum respeito. Lembro que consegui respeito no segundo ano, uma vez que minha professora me disse:

 

-Você, que está conversando muito, o que é uma molécula?

-São dois ou mais átomos unidos por uma ligação covalente!

Nem sabia se a resposta estava certa, ela surgiu na minha mente, e respondi na hora, de forma segura, e isso com certeza abalou a prepotência da maldita professora. E a professora também não tinha certeza, e ficou comendo mosca por uns 10 segundos, enquanto toda a turma gritava e batia palma. Depois disso, a Turma do Fundo da Sala, adquiriu respeito.

Mas a classe tinha medo de matar aula. Era o máximo da vagabundagem escolar, e exigia perícia pra fugir na hora certa, e escalar os altos muros da escola, e ainda escapar impune, o que sempre evitava visitas dos pais a escola. Toda essa diversão simplesmente foi minada nos tempos modernos. Ao invés de jogar idéias nas meninas por dias, hoje existem pulseiras do sexo; ao invés de conclamar alunos para matar aulas, hoje existe o Facebook, que automatiza tudo.

Se na minha época não conseguíamos nem mesmo juntar a turma inteira pra matar aula - tinha sempre o grupo dos CDFs extreme que não se atreviam em pensar em matar aula - hoje alunos conseguem arregimentar milhares de matadores.

Não me pergunte o motivo que os levou a isso, mas rolou uma matança de aula gigante na província de Mendoza, na Argentina, onde cerca de 11 mil alunos resolveram deixar esse lance de escola pra lá, e se reuniram na praça da cidade. Sim, é só isso. Tão misterioso quanto os círculos em plantações. Eles foram pra praça, e depois voltaram pra casa. Talvez seja uma boa mostra de como juntar gente no caso de uma invasão zumbi, além de mostrar que alunos modernos são unidos, e não os medrosos do meu tempo…

 

[Via G1]

7 Comentaram...

Unknown disse...

Buahaha isso me fez lembrar os tempos do colégio.. as vezes eu era um dos caras do fundo.. as vezes um dos caras da frente.. mas quando eu queria matar aula eu nem ia pra aula >) principalmente em se tratando de educação física.. (acho que muitos vão se identificar com isso)

Unknown disse...

Pena que todo esse poder de mobilização dos adolescentes costuma ser usado só para atividades sem 'muita importância'.

PAULO HENRIQUE DE DEUS disse...

Grande coisa, usar o facebook para juntar uma bando de alunos para matar aula. Se pelo menos eles se unissem para fazer alguma coisa util como protestar contar algo. Afinal, o que não falta é algo para se protesta, como protestar contra a presidente deles (já que eles estão na Argentina).

Alan Cosme disse...

Não é por nada não, mas acho mais produtivo se juntar pra "zoar" do que se juntar pra fazer um protesto sem valor prático nenhum, a não ser servir pra tirar onda de politizado.

Unknown disse...

@ PAULO HENRIQUE DE DEUS?:Como se aqui não tivessemos motivos para protestar contra o governo.

Defendendo um pouco o povo argentino, duvido que o povo brasileiro tivesse a capacidade de sequer organizar uma matança de aula generalizada como essa.

Os argentinos mostram-se muito mais aptos a protestar e a se unir em geral que nós, basta olhar os panelaços.

Advi S´jet disse...

@VozdoAlém: lamento, mas CDF é igual a Nerd. Não temos uma contradição?

Danilo disse...

@David: é que é assim: existe nerd que é nerd, não tem senso de humor (matar aula por exemplo), estuda mais do que tudo...e tem os nerds, que são nerds "da hora", conversam, matam aula, leem este blog, tipo eu!

Postar um comentário

Mostre que é nerd e faça um comentário inteligente!

-Spams e links não relacionados ao assunto do post serão deletados;
-Caso queira deixar a URL do seu blog comente no modo OpenID (coloque a URL correta);
-Ataques pessoais de qualquer espécie não serão tolerados.
-Comentários não são para pedir parceria. Nos mande um email, caso essa seja sua intenção. Comentários pedindo parcerias serão deletados.
-Não são permitidos comentários anônimos.


Layout UsuárioCompulsivo